sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Revenge & Hart Of Dixie

Olá, pessoas!

Acho que vocês não me conhecem. Meu nome é Vitor Souza, sou namorado da Marília e estou sempre presente nos comentários. “Mas o que você está fazendo aqui?”, vocês devem estar pensando. A questão é que as meninas esta semana estiveram muito ocupadas trabalhando em um evento da faculdade e não tiveram tempo de vir postar. Então, elas me pediram para postar só dessa vez, pra vocês não pensarem que o blog foi abandonado hehehe

Feito as apresentações, vamos ao que interessa... A Fall Season 2011/2012 começou este mês. Estão acompanhando? A Nanda comentou sobre as séries que ela queria ver aqui e aqui e já falou pra vocês sobre New girl (minha maior frustração até agora, mas ainda adoro a Zooey :[ ) e Awkward. (divertidíssima!).

Nesse post “especial” eu vou indicar mais duas séries que me ganharam só pelo piloto! Isso é algo meio difícil de acontecer. Geralmente começo a ficar muito animado com uma série só depois do 3º ou 4º episódio (piloto é piloto, neh?), quando a história começa a engrenar e você passa tem certeza se vale ou não a pena continuar acompanhando, mas essas... Gostei tanto que viraram até meu papel de parede! RS

Revenge



O piloto de Revenge vazou umas duas semanas antes de estrear na ABC. Na época em que começaram a sair as sinopses e trailers das novas séries foi uma das que eu menos dei atenção. Tive a impressão de que seria até legalzinha, mas cheio de buracos no roteiro (como PLL #DesculpeMeninas) e clichê demais, mas me surpreendi muito! É verdade, existem muitos clichês e alguns podem achar “dramalhão mexicano” demais, mas o roteiro é muito bem escrito, as atuações convincentes e a trama parece promissora (mistérios, alguma ação e, claro... romance).

A série é inspirada no livro "O Conde de Monte Cristo". Conta a história de Amanda Clarke (Emily VanCamp de Everwood) que chega a rica cidade (cidade?) de Hamptons como Emily, uma garota desconhecida, rica, meiga e encantadora, mas que na verdade planeja se vingar de todos os que participaram da conspiração que destruiu seu pai. Ela planeja conquistar a todos e ir “eliminando” um por um até chegar na “líder” Victoria Grayson (Madeleine Stowe). Mas cadê o romance? Claro que tem que ter um triângulo amoroso! Pelo piloto já dá pra perceber que Amanda vai ficar dividida entre continuar com seu plano de vingança, usando o filho de Victoria, Daniel Grayson (Joshua Bowman de MIOBI) ou se entregar ao “amor verdadeiro” (tá... breeeeeega), Jack Porter (Nick Wechsler). Como eu disse, têm alguns clichês, mas eu não me importo se a história for boa, o que é o caso de Revenge.

Ps: O símbolo da série (que é o símbolo da Amanda e do pai dela) é o “Double Infinity”. Acho tão bonito! rs

Trailer da Série:

Hart Of Dixie

Não gosto de séries muito intrigantes, daquelas que te fazem quebrar a cabeça tentando entender a trama. Uma série pra me agradar não precisa ter um roteiro brilhante ou ORIGINAL, basta apenas ser gostosa de assistir. Basta me fazer esquecer um pouquinho da minha rotina e me entreter. Foi por isso que gostei tanto de Hart Of Dixie.

Zoe Hart (Rachel Bilson de “The O.C.”) sempre sonhou em ser cardio cirugiã como o pai. Talentosa, workaholic ela é uma daquelas médicas que não se importa com o bem estar do paciente e sim com a doença (até parece que descrevi a Yang de Grey’s, neh? RS) o que é um dos fatores que lhe faz ser demitida. Sem emprego (e chutada pelo namorado) ela então decide aceitar uma oferta de emprego para trabalhar numa clinica do interior do Alabama, na cidade de Blubell. Imagina só o choque de realidade que Zoe sofre: sair de Nova York pra ir morar no interior?? Algumas cenas são muito cômicas justamente por causa dessa dificuldade de Zoe se adaptar ao novo ambiente. Além de bem humorada, ela é extremamente irônica, por isso as melhores falas do episódio são dela.





A série é produzida por Josh Schwartz (de The O.C., Chuck e Gossip Girl). No elenco estão também Jaime King como Lemon Breeland, a rival da protagonista, Scott Porter (de Friday Night Lights e The Good Wife) como George Tucker, o mocinho, o garoto de ouro da cidade. Noivo de Lemon, mas que obviamente vai se interessar pela Zoe. Pelo que parece ele vai ter que brigar pela moça com o bad boy Wade Kinsella, interpretado por Wilson Bethel.


Ps: Outra coisa que me encantou na série foi a trilha sonora. Adoro country! Têm Lady Antebellum (eles tinham uma música na novela “ti-ti-ti”, Need You Know. Já ouviram?), Sugarland e até Taylor Swift! Se você não conhece é uma boa oportunidade pra conhecer :D (torço pra que toquem Carrie Underwood na série. É minha cantora preferida!)

PS2: Só uma curiosidade. Sabiam que Dixie é um apelido para os estados ao sul dos EUA? Eles também usam para indicar pessoas e coisas sulinas :)

Trailer da série:


É isso então pessoal. Adorei a experiência de escrever aqui no blog. Espero que vocês tenham gostado do post. :D See ya!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Casais da Meg


Ooi gente!
Hoje o post é bem romântico ♥♥♥♥♥ eu vim falar de casais, mas não são simples casais...
São aqueles pares românticos que foram (literalmente) feitos um para o outro... São os casais lindos dos livros da Meg Diva Cabot!
Vou fazer uma listinha (listooona) e aí vocês comentam o que acham, se concordam ou não, ok?! :D

O primeiro, e na minha opinião mais lindo e romântico, é o casal da série 'A Mediadora': Suzannah e Jesse
Ela se muda para uma  casa antiga que dizem ter sido habitada por uma outra família muitos e muitos anos atrás e acredita-se que todos os membros dela já morreram, mas ela descobre que quem vivia em seu quarto era Jesse, cara que diga-se de passagem é perfeito. 
E Suzannah só 'descobre' ele, pelo fato dela ter um dom de falar com pessoas que já morreram (e por causa desse dom tem a obrigação de ajudá-los a encontrar seu caminho). Mas, por fim, eles acabam se apaixonando apesar do impasse de ele ser um fantasma e ela ser uma garota viva.

De Sorte ou Azar o casal mais fofo que antes não era casal, mas no fim das contas previsivelmente acaba virando um: Jinx e Zach. Jean é uma menina de Iwoa que vai morar em New York na casa de seus tios e de sua prima, a maléfica Tori. Ela se acha a pessoa mais azarada do mundo até que descobre que seu azar é na verdade, um dom. E Zach, o amigo que a ajuda a descobrir toda a história acaba se tornando um amor <3

O casal de Garoto Encontra Garota, Kate Mackenzie e Mitch Hertzog que parecem se odiar de início mas acabam se apaixonando dentro de um tribunal. Ela jornalista *-* e ele advogado.

Nada mais romântico do que se apaixonar pelo seu vizinho né?! haha é isso que acontece em O Garoto da Casa Ao Lado, quando Melissa Fuler, depois que sua vizinha milionária morre, ganha como vizinho o suposto sobrinho dela, o fotógrafo Max Friedlander.
Mas, no desenrolar da história descobre que Max não é o verdadeiro Max, um famoso fotógrafo de supermodelos, e sim o seu melhor amigo John Trent que se passa por ele.
E agora todo mundo já sabe o que vai dar entre os dois lindos, Mel e John.

Em Todo Garoto Tem, Jane Harris é uma cartunista que está superempolgada com uma viagem para o interior da Itália onde será 'celebrado' o casamento de sua melhor amiga Holly. Mas a viagem se torna um pesadelo, pois o noivo de Holly, Mark resolve levar seu melhor amigo Cal Langdon, um jornalista grosso e cínico. E como todo ódio, esse também é daqueles que tem um fundo de amor. Jane e Cal, adivinhem, acabam se apaixonando.

Ambos sairam de relacionamentos trágicos e se perdem no meio do nada, no frio do Alasca. Adivinha o que acontece com a roteirista Lou Calabrese e com o ator galã de todos os filmes, Jack Townsend? Pois é, é este o casal formado em Ela Foi Até o Fim

A Rainha da Fofoca é um daqueles romances que parecem ser super previsíveis, mas vc acaba descobrindo em A Rainha da Fofoca em Nova York que não é bem assim. 
Dentro desses dois livros que te prendem e te fazem ler sem parar até o fim, (e que eu acredito e espero do fundo do meu coraçãozinho, que Meg lançará o terceiro em breve [?]),
há dois casais que entre idas e vindas acabam se tornando três, pois é! E o melhor é que os três são lindos e fofos, mas não dá mesmo pra saber o que vai acontecer no fim das contas!
Os tres são: Shari e Chaz (liindo e fofo Chaz!); Lizzie e Luke (príncipe Luke); Shari e Pat (pois é! Shari descobre que ama outra) e Lizzie e Chaz *-*
Agora só a Meg que vai dizer como essa confusão toda vai ficar, né?!


Pois é gente, essa foi minha breve listinha, suuuuuper resumida, porque senão eu ficaria diiias escrevendo e o post seria maior do que todos esses livros juntos hahahah
Agora eu quero saber a opinião de vocês! Mesmo quem não tiver lido, comenta se gostou de algum desses casais ou se sonha em ser um deles *suspiro*
É isso aí :D

Beeijos, Giullia.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Melhor época, diz aí...


*Suspiro* Aiai, a infância...a época em que a gente só se preocupava em não ser pego no pique pega; a matemática da escola ainda fazia sentido; a gente sabia aproveitar todos os minutos de cada dia das férias brincando com os amigos; a gente achava que R$1,00 significava MUITO doce e R$20,00 era uma FORTUNA pra ir no shopping; e, principalmente, era a melhor época quando a gente lembra os desenhos que passavam na TV.

Desde aqueles desenhos super antigos, mas que eram tão bons que passavam o tempo todo e a gente cresceu acompanhando como "Dragon Ball", "Caverna do dragão", "Os Flintstones" e "Os Jetsons" até aqueles que estrearam na mesma época que a maioria de nós nasceu como "Pokémon", "Digimon", "Fantástico mundo de Bobby" e "Bananas de pijamas". Nesse post eu vou fazer uma linha do tempo pra fazer todos vocês lembrarem -não sei vocês, mas pelo menos eu acho - da melhor época da nossa vida, então preparem pra saudade :')


-1960-1980-

*Flintstones (1960)*
Mostra o cotidiano das famílias amigas Flintstones e Rubble na cidade pré-histórica de Bedrock

*Jetsons (1962)*
A família Jetson mostra o que seria o futuro da humanidade, desde carros voadores a cidades suspensas e robôs


Os competidores - Dick Vigarista e Muttley, Irmãos Rocha, Penélope Charmosa, dentre outros - buscam o título mundial de "Corredor mais louco do mundo"


-1981-1990-
Eric, Hank, Sheila, Diana, Presto e Bobby tentam voltar ao seu mundo após chegar ao Reino da Caverna do Dragão em um passeio de montanha russa

O planeta Etérnia, repleto de tecnologias e seres mágicos segue nas mãos do rei Randor, mas Skeletor tenta dominar o castelo para ter o controle do universo, que é protegido por He-Man, filho de Randor

Uma família de ursos que, além de proteger a Terra das forças do mal e do Coração Gelado - que tenta a todo custo acabar com o amor -, também ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos


Cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros"

Quando bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um lugar seguro no oeste norte-americano

*Dragon Ball (1986)*
Goku conta sua vida desde quando era criança até se tornar avô. Nela, ele participou de batalhas com adversários procurando sempre aumentar sua força e conheceu pessoas que se tornaram muito especiais

*Thundercats (1986)*
Conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera que foi destruído

Capitão Planeta, Gaia e seus amigos são os heróis responsáveis por contribuir para o equilíbrio do meio ambiente, enquanto Zarm, Capitão Poluição e outros quatro são vilões que espalham sujeira e poluição

*Tiny Toons (1990)*
Conta a história de vários personagens marcantes, inspirados nos Looney Tunes, como Perninha, Lilica, Felícia, Fajuto, dentre outros


-1991-2000-
*Doug (1991)*
Doug e seu cachorro Costelinha adoram se imaginar em diversas situações, seja ele sendo um super herói (Homem Codorna) ou até mesmo um aventureiro ao estilo Indiana Jones (Race Canyon)

O desenho conta as aventuras cotidianas de um garotinho chamado Bobby, seu tio Ted e seu cachorro Roger

Duas bananas gigantes chamadas B1 e B2 que ficavam cantando com seus amigos o rato de chapéu e os ursos

*Sailor Moon (1992)*
Em Tóquio, Usagi é uma menina comum até que um dia ela salva uma gata de rua que estava apanhando de alguns rapazes. Mais tarde a gatinha aparece e lhe entrega a missão de ser uma Sailor guerreira defensora do bem

*Animaniacs (1993)*
Cada história era composta por 3 mini-episódios, cada um estrelando uma turma de personagens únicos. Os principais eram os irmãos Yakko, Wakko e Dot.

Conta a história de Rocko que, juntos com seus amigos, tenta sobreviver à vida moderna da cidade

*Ginger (1995)*
Um desenho sobre amores, amizades, popularidade e conflitos da adolescência

"Cérebro, o que faremos amanhã à noite?"-"A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky...tentar conquistar o mundo!"

