EU ♥ TRILHAS SONORAS

Se você já me viu e nós conversamos, eu provavelmente já te disse: "Eu não sou uma pessoa musical". E não sou mesmo, não costumo escutar música quando estou no pc, não ando com o meu ipod por aí, e raramente ligo o som, só escuto mesmo quando estou no carro, e por enquanto costuma ser o que a minha mãe quer, já que eu não tenho coragem de dirigir com música (mal tenho coragem de dirigir).
A coisa muda completamente quando é a trilha sonora de algum filme ou série, escuto no pc, e algumas vezes até encho a paciência pra poder ouvir no carro!
Mas onde mais escuto é nos filmes. Tem filme que nem é muito bom, só que se tiver uma trilha sonora legal eu vejo até o fim.

Minha preferida, sem dúvida, é a trilha sonora de Across the Universe, meu cd já está quase furando. E os fãs dos Beatles que me perdoem, mas eu gosto mais de ouvir o Jim e o pessoal cantando do que os originais, não é maldade, nem estou estou dizendo que é melhor (calma, não é!) mas eu já acostumei com as versões do filme.

Também amo Hairspray, não sou muito fã do filme mas adoro as musicas, I can hear the bells e Without Love me comovem de um jeito vergonhoso! hahaha E You can't stop the beat me faz ficar com vontade de imitar as coreografias rs deprimente. Dos musicais também sou fã de Grease, quase um clássico, o único problema é ficar lembrando das músicas de Sandy e Jr.

Entre os filmes que não são musicais, também tenho minhas preferidas. Juno é uma das melhores, não tem outra palavra pra definir o cd além de FOFO! A maioria músicas são de bandas indies, Anyone else but you é a minha preferida, tanto a versão original quanto a cantada pela Ellen Page e o Michael Cera, Sea of Love é tão calminha e com a letra tão onnnnnnti (entendeu?! rs) que faz qualquer um que tiver cantando parecer que estar apaixonado hahaha

E não posso esquecer NUNCA de Inglorious Basterds, a maioria das músicas é instrumental mas mesmo assim eu adoro. Quando escuto Un Amico não tem como não "ver" na tv da minha cabeça, o F. Zoller matando a Shoshanna (tiros, sangue, vestido vermelho). Combina perfeitamente com a cena, fico até arrepiada (só os fãs de Bastardos Inglórios vão realmente entender a emoção).

Já nas séries não tem como esquecer de Glee, com suas ótimas versões de músicas bastante populares (muitas só conheci na série, porque como eu já disse "não sou musical"). Também tem Gilmore Girls com suas músicas folks e os 'la la las' do moço na praça. Sem falar de Where you lead, a música fofa da abertura que não poderia combinar mais com a série. E Smallville que bem... na época que prestava, já teve músicas muito boas, o cd The Talon Mix tem minhas preferidas.


Sou apaixonada pelas trilhas sonoras filmes do Disney Channel, não vou citar nomes para não passar muita vergonha, mas vocês devem imaginar.

Esses aí são meus preferidos, mas na minha playlist também costuma aparecer:
Love Actually, Enchanted, 10 Thing I hate about you, 50 firth Dates, How to Lose a Guy in 10 Days, Little Manhattan, St. Trinian's, etc.




:) O post ficou enorme, espero que pelo menos alguma pessoa tenha paciência pra ler.

xoxo

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

21 comments:

Liv disse...

Grease é quase clássico mesmo, eu nem gosto das músicas mas sei cantar a maioria. As versões de Glee são as melhores, tem muita música lá que eu odeio original e adoro na série. E a da abertura de Gilmore Girls é tããão fofinha! *-*

Bjs.

d disse...

Adorei o post!!!

Across The Universe é incrível, mas a minha preferia, mesmo gostando muito do Jim com sua fofura cantando All My Loving, e outras, gosto pra valer, até ficar arrepiada é com o Joe em Hey Jude, MARAVILHOSO!!!

Já estou baixando a trilha sonora dos Bastardos hehehe

Adorooo Where you lead, até estou ouvindo e repetindo quando leio e escrevo aqui hehehe

Glee é f$#@, amooo! Tem algumas músicas que conheci e aprendi a gostar assistindo a série ;)

Bjsss

Rod disse...

Eu nem sei o que seria de mim sem música, sério! Antigamente eu não suportava ver filmes musicais, mas agora até que gosto bastente ^^ Across the Universe é TUDO, adoro betales, mas tbm me acostumei tanto com as versões do filme q acho ate meio estranho ouviur as originais hahaha. Hairspray eu gosto tbm... er... tem a Bynes cantando e tentando dançar UHAHUAHUHAH preciso dizer mais algumas coisa? lol Acho que eu nunca vi o filme grease, mas as musiquinhas são classicas /o/ Pra mim as melhores trilhas sonoras de seriados são as de smallville e the oc, tem as melhores musicas! (L) 90210 e TVD tbm andam com trilhas otimas. Glee... (L) ai ai, adoro ouvir versoes de classicos. Lendo esse post me fez lembrar q eu tenho q ver mamma mia hm.

=*

Larissa disse...

Amei o post! Adoro ler vc comentando sobre as coisas que você gosta porque quase sempre são as coisas que eu também gosto, hehe

xoxo

Fernanda disse...

Awn, Across The Universe! *-* AMO o filme e as versões das músicas. Amo Beatles com todo meu coração, então é difícil achar as músicas melhores no filme, mas elas são muito muito boas mesmo. Jim cantando All My Loving = muito amor :)

Glee é uma série que me faz gostar até de músicas que eu não gosto, tipo Rihanna e Jordin Sparks...

