Persons Unknown e United States of Tara

Depois de uma semana com praticamente só posts sobre filmes (desculpa aí), finalmente séries! Comecei a assistir Persons Unknown na semana que começou, eu gostei muito, mas achei melhor ver o segundo episódio pra ter certeza se valia a pena, não quero apanhar de ninguém (viu Dandra?!). United States of Tara acabou de terminar a segunda temporada, e pronta pra uma terceira com muito drama misturado com comédia pela frente.


Persons Unknown
Persons Unknown traz a história de sete pessoas desconhecidas e completamente diferentes, que um dia simplesmente acordam trancadas em um hotel de uma cidade deserta. Ninguém sabe porque está ali, ou como foram parar naquele lugar(que é de dar arrepios).
Eles são cercados por câmeras em todos os lugares e todas as tentativas de sair da "cidade" até agora foram frustradas, desmaios, "muros invisíveis". As mensagens escondidas em biscoitos da sorte, parecem ser o único contato de quem planejou tudo com os "reféns".

Muita gente falando que é uma mistura de Jogos Mortais, Lost e esses filmes/séries esquisitos. Mas não sei não, pra mim isso é só papo, pra fazer os outros pensarem que a série é cópia de outras coisas, pode até ter um pouco, mas a mistura é muito bem feita ;)
Essa nova série da NBC, é na verdade, uma minissérie com 13 episódios, pelo menos a proposta até agora é essa. Se eles vão transformar em uma série regular, não tem como saber, mas eu acho que não tem trama pra durar isso tudo. Ponto positivo, pelo menos não vamos ficar esperando por um tempo indeterminado pra saber o que está acontecendo, igual fizeram com os pobres fãs de Lost (que a propósito,eu nunca assisti). Louca pra saber porque eles foram parar ali, quem escolheu...
Eu só não me apeguei a nenhum dos personagens, e a que aparentemente é a principal, é muito chata, toda aquela coisa de "eu quero a minha filha" enche minha paciência.
Suspense puro, daqueles que prende, estou gostando, e recomendo pra todo mundo que quiser sair um pouquinho das séries alegrinhas ou sobrenaturais demais :)


United States of Tara

A série foi criada pela Diablo Cody (ahan, a roteirista de Juno♥) e segue a vida da Tara (dãr) uma mulher com seus 35 anos que vive com seus dois filhos e marido e tem transtorno dissociativo de identidade, DID (? = múltiplas personalidades). Depois de decidir parar de tomar seus remédios suas outras personalidades aparecem: A adolescente T. , uma sirigaita muito chata mas que rende as partes mais engraçadas da história (vocês precisar ver o MySpace dela, é uma piada); Alice, a dona de casa, bem aquele estilo "rainha do lar" igual em The Stepford Wives; E o veterano do Vietnã, Buck, ele é o mais esquisito!
Aparentemente United States of Tara é mais uma comédia que um drama, nos primeiros episódios você dá muita risada, mas logo a parte que é graça da série (a alters da Tara) é mostrada mais como a doença, o que deixa a série bem dramática lá pelo final da 1a temporada, mas faz parte né? Eu já falei que a abertura da série é super fofa? Dá pra competir com a de Pretty Little Liars.
Apesar das outras personalidades da Tara arrumarem um monte de bagunça, e as vezes irritarem um ou outro, a família dela leva tudo numa boa, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, que bom.

Os índices de audiência da série são baixos, fica perto de 1 milhão, mas pelo que parece pro Showtime isso não é tão ruim, aparentemente é uma emissora pequena, então ok. A série já ganhou alguns prêmios muito importantes, que inclui o Globo de Ouro de melhor atriz desse ano para Toni Collette, que faz a Tara, chique né? Isso provavelmente ajudou a série a garantir mais uma temporada.

Quem quiser assistir, aproveita que só tem 2 temporadas com 12 episódios cada de só 20 minutos, dá pra acompanhar rapidinho.


x Comecei a assistir Grey's Anatomy tem pouco tempo, e UAU, eu não imaginava o que estava perdendo. Ainda estou na metade da 2a temporada, mas já estou adorando!
x Fériaaaaaaaas!

xoxo

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

22 comments:

Vitor Souza disse...

