UK, terra da... música!

Hoje em dia, quando alguém fala sobre cantores britânicos, o primeiro nome que vem à cabeça é Adele, não é? Com razão. Após vender milhões de álbuns, levar tudo nos grammys e emocionar milhões de pessoas, Adele se tornou referência quando o assunto é música de qualidade vinda da terra da rainha. Mas há, além dela, uma nova geração de ótimos artistas vindos do outro lado do oceano que não são muito conhecidos por aqui. Mas deveriam! Então, decidi apresentar alguns para vocês.

 
 Cher Lloyd

Cher ficou conhecida ao participar da sétima temporada do The X Factor. Ela chamou atenção desde o começo, sendo até cogitada como a possível vencedora daquele ano. O problema foi que alguns começaram a achar que ela não cantava bem, outros reclamavam da sua atitude no programa e aí ela acabou terminando em 5º lugar. Mesmo assim, Cher mostrou que tem talento e em 2011 lançou seu primeiro CD, o “Sticks + Stones”, com uma mistura de pop e rap. Pra falar a verdade, não achei que fosse gostar, mas tenho que confessar que é bem divertido! Minhas músicas preferidas são "Want You Back" - que a lançou nos EUA e está na 12º posição na Billboard - e "Superhero".

  Curiosidade! No programa ela foi orientada pela Cheryl Cole (a próxima da lista!) e concorreu com o One Direction (que não estão na lista. Alguém não conhece?!) e a Rebecca Ferguson (também na lista!) 

site oficial / Twitter

Cheryl

Esse sorriso... ai meu coração!
Cheryl *suspiros* é a atual queridinha do Reino Unido. Essa coisa linda de Deus (desculpem, vou me controlar :x) fazia parte do extinto “Girls Aloud”, uma girlband a lá Spice Girls que fez muito sucesso por lá. Depois que o grupo entrou em hiatus ela decidiu se lançar em carreira solo. Em 2009 foi lançado o “3 Words”, a transformando em sensação pop. No ano seguinte, veio o “Messy Little Raindrops” – o que menos gosto - e em 2012 o “A Million Lights”. Já deu pra perceber que gosto bastante dela, neh? E não é só por causa da beleza (juro!). Minhas músicas preferidas são: "Fight For This Love", "Don’t Talk About This Love", "The Flood", "Call My Name" e "Under The Sun".

  Curiosidade! Ela usava seu sobrenome de nascimento no inicio da carreira – Tweedy - até casar em 2006 e adotar o sobrenome do marido feioso, Cole. Após a separação deles (Ele traiu ela!! #jerke), em 2010, ela passou a usar só o primeiro nome mesmo.

Curiosidade 2! Ela é muito amiga do Will.I.Am, do Black Eyed Peas. Os CDs dela estão cheios de parcerias com ele!

site oficial / Twitter

Ed Sheeran

Ed é aquele tipo de artista que lutou muito pra alcançar o sucesso. Começou sua carreira em 2005, com o EP "The Orange Room", com pouca popularidade. Ele ainda lançou alguns EPs e dois CDs, todos sem sucesso, até que em 2010 ele se mudou para Los Angeles e começou a gravar vídeos e postar no youtube. Foi assim que ele chamou a atenção do ator e cantor Jamie Foxx, que o ajudou a alavancar sua carreira. Em 2011 saiu o álbum “+” (é esse mesmo o nome do CD), finalmente conquistando o merecido sucesso.

Conheci o Ed bem por acaso. Estava assistindo televisão e me deparei com um clipe do Rupert Grint. De cara adorei a música e fui pesquisar. Aí descobri que o clipe não era do Rupert, que ele só participava do vídeo e que a música era mesmo de um tal de Ed Sheeran (ele aparece só no final do clipe). Ouvi outras músicas dele no youtube e simplesmente virei fã. Não sei muito como classificá-las, mas são canções lindas, simples e gostosas de ouvir... Minhas preferidas são “The A Team”, “Give Me Love” e “Lego House”.
Curiosidade! Em 2009, ele fez 312 shows. Disse que tinha lido uma entrevista do James Morrison dizendo que fazia 200 shows por ano e quis ultrapassá-lo.

site oficial  / Twitter

Ellie Goulding

Ellie começou a escrever músicas aos 15 anos, mas foi somente ao entrar na faculdade que ela entrou em contato com a música eletrônica e se apaixonou. Assinou contrato com uma gravadora em 2009 e lançou o seu primeiro single, "Under the Sheets", no mesmo ano. No Reino Unido a BBC realiza uma premiação muito legal, o “Sound of...”. Todo ano eles liberam uma lista (elaborada por críticos e especialistas em música) dos novos artistas que tem as melhores chances de se darem bem no mercado e a Ellie ganhou em 2010, prestes a lançar seu primeiro álbum. Tem publicidade melhor? Minhas músicas preferidas são “Lights”, “Starry Eyed” e o cover dela para “Your Song” (do Elton John). Seu segundo álbum, Halcyo, será lançado em outubro deste ano.
Curiosidade! Lights não foi bem nos charts do reino unido. Só conseguiu chegar à 49º posição. Porém, a música está bombando nos Estados Unidos! Já alcançou a 4ª posição 2ª posição na Billboard