Desenho bizarro onde uma vaca é irmã de um frango, seus pais são humanos (mas só aparece as pernas deles) e uma criatura nua vermelha sempre está presente para completar a bizarrice



*Hey! Arnold (1996)*
Mostra a vida de Arnold, um garoto órfão que mora com seus avós em uma pensão cheia de malucos, e de seus amigos, entre eles Helga, que tem uma paixão platônica pelo protagonista

Conta a vida de Dexter, um menino gênio que tem um laboratório escondido no quarto, de sua endiabrada irmã Dee Dee, que sempre dá um jeito de estragar suas invenções e de seu inimigo Mandark, também um gênio

*Digimon (1997)*
Em um evento ocorrido em Odaiba, dois digimons ultrapassam a barreira entre o Digimundo e o Mundo Real, onde encontram sete crianças e acabam, sem querer, se tornando seus Digi Escolhidos

*Johnny Bravo (1997)*
Um homem de 20 anos com cérebro de um menino de 6 que vive apanhando das mulheres por tentar conquistá-las. Mora com sua mãe e sua melhor amiga é uma menina (e sua vizinha) chamada Cacá

*Pokémon (1997)*
Sabiam que "Pokémon" vem da junção das palavras "Pocket" e "Monsters" que significa "Monstros de bolso"? Bem, eles não são monstros, mas são criaturas que cabem no bolso e ajudam seus donos em suas batalhas

*Catdog (1998)*
Outro desenho bizarro! Se trata de um gato e um cachorro que são siameses, filhos de um sapo com uma pé grande, que moram em uma casa metade osso metade peixe e são amigos de um rato azul chamado Orelha

*Megaman (1998)*
Dois gênios da robótica criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outro já criado

Um professor acidentalmente cria três meninas super poderosas - Florzinha, Lindinha e Docinho - e passa a tratá-las como filhas. Elas devem defender a cidade onde moram de monstros que tentam destruí-la


*Rugrats (1998)*
Mostra as aventuras imaginárias dos bebês Tommy, Dill, Chucky, Kimi, Phil e Lil e das crianças pré-escolares Angélica e Susie

Sakura, por acidente, abre um livro misterioso contendo 52 cartas mágicas, que saem voando com o vento. Kerberos, guardião das cartas, conta à ela que ela tem que sair pela cidade recolhendo-as novamente.

*Thornberrys (1998)*
Sobre uma família que mora em um trailer e viaja o mundo inteiro. Tem o pai e a mãe que aparentemente são normais, a irmã mais velha chata e Eliza, a irmã caçula que fala com os animais e tem um macaco de estimação *não achei a abertura :'(*

*Trigêmeas (1998)*
Mostra as aventuras de Anna, Helena e Teresa, três gêmeas que, quando se comportam mal, são punidas pela bruxa Onilda, que as mandava para dentro de histórias infantis

Tem os mesmos personagens de Looney Tunes - Pernalonga, Frajola, Piu-Piu, Taz - só que bebês. Nesse desenho, Frajola não persegue Piu-Piu. Eles são amigos (Ownn, gracinha)

Coragem é um cão que vive na cidade de Lugar Nenhum com seus donos Muriel e Eustácio. Lá, monstros, fantasmas e outras criaturas sempre aparecem para os assustar

Três Eduardo's, mas cada um com seu apelido, são amigos com personalidades totalmente diferentes uns dos outros, porém a única coisa que eles tem em comum é a adoração à bala de caramelo

*Rocket Power (1999)*
Otto, Reggie (irmãos), Twister e Sam (Pirralho) são quatro amigos apaixonados por esportes radicias, desde o skate, o patinete, o patins e a bicicleta, até surf e o esqui #inveja

*Hamtaro (2000)*
Hamtaro é um hamster que, longe de sua dona Laura, sai de sua gaiola para viver incríveis aventuras com seus amigos (ps: aposto que Hamtaro foi o responsável pelo aumento na compra de hamsters, né pessoas? Eu enchi o saco da minha mãe até consegui ter um rsrs)


-2001-2011-


Um desenho com o nome do próprio ator (que eu adoro!) Jackie Chan. Em uma de suas pesquisas ele encontra um escudo com um talismã, mudando sua vida completamente

Três adolescentes de Beverly Hills - Sam, Clover e Alex - que, disfarçadamente, são espiãs comandadas por Jerry, líder de uma organização secreta

"KND" significa "Kids Next Door" e é o codinome de cinco crianças treinadas para combater a autoridade que os adultos têm sobre as crianças



Olhando agora a gente sabe que éramos feliz e soubemos como aproveitar isso na hora certa :)
Mas, sinceramente gente, tem cada desenho bizarro!! As pessoas tem taanta imaginação que chega me assusta O.o
Como certas coisas conseguiam fazer sucesso? Enfim, faziam e a gente adorava!

