O Que Esperar Quando Você Está Esperando


Provavelmente você já ouviu falar do livro O Que Esperar Quando Você Está Esperando. O bestseller mundial é um clássico e o guia máximo para os pais de primeira viagem, mas imagino que se esse não é o seu caso, você nunca o leu. Acertei?
Dirigida por Kirk Jones (Estão Todos Bem e Nanny McPhee) e com roteiro de Shauna Cross (autora de Derby Girl♥) e Heather Hach, a adaptação para o cinema mostra o dia a dia de cinco casais que estão esperando seus primeiros bebês.

Wendy (Elizabeth Banks) escreve sobre maternidade, mas quando é sua vez de esperar as coisas saem muito pior que ela imagina, não existe aquele "brilho" que as revistas tanto falam, pelo menos não pra ela. Enquanto isso o marido de Wendy, Gary (Ben Falcone), tenta de todas as formas não perder a briga para seu pai super competitivo Ramsey (Dennis Quaid). Acontece que no dia do grande anúncio da gravidez de Wendy ele descobre que seu pai vai ter gêmeos (!!!) com a esposa muito mais jovem Skyler (Brooklyn Decker). A moça tem uma gravidez dos sonhos, o que causa uma certa invejinha na Wendy.

Jules (Cameron Diaz) e Evan (Matthew Morrison) se conheceram em um reality show de dança. Quando descobrem que vão ter um filho tudo parece ser uma maravilha, mas a personalidade forte deles acaba trazendo alguns atritos quando o assunto é o bebê.
Rosie (Anna Kendrick) e Marko (Chace Crawford) se conheceram ainda na escola, mas é uma discussão de "negócios" (hahahaha) que acaba levando a uma gravidez nada planejada.
A fotógrafa Holly (Jennifer Lopez) e o marido, Alex (Rodrigo Santoro) estão na fila de adoção há algum tempo, e quando finalmente conseguem um bebê para adotar, Alex não parece estar mais tão empolgado com a ideia de ter uma criança em casa

Não dá pra esquecer do "Dudes Group", Vic (Chris Rock), Gabe (Rob Huebel), Craig (Thomas Lennon) e Patel (Amir Talai) formam um grupo de pais totalmente desnaturados que tem como principal regra "não julgue": Não julgue se ele derrubou o filho no chão, não julgue se ele trocar o menino na creche, não julgue se o filho do outro comeu um cigarro.
Apenas não julgue. Daves (Joe Manganiello, o Alcide de True Blood) é o "ídolo" deles, e nossa, os caras são tão obcecados por ele que chega a dar vergonha.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um daqueles filmes que eu costumo chamar de “filme com todo mundo”.  Em cada parte, e por menor que seja a participação, você vai encontrar alguma celebridade. Pode ser a Whitney Port do reality show The Hills, Cheryl Cole, cantora e jurada do X-Factor ou Taboo do Black Eyed Peas. Eles tem participações pequenas, mas praticamente todo mundo do filme é alguém conhecido.
Geralmente nesse estilo de filme, que segue a fórmula de Simplesmente Amor, Dia dos Namorados e Noite de Ano Novo, não existe um só um casal protagonista, mas vários. Fica difícil dar destaque pra um ou outro ator e isso acaba desperdiçando muito talento. Nesse caso (em Simplesmente Amor também!) eles conseguiram usar bem todos os casais principais. O legal é que no final, a gente descobre que de um jeito ou de outro todos eles tem alguma ligação.

Eu senti um destaque maior para a Jennifer Lopez e o Rodrigo Santoro (achei muito digno não colocarem ele como "o brasileiro".)
O que não tira o crédito da Elizabeth Banks que pra mim foi de longe a melhor atriz de todo o filme! Onde esconderam ela antes de Jogos Vorazes? Finalmente ela está tendo espaço legal pra mostrar seu talento.

Adorei a combinação de comédia com uma pitada de drama. Muitas cenas me arrancaram risadas (e olha que eu sou super chata com isso) e nas partes mais dramáticas, uma em especial, tive que segurar o choro.


O Que Esperar Quando Você Está Esperando estréia sexta-feira (3) nos cinemas.          

cheers!

Nanda                                                                                                                                                               

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

4 comments:

Vitor Souza disse...

Ah, pode parecer estranho, mas eu realmente gosto de comédias românticas (culpa da minha mãe. É o genero preferido dela e cresci assistindo com ela). O problema é que n tem muitos bons saindo ultimamente e fico feliz de saber que este é legal :)

"O que não tira o crédito da Elizabeth Banks que pra mim foi de longe a melhor atriz de todo o filme! Onde esconderam ela antes de Jogos Vorazes?
Finalmente ela está tendo espaço legal pra mostrar seu talento." NÃO É?? Conhecia ela antes de HG, mas nunca tinha PRESTADO ATENÇÃO nela

"achei muito digno não colocarem ele como "o brasileio" AMEM. Muito legal ver brasileiros fazendo sucesso em hollywood

:)

Anônimo disse...

Já tô esperando o DVD pra ver os mates :D
e como assim o Alcide é o ídolo deles? USHDIUASHDUI

"Não julgue se ele derrubou o filho no chão, não julgue se ele trocar o menino na creche, não julgue se o filho do outro comeu um cigarro." CARA, wtf já to rindo antes de ver o filme LOL

gussrtavares disse...

Confesso que eu estou com um certo receio pra assistir esse filme, os dois últimos que seguiram a fórmula do Simplesmente Amor não foram muito bons, mas como esse filme segue uma linha relativamente diferente, darei uma chance para o mesmo.

Gente, pra quem o Santoro 'deu' ou quem ele 'comeu' pra estar recebendo tanto destaque assim? u_u tenho até medo disso...
e é, espero que esse filme me surpreenda, e me faça rir...

Gustavo Tavares, (:

Anônimo disse...

Não me importo com as crianças, muito menos com as mães, vou conferir porque têm um irmão Brasileiro na Parada !

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)