RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos


Sabe aquele velho ditado que diz: '' A diversão não acaba com a velhice, pois  a velhice é que acaba com a diversão?''. Tenho grande prazer em dizer que para o fantástico grupo de agentes jubilados de ''RED 2  Aposentados e Ainda Mais Perigosos'' isso não passa de uma grande balela e eles estão de volta às telinhas nesta sexta-feira, 02 de agosto, para deixar isso bem claro, pois além de colocar muito ''agente 007'' no chinelo eles sabem bem como superar até a si mesmos. 

Diferente do primeiro filme, a direção agora fica a cargo de Dean Parisot de ''As Loucuras de Dick & Jane'', já que o diretor do anterior não topou voltar a função. Quem distribui a película por aqui é a Paris Filmes e no elenco estão de volta: Bruce Willis, John Malkovich, Helen Mirren, Brian Cox e também Mary-Louise Parker. Além, é claro, da adição de novos atores como Catherine Zeta-Jones, Anthony Hopkins, Neal McDonough, David Thewlis(professor LUPIN S2) e o sul-coreano Byung-hun Lee.

Seguramente, o primeiro filme teve um roteiro mais bem trabalhado pela dupla John Hoeber e Erich Hoeber, que pra quem não sabe se basearam nos quadrinhos de Warren Ellis e Cully Hamner (RED). Pois bem, no primeiro longa, vemos agentes aposentados se unirem após descobrirem que alguém pediu a cabeça deles de bandeja, mas já em RED 2 temos alguns desses mesmos agentes, de certa forma, tentando matar uns aos outros a mando de suas agências. Na verdade, todos eles estão a procura dos personagens de  Willis e Malkovich, Frank e Marvin. Pois segundo um documento recentemente liberado pelo polêmico site WIKILEAKS, Frank e Marvin sabem demais sobre um tal projeto chamado ''Nightshade'' que basicamente fala sobre como o cientista Bailey (Hopkins) construiu uma bomba nuclear e a deixou escondida em Moscou após sofrer um ataque e sumir. Victoria (Mirren) é então intimada pela MI6 a matar os dois antigos parceiros. Além dela, o assassino número 1 dos Estados Unidos, Han(Lee), também está no encalço dos dois. 

Claro que Frank entra em nervoso extremo pela segurança de sua namorada, Sarah (Parker) ~ aquela que vimos ele se apaixonar e proteger no primeiro longa, mas o que ele não contava era que Sarah estava louca por mais um pouco de perigo e aventuras ao seu lado. Assim,  com a ajuda de Marvin os dois vão fazer de tudo para se livrar das emboscadas e armadilhas boladas pelas agências e ainda quem sabe descobrir o paradeiro de Bailey com a ajuda de um antigo amor de Frank, a charmosa agente russa Katja (Zeta-Jones)

Veja bem, eu ameeeeeeeeeeeei o primeiro filme. Achei de uma diversão, sutileza e elegância altíssima, saca?! Elenco de prima e, pra falar a verdade, uma leva de dinossauros do cinema. Esse segundo, contudo, chega a ser beeeeeem prevísivel, mas não deixa de ser engraçado. (Não o tipo engraçado do primeiro, mas engraçado). Aqui, na verdade, temos um filme com um ritmo frenético, pois os personagens estão sempre em fuga. Para isso, as cenas foram rodadas em vários lugares do globo: Canadá, França, Inglaterra e Rússia.  Mas voltando ao elenco, não posso negar que John Malkovich, Helen Mirren e a pequena, mas ótima, participação de Brian Cox, são as melhores coisas do filme. 

Como no filme anterior, o enredo é todo centrado na vida de Frank, personagem de Bruce Willis. Desde a relação com sua namorada como também a sua amizade com o lunático Marvin e até seus antigos amores, ~ isto talvez seja um pouco exagerado, mas não atrapalha o brilho dos outros personagens como quando Hopkins entra em cena. Uma piração só !!! Catherine não inova, mas deixa seu recado, Mary é beeem louquinha, já  David entra e sai de cena bem rápido e o novato Byung-hun Lee até consegue enganar na atuação caricata de ''asiático assassino''.

Trailer
 

Por fim, vale dizer que o filme não vai mudar sua vida, nem te fazer sair do cinema filosofando, mas vai divertir o fim ou começo ( vai saber) das suas férias !!! A película tem duração de 1h56min e é indicada a toda família!



 Classificação: 14 anos


See Ya.

B-


Ps: HELEN É DIVA!!! Achei o máximo que eles deram cenas bem poderosas para ela.
Ps2: London na telinha do cinema, mesmo que ameaçada, aaaaaaaamooooooo!
Ps3: NIVEL DE TOSQUICE - BRUCE WILLIS QUEBRA UMA MESA COM A CABEÇA!

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook