The AMAZING Spider Man

Olha quem voltou! :) Sejam bem vindo (as) ao wannabenerd.NET. Sim, nosso domínio mudou, my bad, desculpa aí.
Então quem ainda tiver nosso link por favor troque o novo endereço do blog. Agradecida!
(A não ser que vocês queiram direcionar pra um blog/tumblr de algum desconhecido dessa internet infinita.)
Agora chega de blá, blá e vamos ao trabalho.


FICA A DICA: Para o pessoal que acha que dizer que o Peter Parker virar Homem Aranha é um spoiler, sugiro que pare por aqui. Porque o post pode conter "spoilers" (entre muitas aspas).

The Amazing Spider Man
Antes de tudo, não li as HQs, e nem tenho a intenção. Mas já li dezenas de livros que foram transformados em filmes e séries e sei muito bem que eles não costumam ser fiéis. Nunca foram (tirando algumas raras exceções) e nem vão ser. So, get over it!
A linguagem cinematográfica é completamente diferente de livros e HQs, então não tem como ser igual. Significa: reclamações do tipo "é uma merda, não tem nada haver com a história" são no mínimo bobas. Claro que eu já fiz isso várias vezes, mas no momento que comecei a entender o cinema um pouquinho (pouco mesmo), deixei essas reclamações de lado.

Muita gente disse que o filme era desnecessário. Eu também achei isso a princípio. Mas sério?! Pode até ser, só que conseguiram fazer um bom trabalho com o "desnecessário". Tanto que a trilogia foi confirmada dias desses.
Escrever a sinopse do filme, isso sim é desnecessário hahahahaha, Homem Aranha dispensa apresentações. Farei então alguns comentários.

Nunca gostei muito do Andrew Garfield (Peter Parker), acho ele feio. E nenhum dos outros personagens dele é lá meu preferido, então a antipatia só foi aumentando (e olha que ele é britânico)!
Mas me perdoem... só que achei o 'Peter-Garlfield' um amorzinho. Cheguei a desenvolver uma crush logo no comecinho do filme, mas passou. O uniforme de super herói não me encanta hahaha.

O Peter espetacular é engraçado de uma forma natural, tem super tiradas, e as caras de boca do rapaz me encantaram.

Sou super suspeita pra falar da Emma Stone (Gwen Stacy), adoro a moça. Acho ela incrivelmente talentosa, engraçada e linda! Por isso, falarei só da Gwen. A moça é moderna, convida o cara pra jantar (me ensina?!) e faz o que bem entender. Ela participa, está sempre lá pra ajudar no que precisar e disposta a enfrentar qualquer risco que pode sofrer. Isso é maravilho. Hoje as mocinhas não são mais Bellas Swan esperando pra serem salvas pelo herói. *palmas*
Gwen não é exatamente uma heroína, mas uma coisa é certa: ela definitivamente não é uma donzela em apuros. Dica: confiram o figurino da Gwen, uma coisa mais linda que a outra :)


O filme se passa todo durante a época que Peter Parker ainda estava na escola, e quem me conhece sabe que tenho uma quedinha por filmes que tem High School no meio hahahahaha O filme de Intercala cenas de ação com momentos hilários; E a cena do Aranha deitado na teia jogando no celular enquanto espera o vilão? HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA Crítica óbvia pro uso exagerado que nós fazemos da  tecnologias hoje.


As únicas coisas que eu não gostei de verdade, foi ele usar pouco a câmera, era pra ele ser um FOTÓGRAFO! Cadê a câmera com  ele 24/7?! E o Tio Ben em uma situação (absurdamente) parecida com a que aconteceu no primeiro filme.

Blockbuster não é gente? Não dá pra ficar esperando uma coisa indie/cult/genial. Vamos abrir a mente e parar de reclamam de coisas bobas. O intuito é ganhar dinheiro, e estamos vendo que deu certo. E para um filme do estilo, The Amazing Spider Man é muito bom. Superou minhas expectativas. Recomendado!


xoxo
Nanda

Ps. Vou lembrar de só levar bloquinho pra fazer minhas anotações no cinema, usar o twitter pra isso é um baita desperdício.
Ps2. Quem viu o poster de Janela Indiscreta na parede dele?

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

18 comments:

Hellen disse...

Ainda não vi, mas sei que vou ver. Porque por um motivo "místico" eu SEMPRE acabo assistindo os filmes do Homem Aranha e do Batman, TODOS. Do Batman ainda tem mais sentido porque eu gosto desde a pirralhice, mas acho que muito mais pelos vilões dele do que por ele mesmo. Já o Homem Aranha quando eu era criança achava um saco mas quando começaram a lançar os filmes dele com o Tobey Maguire não sei porque assisti todos no cinema e gostei :O (com exceção do último). Então eu devo esperar esta primeira semana passar e irei ao cinema assistir (semana de estreia de filme de super heróis aqui: cinemas = hell). Ao contrário de você eu sempre gostei do Andrew mas não da Emma =X. Sei lá porque não ia muito com a cara dela, mas desde "The Help" eu comecei a gostar da moça e acho eles um casal muito fofinho =). Só pelo trailer e algumas fotos da para ver que o figurino dela é uma gracinha *Hebe*, mas que crime terem tingido o cabelo dela de loiro. Tá que a tal da Gwen deve ser loira, mas o cabelo dela ruivo é mil vezes mais lindo *prioridades*. E YAY que bom que você voltou =).

