As melhores séries que quase ninguém vê

Há séries demais e por isso algumas passam mesmo batido. Por isso, decidi fazer este ranking com indicação de cinco séries que pouca gente assiste, mas que valem muito a pena. Curiosos?

5. The Big C

Emissora original: Showtime (EUA)

Emissora no Brasil: HBO

Temporadas: A 4ª e última temporada estréia em 2013

Sinopse: A trama gira em torno de Cathy, uma esposa e mãe que vive no subúrbio. Diagnosticada com Câncer (Melanoma), ela decide reformular sua vida, enquanto sofre os altos e baixos do tratamento e enfrenta a tudo com esperança e bom humor.

Elenco: Laura Linney (O show de Truman), Oliver Platt (Amor e outras drogas), Gabriel Basso (Super 8), John Benjamin Hickey (A conquista da honra), Gabourey Sidibe (Preciosa) e Phyllis Somerville (Pecados íntimos)

Quando conheci a série, ela já estava na metade. Comecei a assistir em uma tarde de tédio e rapidamente vi todos os episódios que já tinham ido ao ar. Você começa a assistir sem nenhum entusiasmo e do nada ela te conquista! O elenco é muito talentoso, principalmente Laura Linney. Que atriz extraordinária! Mas não é só pelo elenco competente que a série chama a atenção. A trama foge da mesmice ao tratar um tema tão complicado como o câncer de forma leve. Sem dúvida merecia ter mais púbico do que tem!


4. Merlin

Emissora original: BBC (Reino Unido)

Emissora no Brasil: HBO Family e Disney XD

Temporadas: 5

Sinopse: Merlin é uma série que conta como esse jovem aparentemente comum acabou se envolvendo com a magia e seus primeiros conflitos com o também jovem e impetuoso Arthur – que ainda não era rei.

Elenco: Colin Morgan (visto em Doctor Who), Bradley James (Fast Girls), Richard Wilson (O Homem Que Sabia de Menos), Angel Coulby (Camisa de força), Katie McGrath (W.E.), Anthony Head (Buffy) e John Hurt (Alien).

Mesmo sendo bastante diferente da lenda original, vale muito a pena assistir. Acho que é uma série para a família toda. Cheia de aventuras, engraçada, com romance na medida certa... Merlin tem de tudo para agradar todo mundo. Talvez não seja tão conhecida aqui por ser inglesa e por algumas pessoas acharem que é infantil, já que passa no Disney XD. Os fãs mais fervorosos da lenda do rei Arthur podem não gostar no inicio, mas vale a pena dar uma chance! Garanto que a série vai te conquistar. 

3. Awkward

Emissora original: MTV (Estados Unidos)

Emissora no Brasil: -

Temporadas: 2 (até agora)

Sinopse: Conta a história de uma estudante invisível, Jenna Hammilton. Após sofrer um acidente bizarro, todos começam a pensar que Jenna é uma garota suicida, e assim, começa a ganhar um certo tipo de popularidade. Mas o problema é que Jenna se apaixonou pelo garoto mais popular da escola, Matty McKibben, e ele para não ser ridicularizado, namora com ela às escondidas.

Elenco: Ashley Rickards (One Tree Hill), Beau Mirchoff (Desperate Housewives), Nikki Deloach (Amor e outras drogas), Jillian Rose Reed (Weeds), Brett Davern (Triple Dog), Molly Tarlov (Simplesmente Irresistível), Desi Lydic (Compramos um zoológico), Jessica Lu (vista em CSI) e Mike Faiola (Quarterlife)


A nanda já falou sobre a série aqui, mas eu também quero falar! Rs Anyway... Awkward é extremamente divertida e gostosa de assistir. Os 20 minutos passam voando! A forma como a série brinca com os clichês das produções teen é genial! Sem falar nas personagens que são super carismáticos (principalmente Tamara e Val). Por ser da MTV e não ser transmitida no Brasil ela não é muito conhecida, mas deveria. Na minha opinião, é a melhor série teen no ar.


2. The Good Wife

Emissora original: CBS (EUA)

Emissora no Brasil: Universal Channel

Temporadas: 4 (até o momento)

Sinopse: The Good Wife é um drama sobre a mulher de um político que exerce a sua própria carreira como advogada de defesa após o seu marido ser enviado para a prisão sob a acusação de corrupção. Alicia Florrick não só terá de lidar com a sua carreira, mas também manter a sua família unida, proporcionando um lar estável para seus dois filhos.