Quando lembramos da infância, tem outras coisas da TV que vem na cabeça, eu sei, mas não coloquei aqui porque eu pensei em fazer o post só de desenhos. NÃO SEJA POR ISSO! Eu cito aqui pra gente matar a saudade :D

- Um maluco no pedaço *1990* - Will Smith <3
- Barney e seus amigos *1992* - quem não sabe a musiquinha "Amo você, você me ama..." e não lembra da Demi e da Selena pequenininhas não sabe o que é infância! rs
- Power Rangers *1993* - aposto que TODO mundo tinha seu Power Ranger preferido...EU SOU A ROSA!!
- Castelo Ra-Tim-Bum *1994* - Clássico!
- Kenan & Kel *1996* - não sei vocês, mas eu ADORO esse programa. Até hoje eu morro de rir!
- Teletubbies *1999* - a senhorita Nanda não quis me deixar DE JEITO NENHUM colocar esse aqui, mas gente, todo mundo via poxa!! É *muita* vergonha, eu sei, mas a gente gostava :x
- Zoboomafoo *1999* - era do Discovery Kids e eu era APAIXONADA por esse programa. Alguém via? Era tãããããão bom...queria que voltasse :'(
- Disney Club *2001* - esse não poderia faltar, claro! Outro clássico



PS: Por que o teletubbie azul tinha uma BOLSA?? Ele não era menino!?
PS2: Obrigada pessoas que me inspiraram a fazer esse post *Fernandaland's people* e obrigada youtube, seu lindoo <3

Enfim, quais eram seus favoritos? Faltou algum aqui??
Espero que tenham gostado, apesar do post grande!
Beijos e até o próximo

#SeeYa
Marília


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

New Girl, Awkward. e expectativas

Expectativas, se as benditas não existissem, TUDO seria melhor, aquela viagem dos sonhos, seria realmente dos sonhos, aquela comida que você estava louca pra comer seria uma delícia, aquela pessoa que você gosta, não te decepcionaria nunca. Com as séries e os filmes não é muito diferente, se você assiste vários teaser trailers, vê fotos, lê sinopses e fica naquela empolgação toda pra estréia, aí chega lá e ... era só isso?!
Chato né? Quando a gente não fica naquela ansiedade LOUCA pra alguma coisa acontecer, dá super certo.
Então vamos controlar nossas expectativas pras essas mil séries que vão começar esse mês (Fall Season te amo, vem aqui me dar um abraço♥), e que venham as surpresas! :)

Agora chega de blá blá blá, e deixa eu falar de duas séries que estou assistindo, uma nova, e a outra nem tanto assim...

New girl
(Fox, Terça)

Eu tinha grandes expectativas pra New Girl. Não sei se era pela falação sobre ela em tudo que é canto, ou se simplesmente me empolguei com os gifs lindinhos no Tumblr hahahahaha
Todos amam a Zooey, mas eu não vejo nada demais nela, "Fernanda sua invejosa" u_u sou mesmo.
O fato é que eu esperei muito, e o muito não aconteceu. A serie é legalzinha, e acho - de verdade - que vai melhorar, mas o piloto foi bem fraco. Drama demais, e eu pensei que seria mais comédia. E tenho a impressão, que não fui a única que achou isso.
New Girl é sobre Jessie (Zooey Deschanel), uma professora que depois de descobrir a traição do namorado, vai dividir um apartamento com três homens. Winston "Coach", o nervoso, Schmidt, o sem noção, e Nick, o fofo chutado pela namorada (tadinho, liga aqui em casa). Eu já imagino quem vai ser o "moço" da história, e acho que vocês também, né?

De qualquer forma, vou ver mais alguns episódios, pra ver se a série vira "fixa". Tenho a impressão de que não vou me arrepender. Era pra ter estreado só dia 20, mas vai saber como (ahan, tá bom!), acabou vazando antes. Ponto pra eles, já que ainda não começou a passar muita coisa.
Ah, não dá pra esquecer da abertura bonitinha :D Adorei!

Awkward.
(MTV, Terça)

Uma serie quem vem me conquistando a cada episódio é Awkward., um amigo que indicou (thanks, Vitor).
Fui sem nenhuma idéia do que esperar, e desde do primeiro episódio não quis mais largar. A serie é da MTV, que todos sabem, não é lá um super exemplo de boas séries. Eu costumava ver R.J. Berger (que a propósito, cancelaram sem ter um final :/), mas era só pra rir mesmo, porque a história era bem idiota. Awkward. é o oposto, (esse pontinho final aí, faz parte do nome viu?).

Jenna Halmilton sofre um acidente, que todos acreditam ser uma tentativa de suicído. Então a moça, que não é boba, resolve tirar proveito da situação.
A Jenna é apaixonada pelo Matty, o jogador popular da escola (olha o clichê!), mas por incrível que pareça, o moço repara nela e decide "conhece-la" (acabou o clichê!), e ela aceita de cara. Legal né? Em qualquer outro lugar, isso só renderia drama. Ok, voltado... Então eles ficam se conhecendo por um bom tempo, mas a Jenna quer resolver a situação, e o idiota só fica enrolando a coitada.

