''Meu Namorado É Um Zumbi''


Com o fim da Saga Crepúsculo e da Série Harry Potter, os estúdios de cinema estão loucos atrás de livros teens que possam ser adaptados e virarem mais uma fonte de lucro (vide Jogos Vorazes, já lançado, e Os Instrumentos Mortais - Cidades dos Ossos, que estréia em breve).
Paralelo a tal fato, a onda no mar flutua de acordo com o surfista, e, com isto, me refiro aos anos que ''certos tipos característicos de personagens'' viraram modinha no mundo das séries, filmes e livros. Tivemos os Bruxos, os Vampiros, os Emo-Vampiros,os ETS, Nerds, etc. E já tem um certo tempo que os ZUMBIS viraram a tendência do momento. Isso mesmo que vocês leram, zumbis! E, se não me falha a memória, foi com a ajuda da série pop ''THE WALKING DEAD'' e de livros como ''Orgulho e Preconceito e Zumbis'' (em breve também nas telonas) que isto se firmou. Bem, se o povo pediu pelos mortos ambulantes, eles conseguiram!   Chega aos cinemas, nesta sexta-feira, 08, o boa pinta: ''Meu Namorado É Um Zumbi'', estrelado por Nicholas Hoult ~suspirando ~, Teresa Palmer, Dave Franco ~hot hot hot~ e John Malkovich. Com direção de Jonathan Levine (50%) o longa é também uma adaptação!  (quem ficou surpreso ?? ninguém, neh?!). O livro da vez é do autor Isaac Marion e chama-se ''Sangue Quente'', caso queiram conferir. ; )

Na trama, o protagonista é R (Hoult), um zumbi que tenta se adaptar à sua nova condição (ou até velha,  já que ele não faz ideia do que aconteceu, de quem é ou era ou mesmo se seu nome é R). O cenário pós-apocalíptico o deixa completamente em crise existencial, o que o faz criar laços de amizade com uma humana (Ai, vocês imaginem um tubarão criando amizade com sua comida só que aqui ele gosta dela e promete que não vai comê-la lol). A linda e corajosa, Julie, vivida pela australiana irmã gêmea da Kristen Stewart, Teresa Palmer (Uma Noite Mais Que Louca e Eu sou o número quatro), que saiu de seu abrigo seguro com um grupo de voluntários para encontrarem remédios para as pessoas que precisam e, neste meio tempo, foram atacados pelo grupo de Zumbis famintos, ao qual R pertence. Julie acaba despertando EMOÇÕES em R, o que acontece antes mesmo que o morto-vivo devore o namorado da moça, possibilitando assim que Flashes da vida da vítima surjam, e, essas lembranças vívidas sejam adquiridas diretamente do cérebro consumido pelo Zumbi, que acaba conhecendo e se apaixonando ainda mais por Julie. A criatura, então, passa a proteger desesperadamente sua amada - quase uma dicotomia ( ou mistura mesmo) entre a bela e a fera/Edward e Bella, I MEANT IT. Bom, o problema (ou não) é que o relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, os transformando de  algo vil, sem alma e com muita fome, em um ser renascido e pensante novamente, porém não todos eles. Assim, quando Julie volta para casa, ela tem que fazer de tudo para deter o pai, o general Grigio (Malkovich em um lugar incógnito) que insiste em matar os zumbis sem nem pestanejar e que se não for persuadido exterminará à todos, até o romântico, R.

R marcando a evolução do homem com horror! hahaha
 
De fato, o tom da trama é um tanto quanto bobo e o filme em si, é bem chick-flick, mas o que soa diferente nele é a BOA PEGADA MUSICAL - A trilha mistura clássicos do Rock (espere pela cena em que Guns'n'Roses embala os ouvidos) com músicas de uma vibe mais moderna do indie rock (M83 toca em uma cena muuuuuuito bacana). Outro ponto positivo é a bela mensagem que o filme quer passar. Talvez no livro ~ que eu não li~, isto fique até melhor exemplificado, mas no longa se entende que, basicamente, ''O AMOR TRANSFORMA'' e que a cura daquele seres tão vis, cruéis e sem compaixão alguma, só se dá por eles mesmos. ~ divaguei na filosofia budista, eu sei ~ mas é isso mesmo que acredito = ) .
Além disso, é hilário ver UM ZUMBI FICANDO EXCITADO ao ver o corpo quase nu de uma mulher (UM MORTO, meu povo?!?! é muita piração mesmo, onde chegamos kkkkkkkkkkkk), ele surtando com discos de vinis, e ah, ele não fala tá?! boa parte do filme, ouvimos o pensamento irônico dele e quando a transformação começa a se proliferar, R começa a grunir menos e soltar o verbo (outra cena legal é R falando ~aka grunindo ~ com seu melhor amigo e PAUSA DRAMÁTICA, só por isso, que ele ACHA que eles são melhores amigos). Loser ou okê? Diz ai!! lol


  Opa, e não podemos esquecer de falar dos carinhas hots do filme. O lindo irmãozito de James Franco, Dave Franco, é quem interpreta o namorado devorado...hahaha, coitadenho. Já ''R'', ganha vida e estranheza com a lindeza britânica de Nicholas Hoult, o filme mais recente dele foi X-man - Primeira Classe, no qual interpretou ''O FERA'', mas o meu predileto do moço de olhos penetrantes, é mesmo ''Um Grande Garoto'' de 2002, lembram do menino que sai enchendo a paciência do Hugh Grant? É ele mesmo, só que agora um homenzarrão pronto pra ser deflorado...opa, adorado. Temos também o renomado ator John Malkovich, que de uns tempos pra cá tem feito uns papéis um tanto quanto pequenos para sua grandeza como ator. Para fechar, o diretor do filme não é tão conhecido ou gatenho, mas fez um filme que chamou a atenção dos críticos, o recomendadissimo ''50%'' com Joseph Gordon-Levitt! (Se não viu, veja).


Trailer

Bom, o suspense/romance da Summit Entertainment, produtora que levou Crepúsculo às telas, é distribuído, aqui no Brasil, pela Paris Filmes e SOMENTE lá fora já alavancou vinte milhões de dólares. (No IMDB, ele atingiu pontuação de 7,4 até agora, mas isso só quer dizer que ele atingiu a grande massa, ok?!).

O filme tem duração de 1h e 37 minutos e é uma boa pedida para o fim das férias.
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos 



Espero que tenham gostado.
See Ya.
B.

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)