Swoon

Um dos lançamentos da Galera Record mais aguardados do mês de Junho pra mim (junto com Cabeça de Vento) foi Swoon, da Nina Malkin. Foi o primeiro livro da Nina que li, e o segundo livro que recebi da parceria com a Galera Record.
Eu estava esperando uma história sobrenatural mais leve, mas me surpreendi.

Swoon
Autora: Nina Malkin (site oficial)
Editora: Galera
Páginas: 364

De cara, Swoon é só mais uma cidadezinha de Connecticut (eu ficava imaginando como uma vizinha de Stars Hollows, ou algo assim), com suas as grandes casas antigas que abrigam as famílias tradicionais da cidade, sabe aquelas famílias de interior ricas que pensam que são donas do mundo? Então, é isso. Nada muito fora do habitual, e foi nessa cidade que Candice "Dice" foi parar.
Pra uma garota que cresceu Nova York ir pra uma cidade pequena foi uma mudança e tanto, mas ela levou numa boa, sem dramas. O motivo aparente dela ter mudado foi para "cuidar da saúde", pelo menos era o que as pessoas achavam.
Mas ela sabia que não era isso, a Dice é paranormal, mas não de um jeito "Suze"ok?! Ela tinha visões, sonhava coisas que acabavam acontecendo, sentia cheiros e gostos de coisas que não estavam presentes, fazia "viagens" para lugares e tempos desconhecidos e voltavam com cicatrizes que não estavam ali antes.

Mas quando Sinclair Youngblood Powers aparece na cidade tudo muda. Ele não aparece assim, como um novo morador nem nada, depois de um pequeno acidente, o espírito dele vai parar no corpo da prima (até então garotinha perfeita) de Dice, Pen.
A história dele comove tanto a Dice, que quando ela vê já está apaixonada por ele.
E depois de fazer algumas loucuras enquanto ainda estava no corpo da Pen, Sin acaba conseguindo ter seu próprio corpo com uma ajudinha da Dice, pena que a moça não imaginava o que estava fazendo...
Sin voltou para vingar sua morte e da moça que ele amava.
E sabe o que é melhor? Ele começa sua vingança contra as famílias pessoas que fizeram mal à ele no passado, e eles nem percebem rs Todo mundo idolatra o Sin, acham ele o máximo! Tudo isso enquanto ele vai bagunçado a vida deles. Uma das mais afetadas é a Pen, que passa de uma moça bem comportada à uma b*tch que tem aversão por calcinhas hahaha
E os habitantes de Swoon ficam (como posso dizer?!), sem "vergonha" nenhuma, o Sin tem esse efeito sobre eles, as pessoas passam a fazer tudo que queriam (ou não) sem se importar com os "bons costumes" da cidade. Só a Dice que percebe essas mudanças, principalmente na prima dela, a Pen. Enquanto o Sin se diverte com os acontecimentos (uahsuahsuah ADORO).

O Sin não é um daqueles personagens que me deixou apaixonada, tipo Michael, Jesse, Patch, Edward(antes de eu descobrir que ele é tapado), mas não tem como não gostar dele. O fato da Dice não ficar descrevendo ele fisicamente o tempo todo, só ajuda, a aparência dele é comentada pelo pessoal da cidade, mas tirando os olhos escuros, não ficam repetindo o tempo todo. Ele é bonito e pronto, mas o que mais chama atenção não é isso, é o jeito dele. O poder que ele exerce no pessoal de Swoon (e em mim também kkk) sem ninguém perceber, mágico.

Conheço a Nina Malkin de Confissões de uma Banda (1 e 2), eu não li ainda, mas tenho aqui em casa, e praticamente todos meus amigos do 3o ano leram (meus livros), menos eu rs. Mas depois desse livro fiquei com vontade de ler mais coisas dela.
No começo o jeito de escrever dela confunde um pouco, ela vai e volta no pensamento da Dice, o que me deixou meio perdida. Mas logo fui acostumando, e adorei isso, porque não deixa a leitura nem um pouco cansativa sabe? Se uma coisa está muito repetitiva, ela sempre muda de assunto rapidinho, e consegue voltar pra o que estava acontecendo antes sem maiores problemas.

E o suspense? Fique até quase o final do livro sem saber quem era "vilão" ou "mocinho" na história. Também tem a Ruby, melhor amiga da Dice, que 'aparece' de vez em quando, e me fez passar o livro todo esperando pra saber o que aconteceu com ela, mas as informações só vão aparecendo com os pequenos flashbacks que a Dice tem no decorrer do livro.

