Reader, cheiro dos livros e bagunças na estante

Não sou daquelas que compra e posta/tira foto (errrrrr, não mais! hahahahaha costumava ser, mas essa época já passou), mas essa comprinha vai ser uma mudança significativa nos meus hábitos de leitura e no meu bolso (melhor, no bolso do sr. meu pai).
Agora eu tenho um Reader da Sony! Quem já me ouviu reclamar deles, pode começar a me xingar. Eu mereço... Só que teve uma hora que não teve mais jeito, e eu tive que me render. E tenho uma(s) desculpa(s) boa(s).
Eu ainda sou apaixonada por cheiro de livros, gosto de passar a mão nas capas lindas com textura, dar 'murrinhos' nas capas duras rs.
Não vou ser falsa de dizer que vou continuar comprando tanto livro quanto antigamente, pra falar a verdade, eu não tenho comprado muito desde o meu intercâmbio, onde fiz as festa com os livros de 2 libras (que eu não tinha lugar pra enfiar na mala, mas insisti, porque estavam quase de graça). Já tem um tempinho que eu diminui nas compras, muitos livros acumulados (uns 90, segundo meu skoob), que eu compro na empolgação e levo meses (ou anos) pra começar a ler. Chato, mas eu já comentei que sou muito lenta pra ler, e juntar isso com aquele meu desafio de ver muitos filmes esse ano não ajuda muito.

Quem já veio aqui em casa sabe, meu quarto é um ovo, e minhas estantes ocupam uma grande parte dele, não que eu tenha tantos livros, é culpa do quarto mesmo. As estantes não tem mais pra onde subir (algumas são até meio bambas hahahaha), e se eu quiser mais espaço vou ter que tirar a cama rs.
Então eu resolvi que vou maneirar um pouco.
Minhas estantes que costumavam ser fofas e bem organizadas viraram uma bagunça, livros empilhados na mesa, dentro do guarda-roupa... o que antes era super divertido de fazer, comprar um livrinho novo e colocar na estante, deixou de ser legal quando eu entrava no quarto e via a feiura que os livros estavam :(
E são por esses 63267843279482489 motivos, me rendi ao livro digital.

O livro digital que escolhi foi o Reader da Sony, eu sei, eu sei, o Kindle é o mais "trend" (assim como Uno novo, e nem por isso tenho interesse nele hahaha), mas depois de uma pesquisa, resolvi por esse mesmo, passou pela minha cabeça escolher um outro bem baratinho, tipo da BAK ou da Oragem (hein ?), sério, custava tipo 3 batons da Lancôme! Mas achei melhor investi em alguma coisa que pela marca, e os comentários que li pela internet a fora, era bom. Então agora estou aqui babando no meu Reader.
Ele tem 6 polegadas, a tela é daquele jeitinho maravilhoso que tentar "imitar" o papel e não cansa a vista, porque né, se a tela fosse igual de um pc era só eu ler no pc mesmo, E EU ODEIO ISSO. Também é bem levinho e fino, e confesso que estou morrendo de medo de sentar nele hahahahaha. Comprei uma capinha de proteção, mas sou desastrada daquelas que passa horas com o netbook do lado no sofá, JURANDO que aquilo é o livro 3 de Pretty Little Liars (por causa da cor), e vai pegar ele com uma mão pensando que é um livrinho leve... vergonha!!!!! Pretendo tomar bastante cuidado pra não sentar em cima ou jogá-lo dentro do guarda roupa, pensando que é uma carteira ou algo do tipo.

Ainda quero ter minha biblioteca, e eu vou ter! Mas enquanto moro com a mamãe, não faz sentido eu criar uma, então vou deixar pra minha própria casa. E ela vai ser linda :) (Se bem que eu poderia jogar todas nossas malas fora, e usar aquele quarto como minha biblioteca hahahahahaha ok, melhor não).

