Moonrise Kingdom


 Do aclamado diretor Wes Anderson, que também assina o roteiro em parceria com Roman Coppola, chega aos cinemas nesta sexta - feira (12), o filme que abriu o 65º Festival de Cannes de 2012''Moonrise Kingdom''. A trama narra as aventuras de dois pré-adolescentes problemáticos que se apaixonam e decidem fugir juntos pela ilha de Rode Island, para a completa loucura dos pais e dos escoteiros da cidade.

Ficha Técnica: Moonrise Kingdom (EUA)
Lançamento: 12 de outubro. Duração : 1h 34min. Direção: Wes Anderson. Roteiro: Wes Anderson e Roman Coppola. Elenco: Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Frances McDormand, Jason Schwartzman, Tilda Swinton e Harvey Keitel.


O ano é 1965. O lugar, Rode Island, na costa de New England. O tempo está razoávelmente bom, mas uma tempestade se aproxima. Isto porque o escoteiro Sam Shakausky (Jared Gilman) e a amante de livros mágicos, Suzy Bishop (Kara Heywood), planejam fugir de casa. Tanto Suzy quanto Sam, se sentem deslocados em meio às pessoas com que convivem. Sam é orfão e não interage facilmente, principalmente, com os membros dos escoteiros. Suzy não suporta os três irmãos menores e os pais advogados, vividos por Bill Murray e Frances McDormand. Essa então similaridade de exclusão nas vidas deles, faz com que se conectem com facilidade e decidam se aventurar pela floresta da ilha, com seus livros, um gato e varas de pescar. Enquanto isso, o capitão de policia Sharp, vivido por um Bruce Willis melancólico, se une ao líder dos escoteiros do forte Ivanhoe, Ward, (Edward Norton) e sua tropa, para resgatá-los. Sam e Suzy, em um primeiro momento, são agressivos e hostis com a tropa de resgate, e isso nos faz dar boas gargalhadas, mas quando toda a ação da história se desenrola, os dois acabam ficando sem muitas opções do que fazer e até a tropa de resgate resolve ajudá-los. É aí que se tem o ápice do enredo emocionante e surpreendente que Anderson e Coppola criaram.

 Como termina essa aventura? só assistindo para saber !!!  ; )

Trailer Legendado

Mas vá ao cinema sabendo que os filmes de Wes Anderson não são para qualquer público. Adepto de um estilo de comédia irônico, que aposta no desencontro de sentimentos em famílias desconexas e excêntricas. Ele costuma apresentar um mundo muito particular que, inclusive, consolida seu estilo único e inigualável. Muita gente chega a dizer que seus filmes são ''chatos ou cults demais'', mas, na verdade,o que acontece é que seus filmes tem realidade e leis próprias.Outro fator importante, é que o Sr. Anderson não entrega seus filmes ao público sem ter um cuidado todo especial em certos departamentos de sua cinematografia! Ele tem uma atenção enorme com o departamento de arte! A fotografia, figurino, cenários e os ângulos de filmagens detalham o seu ''jeito particular de fazer cinema. Exemplos disso são: os mega closes nos atores, para simbolizar toda a melancolia e estranheza que eles apresentam e também o cuidado de desenvolver histórias com um plano de fundo que interliga ainda mais o enredo (em Moonrise Kingdom, os livros que Suzy adora ler foram escritos/desenhados especialmente para o filme e a trilha sonora que embala o ritmo do filme é também um personagem a + na película).
 
Curiosidades

*  Apesar de ter protagonistas desconhecidos como Jared e Kara. Uma das características do diretor é, quase sempre, trabalhar com os mesmos atores. Esta já é a sexta colaboração de  Bill Murray e a quinta de Jason Schwartzman, 
* A película foi filmada em 16mm e tem referências explicitas de outros filmes de Anderson como também de Titanic(1997), O Poderoso Chefão(1972), De olhos bem fechados(1999) e, diria eu, até de Bastardos Inglórios (2009) --- >
 

Concluindo, considero importante dizer que as histórias de Anderson, são sempre muito sutis e doces e os personagens encantadores. A fotografia super vintage, em tons laranja, sempre agradam e trazem a magia da época que se passa a história. Aqui não foi diferente. Amor do começo ao fim! Da introdução ao ápice dos acontecimentos tudo se desenrola de uma forma fantástica. Todos os aspectos e elementos do filme funcionam e concluem a obra de forma brilhante.

Então, não se esqueça, 12 de Outubro, nos Cinemas!

Ps1.: Em minha humilde opinião, o filme tem ''potencial para OSCAR'' !
Ps2.: Se vocês gostarem do filme, tenho certeza que vão amar todos os outros que ele já fez.


See Ya


B.

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Polie disse...

Logo de cara gostei da fotografia! *-* Tipo eu gosto desse estilo. ~
Eu vi o trailer na TV e achei que parecia bem interessante, não faz muito os gêneros de filmes que eu assisto, mas não tenho problema em arriscar. O post está ótimo e me animou mais para assistir o filme. *---*
:**

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)