Life goes on... e 365 filmes por ano

Depois de passar o dia me lamentando, cantando (a.k.a. gritando) feio uma louca na sala (acreditem ou não, isso é a única coisa que me anima ultimamente), resolvi fazer algo a respeito.

Não adianta ficar me lamentando, eu não estou mais em Londres, a vida continua. Já se passaram três semanas que eu voltei pra casa e aquela sensação de vazio está acabando comigo, podem dizer que é tédio, mas parece ser mais que isso. ENTÃO, resolvi que NÃO vou mais me deixar abater, ACABOU né gente? Não dá pra ficar reclamando e sofrendo o resto da vida (ou até eu voltar pra lá).

Minha ''super'' idéia é meio que um desafio que eu pretendo cumprir até o final do ano, assistir 365 filmes! Ok, eu sei que não é nenhuma novidade, e nem vou fazer um blog sobre isso. Mas sei lá, ter um objetivo até o final do ano, que não seja emagrecer mais (Londres é tão querida que até isso fez por mim!) é empolgante. Não vou fazer do blog alguma coisa igual a Julie fez em Julie & Julia, mas os mais legais e que valerem realmente a pena, vou comentar por aqui. Eu sei que tem gente que gosta das minhas dicas :* E eu AMO quando me falam :) (faça isso se puder, eu fico toda alegre).

Assistir 300 filmes não vai mudar minha vida, mas pelo menos eu sei que todo dia além de ir pra aula, tenho outra obrigação... hihihi E... quem sabe, eu fique melhor com toda essa coisa de analisar e dar pitaco em filme, e isso pode acabar me ajudando em alguma coisa, algum dia :) Informação nunca é demais.

Já assisti 10 esse ano, a lista começou quando eu já estava no 9. E eles são:

1. The Kings Speech
2. Black Swan - o melhor, até agora
3. It's Kind of a Funny Story - o que mais me decepcionou
4. Mean Girls 2 - prefiro nem comentar
5. Love and Other Drugs - péssimo
6. Bruna Surfistinha
7. Never Let Me Go - é tão triste que eu nem consegui chorar, sério
8. 4.3.2.1.
9. The Kids Are All Right
10. Tangled


Por hoje é isso, lancei esse desafio pra mim mesma, e vamos ver no que dá... e principalmente espero que essa PLD passe logo logo...

xoxo

Nanda

Ps. Me indiquem filmes legais :) e quem quiser, pode me adicionar no Filmow.
Ps2. Too late pra falar de Oscar, mas tenho que deixar registrado que o resultado - que não foi grande surpresa - me agradou.

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

16 comments:

d disse...

Eu adorei Black Swan e achei muito bom Minhas Mães e Meu Pai, esse último me surpreendeu!

Adorei a ideia, quem sabe eu faça isso tb ;)

Bjs

P.S.: Vc vai voltar pra Londres sim, e pra morar lá. Então termine seu curso, procure um emprego bonzão por lá e seja feliz! :)

Bárbara Kruczyński disse...

Uai, vc não gostou de It's Kind of a funny story???
eu gostei taaaanto.

Força na peruca aeeee!!! Eu até queria tentar fazer algo assim...mas tá dificil.
E como dizem os ingleses ''KEEP CALM AND CARRY ON''!!!

Vitor Souza disse...

dorei a idéia, nanda! Haha eu não teria pique p ver tanto pique,até pq estou viciado nas séries...mas... achei super legal :) Boa sorte!

Achei black swan ótimo,mas...disturbing,entende? rs

Ainda no clima do oscar... já viu True Grit? É muito bom... só acho q vai ser dificil dar dicas de filmes q vc ainda n viu rs

ps:já viu o "novo" filme da Hilary Duff? A bela é o mala? É legalzinho....mas éesquisito ver ochefe dela sem lembrar do Steve de TB

Raysa Soares disse...

Black Swan é muito bom!!
Eu já imagina que Mean Girls 2 seria ruim, pelo visto é mesmo né? Imagina, Mean Girls sem Regina George?
E qual nos vamos ver quando eu for te visitar?

Sally disse...

Oi Nanda!
Adoro quando você faz resenhas de filmes! Dessa sua lista, eu só assisti três, Black Swan, Love and Other Drugs e Tangled, e gostei dos três, apesar de achar Love... mais fraquinho. Na verdade, o que eu mais gostei no filme foi a trilha sonora.
E a experiência de assistir Tangled foi um pouco arruinada porque só tinha cópia dublada no cinema que eu fui. Normalmente, isso não seria um problema tão grande assim. Mas algum gênio da distribuidora brasileira achou que seria uma boa idéia colocar o LUCIANO HUCK pra dublar o príncipe! Foi totalmente brochante.
E Black Swan é demais, consegue te deixar tenso do começo ao fim. O negócio é tão psicológico que depois da sessão eu saí do cinema com dor no pé! Hahaha.
Gostei bastante desse desafio e acho que talvez vou tentar aplicá-lo na minha vida também, se eu tiver tempo.
Beijos!

