Guilty pleasure: Confissões de Georgia Nicolson

Não sei nem como tenho coragem de vir falar dessa série por aqui, hahaha.
Mas vou deixar minha vergonha de lado e indicar pras meninas (só pras moças mesmo, meninos, NEM PERCAM O TEMPO COM ESSES LIVROS) essa série de livros SUPER divertida que adoro ler "entre um livro e outro", sabe aqueles livros pequeninhos que você sempre fura a fila dos outros porque sabe que vai ler em um pulo?! É mais ou menos assim.


Antes que qualquer coisa, os nomes são UMA VERGONHA. Lembro que eu e uma amiga (não vou citar nome pra não envergonha-la hahaha) estávamos loucas pra ver, afinal o filme é super divertido, mas e a coragem pra comprar esse livro e encarar o pessoal do caixa? HAHAHAHAHA não aparecia de jeito nenhum! Na internet ele estava caro, mas um dia a curiosidade de ler era TANTA que eu coloquei uma máscara e fui comprar!

E valeu a pena viu. Sempre leio daquele jeito, eu coloco uma capa por cima, afinal, o que as pessoas pensariam de mim se me vissem lendo livros com títulos como: "Gatos, Fios-Dentais e Amassos", "Ok, Estou Usando Calcinhas Gigantes" e "Dançando Pelada" ?????????? (esses são os piores, mas os outros não são muito melhores rs)

Eu até tento explicar que não é bem assim, mas tem gente que parece que não escuta :P Então é melhor colocar uma capinha pra evitar eventuais transtornos e/ou micos.

Confissões de Georgia Nicolson
Autora: Louise Rennison
Editora: Rocco
Páginas: o maior tem 240

Georgia tem 14 anos e mora numa cidade nos arredores de Londres. Ela é cheia de dramas, que na maior parte das vezes só ela(e as amigas não menos dramáticas) vê , e o principal deles é que Robbie, o moço mais lindo da cidade (segundo ela) está namorando a garota mais vaca metida da escola.
A doidinha corre atrás do Robbie como se não tivesse amanhã, não tem vergonha nenhuma. Faz altos planos loucos porque tem certeza que vai conseguir conquistar o moço bonito. E quem duvida que ela consegue?

Sem falar na mãe que se veste como se tivesse 15 anos (aiaiaiaiai), o pai que quer porque quer se mudar pra "Terra dos Hobbits", o gato louco que está quase devorando os cachorros do vizinho (foi isso mesmo que você leu rs) e a irmãzinha mais nova que também não bate muito bem e parece mais um segundo bichinho de estimação.

Que drama hein? Mas calma! É bem mais profundo que isso, uahsuaushaus ok, na verdade nem é, mas a narrativa da Louise é tão leve e divertida que não fica muita enrolação no ar, as coisas fluem bem rápido, é igual acompanhar aquelas novelas mexicanas que cada semana tem uma trama que logo se resolve e vem outras etc etc. Guilty pleasure, dos maiores!
Pra quem acha que a Georgia é uma garota normal, pode ir mudando de ideia, a menina é louca de pedra, sério! Já li/vi livros/filmes de criaturas sem noção, mas ela consegue passar todos, juro! Uma mistura de Mia com Bridget Jones só que mais atrevida, e por incrível que pareça essas loucuras dela que fazem seus livros serem TÃO engraçados. É muita personalidade (não em um bom sentido) pra uma só criatura.

Eu já falei do filme por aqui, sabe aquele que tem o FOFO do Aaron Johnson que namora a velha e fez Kick-Ass?! Conheci por lá, e indico também, esse os meninos podem ver hahaha Não tem a mente perturbada da Georgia enchendo tanto a paciência como no livro.

A série tem até o momento 10 livros, Angus, Thongs and Full-Frontal Snogging, It's OK, I'm Wearing Really Big Knickers, Knocked Out by my Nunga-Nungas, Dancing in my Nuddy-Pants, And That's When It Fell Off in My Hand, Then He Ate My Boy Entrancers, Startled by His Furry Shorts, Luuurve is a Many Trousered Thing, , Stop in the Name of Pants! e Are These My Basoomas I See Before Me?
mas só 5 foram lançados aqui na terrinha, e vai saber quando saem os próximos...
(sentiram o drama dos nomes? rs)

O que as capas americanas tem de bonitas as britânicas e brasileiras tem de toscas, são uma vergonha :P Só pra ter uma idéia:

Capa americana(#10), brasileira(#5) e britânica (#7) respectivamente.


xoxo

Ps. Fiz uma tag nova especialmente pro post "capa feia", triste.
Ps2. Se você quer ler e fica com vergonha, não se reprima! Faça como eu e coloque uma capinha por cima hahaha ninguém vai perceber ;)

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

26 comments:

GabiB. disse...

huhuhu
eu li o primeiro da série da Georgia Nicolson e achei muito engraçado! XDD
é realmente uma guilty pleasure! ehehe
nunca me lembrei de procurar os outros, mas agora deu vontade! sempre que lembro desse livro fico pensando nela vestida com a fantasia de azeitona recheada XDDDD

;*

d disse...

