Little Britain

Acho que já deixei bem claro a queda que tenho pela Inglaterra. Amo mesmo, e não desmerecendo outro lugar (inclusive a terrinha), mas pra mim não tem lugar melhor. Queria ter nascido lá, mas como não foi o caso adoro ficar admirando (até chegar minha hora de morar por lá :P).

Por isso eu adoro ficar lendo blogs de gente que vive por lá, especialmente brasileiros (e que tem profissões legais hihihi). Passo hooooooooras lendo blogs do tipo, e uma das coisas que vi em todos (junto com comentários sobre chá, etc) foram comentários sobre a série Little Britain, todos falavam que dava pra ver direitinho alguns dos estereótipos mais comuns de lá.
Penei pra conseguir assistir, mas o esforço valeu a pena, é muito divertido.


O programa é basicamente uma sátira dos principais estereótipos britânicos: citar aqui. Então nada melhor pra conhecer meus futuros vizinhos/colegas de trabalho *-* (hahaha sonha) do que vendo como eles realmente são. Just kidding, eles zoam MESMO o pessoal, exageram nas caricaturas e tudo mais, mas vamos combinar que é isso que faz a graça.

Os dois atores (David e Matt) dão vida há dezenas de personagens, alguns super divertidos e outros que me encheram o saco (dava até vontade de pular a parte de alguns), mas os meus preferidos são:

Lou e Andy: O Andy é um falso-deficiente que faz o coitado do amigo dele que jura que ele realmente tem problema carrega-lo pra cima e pra baixo e fazer todas suas vontades.

Vicky: Ela é a chav, pra mim a mais engraçada! Fala extremamente rápido e tem tipo 1000 filhos hahaha

Daffyd: Diz ser o "único gay da vila" e se recusa a acreditar que existam outros, pra ele todo mundo é homofóbico e se alguém chega falando que é gay ele fica revoltado e bota a pessoa pra correr.

Sebastian: Acessor do primeiro ministro que é completamente apaixonado por ele (e faz questão de deixar bem claro!).
Sem contar que é legal pra aprender inglês, tentar entender a Vicky (na verdade mal entendo) falar é uma prova! hahahaha sério, a chav do programa fala tão rápido, mais tão rápido que ela podia falar português (com um sotaque neutro) que eu não entenderia. Morro de rir claro, fico imaginando as amigas da Shiraz (de Diary of a Chav).

Todos os personagens principais são interpretados por David Walliams (que dependendo da caracterização fica bonito *-*) e Matt Lucas e, a série começou em 2003 e teve 3 temporadas no Reino Unido, depois foi feita uma 4a chamada Little Britain USA (?), essa provavelmente eu não vou querer ver, mas fica a dica :)




Eu amei, e imagino que os fãs da terra do Harry Potter (falar terra da rainha é clichê demais, e eu comecei a gostar por causa de HP mesmo!) também vão.


xoxo

Ps. Comecei a assistir várias séries novas essa semana pra ver se achava alguma coisa legal pra compartilhar com vocês, mas tá difícil heien. Uma pior que a outra! Estou colocando fé em Melissa & Joey, mas ainda não consegui assistir :(

Ps2. Não sei se já contei aqui mas vou pra Londres em Outubro (só uma semaninha, não morar) e estava pensando em fazer uns posts de lá, alguma objeção?

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

16 comments:

d disse...

Pode fazer os posts e contar a quantas anda seu encontro com seu ruivinho ahhahshhasasha

Post massa! Quero ver. Agora, uma coisa, Chav? Até hoje não entendi o conceito disso. (procurando no google!)AH! Já sei o que é um chav! hehehehehe

Bjs

Rodrigo disse...

Esse programa parece ser bem engraçado mesmo, só pela descrição da Vicky eu já fiquei rindo aqui, ainda mais com essa foto aparecendo a variedade de bebes que ela tem! UHAHUHAUHAHUAHHUAU...

Eu normalmente falo terra do HP do lugar de terra da rainha, bem mais original e interessante! xD

Momento surto do dia: OMG! VC VAI PRA LA DE NOVO! *-* Que lindo isso! Tire muitas outras fotos lindas de lá quando vc for, ok?

:*

Liv disse...