Eu sigo a autora no twitter já faz um tempinho, (@swoonauthor) e na Terça ela deu uma notícia muito legal pra gente:

SWOON VAI TER SEQUENCIA! Me empolguei muito, no final a Nina deixa a gente querendo muito mais.
Indico pra todo mundo que não for novinho demais hein? Crianças não podem ler esse :P hahaha (sério!)

xoxo

Ps. Desculpem a falta de posts.
Ps2. Assisti Eclipse terça 00:01, e achei bem razoável, comparado com os outros dois, foi até bom. O livro é legal, então eles teriam que se esforçar MUITO pra destruir o filme como fizeram com os outros dois.
Ps3. Os comentários no post de Harry Potter foram emocionantes, alguns me deixaram com os olhos cheios de lágrimas :') Valeu mesmo por compartilharam.

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

25 comments:

d disse...

Vc me animou com o livro, tem coisas que crianças não podem ler? Adoroooooo hahahahha

Na hora me veio em mente os livros da Charlaine hahaha

Vou procurar saber o preço e fazer minhas contas malucas ^^

Nath. disse...

OW! Vai ter sequência? Sério? :O
Eu gostei muito do livro, mas não acho que precise de uma continuação... de qualquer forma, eu simplesmente adorei o modo de escrever da Nina e vou esperar para ver o que esse 2° livro vai ter! XD

A resenha está ótima, Nanda \o\

Fernanda Cabral disse...

Quero muito ler Swoon. Leio altas criticas boas dele, estou pensando até em subir ele na minha lista de 'must-have'. O problema é a sequência, QUE EU ODEIO ESPERAR. fffffffffffffuuuuuuuuu

Rayra disse...

De início o trecho já despertou minha curiosidade "uma história sobrenatural mais leve, mas me surpreendi."
Eu adoro coisas sobrenaturais.. fantasmas,almas penadas etc etc .. Acho muito legal,apesar de ter medo do escuro eu gosto.
Adorei,espero ler em breve ^^

Onw.. eu não comentei ainda no post de HP,sou lerda #comoassim

Eu gostei de eclipse as cenas de ação foram MUITO LEGAIS.

Hellê disse...

gente, to doida pra ler esse livro, aliás, tem cada lançamento bom saindo *-*

ps.: guria, deixa eu te contar que tivesse um super pesadelo a lá PLL essa noite, acordei 5:30 da manhã e não queria mais dormir pra não continuar sonhando, agora eu sei oq essas meninas passam na série, hahahha, sério, foi bem tenso, mó macabro o sonho

Liv disse...

Ah, caramba, depois dessa eu PRECISO de Swoon! Acho que já estou até convencida de que é um livro bom (tava com um pouco de medo). :D

:*

Karlinha disse...

Nossa, que bom que o livro vai ter uma sequência!!!!!!! amei sua resenha.

Tatiana Leite disse...

Eu tinha lido a resenha no Lost In Chick-Lit e fiquei sem vontade de ler, principalmente porque ela disse que tinham muitas perguntas não respondidas. Mas agora que eu sei que vai ter continuação, fiquei curiosa!

HARRY POTTER! Seu layout ficou LINDÃO com ele!
Quem está ansiosa pra ver em 3D??? o////////

Eu li como foi que vc começou a gostar de HP e eu fiquei sem reação quando vc disse que a sua tia pediu pra vcs rezarem antes de ver o filme! O__O É tão triste quando a gente vê pessoas que acham que HP é coisa do demônio ou algo do gênero, né? É, simplesmente, TÃO BOM! *__*

Beijo! ;3

Fernanda Xavier disse...

Tatiana, pelo menos minhas perguntas foram respondidas :P Mas o final é meio... E AÍ?? QUERO MAIS!

então :) um segundo livro viria muito a calhar :D

Mayra disse...

A sua resenha foi a que mais me deixou com vontade de ler Swoon.

"Crianças não podem ler esse :P hahaha (sério!)"
hahahahahaha

e aah, eu li apenas o Confissões de uma Banda 1, e eu adorei.

Rafah disse...

AHH, adorei o post Nanda. Gostei muito do livro, quando vi que ia lançar, nem fiquei muito animada, mas depois de ler sua resenha foi pra minha listinha hihi~ ADOREI seu template novo, eu adorava o de PLL mas esse de HP ta lindooo ;D
bjocas!

Hellen disse...

Adorei só pelo suspense, se tem suspense bom o livro já ganha altos pontos comigo. E mocinhos que de início são bad boys também bombam. Mas apesar de amar sequências, ultimamente elas andam me desanimando. Se só for até 3 tudo bem, mas quando passa disso na maioria das vezes elas desandam e não dá o que preste (além de trazer um prejuízo enorme).
Adoro suas resenhas, indiquei o blog as meninas do clube do livro de Salvador :D.