Hahaha, esse foi o conselho mais louco que já li. Realmente os títulos são uma vergonha, mas acho que compraria numa boa, e se me olhassem com cara feia, eu diria: "ah, esse livro é pra minha priminha de 12 anos que tá fazendo aniversário" E dai quando fosse comprar os outros: "Ela gostou tanto, que me implorou pra dar os outros livros da série com super antecipação do aniversário dela ;D".

Esse Aaron Johnson é uma gracinha mesmo hein? rs

Vitor Souza disse...

Bem... ja q vc falou p nao ler... nem li rs

Mas que isso, n precisa ficar com vergonha. Xinga quem te julgar e vira as costas rs (mas em pensamento p n acabar em barraco...Como voce diz? N é coisa de quem tem classe)

Lilian Maia disse...

HAHHHAhhHHahHAhhhahaHA
Não sei ainda qual a melhor parte, vc falando da vergonha de comprar/ler o livro ou sobre as histórias deles em si :P
HAHhHAHAHHAA

A história em si é bem legal e a parte boa é q são lvros para se ler pa-puf. Super válidos. \o/ Depois me empresta!!!!

Fernanda Xavier disse...

Dandra, vc tinha que ver eu dando explicações no caixa uahsuahsuahs "O nome é tosco, mas o livro é legal, juro!"

Fernanda Xavier disse...

Lilian, claro que empresto, mas com a capinha pra esconder os títulos rs

Karlinha disse...

amiga, que bom que vc está voltando com os post. adoro quando vc escrever ai eu quero comprar todos os livros. cara eles são muito caros aqui no brasil. caracas

Emelly disse...

Vi o filme faz um tempão e achei legalzinho, até. Então resolvi ler os livros, mas nooossa, dá uma vergonha.E a Georgia é chata pra acaramba. Eu achava que nao tinha ninguem pior que a Mia, mas me enganei.
E o Robbie do livro nao é tao legal quando o do filme.

Larissa disse...

HAHAHAHA, RI MUITO AQUI
tudo bem, todo mundo já leu algum livro do estilo "vergonha alheia". mas eu curti a história :P deve ser bem legal. nem sabia da existência dessa série!!
beijinhos!

Ninna Oli disse...

opa já gostei! huehueheu
qdo terminar de ler eu onto se gostei!!! adorei teu blog!! nerdisses são tudo de bom!! beijoo

Liv disse...

Já tinha ouvido falar dos livros, mas com esses títulos "maravilhosos" neeem me interessei. Uma hora vou acabar lendo, parecem ser divertidos mesmo! :D

Natália Puga disse...

AE, esqueci de vir aqui ontem, sorry. Antigamente eu sempre via essa série na saraiva,mas nunca comprei por achar SUPER vergonhoso. Ai outro dia tava me arrumando pra escola e começou a passar o filme (depois eu descobri que era do livro) e eu ria TANTO, gostava TANTO, me apaixonei TANTO pelo robbie e pela trilha sonora que faltei aula pra temrinar de ver HAHAHHAHAHA
georgia é diva.

AnaPaula disse...

mais um daqueles casos q eu solto um "ah! tinha uma livro?" kkkkkkkk
vi esse filme umas duas vezes, e faz tempo já.
Nossa fiquei curiosissima! A Mia (q tmbm é minha amiga) me dá nos nervos, e pelo q disseram a Georgia é pior hein? XD
eu tive vergonha alheia d comprar Amanhecer! Juro, juro. Minha irmã foi pior q eu, levou um clássico (acho q foi Moby Dick) junto, só pro caixa ñ "achar q a gente curte modinhas" kkkkkk
Mas esses títulos vergonhosos me matam d rir.

Fernanda Leite disse...

