Filmes que assistimos MIL VEZES

Essa semana fiz uma coisa que não fazia há meses, assisti a O Retorno da Múmia. Pode parecer esquisito (e é mesmo) dizer isso, mas acontece que vejo esse filme com tanta frequência e tantas vezes que, quando aconteceu de passar uns 6 meses sem ver a Evey e o O'Connel fiquei surpresa.
O Retorno da Múmia foi um dos primeiros filmes que vi em dvd, lá em 2001/2002, e desde então tenho o feito com uma frequência absurda - para não dizer doentia -, sempre que passa na tv, vejo. Deu vontade, pego o dvd e as vezes no pc mesmo. Acontece que eu já vi mais múmias e hierográficos na tela do que muito professor de história. E sabe o que mais me espanta? Ele nem está na minha lista de favoritos! Mas eu tenho essa necessidade de vez ou outra, ir atrás dos templos perdidos e múmias. E tem que ser O Retorno, OK? A Múmia, o primeiro filme da trilogia, não serve. 
Não sei bem porque, mas esse é o filme que mais vi em toda minha vida. Mais até que A Lagoa Azul, ou outro clássico da Sessão da Tarde.

Vocês também tem isso? Assistir a alguns filmes incontáveis vezes, sendo que a lista de inéditos está enorme, e não para de crescer? E esses são os filmes da minha lista "vale a pena ver de novo (e de novo!)":

O Clube do Cinco
Apesar de ser um filme dos anos 80, só fui assisti-lo nos últimos anos. E já conhecia há tempos, sempre tive vontade de ver, mas realmente o fiz depois de uma aula de audiovisual MARAVILHOSA que tive na faculdade. O professor (um dos melhores que já tive até hoje) falou sobre John Hughes e eu fiquei encantada. A primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi dar um jeito de conseguir o filme e, desde então sempre que dá saudades eu pego e vejo. Não sei se foi a paixão com que ele falou sobre os filmes, o que eu sei é que depois de conhecer Andy, John, Claire, Allison e Brian nunca mais enxerguei os adolescentes da mesma forma. 

Bastardos Inglórios
Meu filme favorito não poderia faltar nessa lista. Já assisti incontáveis vezes, tenho todas as cinco capas de dvd diferentes (versões de colecionador), decorei as falas, sou apaixonada pela trilha sonora -And I've been putting out the fire with gasoline-, tenho uma queda por 95% dos personagens (e elenco), dou risada, já chorei e sempre me emociono! LINDO!

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Não estou certa se publiquei uma lista chamada "Filmes que me fazem feliz", porque se sim, certamente Amélie estaria por lá. Gosto de assistir quando estou um pouquinho desiludida com a vida (mas não totalmente arrasada). Ele mostra que as coisas simples da vida podem sim, ser adoráveis.E eu me sinto melhor. Sem falar no romance fofo do Nino e da Amélie, quer dizer, acho que isso é um ponto negativo, essas coisas me estragam.

Across the Universe Movie
Muita música. BEATLES! Fotografia on ácido. Elenco bonito e talentoso. Anos 60. Preciso explicar?

O Retorno da Múmia
Como comentei ali no comecinho do post esse é, de longe, o filme que mais assisti. Imagino que mais de 30 vezes, nunca contei. Só sei que para mim é sempre uma novidade, isso deve ser a vontade frustrada que eu tenho desde o ensino fundamental de ser egiptóloga. Ah! Não posso deixar de citar: tem algumas cenas em Londres.

Deve assistir alguma razão psicológica para isso, mas eu prefiro acreditar que ver esses filmes tantas vezes é uma distração maravilhosa para esquecer os monstrinhos que as vezes vivem na minha cabeça.

xoxo

Nanda

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comments:

Raysa Soares disse...

Meninas Malvadas serve? Assistir 5 vezes em 3 dias e sempre que passa na TV eu vejo de novo e ainda quero ter o DVD só para mim! Também já vi Branca de Neve e os 7 anões incontáveis vezes quando criança, não tinha uma unica vez que eu ia na locadora e não saia com o VHS da princesinha branca nas mãos. VHS também me lembrou Harry Potter e a Pedre Filosofal, eu tinha a fita e sempre que batia o tédio a tarde eu ia passar o tempo vendo esse filme. Que eu me lembre são esses os filmes que eu mais assisti na vida, e agora estou me sentindo o ser humano mais retardado do universo. Minha lista é patética!

Tatiane Alves disse...

Haha amei este post. Sou muitooo de repetir filmes e ignorar lançamentos que estão na estante ou no PC. Da sua lista, o que mais vejo é o retorno da Múmia e A Múmia (que não está na lista), gosto do começo do século XX, o vestuário, o gosto pela busca de civilizações perdidas e também sou fá da mistura ação, comédia, suspense e romance, o que pra mim os dois filmes possuem, sem contar é claro Londres (no Retorno), sei todaaas as falas do filme e mesmo assim me acabo os vendo e depois comentando com as minhas irmãs. Tirando estes filmes o que eu mais repito são desenhos amoooo, é virar para eu estar assistindo Disney, pixar, Monster High, Bob Esponja, se tenho o que fazer, se não tenho, se estou com dores ou só quero passar o tempo lá vou eu assisti-los...Rs' O interessante é que a lista me mostrou uma curiosidade pessoal, tenho paixão pelo roteiro e a produção de Breakfast Club, mas agora percebi que só assisti o filme duas vezes na minha vida...vou tentar mudar isto...como sempre um post de qualidade...Sucesso sempre, futura vizinha em Londres. Rs' ;)

P.S. Enquanto posto este comentário, assisto pela enésima vez Brave! Rs'

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)