Site oficial / Twitter 

Little Mix

O Little Mix foi formado dentro do “The X Factor” pelos jurados, que acharam que elas tinham melhores chances juntas. E estavam certos! Em 2011, Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards se tornaram vencedoras do programa. E fizeram história: nos oito anos do programa, foi a primeira vez que um grupo ganhou! E que vitória justa. Confesso que torci muito por elas. As meninas mandam muito bem!

Por enquanto elas só têm duas músicas: um cover de “Cannonball” (do Damian Rice) e “Wings”, o primeiro single. É esperado que o primeiro álbum delas, ainda sem nome, seja lançado este ano.

Curiosidade! Elas fizeram um vídeo promocional pro X Factor falando sobre a experiência no programa. Check It out!

Curiosidade 2! Enquanto estava no programa, Jesy sofreu cyber-bullying por ser mais cheinha que as outras mixs. Além disso, o pai dela cumpriu pena por homicídio e a família da vítima tentou fazer com que o programa a tirasse do grupo. Na minha opinião, são duas atitudes ridículas. Não importa o peso da artista, o que importa é que ela tem talento Ela não pode ser julgada pelos atos do pai.

Site oficial / Twitter


Olly Murs

Olly queria ser jogador de futebol profissional e chegou até a jogar como semiprofissional na faculdade. Porém, uma lesão o forçou a desistir do seu sonho. Pensam que ele desanimou? Nada! Tratou de arranjar outro sonho e em 2009 fez audição pro X Factor. Ele terminou em 2º lugar no programa, perdendo pro ruinzinho (IN MY OPINIUM, é bom frisar) Joe McElderry, mas acabou fazendo mais sucesso que o vencedor! Olly lançou dois álbuns até agora (“Olly Murs” em 2010 e “In Case You Didn't Know” em 2011) e conseguiu emplacar três hits no topo das paradas. Só ouvir uma música dele que eu tenho vontade de sair dançando por aí! Minhas preferidas são “Busy”,” I Blame Hollywood”, “Thinking of Me” e “Dance with Me Tonight
Curiosidade! Olly tem um irmão gêmeo, mas eles não são idênticos (bom pro irmão! Já pensou você ser parado na rua all the time por fãs do seu irmão que pensam que você é ele? Rs).

Curiosidade 2! Ele fez uma apresentação de “Dance With Me Tonight” com uma participação muito especial... dos mupets! Olha que legal

site oficial / twitter 

Rebecca Fergunson

Sabe aquele CD que você ouve INTEIRINHO de novo e de novo e que é extremamente difícil escolher uma música preferida? ”Heaven”, o CD de estreia da Rebeca é assim para mim. Sua música intimista, seu jeito tímido e sua voz diferente me encantam! Em uma entrevista perguntaram como ela descreveria o estilo do CD e ela disse: "quite soulful, I don’t know what you compare it to. I’m just me". Tem como não amar? Por mais difícil que seja escolher, acho que minhas músicas preferidas são “Shoulder To Shoulder”, “Fairytale (Let Me Live My Life This Way)”, “Run Free” e “Nothing's Real But Love"
Curiosidade! Rebecca cresceu numa família pobre e se tornou mãe ainda adolescente, aos 17 anos. Ela tem dois filhos: Lilly Mae e Karl. Olha o que ela disse ao ser questionada sobre como foi ser mãe tão cedo: “As pessoas me diziam, ‘Bem, agora você estragou a sua vida!’ Durante um tempo, cheguei a acreditar nisso, mas a pessoa não precisa abrir mão de seus sonhos só porque teve filhos. Os meus filhos só me fizeram ter ainda mais vontade de vencer, de fazer o melhor por eles. E por mim.

Site Oficial  / Twitter

Stooshe

Conheci o Stooshe há pouco tempo, ao pesquisar as músicas do top 10 da parada britânica! O grupo é formado por Alexandra Buggs, Karis Anderson e Courtney Rumbold. Elas são um pouco feinhas estranhas, mas o som delas (uma mistura de pop, hip-hop e R&B) é muito bom! O primeiro álbum, que leva o nome da banda, vai ser lançado em setembro deste ano e já tem dois singles: "Black Heart" - atualmente em 3º lugar nos charts britânicos - e "Love Me".
Curiosidade! O nome da banda é originado da palavra “Stoosh”, uma gíria para dizer que algo é caro ou para se referir a uma garota que pensa que é mais legal do que realmente é. Quite weird, concordam?

