O melhor de Smash!

Smash surgiu com uma proposta interessante. Steven Spielberg (sim, Ele mesmo!) bolou o conceito de uma série que mostraria os bastidores da montagem de musicais da Broadway, um por temporada. A série iria ser exibida na Showtime, mas quando Robert Greenblatt, que até então era quem mandava na Showtime, migrou para a NBC ele levou o projeto com ele e a proposta teve que ser mudada (pois acharam que a série não atrairia público suficiente como estava). Não mais haveria um musical por temporada, mas apenas um sobre a vida da legendária Marylin Monroe e a série focaria mais na vida dos realizadores do que na montagem teatral em si.

Alguns dizem que a série começou bem, mas que se perdeu depois (o que motivou a demissão da showrunner e de quatro atores para a segunda temporada. Eu, particulamente, gostei da temporada). De qualquer forma, além do elenco espetacular, há algo que faz de Smash um show imperdível: as músicas. Então, resolvi fazer um top com as 10 melhores músicas da temporada in my opinion. Check it out!

Obs: As canções do musical dentro da série foram escritas por Marc Shaiman e Scott Wittman, mesmos compositores das músicas de Hairspray. Legal, neh?

Obs 2: Clique no nome da música para ouví-la no youtube 


Second Hand White Baby Grand (episódio 20, Publicity)

Cantada por Ivy (Megan Hilty), esta é uma das canções mais emocionantes e lindas da série. A música mostra um momento vulnerável da Marilyn e Ivy consegue captar bem este sentimento.
 
Mr and Mrs Smith (episódio 03, Enter Mr. DiMaggio)

A música mostra o desejo de Marilyn e seu até então marido, Joe DiMaggio, de viver uma vida normal, longe da atenção da mídia. A canção é interpretada por Ivy Lynn e Michael Swift (Will Chase) na série. 

Don’t Forget Me (episódio 15, Bombshell)
Última canção do musical. Interpretada de forma marcante por Karen Cartwright (Katherine McPhee).

History Is Made At Night (episódio 4, The Cost of Art)
Outra romântica canção. Na história do musical é cantada no primeiro encontro de Marilyn com DiMaggio. Interpretada por Ivy Lynn e Michael Swift.

 Smash! (episódio 14, Previews)
A primeira música animada da lista! Nela, duas aspirantes a atrizes mostram que fariam qualquer coisa pelo sucesso. Interpretada por Ivy Lynn e Karen Cartwright.


Let Me Be Your Star (episódio 1, Pilot)
Acho que se pode dizer que é a música tema da temporada. Marca o momento em que Norma Jean decide se tornar Marilyn Monroe no musical ao mesmo tempo em que marca o inicio da corrida entre Ivy e Karen pelo papel.

  Never Give All The Heart (episódios 1 e 10, Pilot e Understudy)

Algumas músicas em Smash são cantadas mais de uma vez, até porque eles ensaiam uma mesma cena mais de uma vez. Esta é uma delas. No piloto é cantada por Ivy e em “Understudy” pela Karen. Eu prefiro a versão da Karen, pois gosto da suavidade da voz dela.

The 20th Century Fox Mambo (episódio 2, The Callbacks)

Uma música divertidíssima e contagiante. Dá vontade de entrar na tela e dançar com a personagem! rs Cantada por Karen.

 Cheers  (original: Rihanna. episódio 9, Hell on Earth)

Smash não é só feita de músicas originais, há também covers! :) Mas eles não saem cantando do nada, substituindo as falas. Sempre há um motivo (ou uma desculpa), como um karaokê, por exemplo. Não gosto muito da original, mas gosteide como ela ficou na série.

 10º Stand (original: Donnie McClurkin. episódio  14, Previews)

Confesso que coloquei essa música na lista mais pra mostrar que não é só Karen e Ivy que cantam na série rs. Mesmo assim, é uma bonita canção. Interpetada por Sam Strickland (Leslie Odom Jr.) e Karen

------------------------------------

Bem, é isso. Então concordam com a lista? Adicionariam mais alguma música ou tiraria alguma? Se não conhecem a série, acho que vale a pena dar uma chance. Principalmente quem gosta de musicais.Pra quem já assiste: #TeamKaren ou #TeamIvy?

A 1º temporada foi exibida aqui no Brasil pela Universal Chanel. A 2ª temporada deve estrear nos EUA em janeiro.

ps: Uma curiosidade! Além do elenco ótimo (destaque para Anjelica Huston e Debra Messing) a série ainda conta com a participação especial de Uma Thurman, Nick Jonas e Ryan Tedder (do One Republic).

See ya :]

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comments:

Gilvanna disse...

Eu gostei de Smash e concordou que do meio pro final da temporada tudo ficou meio "estranho".
Não sei, acho que eu gostava mais do início, aquela coisa com o musical, os ensaios, as novas músicas, personagens.

Deveria ter colocado a pior música, q na minha opinião foi aquela da Karen e o Dev, indiana, muita vergonha alheia da música e do momento em que foi inserida, ficou parecendo Glee hahaha

Vitor Souza disse...

Confesso que não estava assistindo a série com o mesmo entusiasmo, mas o povo fala como se tivesse virado uma merda total, o que não concordo.

Eu quis mostrar só as melhores mesmo, mas concordo que o indiano é muita vergonha alheia!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)