"As rosas inglesas"


Sabe aquele livro que com certeza chamaria sua atenção na livraria por ter a capa muito bonita? Pois é, “As rosas inglesas”, escrito pela Madonna (sim, ela própria!) é desse jeito. Eu não o vi em uma livraria, e sim no site da editora, mas assim que bati o olho eu já sabia que adoraria tê-lo! A princípio, quando eu li a sinopse na internet, achei que era um livro juvenil como outro qualquer, mas ele é só de perguntas e respostas para que os leitores conheçam “As rosas inglesas”, cinco melhores amigas que vivem na Inglaterra (Inglaterra = Londres = Nanda :D)
Esse que eu li *Amigas para sempre* é o primeiro de uma série de seis livros, então é só o perfil de todas as cinco amigas, não tendo nenhuma história de verdade. É um livro infantil, assim como todos os outros que a cantora escreveu, mas é tão lindo que dá mesmo vontade de ter ele em casa *___* A ilustração, as letras bem desenhadas, as respostas das meninas, tudo faz com que ele seja uma ótima opção para as crianças.
Aqui nós conhecemos: Binah Rossi, a séria do grupo. Ela sonha se tornar professora e é fã do Bono Vox; Grace Harrison, a atleta, futura craque do futebol e apaixonada pelo David Beckham; Amy Brook, a fashionista, que estuda para se tornar uma grande estilista; Charlotte Ginsberg, a elegante. Ela é a rica que adora andar à cavalo e tem uma quedinha pelo Daniel Radcliffe (rs); e Nicole Rissman, a intelectual, futura escritora e moradora de Nova York , que tem admiração pela J. K. Rowling.
Depois de cada perfil, cada uma das meninas dá dicas para os leitores sobre várias coisas distintas. Binah dá dicas de como economizar tempo; Grace (a única americana) mostra como algumas palavras na Inglaterra diferenciam muito das dos Estados Unidos; Amy diz o que é importante carregar na bolsa; Charlotte dá dicas de etiqueta; e Nicole ensina como aproveitar melhor seu tempo de estudo.

É um livro fofo e muito bonito mesmo! O legal dele também é que no final tem um questionário para o leitor responder (eu ADORO responder questionário, então fiz a festa rs). São as mesmas perguntas que cada uma das meninas, separadamente, responderam. Dá até pra gente se conhecer melhor respondendo perguntas engraçadas. Toda a verba arrecadada na venda dos livros dessa coleção será revertida à Fundação Raising Malawi. Dá-lhe Madonna!



#SeeYa
Marília


PS: Gente, MIL desculpas pelo fato do blog andar meio abandonado, mas sempre que isso acontecer, tenham certeza que é porque estamos super atarefadas! Aí, como nós quatro estudamos juntas, se uma tiver muita coisa pra fazer, todas terão rs É fim de semestre e a gente tá correndo contra o tempo com muita coisa pra fazer que acaba nem dando tempo pra vir aqui #SORRY mas a partir da semana que vem tudo voltará ao normal #FÉRIAS :D A Nanda já tem várias ideias de matérias legais *___*

PS2: Como a Nanda comentou no twitter, eu e o Vitor fomos pra Nova York mês passado e eu to pensando em aproveitar as férias para reunir com ele e fazer um post bem legal com dicas e essas coisas de viagens para quem, assim como a gente, AMA a Big Apple! O que acham?

Escrito por Mari Enchanted

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

5 comments:

Tatiana Leite disse...

Nossa, que vergonhoso o tempo que eu passei sem vir aqui, sem comentar, sem mostrar sinal de vida. Mas estou de volta! \o/
Eu já tinha visto esse livro na Internet (não tem um com a capa branca?) e fiquei curiosa com a sinopse e por ser da Madonna. Eu gosto das músicas dela, mas sou muito mais fã das músicas antigas. Não sei o que há de errado em envelhecer e acho que a Madonna não está aceitando isso bem.
É feio julgar, eu sei, mas a impressão que dá é que ela parou no tempo, quer a todo momento parecer uma jovem de 28 anos. Tipo, é que as músicas dela meio que não se encaixam bem - e não digo que não se encaixam com a idade, porque tenho certeza de que a Madonna é muito mais nova que eu em espírito, mas vamos combinar que tem música sem conteúdo.
E agora ficou parecendo que as pessoas de 20 e poucos anos não têm conteúdo. Mas temos sim!

Duas músicas que gosto muito: Like A Prayer e La Isla Bonita. Like A Prayer é muito amor, é Nunca Fui beijada, é tudo de bom. Mas não me julguem por gostar de La Isla Bonita. Eu acho essa música o máximo. Ela é legal como os anos 80, os anos das melhores músicas de todos os tempos (tah, os anos 90 também, já que eu gosto de boy band), tem The Joshua Tree (U2 NÃO PODE ACABAR ANO QUE VEM!), tem Slave to Love, do Bryan Ferry; Hurts to Be In Love, do Gino Vanelli; Waiting For a Girl Like You, do Foreigner; Duran Duran com A Matter of Feeling...

Então mesmo que isso não seja uma votação, eu voto na Madonna voltar a fazer música como nos anos 80, me chamar pra ser a Material Girl (HAHAHAHAHAHAH QUE ENGRAÇADO QUE SERIA!) e todo mundo fica feliz.