Curiosidade 2! Elas foram indicadas para o “Sound of...” este ano e abriram os shows da turnê da Nicki Minaj no reino unido

Site Oficial / Twitter


Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das minhas indicações! Ah, e fiquem a vontade para me indicar novos cantores from UK nos comentários :P


See ya! :]

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

31 comments:

grubstick disse...

CADÊ A JANET? #REVOLTADA
UAHSUAHUSHA

Vitor Souza disse...

Uai, nanda! Ela nem tem single ainda!

grubstick disse...

mas mas mas E AS MÚSICAS QUE ELA CANTOU NO X FACTOR? D:

Polie disse...

heey adorei as indicações! *-* Conhecia só dois o Ed Sheeran que eu gostei muito, achei um máximo o clipe com o Rupert e a Cheryl que não escuto. :x Vou procurar saber mais dos outros. ^^
;*

Vitor Souza disse...

Polie,

Que bom que gostou! (:

Ah, eu gosto da Cheryl, mas cada um tem seu gosto, neh? rs

Obrigado por comentar!

Polie disse...

Vitor, eu acho que ela canta até bem, só não curti muito as músicas. (?) Pois é. >.<
Por nada. :D Adoro o blog. :*

Vitor Souza disse...

Polie,
rs
Obrigado!

Estou vendo Ao no exorcist neste exato momento rs

(adorei seu blog tbm)

grubstick disse...

1D KD?! Brincadeira! Eles são o Justin Bieber x5 (ou 4?), mas não acho que eles sejam tão metidos quanto o pirralho canadense.

AH! Adoro a Cher! Mas With ur love é minha música preferida dela! E claro, alguns dos covers que vi no XFactor são bem legais.

Não tenho nada pra dizer sobre a Cheryl, só sei que ela veio da favela do Uk lol

O Ed é bonitinho. Eu vi esse clipe, mas nem lembro se foi por acaso ou se eu fui atrás, porque né, olha meu ex (ahahahahahah) aí.

A Ellie é tão novinha, já reparou que o povo do Uk sempre começa tudo super novo? A gente percebe pelo "over's 25" do XFactor, é como se depois dos 25 você já esteja na terceira idade D:

Mixers!! Esse clipe é uma fofura. Super bonitinho, e well a beleza delas (tirando a Jessie) não atrapalha :) Adoro o estilo das moças, sempre estão com um visual legal. Ah, confesso que não torcia por elas no XFactor, eu gostava (o cover de I'm like Bird é simplesmente maravilhoso!) mas queria a Janet tivesse ganhado. Sim, o peso importa, Vitor. Mas a beleza importa mais, e o problema da jessie não é só peso rs

Olly! Eu sabia que ele apresentava o Xtra Factor, e só! Ele é bonitinho, mas parou por aí hahaha Não sei, as vezes se eu assistisse mais videos e tal eu começaria a gostar, só que Deus sabe que eu não preciso disso! haha

Rebecca. WOW, arrepiei lendo isso que ela disse sobre os filhos, eu também sou daquelas que acha que se teve filho antes da hora: acabou a vida #mejulgue Mas, olha só, isso não é mentira né?! A Rebecca é só uma exeção a regra.

adorei o post *-*

Paffy disse...

Só da de aproveitar Ed sheeran e Rebecca fergunson, o resto é mais do mesmo de sempre, má musica vozes piores passinhos de dança como todos e roupas coloridas e clipe estilo retro pra todo mundo ficar bonito no video e muita grana pra fazer a gente gostar de tanta porcaria. Voce deveria mudar o titulo para o (O sertanejo universitario britanico), ai a gente ja sabia que seria musica para vender e nao para desfrutar.

Vitor Souza disse...

Paffy,

desculpe, mas essa é apenas sua opinião. Você pode não gostar de pop, mas tem gente que gosta (assim como eu).

Estou aberto para receber sugestões de música que você atesta como de qualidade, por que não?

Ps: Alguns dos artistas da lista receberam indicações para o BRIT Awards. E não foi só o Ed.

grubstick disse...

Paffy, (que belo nome btw).
Bom, de "sertanejo" não tem NADA, pode até ser pop pop demais para o seu gosto, mas por favor, existe ESTILOS E ESTILOS de música. Sertanejo é uma coisa, POP POP POP (mil vezes) é outra coisa. Não dá pra comparar, obviamente nenhum dos dois é música "clássica" ou "indie" o suficiência para o SEU GOSTO, mas cada um tem o seu, então respeite. BTW, eu adoro pop pop pop hahahaha

The Márcio disse...

Eu sou fã do Ed Sheeran desde 2010/2011. Adoro os ingleses. Tenho seus EPs e tb o CD tanto versão simples como Deluxe, ele é demais! :)

Regis disse...