Nath disse...

concordo com Hellê, tem lançamentos bons saindo...

mas esse definitivamente vai pra fila (talvez pegue um atalho hehehehe), já que estou lendo o até-agora-ótimo 'Feios' ;D


ah, mt obrigada por passar lá no blog ;)
to gostando bastante de escrever por lá, hehehe.

volte sempre! bjs

Anônimo disse...

Oi, Nanda! Sou de Portugal, visito várias vezes o teu blog e gostei realmente desse post sobre Swoon. Fiquei interessada no livro, hehe. Parabéns e continua a postar e a nos deleitar com as tuas reviews :)

Beijinhos
(E ainda bem que já sou adulta e posso ler isso sem me... chocar, heh)

Catarina.

Fernanda Xavier disse...

Oi Catarina! Que chique, uma visita internacional hehehehe
obrigada e volte sempre :) e comenta quando puder :D

Polie disse...

Eu mal comprei livros e já quero mais. UHASHASUHA Normal. ;p
Pena que só vai aumentando a lista de compras... sem contar que estou em semana de provas. :( triste
Quero muito ler esse livro! *-* Desde que li o resumo na GR. =D
Amei a resenha e ainda bem que tenho 17. UHSAUASH Posso ler. ;p
beijos :*

Larissa disse...

Quero ler Swoon, mas não estou lendo livro nenhum por agora infelizmente :'(
Enfim, vc me disse no clube que Swon era bom e, agora, quero pegar o livro agora e ler, haha. Bem, acho que vou fazer isso mesmo em breve, quero conhecer o Sin :P

:*****

Lari

Vitor Souza disse...

Adoro histórias sobre naturais, mas sobre fantasmas só li A Mediadora e aquele livro (ruim) do Pedro Bandeira. Confesso que achei a história de Swoom meio confusa,mas não tem como ir conferir algo que você indicou, neh?

Não gostei de Airhead (acho melhor que "cabeça de vento" rs)... Achei mto "What Hell...??", mto viajem, aí abandonei na metade

Gostei de eclipse, mas achei meio bobinho. Tenho muita raiva do livro e acho o triangulo amoroso de crep uns dos mais chatos da literatura (sinto que vou levar tiro por dizer isso.. rs. Mas as cenas adicionais de ação foram muito bem vindas. O discurso da Jessica, a Dakota Fanning,as lutas da Alice e os flashbacks valeram o ingresso...

PS: gostei tanto do discurso que fui procurar e achei rs
""When we were five, they asked us what we wanted to be when we grew up. Our answers were thing like astronaut, president, or in my case… princess.

When we were ten, they asked again and we answered - rock star, cowboy, or in my case, gold medalist. But now that we've grown up, they want a serious answer. Well, how 'bout this: who the hell knows?!

This isn't the time to make hard and fast decisions, its time to make mistakes. Take the wrong train and get stuck somewhere chill. Fall in love - a lot. Major in philosophy 'cause there's no way to make a career out of that. Change your mind. Then change it again, because nothing is permanent.

So make as many mistakes as you can. That way, someday, when they ask again what we want to be… we won't have to guess. We'll know."

nasuaestantee disse...

oii! acho que a tua resenha foi a mais "positiva" que eu li sobre esse livro SAOIHSAOI tenho vontade de ler ele, espero fazer isso logo rs. mesmo que o sin nao seja desses caras mt fofo e tal, acho que vou gostar dele dumal rs OISAGHGOASIO
adoreii! bjbj

Fernanda Xavier disse...

nasuaestante, eu gostei tanto do livro, sei lá. Mas cada um com seu gosto né :P

Natália Puga disse...

essa foi a melhor resenha de swoon que eu li essa semana (: gosto de livros estranhos, então acho que vou me identificar hahahaha
ps: to lendo sussurro e ainda não cai de amores pelo Patch...

Lilian Maia disse...

OoooOO
Eu queroooooooooooo
Dá um para mim HAhhHAhHAHAHHAHahhahaa
Sua crítica fiou mara. HAhHHAhHHAA
mais um livro perfeito para ler
\o/

Emelly disse...

Ahhh, quero MUITO ler esse livro, mas fiquei com um pouquinho de medo de comprar. Parece meio de terror e eu sou SUPER paranoica com essas coisas.

Bárbara Kruczyński disse...

o.O

Julianna Steffens disse...

Apesar de alguns buracos na história eu também gostei de Swoon. To curiosa para ler a sequencia!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)