Nós ♥ clipes

Nossa! Faz muito tempo que não fazemos post coletivo hein? (Ou que eu faço qualquer post, ops!)
Pois então, esses dias estávamos fofocando lá na nossa redação (wow!) e a B. deu a brilhante ideia de fazermos uma lista com nossos clipes favoritos. Eu e o Vitor topamos na hora. Quantas vezes a gente começou a gostar de alguma música graças ao vídeo incrível? Ou quase caímos da cadeira quando a música da nossa vida –cof cof- ganhou um clipe??? Não vou nem comentar a época pré-you tube (#idosa) quando tínhamos que esperar colados na tv para assistir AQUELE clipe novo do Rouge da sua banda preferida...
Agora chega de saudades da época do ICQ e vamos a nossa lista!

Bárbara

Os três videos que eu escolhi são clipes que me derreto sempre que vejo. Recentes ou não, eles fazem parte dos meus prediletos, pois fazem homenagem à arte de uma forma muito fofa ou até bem atarracada tirando um sarro danado do que acontece na indústria fonográfica ou cinematográfica. Bora lá:

Blood Brothers  Ingrid Michaelson
A talentosa Ingrid Michaelson  tocou em Grey’s Anatomy, há mil anos atrás, e ela tem as canções mais fofas possíveis e cada uma delas tem um videozinho fofura! O meu escolhido entre todos eles é Blood Brothers ( do último álbum lançado HUMAN AGAIN) que faz uma homenagem explicita aos ícones da música e moda mundial (John Lennon, David Bowie, Amy Winehouse e Marilyn Monroe) e cai bem com a mensagem da letra que diz que ''somos todos iguais com nomes diferentes''. Opa, sacou?! Bloody Brilliant, right?! ;P


Don’t You Want Me – Atomic Tom 
Esses caras de Nova York nem são muito conhecidos por aqui, mas prestei atenção neles depois que regravaram Don't You Want Me  (trilha oficial de ''TAKE ME HOME TONIGHT'',  de 2011) da banda britânica Human League ~ que sou viciada~. A versão que o Atomic Tom fez é suuuuuper divertida, no clipe temos as participações dos atores que estrelam o filme (Topher Grace, Anna Farris, Dan Floger e Teresa Palmer) e durante todo o vídeo os atores interagem homenageando os longas dos anos 80. Muito demais!!! Portanto, se você amou produções como Dirty Dancing, Ghost, Sixteen Candles, Atração Fatal e O Clube dos Cinco.  Indico dar o play e conferir as referências destes clássicos.
Ps.: GLEE FEZ COVER!!!!


All The Small Things – Blink 182  

A última indicação é de um clipe que tira muito, mas muuuuito sarro do que rola nas cenas musicais. Na época do vídeo, artistas como Britney, Nsync, 5ive e Backstreet Boys estavam estouradérrimos no mundo todo e, bem, rockeiro não curte boy band e nem música pop. Daí já viu! "Vamos zoar a parada escancaradamente!!" E os emo-punks do Blink 182 fizeram isso muuuuito bem aqui! PS.: One Direction  naquela época seria zuado como os Backstreet Boys foram lol ~ coitados <3! ( Kevin lov uuuu)


Vitor

Os clipes que eu mais gosto são aqueles que tem historinhas, sabe? Não gosto muito de clipes que mostram só o cantor/banda cantando com um bocado de roupas e/ou cenários diferentes... Acho um pouquinho chato. Por isso os três clipes que escolhi contam uma história! E além disso também trazem uma reflexão legal... (ou não). Enfim, quer saber quais são os meus escolhidos?

Unrwitten – Natasha Bedingfield
Uma das minhas músicas preferidas! E o clipe é o máximo! No vídeo, Natasha entra em um elevador – que acho que representa sua vida - e a cada andar ela vivencia as mais diversas experiências. Ela também encontra várias pessoas e cada uma escolhe encarar a vida de uma certa maneira... o que deixa explicito a ideia de que a gente que faz nosso destino, através das nossas escolhas. Por isso que ele é meu clipe favorito EVER. Ao mesmo tempo em que é divertido, é também cheio de significado.

