quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Mestre


Este fim de semana quando forem ao cinema, vocês terão uma gama de opções para escolher, pois está chegando às telonas cinco grandes estréias, dentre elas a cinebiografia, LINCOLN  de Steven Spielberg,  o cheio de ação, João e Maria - Caçadores de Bruxas em 3D (leia aqui a nossa cobertura), O Resgate com Nicolas Cage (mais do mesmo) e também o aguardado filme de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro), ''O MESTRE''.  O longa da Paris Filmes (com 2 horas e 24 minutos de duração) obteve três indicações ao Oscar 2013 e três indicações no Bafta 2013, todas na categoria de melhor ator, atriz e ator coadjuvante.  


 A trama do filme têm start ao término da Segunda Guerra Mundial, onde todos os ex-combatentes estão tentando reconstruir sua vida, que é o caso do atormentado marinheiro Freddie Quell, personagem do ótimo Joaquin Phoenix (Johnny & June). Traumatizado pelas experiências da guerra, ele sofre com ataques de ansiedade, alcoolismo e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais (ELE É MUITO DEPRAVADO, MUITO MESMO). Um dia, porventura, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática, falastrona, megalomaníaca e líder de uma organização religiosa conhecida como ''A Causa''. Hesitante, à primeira vista, mas curioso e afim de se aventurar por novos caminhos, Freddie começa a se envolver cada vez mais com as idéias e filosofias de Lancaster. Tais pensamentos são centrados na idéia de vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo. Freddie, então, torna-se cada vez mais dependente deste estilo de vida e das ideias de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo. 

A película retrata um ser humano (Phoenix), sem controle de si e em demasia alterado por seus traumas. Quando este encontra ''um tutor'' (Seymour), com idéias filosóficas o bastante para o fazer melhorar e desenvolver seu potencial, ele encontra um caminho que considera o levar a algum lugar, que ele não sabe aonde vai, mas que talvez poderá preenchê-lo de alguma forma. Seu tutor, todavia, é crente fervoroso de que seus livros e obras são a salvação da humanidade e que,por isso, Freddie tem jeito(HENRI CRISTO FICA NO CHINELO COM ELE DO LADO).


 Como todo SALVADOR e LÍDER de comunidades alternativas, Lancaster, arrebata uma leva de pessoas para segui-lo e praticarem suas premissas. Uma parte do rebanho, claro, são os membros de sua família. A esposa controladora, interpretada pela espetacular Amy Adams, é a mais fiel, obviamente, além dos dois filhos e também o genro. Ao decorrer do longa, ele visita casas e comunidades também apresentando seu livro, mas em si, a obra é basicamente sobre a relação de  Lancaster e seu pupilo que vão abismando cada vez mais a platéia (a primeira cena de encontro dos dois é extasiante).




Portanto,''O Mestre'', sinceramente falando, não é um filme fácil de se assistir, mas é MUITO QUESTIONADOR e MUITO INSTIGANTE, além disso, não se revela como um filme para qualquer público, não mesmo. Ele é indicado para os CULTS de plantão que adoram um dramalhão fora do comum e irregular (aka cinéfilos conhecedores da 7º arte), mas isso não diz que qualquer pessoa não pode assistir, só estou avisando que talvez não agrade qualquer um, entendem?! 

Curiosidade: O diretor, Paul Thomas Anderson, queridinho dos cinéfilos, diz que escolheu o elenco a dedo, inclusive, Phoenix nem interpretaria Freddie, mas devido a sua agenda livre na época, conseguiu ser escalado para o papel. (Paul revela que sempre quis trabalhar com ele, mas ele nunca estava livre pra ele).


Trailer


Bem, fikdik! Espero que saibam escolher bem o filme do fim de semana!

That's all folks!!!!
E, não se esqueçam, dia 25 de Janeiro, nos cinemas!

See Ya.

B.

--

Ps: Muitos críticos ficaram se CORTANDO porque ''O MESTRE" só foi reconhecido pela Academia nas categorias de ator e atriz = (.
Ps2: Incrivel o trabalho de corpo do Joaquin Phoenix!! E a trilha é muito nostálgica!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas (3D)


Seguindo a mesma linha de "A Garota da Capa Vermelha'' e ''Branca de Neve e o Caçador'', chega aos cinemas, nesta Sexta-Feira, 25 de janeiro, o conto modernizado de ''João e Maria - Caçadores de Bruxas 3D''. Estrelado pelo indicado ao Oscar, Jeremy Renner (Guerra ao Terror), e pela atriz britânica, Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia e Fúrias de Titãs), além de Peter Stormare, como o Sheriff Beringer e Famke Janssen, como a Bruxa Muriel. A direção fica por conta do norueguês Tommy Wirkola (Zumbis na Neve), que ainda contribui no roteiro, com  Dante Harper.

O longa é baseado no conto de fadas alemão ''Hansel e Gretel'' que foi escrito pelos famosos Irmãos Grimm (Branca de NeveRapunzelCinderelaA Bela Adormecida) - aka as fontes de lucro mais preciosas dos Estudios Walt Disney (lol). No Brasil, o conto tem sua versão conhecida como ''João e Maria'' que, resumindo, conta a história de dois irmãos que ao serem deixados na floresta, por seu pai, acabam se perdendo e chegando a casa de uma bruxa que come crianças enganando-as com guloseimas açucaradas. João e Maria, no entanto, mais espertos que a bruxa, a jogam no fogo e ela morre queimada, antes de saboreá-los. 

A trama, contudo, tem seu desenvolvimento, 15 anos após os acontecimentos da história original, pois assim que escaparam da bruxa, na infância, João e Maria, foram se aperfeiçoando a caçar essas malvadas criaturas para salvar crianças indefesas de suas garras. Assim, se tornaram famosos especialistas na ''arte'' de destruí-las. Os conflitos da história dão partida quando o prefeito de um vilarejo os contrata para descobrir o paradeiro de crianças desaparecidas e salvá-las. Logo que chegam a cidadezinha, uma mulher ''comum'' está sendo acusada de bruxaria pelo sumiço das tais crianças e sendo declarada culpada pela população e pelo Sheriff Beringer (Stormare), porém João e Maria provam o contrário e libertam a bela moça com o aval do prefeito e os ressentimentos do Sheriff. Em seguida, eles decidem traçar um plano para caçar os verdadeiros culpados na floresta e quando o fazem acabam descobrindo que eles estão mais interligados as bruxas do que as  próprias crianças que desapareceram.





O Longa da Paramount, tem duração de 1h28 minutos e foi completamente rodado na Alemanha. Atrizes como Diane Kruger, Eva Green e Noomi Rapace estiveram cotadas para o papel de Gretel, mas quem acabou levando foi a linda e autêntica: Gemma Arterton (nós do Blog <3 o trabalho dela nos dois filmes de ''Escola para garotas bonitas e piradas'' ). Rola um boato de que a atriz Famke Janssen só aceitou fazer o papel da Bruxa Muriel para pagar dívidas... (QUEM NUNCA?!), mas de qualquer forma, ela está MEDONHA!!! Muaaaahahaha! Por outro lado, Jeremy Renner, Oscar nominee e nova cara da saga Bourne, deixou dúvidas no porquê aceitou fazer. (Ou é vontade de trabalhar ou é apenas de aparecer em tudo mesmo, só em 2012 ele lançou uns quatro longas que fizeram sucesso, entre eles ''Os Vingadores'').

 
Trailer

  
Em suma, o filme reinventa a fábula e adiciona muito, muito, mas muito sangue, bruxas góticas e assustadoras com poderes que vão além dos mágicos (ELAS SABEM LUTAR ARTES MACIAIS e ESCALAR, Oi?!, e, inclusive, uma das bruxas é a ZOE BELL de  À Prova de Morte do Tarantino ;p). Tem também uma  leve pitada de humor negro, romance e um TROLL FOFO CHAMADO EDWARD!!! 

Achei digno e vocês? hahahaha - muito jornalista riu (e olha que o silêncio reinava até o Troll falar) na cabine de imprensa, quando ouviu esse nome (alguém sabe porquê???? Familia Cullen lol).

Gentem, e outra coisa, apesar do enredo ter um tom infanto-juvenil, o 3D do filme está mega perfeito!!!!  A hora que as coisas explodem e as bruxas vem voando, parece que vão pular em cima da gente! CHOQUEI!