Gilvanna disse...

Nandaaaaa
assista 127 horas, Bravura Indomita, enfim, os indicados ao Oscar de melhor filme.
São os últimos que assisti e gostei.
=*

Marcela disse...

Black Swan: Da primeira vez que assisti gostei mas não foi tanto assim... Quando fui ver pela segunda vez ai que realmente o filme ficou bom pq as duvidas foram esclarecidas e outras surgiram.
It's Kind of a Funny Story: Sério ele te decepcionou?? Não dava nada pelo filme quando meu irmão falou sobre... Mas me deu alguns momentos de diversão então valeu a pena assistir.
Love and Other Drugs: Eu gostei desse filme, principalmente pq ele não se definiu direito (motivo que um monte de pessoa não ter gostado) Ele fica entre romance, comedia romântica e drama sem se definir a momentos e momentos... Mas em alguns momentos achei algumas das cenas desnecessárias.. Mas não é o meu predileto.
Bruna Surfistinha: Tirando algumas cenas que não preciso nem comentar... O filme é bem divertido.
Tangled: Gostei o filme, primeiro pq amo animação e a história é bem divertida e tem as lições de moral que filmes do tipo sempre tem, mas ficou faltando alguma coisa, só ainda não sei o que é.

Estou morrendo de medo de assistir Mean girls 2 principalmente pq sei que a decepção é certa!

Mônica Bento disse...

Ei Nanda,
é um ótimo desafio mesmo, tomara q vc consiga cumprir! Super vou passar aqui pra pegar dicas =D

Não consigo entender filmes tipo Mean Girls 2 (e As Apimentadas 2, 3 , ad infinitum). Ninguém do original se envolve,às vezes muda tudo, não fica nem o mesmo pano de fundo! Deve ser mta preguiça de desenvolver um roteiro original e querer mto vincular o filme a uma "marca" de sucesso, vou te falar.

Fernanda Leite disse...

Isso ae! Nada de tristeza! Bora tocar a vida pra frente, e assistir filmes! \o/
Olha só como eu estou bem: fui no cinema no final de semana! Pela primeira vez no ano! Orgulho de mim! *-*
Assisti Esposa de Mentirinha. É engraçadinho, Havaí é lindo, toca N'Sync... Mas não é aquela coisa de "nossa, esse filme é demais!". Serve pra distrair e tal...

Nossa, tenho certeza que acabaram com Meninas Malvadas 2. CERTEZA. Era melhor nem ter feito o segundo filme, acaba com a reputação do primeiro...
Enfim. Quero ver The Kids Are All Right, e não vou ver Black Swam, por ser thriller e tal. Prezo pela minha paz durante a noite, veja bem.

Ah! Sabe o que você pode fazer para se distrair também? Pilates! Eu comecei no ano passado, e é MUITO BOM! Você fica mais flexível. Estou até desenvolvendo músculos nos meus cambitinhos chamados braços. Sem contar que meu abdome está bem mais forte, e minhas dores no pescoço estão quase nulas!
Se você for uma pessoa mais para o mole do que para "eu tenho a força e agüento tudo!", vai te fazer bem, porque é sofrido alguns exercícios... Eu que o diga. Estou 100% do lado "mole" da coisa. Coitada da minha professora, ela diz que eu e a Tatiana (sim, arraste alguém com você, aí as duas sofrem juntas!) somos as pessoas mais dramáticas ever. É claro que é por causa dos pedidos de misericórdia e piedade, mas Ei! Nós reclamamos mas fazemos tudo o que ela pede!

Beeijo!

Carol disse...

Já fui de ver mais filmes... mas agora.... vejo quase nada!

Tatiana Leite disse...