"So you can sleep with me in private, but you can’t talk to me in public? Figure out what you want Matty because I’m tired of being your secret."
Tem líder de torcida do mal, amiga doidinha, jogador arrasa corações, e tudo mais, mas mesmo com todas essas caraterísticas típicas de historinha de High School, consegue fugir dos clichês.
Quer só um exemplo? A líder de torcida vilã, Sadia Sadie, é gorda!! Quem já viu isso? Hahahahaha. E o fofo que gosta de verdade da mocinha,  Jake, é também jogador, popular e o melhor amigo do moço arrasa corações.
(Olha a Jenna aí do lado, depois de  beber Guaraná hahahahaha SHAME, fica a dica aí pras amigas do que NÃO fazer).
Awkward. começou divertida, mas a cada episódio fui gostando mais e mais!!! Você vai se apegando aos personagens, desde a mãe "moderninha" da Jenna, passando pela amiga louca da líder de torcida do mal.

Eu indico mil vezes! São só 12 episódios nessa primeira temporada, e só com 20 minutos cada. Você não vai se arrepender de reservar um tempinho pra Jenna e pro Matty, te garanto ;)


Então, fica a dica, nada de se encher de expectativas pras coisas, porque quando acontece uma surpresa boa, é tão empolgante!!! :D
Mas se não acontece, bem, a gente não esperava nada mesmo :) ...


Beijos e bom resto de semana,
Cheers!!


Nanda


Ps. Sigam nosso twitter, e curtam nossa página no Facebook (ali no canto tem uma janelinha) ♥.
Ps2. Estão gostando dos posts das meninas? Acho que nem vou mais postar, elas estão dando conta sozinhas... Há! Vão sonhando que eu largo isso aqui :)

domingo, 11 de setembro de 2011

Filmes teen dos anos 80

Ou "Homenagem ao John Hughes".

Eu aprendi a gostar dos anos 80 a partir dos filmes do John Hughes, que ficou conhecido como "o Steven Spielberg dos adolescentes". Mesmo que você não o reconheça pelo nome, certamente não só já assistiu a pelo menos um de seus filmes na Sessão da Tarde, como também foi influenciado por eles. É impossível passar ileso, especialmente para um adolescente.

Hughes falava sobre - e para - os jovens de modo divertido, mas ainda assim inteligente. É comum ouvir dizer que seus filmes captaram o espírito de toda a geração dos anos 80, mas eu acredito que muitas de suas propostas continuam atuais. Além disso, ele foi o primeiro a representar os nerds, em uma época em que nem se imaginava que um dia isso poderia ser considerado cool.

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off)


É, para muita gente, o melhor filme adolescente já feito, e o clássico dos anos 80 por excelência. Infelizmente, diferente da maioria que o assistiu na Sessão da Tarde, eu demorei anos para vê-lo. E agora é impossível não querer assistir novamente várias e várias vezes.

O filme conta a história de um adolescente que finge estar doente para poder matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo. Pode parecer uma comédia besta sobre um simples dia de adolescente. Pode parecer "apologia à irresponsabilidade". Para mim, cada detalhe do filme está repleto de ensinamentos e filosofias de vida. De certa forma, Ferris Bueller é uma de minhas inspirações de vida, a quem recorro em meus momentos mais neuróticos.

Há vários momentos memoráveis, como as inesquecíveis quotes de Ferris e a cena em que ele canta Twist and Shout em uma Parada na cidade.

Gatinhas & Gatões (Sixteen Candles)
Foi o primeiro longa-metragem dirigido por John Hughes, e também seu primeiro trabalho com Molly Ringwald, atriz que se tornaria sua musa. Samantha Baker completa dezesseis anos no dia do casamento de sua irmã mais velha, o que faz com que seu aniversário seja esquecido por todos. Ela está apaixonada pelo garoto mais popular da escola e ninguém parece notar sua existência, exceto um nerd inconveniente que insiste em assediá-la.

A Garota de Rosa-Shocking (Pretty In Pink)
Este filme não foi dirigido, mas escrito e produzido por Hughes. O que não faz muita diferença, já que é possível ver sua influência em cada detalhe. Andy Walsh é uma garota pobre apaixonada por um garoto rico. Quando tentam se conhecer melhor, os dois encontram resistência de seus respectivos círculos sociais.

Apesar da trama comum e já vista em tantos outros filmes, é mais que uma comédia que trata da diferença de classes. É um dos filmes mais profundos feitos para adolescentes, e a trilha sonora também é ótima (com direito a The Smiths!).

Mulher Nota 1000 (Weird Science)
"Se você não consegue arrumar uma garota, faça uma!". Cansados da rejeição do sexo oposto, Gary Wallace e Wyatt Donnelly usam um compu.tador para criar a mulher ideal. Este filme, em especial, celebra a tecnologia e representa os nerds, demonstrando que com inteligência e esperteza é possível superar os rivais que nada têm além de popularidade. A música-tema também é ótima, divertida e marcante.