Bem, o filme estréia nesta Sexta-Feira e é cheio de ação ! Ah, e, não se esqueça que, se for levar a família para assistir, a Classificação Indicativa é de 14 anos.
That's all Folks!!!!


E escutem o João: manerem no doce!

See Ya!

B.

--
Ps: Escutem mesmo, porque no filme ele comeu tanto doce QUE FICOU DIABÉTICO !!! lol
Ps2: ALGUÉM ME EXPLICA COMO TRADUZIRAM NOMES TÃO LEGAIS PARA JOÃO E MARIA??!?!?!? hahahaha

sábado, 19 de janeiro de 2013

The Carrie Diaries


Hey guys! Sei que depois de milhões de anos eu estou de volta com uma novidade que estreou na última segunda-feira, dia 14 de janeiro :D

Cuidado: o texto abaixo pode conter alguns spoilers hehe

Quem nunca ouviu falar de Sex and the City que atire a primeira pedra. A linda e glamurosa Carrie e suas amigas vivendo em Nova York, a cidade mais desejada desse mundo por milhares e milhares de pessoas (principalmente por MIM!).
The Carrie Diaries é um prequel de Sex and the City, que conta a história da Carrie Bradshaw antes da, digamos, ‘fama’. A série está sendo transmitida nos EUA pelo canal The CW.
A história se passa nos anos 80, mais precisamente em 1984, entre a pequena cidadezinha de Castleburry, em Conneticut - onde Carrie (AnnaSophia Robb) vive a sua vida adolescente estudando na high school - e a linda e maravilhosa ilha de Manhattan.
A história gira entorno de Carrie, que tem aqueles amigos fiéis: a asiática Mouse, a maluca Maggie e o então namorado de Maggie, Walt. Carrie também tem uma irmã rebelde de 14 anos, a Dorrit, que já no primeiro episódio da série vem causando alguns problemas.
A mãe de Carrie faleceu e a família dela, principalmente o pai, não estão conseguindo superar muito bem a história por se tratar de um incidente recente, porém, Carrie vai encontrar força nos seus amigos, no seu novo futuro namorado(?) e no seu novo estágio na tão sonhada Big Apple.
Carrie, que sonha em ser escritora, começa o estágio em um escritório de advocacia, e em seu horário de almoço, conhece Larissa, editora de uma revista de moda. E é nessa parte que eu devo abrir um imenso parêntese pra dizer o tanto que essa história se parece com o enredo de uma série infelizmente não tão conhecida - e que eu amaaaaaaaaaaaava e foi cancelada :( - Jane By Design.

Curiosidade - Em Jane By Design, coisas semelhantes acontecem, Jane meio que ‘perde’ a mãe e a orientadora da escola a ajuda a conseguir um estágio para esfriar a cabeça além de descolar algum dinheiro, mas ao chegar à empresa, ela é confundida com uma adulta e consegue um emprego de verdade. Para ajudar no orçamento de casa ela aceita o emprego e acaba vivendo essa louca vida dupla, até que na parte mais HOT, no final da primeira temporada, a série foi cancelada e eu chorei por semanas (ok, exagero mode on).

Então, voltando a história de Carrie Bradshaw, a série faz milhares de referências à cultura pop dos anos 80, a trilha sonora é maravilhosa (quem me conhece sabe que eu gostaria de ter vivido no passado, e os anos 80 são o meu sonho de consumo!) e sem contar os figurinos lindos que a série vem prometendo por aí.
E logo no primeiro episódio mil coisas acontecem e a história meio que já dá uma reviravolta e eu mal posso esperar pelo próximo!
Vou parar por aqui senão eu conto o primeiro episódio inteiro.


Espero ter despertado a curiosidade de vocês!

Beijos G.