Elenco: Julianna Margulies (E.R.), Matt Czuchry (Gilmore Girls), Archie Panjabi (Driblando o destino), Josh Charles (Sports Night), Christine Baranski (Hairspray), Chris North (Sex And The City) e Alan Cumming (X-men 2)

Só tem uma palavra para definir TGW: brilhante. Não é atoa que ela é atualmente a série mais premiada da TV aberta norte-americana. 

Comecei a ver a série por causa de The Big Bag Theory. Sim! Tem um episódio em que o Raj diz que The Good Wife era a nova Grey’s Anatomy dele. Como sou fã de Grey’s, fui conferir. Bem, as duas não tem nada haver, mas eu fico feliz que TBBT fez a referência, pois assim conheci uma série fantástica. Nunca gostei de séries jurídicas, mas TGW dá show. Os casos da semana são muito interessantes e a trama central é muito bem desenvolvida, com ótimas situações, personagens cativantes e um elenco fabuloso. Talvez a mais conhecida da lista, a razão de eu a ter colocado aqui é porque não vejo muita gente dizer que acompanha a série... embora comentem muito sobre ela em época de premiações. Enfim, vejam The Good Wife!

1. Being Erica

Emissora original: CBC (Canadá)

Emissora no Brasil: -

Temporadas: 4


Sinopse: Being Erica conta a história da vida de uma mulher de trinta e dois anos encalhada, desempregada, azarada, sem namorado e com uma vida construída à volta de inúmeros arrependimentos passados que condicionam a felicidade de Erica Strange no presente. Já sem esperanças quanto ao futuro, Erica conhece num hospital um indivíduo que lhe propõe algo aparentemente impossível de realizar: viajar ao passado, refazer os enganos e problemas e reconstruir a sua vida. Após, a medo, aceitar a proposta do Dr. Tom, Erica elabora uma lista com todos os seus arrependimentos e assim começa a terapia que mudará sua vida.

Elenco: Erin Karpluk (Life Unexpected), Michael Riley (Surpresas do coração), Reagan Pasternak (Quebra de confiança), Joanna Douglas (Jogos Mortais - o final), Adam Fergus (Os melhores dias das nossas vidas, Sebastian Pigott (Canadian Idol) e Tyron Leitso (Wonderfalls).

Que saudades de Being Erica! Sabe aquela série ou filme que você tem um carinho especial e que toca seu coração profundamente? Então, Being Erica é assim para mim.  Conheci ela meio sem querer, mas só foi assistir ao piloto que fiquei encantado. Não tem como não se identificar com a Erica. Quem não tem seus arrependimentos, não é mesmo?

A formula da série, com um arrependimento a cada episódio, não cansa. Ao contrário, é muito inteligente.  Trabalhar com viagens no tempo é complicado porque não é difícil o roteiro se perder.
Em quatro temporadas de Being Erica isso nunca aconteceu. As viagens no tempo que Erica faz para corrigir seus erros não modificam totalmente seu presente, apenas servem de lições para ela aplicar no presente. E que lições... São verdadeiras lições de vida. É quase uma terapia! Em Being Erica somos levados a reflitir assim como a personagem sobre nossas próprias vidas.

----------------

Então é isso. Espero que tenham gostado do post. Se sintam livres para discordar / concordar com minha lista e montar suas próprias listas;

Até mais! :]

PS: sinopses tiradas do site Banco de séries

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

20 comments:

Anônimo disse...

Ótimo post! Amei as sugestões. Existem tantas séries que é difícil saber quais são boas e a gente sempre presta mais atenção nas mais famosas e comentadas mesmo. Acho que vou assistir Being Erica o/

Unknown disse...

Só não me interesso por The Big C! Eu comecei a acabei Awkward essa semana, muito bom. Merlin e Being Erica estão na lista de espera =/ e eu nunca visto nada sobre TGW e.e me sinto um ET

Polie disse...