Clube dos Cinco (The Breakfast Club)
Este poderia ser só mais um filme sobre adolescentes cumprindo detenção, mas não. Para mim, é a prova definitiva da genialidade do mestre. Aparentemente, é bastante simples, mas ainda assim sensível, engraçado e, em alguns pontos, até mesmo doloroso. Com personagens completamente baseados em estereótipos, é praticamente um espelho em forma de filme. Há o cérebro, o atleta, a louca, a princesa e o criminoso. Allison Reynolds ("the basket case"), por si só, já merecia um post inteiro dedicado a ela.
The Breakfast Club não é só o meu filme favorito do John Hughes, como também um dos melhores filmes da minha vida. 
 
Um dia, adolescentes gritaram "Save Ferris!". Hoje eu grito "Thank you, Hughes". :)


Karol

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Scott Turow na Bienal!


Oiii gente, esse é o meu primeiro post no blog (espero que o primeiro de muuuuuuitos), e eu quero agradecer a Nanda (: pela oportunidade, afinal não é todo dia que se recebe um convite pra participar de uma equipe tão linda e divertida, yaaaaay.
Assim como a Marília, desde que eu conheci a Nanda eu venho acompanhando o blog, e agora que eu estou fazendo parte da equipe *-*, acompanho mais de perto ainda, né!


Então, eu vim dar uma dica sobre um autor americano que vai estar aqui no Brasil nessa semana, confiram :D
Scott Turow vai estar na Bienal do Livro no dia 11 de setembro, lá no Rio de Janeiro para lançar o livro O Inocente, da editora Record. Ele vai participar do Café Literário às 15:30 e autografar seus livros no estande da editora às 17:00!
O livro é a continuação de Acima de Qualquer Suspeita, que foi inclusive, adaptado para os cinemas e teve Harrison Ford no papel principal.
O Inocente conta a história do juiz Rusty Sabich, que foi julgado pelo assassinato de sua amante, que ele alega não ter cometido. Vinte anos após o crime, ele volta aos tribunais para enfrentar o promotor Tommy Molto, que busca varias alternativas para incriminá-lo.
Scott Turow tem 62 anos, nasceu em Chicago, é advogado e escritor. Ficou conhecido principalmente pelas suas obras de ficção e romance. Como eu já disse, ele vai estar na Bienal dia 11 agora, quem estiver por perto não deixe de conferir e quem se identificar pode curtir sua fan page no facebook (:
Então anotem aí:


Café Literário
11/9/2011
15:30
Da letra à tela
Escritores discutem a adaptação de suas obras para o cinema, comparando as duas linguagens. Que diálogo existe entre os dois veículos e por que vale ainda a pena investir na criação literária. O que tem a literatura que o cinema não tem? E vice-versa.
Participantes: Marc Levy, Scott Turow
Mediador: Rodrigo Fonseca


Tarde de Autógrafos
11/9/11
17:00
Local: Estante da Editora Record

É isso, deixem um comentário aí embaixo.


Giullia (:

domingo, 4 de setembro de 2011

Top 25, Gleek's!


Olá pessoas :) Desde que conheço a Nanda (há mais ou menos um ano), eu venho acompanhando as novidades do blog dela. Sempre vinha pra saber quais livros eram bons, que séries estavam fazendo sucesso (ou fariam sucesso, já que ela fala bastante das que estão por estrear), para pegar dicas de Londres (ela é o guia de lá!), para saber spoilers das séries que eu via e coisas desse tipo... Que bom que o WBN voltou com tudo!! E eu to super empolgada por fazer parte dele *-* #ThanksNanda
Pois bem...uma série em especial tem feito a cabeça de muitas pessoas ultimamente. Depois de duas temporadas de mais de vinte episódios cada, #Glee está sempre no topo da Billboard, ganha vários prêmios e nos apresenta atores e atrizes sempre muito talentosos (e alguns fofos, né Cory Monteith?).

Enfim, meu primeiro post será uma lista das TOP 25 melhores músicas do seriado (e nem adianta você dizer que não conhece porque, mesmo quem não assiste o programa, já ouviu alguma música deles, e se não ouviu #ShameOnYou!)

Eu pensei em dividir esse TOP 25 em cinco categorias: melhores músicas animadas, melhores músicas lentas *fofas, românticas*, melhores solos, melhores duetos e – por que não? – melhores músicas trash (porque nem um programa tão legal como esse escapa de ter cometido algum pecado rs). Vamos ao que interessa:

>Para ouvir as músicas (ver os videos) é só clicar no nome da música<
  • TOP 5 * ANIMADAS*
De músicas animadas, Glee é expert, mas se eu pudesse dar prêmios para as cinco melhores, certeza que essas ganhariam:

1. Valerie (S02E09 – Special Education) *Santana – Original: Mark Ronson e, posteriormente, Amy Winehouse*

2. Loser like me (S02E16 – Original songs) *New Directions – Glee cast*

3. Light up the world (S02E22 – New York) *New Directions – Glee cast*

4. Don't stop believin' (S01E01 - Pilot) *New Directions - Original: Journey*

5. Like a virgin (S01E15 – The power of Madonna) *Will, Emma, Finn, Santana, Jesse e Rachel – Original: Madonna*

  • TOP 5 *LENTAS*
Ownn *-* tem TAAANTA música bonita, romântica, com a letra linda, na série que fica complicado ter que escolher, mas vamos nessa...