Just a Dream – Carrie Underwood
Esse é um dos clipes (e música) mais tristes da Carrie, mas muito bonito e emocionante e por isso escolhi ele. Toda vez que o assisto fico com lágrimas nos olhos...  A cena do casamento se transformando no velório do moço quebra meu coração... Me faz pensar nas milhões de vidas, sonhos e futuros que são destruídos nas guerras. E em como muitas vezes elas são sem sentido, motivadas apenas por interesses mesquinhos dos seres humanos. :'(

Savin’ me – Nickelback
Mais um com historinha! O clipe não tem muito haver com a letra da música não, mas é muito legal! E muito bem feito também. Tem até uma pegada sci-fi, o que eu gosto bastante. Acho até que a ideia do clipe daria um ótimo filme (se fosse bem desenvolvida)!  Bem, assistam e vejam se concordam comigo.


Nanda

Eu vivo dizendo que não sou "musical" só porque meu gosto não é lá essas coisas. Mas a verdade é que eu passo todo tempo que posso ouvindo música e gritando cantando minhas preferidas. Acontece que eu gosto de algumas coisas boas e outras MUITO ruins. Não é como se eu fosse eclética, porque tem muita coisa que eu não suporto. Minha rádio favorita é a Força Aérea FM porque passa Legião Urbana, Elis Regina E One Direction hahahaha Não é porque eu não tenho talento vocal -mimimimi- e nem toco nenhum instrumento que eu não sou "musical", né?
E esse são meus vídeos musicais favoritos:

Segredos – Frejat
Esse clipe é um dos meus favoritos por motivos de: fofura. A animação feita com massinha, trás nosso amigo (que supostamente é o Frejat hehehe) se apaixonando pela lua (!) e tentando de todas as formas chegar perto da sua amada. Gente, é um amorzinho sem fim! Você se encanta com as expressões dele, com as tentativas frustradas e com a letra linda da música, claro. Mais um caso de música boa que não faz parte da lista de favoritas, mas que o vídeo FAZ.

So What – P!nk
Quando a ideia do post apareceu na nossa redação a primeira coisa que pensei "opa, um clipe tem que ser da P!nk!". A moça tem vídeos incríveis, daria para fazer um especial só com os dela (quem sabe?) desde Don't Let Me Get Me, Who Knew, Family Portrait, Stupid Girls ♥  passando por Raise Your Glass e F*cking Perfect... So What é meu favorito! 
Na música ela esculacha o ex-marido (eles já voltaram) de todas as formas possíveis, e a melhor parte? Ele participa do vídeo. Tem como não ser fã de uma coisa dessas? Conseguir trazer a "vítima" para fazer parte da sua vingança. AMO!

Savin’ me – Nickelback
Quando assisti esse na tv sei lá quanto tempo atrás eu tive certeza: era meu clipe favorito de todos os tempos! Olha, isso já faz um tempinho e até hoje não mudou. Não vou comentar muito porque o Vitor já citou. Ah! Não curto muito a música, mas sério, com um vídeo desses QUEM LIGA?


E você? Quais são seus clipes favoritos?

xoxo
Nanda

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comments:

Nana Barcellos disse...

Hey
Adorei a lista de vocês
As músicas da Ingrid só conheço pelo SongPop hahaha

Just a Dream e Segredos são lindos.

bjs
Nana - Obsession Valley

Luiza disse...

COMO ASSIM, NINGUEM LEMBROU DE GIRLFRIEND?? KKKKKKKKKKKK
Um dos clipes mais engracados que eu ja vi.
E Call Me Maybe? kkkkkkk

Realmente savin'me ta no top 5, eu era bem nova quando a Nanda me mostrou ele pela primeira vez, e ficou marcado!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)