P.S.: A série será transmitida no Brasil a partir de março pelo canal Boomerang!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Último Desafio


Paralelo a estréia de DJANGO LIVRE, chega aos cinemas nesta Sexta-Feira (18), O Último Desafio, que marca a volta de Arnold motherfucker Schwarzenegger como ''leading actor'' (desde ''O Ex-terminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas que ele não liderava um longa sozinho) e UAAAAAAAAU, nunca me diverti taaaaaanto com um filme TOSCO!!! hahaha! E isso atinge aquele nivel ''É TÃO SURREAL DE RUIM QUE É BOM!!!! A Atuação de ''Arnoldo e suas nêga'' é o ponto mais hilário do filme com todo o garbo e elegância de chegar a fazer atores como Forest Whitaker (GANHADOR DE OSCAR) ficarem sem expressão alguma perto dele. lol
 
O enredo do filme é centrado no xerife Ray Owens (Schwarzenegger). Um homem que, após participar de uma operação policial extremamente mal-sucedida, desiste de tudo e vai para a pequena cidade de Sommerton Junction combater o crime, praticamente inexistente naquela região. Porém, tudo muda quando um dos prisioneiros mais perigosos do FBI, o líder de cartel Gabriel Cortez,  no dia de ir para o temido corredor da morte, consegue escapar  do confinamento e segue em direção à fronteira entre o México e os Estados Unidos (em um super carro e a uma velocidade 300 km/h). Por um infeliz acaso,  Sommerton fica colada na fronteira dos Estados Unidos e Cortez se vê com um obstáculo : o velho Ray e sua inexperiente equipe de policiais do interior e eles farão de tudo para proteger sua cidade pacata.

Ficha Técnica:
Nome Original: The Last Stand. 2013. Dirigido por Kim Jee-Won (The Good, The Bad, The Weird) e com Roteiro de Andrew Knauer e Jeffrey Nachmanoff. Distribuido nos EUA pela Di Bonaventura Pictures e no Brasil pela Paris Filmes. Estrelando: Arnold  Schwarzenegger, Rodrigo Santoro, Johnny Knoxville, Luiz Guzmán,Genesis Rodriguez, Peter Stormare, Jaimie Alexander, Forest Whitaker. Classificação: 14 Anos. 107 min. 
O filme é D-I-V-E-R-T-I-D-A-Ç-O!!!
O VELHO Schwarzenegger entretem taaaaaaaaanto com sua ÓTIMA péssima atuação que você chega a pular da cadeira quando ele QUEBRA O VIDRO DE SEU CARRO COM O COTOVELO (lol). Os dialógos e frases de seu personagem são tão (OU MAIS) fiéis a sua vida fora das telas que acaba por completar a história de forma magnânima. O consagrado ator Forest Whitaker representa ali aquela velha forma de personagem batido de ''agente do FBI'' deixando ainda mais explicito que o filme é de Schwarzenegger. Juntando-se à eles temos, o HILÁRIO E SEM NOÇÃO, Johnny Knoxville, interpretando o caipira da cidade Lewis Dinkum, que é viciado em armamentos bélicos, Luiz Guzmán, que faz o policial medroso Mike e coloca, mais uma vez, o ''latino engraçado'' em alta, a novata Jaimie Alexander, que também é um dos policiais  junto com Zach Gilford, o fofo Jerry, e, claro, o nosso representante brasileiro, só que com cara de latino,  RODRIGO SANTORO, que  começa preso, por procurar confusão na pacata Sommerton, e termina virando policial, UIIIIIII!!!
  
Confesso que não sou fã do estilo, mas desde ''Os Mercenários'' venho dando chance a filmes assim, e não me arrependi! Este é daqueles filmes pra ver com os amigos palhaços que você têm, pois o filme tem boas sacadas pra piadas internas, SÉRIO! Aka as frases filosóficas de Arnold embaladas por uma trilha de suspense e tomadas de sua face mostrando o tão badass que ele é. O Vilão, o ator Eduardo Noriega, faz o típico latino que acha que está dominando a parada, e olha do começo ao fim, o cara trolla geral. hahaha. Quando ele dá de cara com o Ex-Governator, mais pro fim do filme, é de se rasgar de rir e certeza que a platéias do mundo inteiro vão fazer isso.


Trailer:



Não esqueçam, estréia HOJE!!!!!

RECOMENDADÍSSIMO, para quem quer SE CORTAR DE RIR e olha que o filme é de AÇÃO!


Beijo, Rodrigo Santoro.... opis!!!

hahaha
See ya, Folks!


B.