1. One of us (S02E03 – Grilled Cheesus) *New directions – Original: Joan Osborne*

2. Over the rainbow (S01E22 – Journey) *Will e Puck – Original: Judy Garland*

3. Sing (S02E13 – Comeback) *Sue e New Directions – Original: My chemical romance*

4. Smile (Chaplin) (S01E12 – Mattress) *New Directions- Original: Charles Chaplin*

5. Last Christmas (S02E10 – Very glee Christmas) *Rachel e Finn – Original: Wham!*


  • TOP 5 *SOLOS*
Nem só de Rachel Berry vive o seriado, né? VÁRIOS outros atores e atrizes também dão show quando se trata de encarar o público sozinho no palco:

1. Don't rain on my parade (S01E13 – Sectionals) *Rachel – Original: Barbra Streisand*

2. Back to black (S02E21 – Funeral) *Santana – Original: Amy Winehouse*

3. Dream a little dream of me (S01E19 – Dream on) *Artie – Original: The mamas & the papas*

4. Blackbird (S02E16 – Originals songs) *Kurt – Original: The Beatles*

5. Get it right (S02E16 – Originals songs) *Rachel – Glee cast*

  • TOP 5 *DUETOS*
Tá certo que a Rachel (nossa talentosa veterana da Broadway Lea Michele) participa de *quase* TODOS os duetos (porque...né? Vamos combinar que ela pode...), mas algumas músicas sem ela também são bem legais. Confere aqui:

1. I feel pretty/Unpretty (S02E18 – Born this way) *Rachel e Quinn – Original: Mash-up: “I feel pretty” de West Side Story e “Unpretty” de TLC*

2. Baby, it's cold outside (S02E10 – Very glee Christmas) *Kurt e Blaine – Original: Frank Loesser*

3. Dog days are over (S02E09 – Special Education) *Mercedes e Tina – Original: Florence and the machine*

4. Rolling in the deep (S02E20 – Prom Queen) *Rachel e Jesse – Original: Adele*

5. Take me or leave me (S02E13 – Comeback) *Rachel e Mercedes – Original: Rent*

  • TOP 5 *TRASH*
Quando falo “trash” me refiro tanto a músicas engraçadinhas, mas com a letra meio nada a ver (né, Britany?) quanto a músicas que são ruins mesmo rs:

1. My cup (S02E22 – New York ) *Brittany e Artie– Glee cast*

2. Run Joey run (S01E17 – Bad reput ation) *Rachel, Puck, Jesse e Finn – Original: David Geddes*

3. Thong song (S01E08 – Mash-up) *Will - Original: Sisqó*
*Essa música, não sei se vocês conhecem, mas tem uma versão em português que era bem famosa quando a gente era pequeno. Chama “Já é sensação” e é um funk (ARGH!)*

4. Big ass heart (S02E16 – Original songs) *Puck – Glee cast*

5. I know what boys like (S02E13 – Comeback) *Lauren – Original: The waitresses*


Bem, é isso! Mas me digam... quais seriam os primeiros colocados das cinco categorias na opinião de vocês? A lista foi difícil de fazer #GLEEK já que 95% das músicas cantadas na série são ÓTIMAS (é verdade, tá!). Mas espero que tenham gostado :) Vejo vocês no próximo post! Ahhh, e não esqueçam que dia 20 de setembro estréia a terceira temporada \o/ Ela promete ;D

#SeeYa
Marília
PS: Algumas músicas super legais de natal estão no CD, mas não foram cantadas na série como “Deck the rooftop” e “Jingle Bells”. Como eu adoro músicas de Natal e ouvi elas antes do episódio passar, fiquei toda animada esperando ver eles cantando essas, mas fiquei na mão #FAIL Anyway, já ouviram? O que acharam?

PS2: Tá certo que o mundo já está de saco cheio de Justin Bieber e Rebecca Black #FATO, mas posso confessar uma coisa...? Não sei vocês, mas as músicas deles (“Baby” e “Somebody to Love”, do episódio Comeback *S02E13* e “Friday”, do episódio Prom Queen *S02E20*) estão... como eu posso dizer... mais “ouvíveis” cantadas pelo elenco da série. É sério...

PS3: No final da segunda temporada, o Matthew Morrison (Sr. Schue) fez publicidade do CD que ele tinha acabado de lançar, vocês perceberam? Rsrs a música que ele cantou sozinho *Still got tonight* é bem legal, btw *-*