Cara, eu gosto de trilhas sonoras instrumentais. Amo DEMAIS a trilha sonora de O Amor Não Tira Férias, já ouvi a música do final milhares de vezes.

E eu sou uma pessoa musical. Adoro, não consigo mais ficar sem fones de ouvido. uahauahaua

BeijO!

AnaPaula disse...

Nossa, vi todos! assim como em Mamma Mia, em Across The Universe a versão dos atores é beeeemmm, como podemos dizer? cativante?! melhor?! huhuhuhuhuhu
eu sou apaixonada por trilhas sonoras, desde instrumentais como Memorias de Uma Gueixa, Star Wars e Piratas do Caribe, até a vexa de sair por aí cantando músicas da Disney (REI LEÃO GENTE!)
Glee é sem comentários, sensacional.
E Bastardos para sempre.

Mariana Garcia disse...

Nao soh paciencia pra ler como para comentar .. eu tb amo mtooo trilha sonoras de filmes .. eu nem sou mto fa de beatles e gosto bastante do filme across the universe e tb prefiro escutar as versoes das musicas do filme ..

Grease entao nem me fale eu adoro a trilha sonora .. fora a de outros filmes musicais que eu amo ..

Trilha sonora de filme da Disney amooo .. na vdd eu to pra ver um filme da Disney que eu nao gosto .. rs #assumomesmo .. hehe

E claro quanto as series .. Glee eh fantastica .. Eu passo o dia ouvindo as musicas do seriado, simplesmente perfeitas .. hehe

Bom comment tao grande quanto o post hehe ..
Parabens pelo blog .. Esta otimo !!!

@oblogdamari
http://filhosfilhosfilhos.blogspot.com/

Fernanda Xavier disse...

Liv, não tem nenhuma que eu odeie, mas tem muitas que eu nunca tinha dado atenção ou nunca tinha escutado :P

Fernanda Xavier disse...

Dandra, eu também AMO Let it be, <3 muito muito!
All you need is love no final do filme é muito emocionante, como diria Cleycianne: "pura unção" uashauhsua
With a little help from my friends eu também ADORO. DO YOU NEEEEEEEEEEED ANYBODY????????????? uahsuhaushaush

Fernanda Xavier disse...

Ro, a personagem da Amanda no filme é a minha preferida! Ela é toda doidinha, e com aquela mãe sem noção.
Também acho estranho ouvir as versões originais,mas quando falo a Luiza (que se diz fã dos beatles, fica p*tinha) hahaha

:*

Fernanda Xavier disse...

Lari, fazer o que? Temos bom gosto rs
:*

Fernanda Xavier disse...

Fernanda, eu te entendo pra fã, não tem como gostar mais das versões do filme :P
Não prestei muita atenção nessa música final de O Amor não tira férias, depois vou ouvir direito
:*

Fernanda Xavier disse...

Ana, as trilhas da Disney mesmo, são lindas e chiques! (Disney Channel que é meio deprimente, mas eu sou fã hahaha). Amo a música principal de aladin, até a traduzida. E mais recentemente, me apaixonei pelas músicas de A Princesa e o Sapo, são tão lindas, dá vontade até de sair dançado pelo cinema rs
:*

Gilvanna disse...

Across the Universe! <3
Grease <3
Smallvile <3
Juno <3

Outra série que tem a trilha sonora ótima é The O.C!

Karol disse...

Trilhas sonoras são mesmo ótimas. Mesmo sendo fã do Beatles, também prefiro algumas das versões de Across the Universe. Aliás, isso até já rendeu uma discussãozinha com meu namorado! Antes dele assistir Across the Universe, é claro. Depois do filme, acabou concordando comigo, haha!
As instrumentais, é claro, também não podiam ficar de fora! A trilha de Inglorious Basterds é mesmo muito boa. Também gosto muito das de Pride and Prejudice, Becoming Jane, Atonement... Combinam tão perfeitamente com as histórias, além de serem tão clássicas e belas! Mas como fã dos filmes do Tim Burton, não poderia de gostar das composições do Danny Elfman de uma maneira geral... Também tem o Klaus Badelt, o Hans Zimmer... As trilhas de Piratas do Caribe... Dos clássicos da Disney! (desculpa, Nanda, mas do Disney Channel não... euhaiuehaiuhea XD) E é melhor ir parando por aqui, antes que o comentário fique maior que o próprio post! :)

Fernanda Xavier disse...

Dil, eu não assistia muito The O.C. então a única música que eu conheço é a da abertura :P

Fernanda Xavier disse...

Karol, esqueci de comentar da trilha de Pride and Prejudice, é muito bom, a da Lizzie lendo, não teria como combinar melhor.
Eu sei, Disney Channel é vergonha alheia uashuahsaush mas não consigo não gostar :(
:*

Karlinha disse...

Nanda, gostei muito do post.
Todas as trilhas que você citou eu amo.
Aiiiiiii amei bastardos.
Claro muito sangue e tal.
mais amei mesmo! mesmo*

Kaionara disse...

Se eu tivesse aquela doença da Dori do Nemo, poderia jurar e eu tinha escrevido esse post =p

Sou viciada em trilhas sonoras, baixo tantas q só me dou conta quando o pc fica lerdo, tanta músca q tem ^^

amei seu post!

Fernanda Xavier disse...

Karlinha, sangue em filme de guerra faz parte hahahaha

Fernanda Xavier disse...

Kai, deve ser porque a gente tem bom gosto :)))

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)