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Django Livre


Todo fã da 7ª arte que se preze já assistiu, no minimo, UM FILME DE QUENTIN TARANTINO. O cara simplesmente dirigiu E escreveu roteiros brilhantes!!! Alguns deles como: Kill Bill Vol I e II, Bastardos Inglórios, Pulp Fiction, Um Drink para o Inferno, Deathproof, Cães de Aluguel e por ai vai. Certeza que vocês já devem ter ouvido falar e muuuito dele. Até porquê, Tarantino é um dos diretores mais vitais que existem na indústria cinematográfica atualmente E ultimamente. Não só por sua grande sapiência no assunto (pra quem não sabe antes de ser diretor ele passava hoooooras adentro assistindo o acervo da locadora em que trabalhava), mas também pela enorme dedicação e amor que tem ao cinema. Tarantino é, sem sombra de dúvidas, um diretor de mil e um adjetivos!! E sua mais nova obra ''DJANGO LIVRE'', confirma isso explicitamente de um jeito VISCERAL!


Ficha Técnica: 
Titulo Original: Django Unchained. 2012. Weinstein Company (EUA). Sony Pictures (Internacional).  165 min. Direção e Roteiro do ganhador do Oscar Quentin Tarantino. Estrelando: os ganhadores do Oscar Jammie Foxx, e Christoph Waltz e também Leonando DiCaprio, Samuel L. Jackson, Kerry Washington,Walton Goggins, Don JohnsonMichael K. Williams e Gerald McRaney. 
Classificação de 16 anos. 


O filme se ambienta no sul dos Estados Unidos, dois anos antes do advento da Guerra Civil. Django (Jamie Foxx) é um escravo cujo passado brutal com seus antigos senhores o leva a ficar tête-à-tête com o perspicaz caçador de recompensas alemão, o dentista King Schultz (Christoph LANDA <3 Waltz). Schultz está em busca de assassinos, os irmãos Brittle, e Django é o único que poderá ajudar a encontra-los . 

Mediante isto, Schultz compra Django e faz um acordo com ele onde promete, após a captura dos Brittle (mortos ou vivos), lhe dar sua liberdade para fazer o que lhe bem dispor. É ai que Django revela também estar em busca de alguém. Sua amada esposa, Broomhilda Von Shaft (Kerry Washington), que ele perdera para o tráfico de escravos anos atrás. Schultz promete então ajudar Django a encontrar Broomhilda. Quando a busca pelos irmãos assassinos chega ao fim, Schultz liberta Django e ambos optam por seguir a procura de mais criminosos com a cabeça à prêmio nos arredores do sul. E, enquanto isso, Django vai aperfeiçoando suas habilidades como caçador e alimentando cada vez mais o desejo de encontrar sua esposa. 

Depois de uma leva de tiros e confusões, os dois acabam descobrindo que ela foi vendida para Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland” que é fã declarado de lutas entre negros. As famosas lutas Mandingo. Sob falsos pretextos de comprar um escravo para este tipo de luta, Django e Schultz, exploram a fazenda de Calvin e começam a fazer negócios com o perverso e interesseiro sinhorzinho, mas rapidamente despertam a suspeita de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo doméstico de confiança dele. Seus passos começam a ser seguidos, e uma organização perigosa fecha o cerco em torno deles. Django e Schultz se encontram a mercê  de conflitos aterrorizantes para poderem escapar e ainda conseguirem a liberdade de Broomhilda.

O Western Spaghetti de Tarantino é s-a-n-g-u-i-n-á-r-i-o e extremamente forte (talvez o filme não agrade quem têm estômago fraco e abomina violência em demasia), mas é uma bela homenagem aos filmes antigos de faroeste. Em suas próprias palavras, Tarantino diz que: Django “não pode ser mais angustiante do que era na vida real, não pode ser mais surrealista do que era na vida real e não pode ser mais ultrajante do que era na vida real. Basicamente, é isso mesmo: a crueldade que acontecia na vida real!