Nossa, eu sempre via esses livros e pensava: "será que tem algum ser vivo que lê?" Parece que sim... =P (esse pessoal que julga livro pela capa...)
Mas não parece ser chata a história. Meio louca, talvez, mas não chata.
Se um dia eu for ler, acho que vou colocar uma capinha nele. Adorei o conselho!

Beeijo!

Fernanda disse...

Já vi você falando desses livros, sempre dizendo que tem vergonha dos nomes AHAUAHAUAH Confesso que nunca li e nunca me interessei muito, mas seus comentários positivos ajudam! Só que 10 livros (até o momento) é muito para uma pobre estudante de ensino médio como eu :(
Ah, só pra não deixar passar: esses dias vi uma mãe de uma guria do meu colégio vestida bem como se achasse que tem quinze anos... Gente, não sei como a menina não morre de vergonha! :S
Ah, as capas brasileiras são feias mesmo. As britânicas... Bom, em geral são feias também, né?

Mônica Bento disse...

Ri mto com a técnica de esconder o livro dentro de outro!!! huauhahu Me lembra o colégio, qdo eu escondia livros de ficção dentro dos livros de matemática, pra ler durante a aula rsrsrs

Sempre via os livros na livraria da minha cidade, achava os títulos divertidos (apesar de vergonha-alheia mesmo), mas não via o 'custo-benefício' rsrs Acho meio caro pro tamanho. Um dia, quem sabe. E é mesmo, as capas brasileiras são beeeeem desanimadoras!

Vi o filme ano passado, achei bem legal. Vi mais pq é da diretora de Driblando o Destino (q eu adoro hehe), o ritmo q ela dá pros filmes é ótimo! Daí qdo tava lendo sobre Kick-Ass (ainda ñ vi), fuçando o IMDB, vejo q "ei, como assim é o moleque q fez o Georgia Nicholson???". O tempo e o corte de cabelo fazem uma diferença, né?

Diego Bellenus Baco disse...

NANDA! Eu amo essa série, sério, amo essas coisas de garotas, acho importante um garoto saber como é e tals, só assisti o filme mas sou viciado <3

Polie disse...

aaah eu só vi o filme. D: Achei muito doidão UHAUSHUHASHSA, mas gostei. *-*
Os livros parecem ser ótimos do jeito que você fala. =D
Nesses dias preciso ler coisas divertidas. x.x
E deve dar uma vergonha mesmo. SAUHUASHAS Imagina se tá com o preço ou código errado e a mulher chama alguém falando o nome do livro em alto e
bom som? Ok, sem pessimismo. x.x UHUAHUAS

beijo :*

Fernanda Xavier disse...

Fernanda, eu também pensava a mesma coisa!

Hahaha Mas vi o filme meio que por acaso (aquela mania de procurar filmes britânicos de qualquer tipo) e achei o máximo! Aí descobri que tinha os livros, e que eram aqueles mesmo vergonhosos que eu já tinha visto e achado uma vergonha.

Realmente é uma vergonha, mas a capinha ajuda rs

Fernanda Xavier disse...

Fê, eu também acho super caros! Mas comprei todos no sebinho (estavam como novos!), e custaram 10, 12 reais :) Bem em conta MESMO, aí vale né? rs Apesar do mico no caixa (e eu sempre tento explicar e tal rs)

Fernanda Xavier disse...

Mônica, realmente tem os preços terríveis (como tudo da Rocco), mas se vc quiser ler, recomendo comprar em um sebo, paguei 10/12 reais nos meus :) E super conservados (como novos).

E é a mesma diretora mesmo, ela também fez "Noiva e Preconceito" que eu nunca vi mas MORRO de vontade de assistir :)

xoxo

Fernanda Xavier disse...

Polie, é ótimo pra descontrair entre um livro "tenso" e outro auhsuahsua
:*

Bárbara Kruczyński disse...

O lance das capas é mt hilário...rs
Espero ter tempo pra ler esse livro qq horas dessas pq vc me emprestou o filme e eu ameiiiiii.

Anônimo disse...

olha eu amei os livros principalmente o primeiro ,eu amei os filmes e o livro tb vale a pena ler quem nunka leu ameiiii

Anônimo disse...

ameiiiiiiiii os livros e esse negocio de capa eu achei legal pos tb tenho vergonha

Giovanna disse...

Ei!, adorei o post, e é vdd, os nomes são bemmm vergonhosos. Eu vou ler o quinto agora. Por isso não acho o 6, por causa que não Brasil não tem ò_ó
|Você já leu os outros? se sim, aonde eu acho para baixar ou comprar?
Beijos, já to seguindo o blog!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)