O que você acha dos livros digitais (leitor de ebook, ereader, etc)? Acha que não gosta, e um dia vai morder a língua igual eu, ou tem certeza absoluta que nunca vai se render?

xoxo

Nanda

Ps. AMANHÃ ACABA NOSSO CONSOLO, QUE SÃO OS FILMES, QUEM JÁ ESTÁ SOFRENDO? #VOLTAPRA1997MUNDO!

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

9 comments:

Sabrina Gonçalves disse...

Adorei seu post!
Eu realmente prefiro os livros em seu formato comum mesmo. Gosto de virar as páginas, sentir o cheiro do livro, ver as marcas de lágrimas que alguns deles possuem... E olhar pra estante e lembrar 'Aquele eu ganhei de não sei quem', 'Aquele era da época que eu fazia isso'. Cada livro meu tem uma história, um valor, e eu simplesmente tenho um xodó com cada um deles, tanto que sempre vivo alinhando, tirando pó e tudo mais. rsrs
Mas eu acho que é legal a idéia de ter um reader também. Porque eu, por exemplo, gosto de levar livros quando saio pra ir a um parque ou algo do tipo. E às vezes alguns livros são quase Bíblias, o que dificulta um pouco. E mesmo que não sejam, o reader é mais fácil, pra levar pra aula quando não tem nada pra fazer em algum horário, enfim. Eu acho que tem sim sua utilidade.
Embora eu nem saiba como se usa direito... ^^'
Enfim, mas tem algum ponto negativo no reader da Sony? É bom mesmo? Assim quem sabe quando e se eu comprar um reader algum dia, compro dessa marca. =)
Abraço!

Nataly disse...

Eu prefiro os livros, mas ganhei um Positivo Alfa há uns meses do meu namorado. Acho que foi uma tentativa para não ter que me dar tantos livros mais, mas ele fracassou. haha
É bem mais fácil de carregar e mais confortável para ler, por ser mais leve, mas nada que vença o cheiro e o charme dos livros. *-*

Nataly Nunes
@critiquinha
http://critiquinha.com.br/

Bárbara Kruczyński disse...

Creio que hj em dia é mais necessário do que tudo aderir as novas tecnologias. Até pq dizem que existirá um futuro onde os livros não serão mais impressos. Espero que não aconteça isso e sim que plantem muitas e muitas árvores...rs

Ali atrás da foto do reader é uma sapatilha de oncinha? S2 oun!

d disse...

Eu ainda não tenho condições de comprar em ereader, mas acho bacana um, pois dá pra economizar espaço e dinheiro ^^

Mônica Bento disse...

Espero q livros de papel nunca deixem de existir, mas tb espero ter um ereader um dia! hehe

Ainda bem q a tela ñ é como a de pc, tb ñ consigo ler por mto tempo nela. Tomara q vc ñ sente no seu, então rsrs Depois vc conta se foi fácil de se adaptar ou se é estranho, essas coisas!

Maria Bárbara disse...

Aiii eu amoo os meus livros, o cheirinho, as capas!!
Um reader até que seria bom, mas,assim, tem aqueles livros que a gente quer ler mas não tem coragem de comprar e tem aqueles livros que a gente TEM que ter, e arruma lugar pra por até, sei lá, no banheiro, as séries matam a gente tem umas que tem 86415646876 livros. Eu compraria um, mas por agora não tenho consigo, financeiramente falando,e acho que continuaria comprando livros impressos mesmo, mas quem sabe num futuro próximo? Seria uma mão na roda, pq tbm tem q comprar livro pra faculdade e tipo, dá pra comprar uns 4 de literatura, mas enfim!!
Vc eh mto chique amiga Fernanda, as fotos tão incríveis!!
=***

Maria Bárbara disse...