O filme traz uma linha de pensamento muito mais audaciosa do que os outros filmes de Tarantino e, isso, por si só, o eleva como uma obra elegível a prêmios. O enredo inspirado nos filmes de Sergio Corbucci e outros westerns dos anos 60, visita não só tal genêro, mas também os mitos antigos da história quando o personagem de Waltz, em um lindo take, explica a Django o significado do nome de sua esposa Brommhilda. Também são  perceptíveis as referências dos filmes dos movimentos negros (um dos produtores é pioneiro no ramo, Reginald Hudlin) e, claro, a melhor das referências é a homenagem ao original, DJANGO de 1966, com Franco Nero, que por sinal, deu o tom certo ao participar amigavelmente do então, Django Livre


A película arranca risos em muitos de seus diálogos cômicos, redondinhos e cheios de cautela (característica explicita de Quentin), mas também faz  o espectador sofrer junto com os personagens, principalmente, com a esposa de Django que sobe na corda bamba a todo momento!  Kerry Washington fez uma personagem dolorida e sofrida ao seu modo, Jammie Foxx em seu Django (que quase foi de Will Smith, mas o mesmo recusou) consegue induzir o personagem a crescer e se desenvolver, mas é realmente Waltz e DiCaprio, o esperto e o vilão, que brilham durante todo o filme. Waltz como Schultz, demonstra um humanismo tamanho em relação a escravidão e DiCaprio no papel do ''sinhorzinho'' Calvin, por outro lado, vai de contra a qualquer humanidade e trata seus escravos não só como propriedade, mas como brinquedinhos em um parque de diversão radical. À quesito de curiosidade, Leo foi tão ao extremo que se machucou durante as gravações. (Quem perceber levar ponto, hein!!!)


Além deles, outro que quando entra em cena ABALA AS ESTRUTURAS, com uma performance tinhosa, é Samuel L. Jackson, como o criado puxa-saco Stephen. E, claro, como de costume, o próprio Tarantino faz seu cameo, e julgo, um dos melhores até agora (quando vocês assistirem vão entender) e se não me engano, ele apareceu mais de uma vez. O longa de 2 horas e 45 minutos ainda conta com uma participação de Jonah Hill, Don Johnson,  entre outros, mas o intrigante foi perceber que James Remar faz dois personagens no filme (fiquem de olho). Bem, um filme desse nipe só quem é cego não percebe que está cheio de homenagens e referências...lol

E people, como sempre, a trilha sonora é um personagem a parte! Pois ela vai de um ritmo ao outro numa mistura frenética embalando as boas e belas tomadas do filme. (Ah, dá pra ouvir   trilha aqui!) Tem de John Legend ao tema original do Django de 66. E ooooow, muita gente vai PIRAR COM A FOTOGRAFIA que está soberba, simplesmente, soberba!!! Bem, na verdade, todo o trabalho final do projeto, que começou há dez anos atrás, está muito bom. Só vale lembrar que   aqui é tudo no limite e com muito mais coragem, mas é um filme no estilo ''agrada a uns e ofende a outros'' (vide Spike Lee que levou pro lado pessoal e não entendeu que como Shoshanna VINGANDO OS JUDEUS em Bastardos Inglórios, o apaixonado Django tem seu mérito por também VINGAR AS CRUELDADES FEITAS COM OS NEGROS no passado). Fora isso, a crítica especializada, até agora só tem elogios a Django. (88% de aprovação no Rotten Tomatoes)


Trailer



Bem, para finalizar, queria dizer que em nível de avaliação Django não tem a precisão e perfeição da Masterpiece de Tarantino, Bastardos Inglórios, e também não tente comparar, ( mesmo que os fãs alucinados dele digam que suas obras  são interligadas), portanto, e, com certeza, Django é brutal e   real. Tanto que explode 4 cabeças  ( ou até mais) com uma pistola sangrenta e fumegante! hahahaha ;p 
Detalhe: os tiroteios são um deleite a parte.

Django Livrefoi lançado nos EUA em 25 de dezembro de 2012 e chega ao Brasil em 18 de Janeiro de 2013.

That's all Folks!!!!!!!!!!!!!
See Ya.

B.