Heey!
The Big C: Mesmo se for assistir sabendo que é um tema tratado de forma mais leve sei que vou chorar. Essas histórias sempre me fazem chorar. õ.o Eu acho que já li uma indicação dessa série...
Merlin: YEY! Estou assistindo! Aos poucos, mas sim. Eu gosto desses tipos de histórias. ~ Acho o ator que faz o Melin uma graça. *O*
Awkward: Eu vi dois episódios... Gostei e não gostei. Não sei dizer ao certo. Tem umas tiradas legais, mas ao mesmo tempo não me cativou muito, por isso eu parei. (Daí fui ver Merlin.)
The Good Wife: O tipo de série que vi um bocado de comerciais, vídeos, gifs, e ainda não sei por que não fui assistir. D:
Being Erica: Já li sobre essa série e acho que foi por aqui. Não lembro. Mas ainda não vi. D: Viagens no Tempo = <3.
Então, sou dessas que não assiste muitas séries, apesar de querer. Aparentemente não tenho uma disciplina para isso, mas sempre levo em conta as indicações e dicas do pessoal. :3
Ficou ótimo o post. u.u
Beijos

Anônimo disse...

Merlin também passa na Sony Spin!

Unknown disse...

adorei

Gus disse...

Olha, essa big c me parece ser legal por ser do showtime. Vou citar uma serie que é ótima na minha opinião uma das melhores, shameless. Procura que é sem arrependimento.

Micheli disse...

Amei as dicas...vou curtir cada uma delas...A tv esta mto obre de series boas ultimamente.

Obrigado!!

... disse...

Eu assisto Awkward e The Good Wife.São ótimas!

Vitor Souza disse...

Anonimo 1

Obrigado :D

Verdade! Geralmente algumas chamam mais atenção, aí outras, mesmo ótimas, acabam ficando esquecidas.

Garanto que vai gostar de being erica :)

Vitor Souza disse...

le_tih

Que bom que gostou das outras sugestões!

Vc assiste as premiações? se não, não é difiicl nunca ter ouvido falar, n precisa se sentir um ET. rsrs Apesar de ser juridica e procedural é muito boa

Vitor Souza disse...

Hey Polie
The Big C: Ah, câncer é um tema muito delicado mesmo. Mesmo a série lidando com delicadeza ainda tem uns momentos bem tristes. A season finale da 1 e 2 temporadas é de fazer desidratar
Merlin: êê rs Gosto tbm do ator. Rio muito com ele
Awkward: sério, que não gostou? :o acontece. Ah, foi uma boa troca anyway rs
TGW: Outra coisa que acontece. Acho que sou o único no planeta que n assiste Game Of Thrones haha (estou tentando, na verdade.... mas fiquei preso no ep 4)
BE: É maravilhosa... acho que vai gostar 
Obrigado!

Vitor Souza disse...

Anonimo 2
Sério? Caramba, tá popular então! Obrigado pela informação

Vitor Souza disse...

eduardo gregorio

Obrigado!

Vitor Souza disse...

Gus
Showtime é massa! Eu comecei a ver Shameless. Vi 4 episódios, acho e acabei desistindo sem querer. Tinha muitas séries para assistir, aí acabou acumulando os episódios e eu desisti

Vitor Souza disse...

Micheli
Que bom que gostou! Espero que goste das séries

Vitor Souza disse...

...

Concordo, são ótimas mesmo!

Cíntia Mara disse...

Só conheço Being Erica, que eu amo muito. Deu até vontade de ver tudo de novo :)

Vitor Souza disse...

Cintia,

Tenho essa mesma vontade constantemente! Até vejo uns episódios de novo, mas rever tudo é complicado já que tem tanta coisa pra assistir e tão pouco tempo...

Tatiane Alves disse...

Eu sou completamente apaixonada por Merlin, e ao contrário do que falam, acho que é uma das poucas produções sobre a lenda Arturiana, que se aproxima da "realidade", vista nos livros, infelizmente a série acaba este ano, e já estou sofrendo - muitooo- por antecipação, haha' Me interessei pelas séries apresentadas, mas como já assisto muitas outras, vou esperar algumas serem canceladas, para começar a assistir Akward e Being Erica! *-* Ótimo post, Parabéns! =D

Anônimo disse...

Merlin é o mais foda, e no momento eu estou me apaixonando pela série, e pelos garotos, claro. Lancelot, Arthur, Gwaine, Merlin...

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)