Muito boa a lista hein...adorei...tava precisando conhecer umas músicas/cantores novos e bons!!! parabéns!

Anônimo disse...

acredito que faltou falar de laura marling, que já possui 3 cds lançados mas não é muito conhecida ainda

Anônimo disse...

legal!

Só não conhecia o Grupo Stooshe e a Rebecca!

=)

Vitor Souza disse...

The Márcio

Realmente, Ed Sheeran é ótimo! Vibrei ao vê-lo cantando Pink Floyd no encerramento ds olimpiadas!

Vitor Souza disse...

Regis

Que bom que gostou!

Vitor Souza disse...

Anonimo,

Não conheço a Laura, mas vou procurar conhecer. Obrigado pela indicação

Vitor Souza disse...

Anonimo


:) que bom que gostou

Anderson Alves disse...

Me desculpe questionar mas voce falar que "Joe McElderry" e ruim ta de sacanagem.

O cara foi campeao do Xfactor e do Operastar.

Fale apenas dos caras que voce conhece, mas nao fale besteira dos que voce desconhece.

Anderson Alves disse...

A propria CHERYL que treinou e selecionou as musicas para o Joe fazer a apresentaçao.

Vitor Souza disse...

Anderson

Não fiz nenhum pré-julgamento, conheço o Joe por isso mesmo digo que ele é ruim. Essa a MINHA opinião.

Mas vc tem todo o direto de ter sua opinião (assim como eu).

ps: assisto o X-factor, sei que a Cheryl era mentora dele

Bárbara Kruczyński disse...

Vc comentou que eu tenho um conhecimento grande em música, mas vc tbém tem >>> desculpa o atraso em vir comentar. OOOOOOOOOOWWWW, muita gente aqui nunca ouvi falar!!! Só conheço a Ellie pq o DIDI da MTV vivia falando nela no Top Mundo (ano passado) !! Ed Sheeran quem me apresentou foi o RONY, opis, o rupert...kkkkkkkkkk e Cheryl Cole, claro... claro! Ela gravou uma música da Ingrid Michael, Parachute'' e por isso até ouvi umas músicas dela.. tem uma bem legal com o Will I AM... ooow! Piro!!!

Dos outros grupos... coloquei aki pra download. Preciso conhecer!

ótimo post!

ana Paula disse...

Quando alguém me pergunta que tipo de música eu gosto, eu sempre respondo "da boa". Nem um pouco pretensiosa.
E veja bem, eu amei a maioria das dicas aqui (a minoria eu só curti HAHAHAHAH) e me julgo uma pessoa muito da chata com musica pop - única exceção: POP COREANO, a coisa mais linda desse mundo.
Mas gente, ingleses são ingleses, e se tem uma coisa que eles sabem fazer é música; pra todos os gostos, estilos e crenças.

Parabéns pelo post Vitor!

Vitor Souza disse...

Ana Pula,

Essa é uma ótima resposta! haha

Eu preciso conhecer o pop asiático pq vc é a terceira pessoa que comento comigo sobre isso.

Que bom que gostou e muito obrigado por comentar :))

Thayná disse...

Confesso que achei que a Rebecca seria mais do mesmo... mas bloody hell. Que voz linda!
Adoro a Cheryl Cole! Acho-a tão fofa e talentosa. Gosto também de Pixie Lott (gotava mais no primeiro cd, que tinha uma pegada soul na voz, agora ela ficou popop chato) e The Saturdays (as sabadas que cantam as músicas de dor-de-cotovelo, haha). Olly Murs eu só tinha ouvido falar (na verdade, visto. Uma fotógrafa que eu gosto fez um ensaio com ele lol) E MEU, MESMO SEM SINGLE, CADÊ JANET??

Vitor Souza disse...

Nana, também acho a voz da Rebecca linda! É bem diferente... tem seu charme especial

Ouvi a pixie e as the saturdays, mas não gosto muito....

Mas.. mas... a janet não tem nem CD anunciado ainda rs

Obrigado pelo seu comentário :)

Anônimo disse...

Truly no matter if someone doesn't understand after that its up to other viewers that they will assist, so
here it happens.

Also visit my web-site how to get free psn codes generator

Anônimo disse...

If some one wishes to be updated with hottest technologies then he must be visit this web site and be up to date daily.


Visit my web site - flappy bird cheats and tips

Anônimo disse...

My brother recommended I may like this web site. He was once
entirely right. This put up actually made my day.
You cann't consider simply how so much time I had spent for this info!

Thank you!

Also visit my homepage :: clash of clans Gems free

Anônimo disse...

Magnificent site. A lot of useful info here. I'm sending it to a
few buddies ans also sharing in delicious. And
certainly, thanks on your effort!

My page clash of clans cheats download

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)