Ia desistir de PU pq todos os blos que ia ler ficavam falando mal aí isso acabou me desistimulando, mas após ver o epi 3 e o promo do quatro mudei de opinião... Como eu qeuro saber o passado do Joe e quem colocaram eles la! Tbm não tenho nenhuma simpatia especial, mas já odeio p caramba os dois caras sem serem o sargento e o Joe. A série tem algumas coisas que vc fla: Aff, que ridiculo (como pq não interrogam logo aquele "adiministrador" do hotel e aquele jornalista é muito idiota),mas a série é muito intrigante.
Quanto a USOT... eu vi o primeiro episódio,mas não achei que valia a pena continuar vendo... (fui ler uns spoilers na internet - pq sempre faço isso?? - e aí desisti de vez). Eu na verdade tava interessado em começar a ver Dexter que é da Showtime tbm, até vi o 1º epi. Vc ja viu?
Aberturas: A de USoT é bem legal mesmo, mas a de PU é péssima!! rs Nem parece uma abertura (cade a musica?). A PLL é simples e rapida, mas muito criativa e a musica gruda na cabeça e num sai (Got a secret.Can you keep it? Swear this one you'll save. Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave...)!

Não disse que Greys era ótima? É de longe minha série preferida... Não tem como não se paixonar pelos personagens e por suas histórias (meus preferidos:Izzie,George,Baile,Yang e Arizona que só vai entrar na season 5) Não vejo a hora de chegar a fall season americana...

Como sempre, ótimo post, Nanda!!

Ps: tava ouvindo as musicas da dupla que canta a musica de abertura de PLL (secrets - the pierces) são esquisitinhas, mas bem legais!

Stephanie disse...

Fiquei interessada em ver Persons Unknown, nunca tinha ouvido falar, mas gostei do tema!

Beijos

Rayra disse...

Eu sempre escuto você falando pelo twitter de United States of Tara (eu acho) Mais as vezes que eu escutei sobre essa série ,foi você que falou.

"acordam trancadas em um hotel de uma cidade deserta." me lembrou um episódio de Supernatural aonde o Sam fica em um lugar desconheçido.. nunca ouvi falar dessa série ..mais como eu adoro coisas assim vou procurar assistir . :)

^^

Fernanda Xavier disse...

Vitor,
"Got a secret.Can you keep it? Swear this one you'll save. Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave..."

eu fico cantando isso o dia TODINHO auhsuahusaus


eu ADORO o george (fofo fofo fofo) :) e a izzie!

Fernanda Xavier disse...

Assiste sim Rayraaaa!!
é pequeno, acho que 13 episódios dá pra aguentar né? uahsuahu
:*

Bárbara Kruczyński disse...

ai, melll dellls tem o moço de casamento grego!!!!!!!!! eu amo esse moço!

preciso arranjar tempo e férias pra ver tudo q vc indica!

que bom q vc tá curtindo greys!
eu amoooooo
qndo eu tava bem depressiva em 2008 as frases da meredith me tiraram da fossa!

Karlinha disse...

eu ouvi falar nessas série e realmente quero muito ver nanda, amei a dica. adoro

Tathy disse...

Nanda, adorei o post (novidade?)
Já tinha visto estas séries por aí mas nunca tive vontade de assistir (até agora) Vou baixar JÁ United States of Tara

E qto a Greys... vc não viu nada ainda, kkkk Se quiser eu te encho de spoiler pra vc não reclamar depois no twitter que ninguém te contou, hauhuahsuahs

Vc já leu meu post sobre Greys? http://tathy.com.br/2010/06/5-motivos-para-assistir-greys-anatomy/

@tathys

NathaliaM disse...

hahahaha.
eu me rendi a Grey's Anatomy quando a 5ª temporada estava no ar.
minha amiga falava dessa série absolutamente o tempo todo, então eu tive q começar a assistir...
minha sorte é q ela tinha todos os boxes (1ª a 4ª) e então isso facilitou minha vida, assisti as 4ª temporadas em aproximadamente 3 semanas (sim eu tava de férias) hahahaha.

me apaixonei pelos personagens.. georgie, izzie e dra. bailey eram meus prediletos no inicio, dps adicionei o alex, addison, lexie *-*
(acredite, dps os personagens SUPER aumentam..)

não vejo essas duas q vc recomendou.
mas uma série nova que vem dando o que falar (e que eu particularmente gostei e me diverti mt) é THE HARD TIMES OF RJ BERGER.

E a propósito, se vc conferir e gostar dela, é provável que BLUE MOUNTAIN STATE tb faça seu gênero. Só tem uma temporada ainda (a segunda tá sendo gravada). É muuuito engraçada (mais q a RJ berger) ;)

;***

Fernanda Xavier disse...