Verdade, pilates é muito bom. E é mais legal conosco, porque temos que ter um diferencial: o fato de sermos moles. Sério, eu não sei se a minha mãe serve de parâmetro pra alguma coisa relacionada à exercícios físicos, porque mulher até tem prêmioSSS de campeonato supino (aqueles de levantar peso - e os dela são todos do PRIMEIRO lugar), mas ela faz o pilates parecer exercício pra bebê aprender a se perceber como gente.
Eu estou me sentindo bem gente depois que comecei. Minhas pernas estão mais fortes, meu braço tem até aquela marquinha de músculo quando eu abro os baços e consigo alongar as minhas pernas encostando nos meus pés! E isso é uma vitória, se levarmos em conta que eu e a Fernanda tivemos um estirão de crescimento e ficamos todas encurtadas.
Enfim, eu sou mole, choro quando a Aline (a professora) não está olhando (eu sofro, vou fazer o que!), mas acho um ótimo passatempo! O problema é que ele não serve pra emagrecer - e também não está me ajudando no meu processo de ganhar massa, pra deixar de ser a louca-deus que de vez em quando acho que sou - menos a parte de ser assustadora, de voar esquisito e de comer a cabeça dos seus inimigos. oO'

Mas a idéia dos filmes é MUITO boa! Vai te deixar melhor com essa coisa de ter voltado ao Brasil, vai te deixar mais leve e tal... Sem contar que a gente aprende muitas coisas nos filmes, mesmo que tudo fique só na teoria.
Como a Fernanda falou, nós fomos ver Esposa de Mentirinha (que é uma tradução PÉSSIMA pra Just Go With It) e eu ri muito. Sei lá, ela falou que o filme é meio bobo e eu não vou mentir: é sim. Mas tem umas coisas MUITO engraçadas! Eu até queiria falar, mas não vou cortar o seu barato, né?
Só digo uma coisa: o 'N Sync se separar poderia ter sido uma coisa muito triste na minha vida (como foi a separação do Simply red depois de 25 anos de carreira, completados ano passado e que eu não fui ao show deles em BH no dia 21 de abril), ams não foi porque eu só virei fã em 2006, alguns meses antes do meu Justin LINDO Timberlake lançar Futuresex/Lovesounds. E por falar em Justin, e ele ter se separado da Jessica Biel? JUSTIN, EU ESTOU AQUI! O// Temos só 10 anos de diferença, ele nem vai notar! Principalmente porque eu tenho um espírito idoso comigo (durmo cedo, acordo cedo, me alimento "bem", não bebo, não fumo, reclamo um pouco da vida, balada de sábado à noite é ouvindo Globo FM com FlashDance, os maiores sucessos dos anos 70, 80 e 90! Mas só digo que toca mais anos 70. Se fosse 80, eu estaria no meu ápice da felicidade.), então dá pra dar uma balanceada com a minha velhice e a juventude dele. =D

Sério que você não quer comentar sobre Mean Girls 2?? Eu ia ADORAR ler o que você tem a dizer! =D Estou morrendo de vontade de ver no que conseguiram transformar o filme! Sério, eles não podiam ter feito isso!
Estou morrendo de vontade de ver The Kids Are All Right! *-*

Beeijo! ;3

Hadassah disse...

Se você conseguir vai ser um feito enorme!! É um filme por dia, será que terá tantos lançamentos assim?

Anônimo disse...

Isso pode virar tag-desafio? To pensando em fazer isso tbm. 365 por ano!!

Fê Caetano. disse...

Oi, Nanda! Tudo bom? Quanto tempo!
Adorei seu post, você podia continuar comentando dos filmes que assistiu! Desses aí, acima, eu vi Bruna Surfistinha e Cisne Negro, amei o segundo!
Queria vez O Discurso do Rei, mas agora só quando sair em dvd mesmo! rs.
Não sei se você vai lembrar, porque agora troquei o nome aqui no blog, mas sou a Amy Stumbo! Espero que lembre! (:
Beijão, e boa semana!

Hellê disse...

oooown, tu passou as férias em London, que sonho *-* eu estaria era feliz, mesmo tendo voltando, pelo menos significaria q ao menos eu fui a London, então, pleeeease, não reclame, pq estou em uma situação bem pior aki, ok!? Bjos, hahahhaha, quanto aos filmes, quisera eu conseguir assistir 365 filmes por ano, nem rola, mas dos q vc coloou aih assisti never let me go (lindo, lindo e lindo), The King's Speech (meu favorito, o Colin é o Colin) e Black Swan (meu segundo favorito, fodáaaastico), moh tempão q eu não passava por aki, e btw, eu adoro suas dicas, então sempre q puder deixe elas por aki ^^

bjoos ;**

paulinha (sao paulo) disse...

Oi nanda,
eu entendo vc se sentir assim.. tbm me sinto assim pela alemanha e olha que lá nao tem a mágica que a inglaterra tem :)
mas fica sussa que em breve vc volta e vai ser tudo legal de novo.
beijos

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)