Anônimo disse...

AAAAAH, o blog voltou, morri de felicidade! Ótimo post, btw

Rodrigo disse...

Todos surtam que o WBN voltou - com dominio novo, sim, mas isso é um mero detalhe! E maldito seja quem roubou o .com de vc, né? ¬¬ Hunf!

Eu falar de homem-aranha acaba soando meio óbvio, ao lado dos x-men ele está no topo dos meus heróis favoritos, mas vamos lá...

Amei a trilogia inicial, só fiquei um pouco com o pé atrás com o 3º filme, que pegaram meu vilão predileto da saga - lê-se Venon - e transformaram num vilão tosco... ok, eu superei e curti muito o filme, MAS não superou o épico segundo filme. Veio então a confirmação do 4º filme, dps o cancelamento do mesmo a o surgimento da nova saga... ok, que venha!

Quando o Andrew Garfield foi confirmado como o novo homem-aranha a primeira coisa que me veio a cabeça foi "olha aquele cara com sotaque britânico do Doutor Parnassus". A Emma Stone confirmada como Gwen me deixou super alegre, pois já era fã da moça - que já fez filme de zumbie e já trabalhou com a Amanda Bynes... - COMO NÃO AMAR?

Começaram a vazar fotos, vídeos, fui amando cada divulgação nova e após assistir o filme pela primeira vez (e dublado x_x) eu saí do cinema com gostinho de quero mais! Não é a toa que esse homem-aranha é AMAZING! *-*

Elenco, trilha sonora, história, efeitos... TUDO tão perfeito! Amei a Gwen sendo a mocinha esperta que não se faz de vítima e ainda ataca o vilão do filme - não uma, mas duas vezes! Amei ela se tocando da promessa... O Peter tava incrível tbm, muito mais engraçado, morro de rir com a cena que ele chega todo ferrado na casa da tia May e dá um sorriso meio torto HAHAHA... Foi ótimo tbm ver o Largarto deixando de ser figurante para ser o centro das atenções! Amei cada segundo do filme!

Comparações com a primeira trilogia são inevitáveis, confesso que fiquei esperando o tio Ben falar "com grandes poderes vem grandes responsabilidades", mas tirando o fato do Peter ter deixado um bandido fugir, que acabou resultando na morte de seu tio, tudo foi muito diferente.

Falta muito pra estrear The Amazing Spider-Man 2? *-------------------* Hahaha

=*

Obs: Sally Field de tia May! (L)

Obs2: A participação do Stan Lee nesse filme é a mais épica de TODAS! HAHAHA

Obs3: Saudade enorme de comentar aqui... Farei de tudo para poder voltar a esse mundo em breve, sinto tanta falta dele... Provavelmente se eu voltasse agora faria um lay do homem-aranha... pois é.

Fernanda disse...

WBN voltou! Oba. Nanda, ~acho~ que você devia postar suas apostas na fall season porque ano passado me baseei nos seus posts e agora não sei o que fazer!

Enfim, sobre Homem-Aranha: eu gostei, mas é o tipo de filme que eu não iria assistir se tivesse que pagar o valor do ingresso normal. Não sou muito fã da Marvel nem de histórias de super-heróis em geral (tirando os Batman do Nolan, porque são épicos), então... Mas bem como você disse, fizeram um belo trabalho com o desnecessário haha

Eu gosto do Andrew Garfield, acho ele um amorzinho. Então apesar de não achar ele bonito, super tive uma crush no Peter o filme inteiro. Prefiro tontamente esse Peter ao do Tobey Maguire. E gosto mais da Gwen do que da Mary Jane, até porque também adoro a Emma Stone. O que não gostei e achei tosquíssimo foi o vilão. Sério. Achei podre demais.

Ah, e eu reparei no pôster na parede. Adoro reparar em cenário.

Beijo!

vitor souza disse...

Ainda não vi e até eu ver estarei com um olhar desconfiado... um rebbot após 10 anos do lançamento do primeiro longa é muito desnecessário! E depois de tanto comentário negativo (principalmente dos fãs chatos das hqs - sério, eles são piores que os fãs da britney e crepúsculo!) é bom ver um positivo,pra variar. Acho que devo gostar ja que n tenho expectativas :)

ps: Adoro a emma stone tbm. Sinto pena dela por estar namorando o Garfield. Não gosto dele. Se era pra namorar um co-star, ela deveria ter escolhido o Gosling

d disse...