Nathalia, eu tb tive essa sorte a minha amiga Bárbara está me emprestando os dvds *-*
Além de poder ver na tv, eu não preciso ficar baixando :D

yayyyyyyyy

Fê Caetano. disse...

Nanda! mais uma vez tive meu pseudo-chilique lendo seu post, porque eu comecei a baixar United States of Tara, essa semana! E pensei "Que coincidência"! rs.
Eu nunca ouvi falar de Persons Unknown! Então, não posso comentar sobre! rs.
Aii, que legal! Férias! Hoje que iniciaram minhas provas de A2 (AINDA!), só devo entrar de férias daqui a duas semanas! =/ Ainda mais que sexta, não terá aula, por conta de Copa! ¬¬
Beijão!

Mariane Risso disse...

Oie, bom, vendo o blog vi que temos váris gostos em comum, vc assiste um monte de coisas que eu assisto, gosto pra filmes e etc...
Hoje durante minha procura por algo pra assistir, encontrei uma serie, muitooo boa, pelo menos o pilot... eu assisti antes de recomendar... se você quizer baixar :
http://www.seriesforever.net/2010/04/life-unexpected.html
é muito bom, espero que você goste ;)
bjins

Fernanda Xavier disse...

Mariane, eu já assisto LUX, é muito bom :DD mas valeu pela dica :)

Hellê disse...

aah, ps, a abertura que eu falei é a de PLL, a de UST é bonitinha, mas não sei...

Hellê disse...

a primeira me chamou a atenção, eu vivo atrás de séries de suspense, é muito difícil achar, depois de supernatural veio harper's island, mas foi tão curtinha =//, e agora PLL, vou ver se baixo essa aí, aliás, já assitiu o episódio 3 de PLL? ta mtoooo bom, to adoraaando, e quanto à abertura, realmente é uma fofura, adoro, aquela musiquinha bem sinistrinha mesmo *-*

Natália Puga disse...

li tantas críticas ruins de PU que nem fiquei com vontade de baixar :(
e que abertura lindinha de UST! achei mais legal que a de PLL hahaha
você assiste dexter?

Liv disse...

Me interessei por Persons Unknown, vou tentar assistir nas férias (depois de amanhã!!!).

:*

Mayra disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Grey's eh a melhor, hahaha

E vou ver United States of Tara. Eu não sabia do qe se tratava... parece legal.

Priscila disse...

Oi Nanda! Mto obrigada pelos elogios ao ColorFull :) Fico feliz que vc tenha gostado (alias, por aqui tudo mto lindo tb! Parabens!) Vc disse que era dificil de achar o Todas As Estrelas do Céu, bom, eu não sei onde vc mora nas livrarias, mas vc pode procurar online: aqui http://migre.me/RSvk, aqui http://migre.me/RSvM e aqui http://migre.me/RSxl são alguns dos lugares que vc encontra pra comprar online! Agora sobre as séries que vc postos (sim, alem de livros sou APAIXONADA por séries rss) to doida pra assistir United States of Tara! Só não consegui encaixar na agenda ainda.. preciso aproveitar enqto as outras estão no break ainda! Beijinhos e bom fds pra vc! =*

Priscila disse...

Ah como eu coloquei alguns links no outro comentário pode ser que ele vã pra sua caixa de spam, então estou deixando este para avisar rss Diminui os links mas pode abrir tranquila q nao tem virus rss =*

d disse...

Ok, ok, vc me convenceu a assistir United States of Tara, drama, comédia, é tudo que preciso pra minha vida!

Sério, e como são 20 minutos (só consigo me lembrar de 10 TIHAY) vou tentar acompanhar!

E pode deixar, não vou te bater (ainda).

AnaPaula disse...

AAHH, United States of Tara eu me interessei pela chamada aqui na Fox! Parece q foi produzida pelo Spielberg né? Não encontro tempo pra ver, mas eu gosto dessa atriz, só lembro dela no Little Miss Sunshine *-*
Eu ainda não tinha ouvido falar de PU, hm... parece bom, vou aproveitar pq é uma minissérie! Nunca tive paciencia pra Lost, e Greys Anatomy é bom, mas eu vejo muito cortado (preguiça e falta d tempo d baixar, acabo assistindo pela Sony)
series, series, series

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)