Ah! E outra coisa: Marília, faça os posts de NYC! \o/ Eu gosto de Londres, de Paris e da Philadelphia, mas Nova York é amor, é entretenimento, é ver os Yankees perdendo para os Phillies no Yankee Stadium (momento sonho de fã), é a série dos Garotos da Meg ♥, é compras loucas, é natal encantado, é poluição do bem, é Central Park, é Gossip Girl e roupas lindas, é táxi amarelo estiloso, é comida diferente e supermercados com produtos brasileiros, é Madison Square Garden e o show do Justin lindo Timberlake... É Nova York e você tem que postar isso! =D

Beeijo! ;3

Fernanda Leite disse...

Ah, essa capa é muito cuti-cuti! Quero na minha estante nova! *-*
A Binah é fã do Bono. Hum... QUEM NÃO É? Ele é irlandês, gente, isso já diz muita coisa. Canta bem. É irlandês. Canta bem. Irlandês... (acho que ficou claro esses dois pontos, né? :P)
A Grace é apaixonada pelo David Beckham. Hum... QUEM NÃO É?? Se a pessoa disser que não é, é porque nunca viu uma foto desse homem! Agora, meio fail a Charlotte ter uma quedinha pelo Daniel Radcliffe. É minha opinião... oO
A Nicole ganhou minha simpatia só por querer ser escritora e querer morar em Nova York. E ainda gosta da J.K.!! QUEM NÃO GOSTA???
Eu também adoro questionários! Era do tipo que via os testes e questionários das agendas da Capricho e ficava respondendo tudo! (nunca tive uma agenda da Capricho, veja bem, mas sempre tinha uma ou outra menina que tinha, então né... Ficava na agenda da coitada até responder! HAHAHAHA)

Quanto ao tempo corrido... Final de semestre é o pesadelo. Os professores acham que só porque o tempo está esgotando, tudo o que não pediram podem pedir agora, e quem acaba atolado é você, eu, todo estudante. As férias nunca foram tão desejadas!
E quanto aos posts sobre a Big Apple. Você e o Vítor simplesmente TÊM QUE FAZER. Sério. Eu vou ficar esperando, hein?? :D

E concordo com o que a Tatiana disse sobre a Madonna não aceitar muito o envelhecimento. Ninguém aqui fica mais velha: todas nós ficamos experientes. Esse negócio de fazer plásticas e mais plásticas, ficar magra em excesso, não está com nada! Vá comer um pão de sal (sem ser integral, por favor!) com geleia, ou com margarina e açúcar (eca. Meu pai disse que é bom. Eca novamente), macarrão, pastel de carne com queijo. Brigadeiro. Chocolate. Coca-Cola. Para com esse negócio de só coisas naturais e saudáveis. É saudável ser feliz, sabia? E para ser feliz, é indispensável comer besteiras!

Adorei o post!

Beeijo!

Mari Enchanted disse...

Tatiana

Yay!! Você ficou um tempo sem vir mas que bom que voltou :)
É sempre bom quando os leitores voltam *__*

Eu também não entendo o que tem de mais envelhecer...a Madonna é a prova de que tentar lutar contra o tempo só te deixa pior (como ela tá feia!)
As músicas dela...bem, confesso que meu repertório "Madonna" é super limitado...conheço pouquíssimas músicas dela (a maioria por causa de Glee, tipo "Like a prayer" :x), mas sempre gostei dela como pessoa e como artista. Gosto dessas cantoras que tem estilo e são maio loucas (né Lady Gaga e Katy Perry? rs)

Sobre o post de NYC! Estou esperando as férias começarem pra eu e meu namorado termos tempo para sentarmos uma tarde inteira juntos para fazer um post mega especial sobre a cidade *____* foi tão lindooo!! Mas não vou adiantar nada ainda! Só que vai ter um post, até o fim do ano (PROMETO!!).

Beijos, obrigada por comentar!
Volte SEMPRE :D

#SeeYa

Mari Enchanted disse...

Fernanda Leite

Né? A capa enfeita a estante que é uma beleza! Deixa tudo mais cute *___*
Também concordo que a Binah tenha bom gosto de gostar do Bono, e a Grace de ser apaixonada pelo David Beckham (lindo ele)...a Charlotte gostar do Daniel Radcliffe...ahh, eu também gosto dele. Como Harry Potter ele é mais fofo que como Daniel mesmo, mas é bonitinho até (apesar de ser SUPER baixinho rsrs)... A Nicole, quando disse que quer morar em New York já se tornou minha favorita! Lá é tudo de bom :D e, fala sério, QUEM NÃO GOSTA DA ROWLING? Aquela mulher é incrivelmente GENIAL #invejinha rs

Assim como você, eu viva entrando no site da capricho pra responder os testes :p ainda hoje...se não tiver ABSOLUTAMENTE NADA pra fazer, eu dou uma passadinha por lá rs

E garanto que eu e o Vitor vamos fazer o post especial de New York :) estamos só esperando o semestre finalmente acabar pra sentar juntos uma tarde inteira e bolar um post incrível sobre a cidade incrível *___*
Promessa que, até o fim do ano, postaremos aqui (tem que dar espaço pras meninas postarem sobre outros assuntos também rs)

PS: Hmmm...pão de sal com geleia, macarrão, pastel de carne e queijo, brigadeiro, coca...que delícia! Pra que ser bobo e lutar contra isso? É bom ser feliz e comer coisas gostosas mesmo! Concordo com você :9

Beijos e obrigada por comentar!
Volte SEMPRE!

#SeeYa

Polie disse...

Ouvi falar sobre esse livro faz um bom tempo! Mas nunca procurei saber como era e se era bom. Agora fiquei interessada, ainda mais que tem uma fã do Bono. ashuasuhsuhasusa Muito interessante mesmo. :)

bjo ;*

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)