Vou confessar: desfiz a curtida no perfil do blog no facebook, porque pensei que vc tivesse abandonado o coitado. Quando entrei no wannabenerd.com e vi outro blog, fiquei bem triste... MAAAS, vc voltou, e curti novamente no facebook (pq vc mandou o link pro meu perfil hihihi), e vi hoje que finalmente estava tudo normal :D

QUERO MUITO ASSISTIR ESSE FILME. Gosto bastante do Homem-Aranha, ele é um dos meus heróis favoritos. Adoro a Emma, ela é muito fera, e só faz filme bom, e gosto do Andrew tb, só vi A Rede Social que ele fez, mas eu gosto. E eles formam um casal tão fofo *-*

Vou colocar o seu blog novamente lá na minha lista de parceiros, tá? XD

Jéssica Amaral disse...

também acho um filme desnecessário e ainda não assisti. confesso que estou com um pouco de preguiça! mas depois de ler sua opinião, até que deu uma vontadizinha.

Polie disse...

Que tristeza queria ver no cinema, mas tô vendo que já saiu daqui (me disseram). Maravilha que o wbn voltou! *O* Por favor, não sumam mais. :( HUSAUSA ok, tá difícil para todo mundo.
Confesso que também achei desnecessário fazer outro filme do homem-aranha, mas pelos comentários vou assistir algum dia. (?)

Beijos ;*

Michelle disse...

Adoreeei o filme, mas o que eu observei foi a falta da épica frase: "With great power comes great responsibility."

grubstick disse...

Helle, nunca fui muito chegada no Batman, sei lá, não sei se é por ele não ter poderes de verdade e ser só um rico usando uma roupa ridícula :P kkkkkk
Realmente, os vilões do Batman sempre dão uma surra nele (liralmente também!).
Ah Emma é tão lindinha gente, também conheço gente que não gosta dela, mas no caso certeza que é PURA INVEJA já que ela tem talento e é muito bonito :) CRIMINOSO pintar o cabelo dela de loiro :O concordo! Mas eu não sei se ela é loira ou ruiva naturalmente, então vamos deixar essa passar rs :*
Volte sempre!
xoxo

grubstick disse...

Anônim@, my dear!
Que bom que gostou :D volte sempre! Comente e compartilhe com os parentes auhsuahu
xoxo

grubstick disse...

Ro, eu pedi pro cara devolver auhsuaushuahsua Vamos ver né, eu sei, muito difícil isso acontecer, mas poxa, tenho que levar em consideração que ele não roubou, eu que fui burra kkkkkkkkk

Eu também não tinha ido com a cara do Garfild e o fato dele ser britânico nem interferiou pq eu lembrei de tantos atores from uk que (infelizmente) foram fazer filmes ianques :P

COMO NÃO AMAR A EMMS GENTE? Ela estava o máximo em Easy A, e a personagem dela é uma comédia hahahaha A da Amanda também :)))))))

É tão raro ver a mocinha não sendo uma retardada que a gente até fica imprensionado né? Mas nem adianta virem querer dizer que isso de "moça em perigo" não existe,a maioria faz questão de ser assim kkkkk #shame


Muito obrigada mesmo, por continuar vindo aqui :) e nos outros blogs também, depois de tantas anos *-*

xoxo

Nada

grubstick disse...

Fê, já estamos quase finalizando esse post *-* vai sair sábado que vem.

Eu também não sou muito fã de super heróis *guilt*, nada nerd da minha parte né? Tirando os X-men que eu AMO, os outros tanto faz pra mim.
O Tobey sempre teve cara de velho, sei lá auhsuahsu deve ser por isso que a gente não tinha crush por ele :X lol
Esses pequenos detalhes que fazem o personagem na minha opinião <3

xoxo

grubstick disse...

Vitor, affe, nunca leve em consideração esses fãs revoltados. Gente que se revolta por tão pouco não merece nem papo né?! KKKKKKKKKKKK sério, acho que os desnecessários em uma história dessas são só eles. Queria só ver o tipo de filme sairia com uma criatura dessas fazendo :X
Obrigada Senhor pelos profissionais!
xoxo

grubstick disse...

Dandra, chorei :( UAHUDSHASUSDSHUA mas ok né, ainda bem que você desculpou a gente rs
Eles não são fofinhos? Sério, eu acha um absurdo eles namorarem, pra mim ela merecia coisa BEM melhor (aka mais bonito) mas vi uns gifs no tumblr de entrevistas dos dois e... onti!! muito amor gente :) aqueles casais engraçados, e principalmente SAUDÁVEIS. O que tem de casal doentio/assustador hoje em dia não tá no papel HAHAHAHAHAHA acho que nem Edward e Bella acreditariam rs

xoxo

grubstick disse...

Jess, acho que vale a pena assistir sim! Mas tem que ir de mente aberta, porque se a gente já vai esperando que vai ser uma porcaria fica complicado :P

xoxo

grubstick disse...

Polie, durou pouquinho aqui no Br né? Mas também, quase nas férias de Julho! O cinema enche de criancinhas e eles precisam colocar todos os 'tipos' de A Era do Gelo possíveis kkkkkkk
Assiste sim :* vale a o pena!

xoxo

grubstick disse...

Michelle, a frase é boa (hahaha clássica!) mas os chatos de plantão provavelmente colocariam fogo nos estúdios se eles usassem :(

:*

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)