Aiii eu amoo os meus livros, o cheirinho, as capas!!
Um reader até que seria bom, mas,assim, tem aqueles livros que a gente quer ler mas não tem coragem de comprar e tem aqueles livros que a gente TEM que ter, e arruma lugar pra por até, sei lá, no banheiro, as séries matam a gente tem umas que tem 86415646876 livros. Eu compraria um, mas por agora não tenho consigo, financeiramente falando,e acho que continuaria comprando livros impressos mesmo, mas quem sabe num futuro próximo? Seria uma mão na roda, pq tbm tem q comprar livro pra faculdade e tipo, dá pra comprar uns 4 de literatura, mas enfim!!
Vc eh mto chique amiga Fernanda, as fotos tão incríveis!!
=***

Lilian Maia disse...

eu adoro seus comentários.
Eu prefiro ler pegando no livro de verdade, essa sensação é maravilhosa. Leio alguns livros digitais, mas não sou muito fã. Quem sabe um dia me renda a eles rs rs rs

Tatiana Leite disse...

Ai, cheirinho de livro... Esse final de semana, eu e a Fernanda resolvemos dar uma limpada na nossa estante, a última potente (porque temos níveis de limpeza) antes da nossa mudança (que está demorando pra sair, sinceramente. E me tirando do sério o fato que lá eu não tenho uma estante e starei à mercê dos meus pais decidirem arrumar uma. Ou seja, ONDE FICARÃO OS MEUS LIVROS ATÉ O RESTO DOS MEUS DIAS DE CASA/COMIDA/ROUPA LAVADA E COLO DA MAMÃE?).
Tudo bem que a iniciativa foi da Fernanda, que sempre escolhe as melhores horas pra fazer limpezas rigorosas - como a hora que eu tinha acabado de passar um pano pelos móveis da casa toda e de ter esfregado até as minhas últimas forças aquele pano, pra tirar a poeira do climão seco de 13% de umidade. Eu até falei pra ela que ela ia fazer sozinha (porque estou realmente cansada da Fernanda escolher só as horas que estão boas pra ela e de acabar me arrastando pras ciladas dela) e, por um momento, deixei mesmo. Só a parte de pegar os livros e passar o pano na estante.

(Ah! E eu estava lavando a louça enquanto ela fazia isso! - ela tem algum problema com louça, não consegue mesmo ser feliz lavando)

Enfim, quando eu acabei e fui pro quarto, vi aquela beleza de 172 livros em cima da cama dela... Ai, meu coração ficou inflado e eu decidi ajudar!
E o melhor: pausa para o almoço! hauhauhauahuahauha Depois que eu comi meu Ouro Branco maravilhoso (ainda não é o meu preferido - Sonho de Valsa Branco - mas é chocolate branco... Então está ótimo) e ajudei com a louça (porque sou uma boa filha e ajudo todos os dias), lá fomos nós passar pano nos livros, escrever a ordem - pra quando tivermos a nossa estante em BH - e fotografar tudo.

Foi lindo.
Menos a parte de colocar os livros na última prateleira, que eu poderia ter usado a escada que estava DO MEU LADO pra me ajudar. Então meus braços acabaram meio cansados.
Mas felizes.
Porque eu fico muito feliz quando mexo nos meus livros. Eu fico feliz quando estou em volta deles, meus mimos. Mesmo que eu tenha decidido vender alguns - por uma boa causa: eu não queria mais e vou trocar por outros melhores, que eu realmente vou ler!

Então eu me pergunto: eu vou começar a usar um leitor digital?
CLARO!
Fala sério: deve ser uma economia do caramba! Claro que não tem a mesma emoção, né, mas ajuda nos casos de livros que estamos muito empolgadas pra ler e o "original" é muito caro. Daí acaba que você compra só aqueles livros que gosta.
Porque eu vou ser rica e ter vários livros digitais E de verdade, veja bem. =D
Sem contar que eu também detesto ler no computador, é uma canseira só.

E tome cuidado com o seu reader! O_O' Pense no seu investimento toda vez que for jogar QUALQUER coisa no seu armário, desde uma meia até um livro (ou o reader... oO')!
PENSE NISSO!

Beeijo! ;3

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)