Sempre que aparece uma atualização no seu twitter do Orangotag (?) de alguma série diferente eu olho lá pra ver se me interessa. Mas nem tinha dado bola pra essa. Depois vou ver se consigo assistir uns episódios (beeem depois, porque agora vão voltar todas as outras que eu vejo, né).
E SIIIM, faça posts de Londres, o máximo possível! :D

Anônimo disse...

Bah, não me interessei por essa série, apesar de ser britanica (adoro coisas britanidas too), mas nao gosto muito de satiras...

Mas trii legal que tu vai ir pra Londres. Fiquei com um pouquinho de inveja de ti! E ve se enche esse blog de news pra nós, reles mortais que passaremos o mes de outubro ouvindo coros eleitorais.

Polie disse...

Aaaaaaaah amo quando você fala sobre algo da Inglaterra. <3 Terra do HP *-* [2]
Parece divertida a série onde você conseguiu ver? =D
E conte tudo sobre a sua viagem e aproveite por todo mundo aqui que não pode ir para lá. :(

aah, e se eu tivesse mais animais de estimação ia ser uma loucura com nomes de personagens! UHASUHASU É muito divertido. :P
Ser irmã do meio é dose mesmo, tento superar isso a quase 18 anos. C.C

Beijos :*

Unknown disse...

Aiii essa série parece ser divertida!
eu quero ver como é britânico tirando onda!

Então nada melhor pra conhecer meus futuros vizinhos/colegas de trabalho *-* SRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRSRSR!ADOREI ISSO!

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que linds vc vai pra Londres *.* [tá parei de fazer aloks]
dou maior apoio pra vc fazer vários posts de lá ok!


"Por isso eu adoro ficar lendo blogs de gente que vive por lá, especialmente brasileiros (e que tem profissões legais hihihi)."
Desculpa a curiosidade mas que blogs são esses!?

Natália Puga disse...

VAI PRA LONDRES DE NOVO? *----------* MORRI LEGAL.
Deu vontade de assistir a série, mas o problema é que eu vou ficar com mais vontade ainda de ir pra Ingaterra e por enquanto é... impossível.

Nanda disse...

Dandra, hahahahaha bem que eu queria!!!

Nanda disse...

Rodrigo, a Vicky tem um filho de cada tipo! hahahahahahha até ruivinho kkkkkkkkkkkk Terra de HP é bem mais legal de falar do que terra da rainha (que é extremamente brega kkkk)

Nanda disse...

Liv, quando der assiste mesmo! É muuuuuuuuuuuuuuuuito comédia :P Eles fazem piada com a cara de todo mundo mesmo kkk

Nath disse...

Nanda, coloquei todos os links de download lá no post.
dá uma conferida!


eu nunca tinha escutado falar dessa série.
vou baixar! sou mt viciada em seriados, hahaha.


valeu a dica!

Larissa disse...

AIHAiuha, Isso deve ser muito engraçado! não tenho mta paciência pra séries britânicas (exceto Dr Who) porque eu não gosto do sotaque (sou provavelmente a única no mundo, mas enfim)
beijocas!

Fernanda disse...

Posts de Londres, sim! Sim, sim, sim :) hahaha
Ok, agora sobre o resto do post: ahhh, mas eu sou tão, mas tão chata, que fico com pé atrás com tudo que é comédia :S Demorei eras para resolver assistir The Big Bang Theory por exemplo, e já achei Friends um saco... Se bem que quando resolvi abrir o coração (-q), me apaixonei pelas duas.
De qualquer maneira, estou sem tempo pra começar série novas agora :(

Bárbara Kruczyński disse...

Eu vi vc vendo no pc... deve ser mt hilário....
esse moço careca ali fez os doidinhos de alice no pais das maravilhas...rs

AnaPaula disse...

aaaiiii, British Humor, my favorite!
Tá, só de pirraça eu até "me forço" a gostar mesmo, só pra esnobar os "american pie" lá do USA. XDD
Não, sério, eu gosto de comédia inglesa huhuhuhuh
Eu acho hilário qndo existem piadas com gays - não sou homofobica PELAMOR - acho até q é um ponto pra incllusão, sei lá.
E, PUF! é uma série inglesa, quer mais? \o/ preciso achar pra assistir! Vou aproveitar essas minhas curtas férias...
Ah! por favor, por favor, faça não só um, mais uns tres (kkkkkkkkkkkk) post da sua viagem *-*
E realmente... ponto de interrogação pra Little Britain USA WTH?

Bárbara Kruczyński disse...

Who is Maria?

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)