--
Ps: 
* Este foi o primeiro projeto de Tarantino que não foi editado por Sally Menke ( falecida em 2010) < talvez isso até seja percebido pelos fãs de Quentin> e durante a finalização do projeto outro colaborador do projeto chegou a falacer, o desenhista Michael Riva. 
* Há um outro projeto muito interessante em que Tarantino participa, chamado Sukiyaki Western Django (2007)  que tem uma temática parecida. < Não estranhem ver o nome ''Django', pois ele é sinônimo de badass>
* O Próprio Tarantino afirmou que Bastardos e Django tem uma conexão (aka personagens vingando nações) e pode haver um terceiro filme com esse seguimento, mas que ele não sabe o que será, ou também não revela. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Jack Reacher - O Último Tiro



Chega às telonas nesta sexta-feira (11), JACK REACHER - O Último Tiro. O Longa é estrelado pelo astro, pipoca e blockbuster, Tom Cruise que promete  agradar(?!?) tanto os fãs dos livros da série, no qual é baseado (''O Tiro'' do britânico Lee Child), como também os cinéfilos apaixonados por bons longas de ação.


Sinopse:
Jack Reacher (Tom Cruise) é um ex-militar que é considerado um verdadeiro fantasma no convívio civil, sendo declarado, quase ou praticamente, como um andarilho. Na trama, depois que um atirador é preso por matar cinco pessoas aleatoriamente, ele é convocado para colocar suas habilidades de investigador badass em prática, novamente, e resolver este caso mal explicado. O acusado chama-se James Barr e também é um ex-militar. Outrora, ele fora investigado por Reacher e conseguiu se livrar das acusações. Contudo, agora, as evidências do crime cometido o apontam como suspeito convicto, mas Barr  se recusa a dar qualquer informação sobre sua participação nos assassinatos e  solicita que tragam Jack Reacher, assim que o encontrarem. Quando Reacher chega à cidade, Barr já está desmemoriado, depois de ter sido surrado pelos policiais, e Reacher, então, se alia a advogada de Barr (Rosamund Pike) para tentar encontrar a verdade e salva-lo ou não do corredor da morte.


O filme é uma mega-produção da Paramount e da Tom Cruise Production. Conta com um mega elenco de estrelas renomadas como o próprio Tom, a inglesa Rosamund Pike (a Jane de Orgulho e Preconceito), Richard Jenkings (Quem Vai Ficar com Mary?),Werner Herzog (O Homem Urso) e o aclamado, Robert Duvall (Um dia de fúria), além de estrelas em ascensão como Jay Coutney (Spartacus), Michael Raymond-James (o Renê de True Blood), David Oyelowo, Joseph Sikora e Alexia Fas. Tem na direção e roteiro o OSCARIZADO Christopher McQuarrie, que já trabalhou com Tom em Operação Valquiria( 2008). A produção mostra ainda um cameo do escritor da série, Lee Child, fique de olho. 

Mas não crie muitas expectativas, já que o glamour do filme fica por ai! Isso porque ''Jack Reacher'' é uma película um tanto quanto PREVISÍVEL.  Diria até que se enquadra no batido ditado ''mais do mesmo''. Tom Cruise é um ''herói que não quer ser herói e, no final, é um justiceiro''. Deu pra entender? hahaha. Espero que sim, mas de qualquer forma, entenda que o roteiro tem hora que se enbanana feio mesmo! Tanto que os 130min de duração parecem  DURAR UMA ETERNIDADE. Sem contar que os clichês se aglomeram em pilhas (lol) e algumas piadas  NÃO TEM GRAÇA ALGUMA!!!!! E, não se assuste, mas duas ou três cenas que, a propósito estão no trailer, se destacam. O enredo até mostra inteligência, mas a narrativa se enrola muito. Talvez a fórmula dos filmes de ação estão batidas, talvez não, vai saber...hahaha, mas aqui não rola emoção e/ou empolgação nenhuma. Pode ser também que o papel não traga nada de novo à carreira de Tom, e, por isso, ficou sem efeito...

Em suma, é um filme pipoca para ver com a família (na sessão da tarde) e ainda trollar horrores os dialógos filosóficos e toscos e as caras e bocas da personagem de Rosamund Pike querendo SEDUZIR Jack! hahahahahahahahhahahaha realmente bem hilário!!!!
Portanto, se o filme tem a sua vibe, vá e divirta-se. Senão, melhor não reservar o ingresso, hein?!
 ; )



Ação - 2012, Estados Unidos. 130min.
Visite também: http://www.jackreacheroultimotiro.com.br



See ya.

B.

Ps: A cargo de curiosidade, o filme é tão bom(????) que nem GIF tem no Tumblr, e olha que lá fora ele saiu em dezembro!!! lol