''The Bling Ring'' - A Gangue de Hollywood



The Bling Ring - A Gangue de Hollywood, escrito e dirigido por Sofia Coppola,  teve sua estréia aqui no Brasil adiada várias vezes, nem a prévia que iria acontecer no Biff rolou. Isto fez muita gente pirar o cabeção, até porque a Editora Intrinseca lançou o livro que fala sobre o filme em meados de julho e, para aumentar a ansiedade, os gifs no tumblr, além do teaser e do trailer do filme, conseguiram deixar muito gente com a expectativa lá em cima. Bem, então PARA A NOSSA ALEGRIA e de quem já marcou como preciso ver no filmow,  The Bling Ring (finalmente) chega aos cinemas nesta sexta, 16 de agosto. Confira os comentários!  ;p 

A película conta a história do famoso grupo de adolescentes norte-americanos que foram seduzidos pelo universo das celebridades e acabaram roubando, entre 2008 e 2009, a casa de alguns dos famosos queridinhos da América. Entre eles Paris Hilton, que participa do filme e cedeu sua casa para gravação de algumas das cenas, Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Audrina Patridge e etc. O grupo saqueou na cara de pau equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. 


No longa, claro que por razões judiciais, Rachel virou Rebecca (Katie Chang), Nick virou Marc (Israel Broussard), Courtney virou Chloe (Claire Julien), Alexis e Tess, as amigas-irmãs vividas por Emma Watson e  Taissa Farmiga respectivamente, viraram Nicki e Sam. ~ Estas últimas, inclusive, GANHARAM UM REALITY SHOW HILÁRIO e fútil no E! ASSISTA A CENA ABAIXO da Alexis chorando HORRORES quando o artigo sobre os roubos foi publicado e comprove você mesmo.

JURO PRA VCS QUE ESSE VÍDEO É UM DOS MELHORES QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA! lol ~ Val Marchiori e sua futilidade ficam no chinelo...heeellllo!!

Bem, o polêmico livro sobre o polêmico caso foi escrito por Nancy Jo Sales, a mesma que DESAPONTOU Alexis e publicou artigo The Suspects Wore Louboutins na revista Vanity Fair dando origem ao longa. No livro, Nancy relata as entrevistas que fez com os pais dos adolescentes, com os adolescentes, com os advogados e com as celebridades e o interessante é que eu não li, MAS a Sofia confessou em diversas reportagens que teve uma troca extensa de informações com a autora e isso a fez perceber e captar a surreal loucura desses adolescentes pelas celebridades tanto que os levaram a cometer os roubos e ainda se gabar nas boates e festas da escola com isso.



Os detalhes desse enredo e da direção, ficarão a parte dos meus comentários, porque assim, confesso que ainda não o digeri tão bem, pois é um lado novo da Sofia que eu conheci e me surpreendeu, mas não me fez amar tanto quanto os outros filmes que ela já fez tipo ''Encontros e Desencontros'' de 2004, além disso, é bom mesmo que vocês vejam o filme sem saber passo a passo do que acontece nele. Aqui  basta saber que a diretora saca bem o lance  lunático desses riquinhos dos subúrbio serem adoradores do glamour e da ostentação. O que, de certa forma, colabora a destoar um pouco dos outros filmes dela. Pois esse não tem aquela pegada de nostalgia e melancolia . Ele é mais neutro quanto a isso. Portanto, prefiro falar mais sobre outros aspectos que considero válidos do filme. 

Gente, a trilha corresponde muuuuito bem ao momento jovem dessa turma descolada e fashionista (rola de tudo mais moderno do Hip Hop americano: M.I.A, 2Chainz, Lil Wayne, Frank Ocean, Azelia Banks e etc). A fotografia representa bem o ''life style of the rich and famous'' e o elenco, hummm...O elenco fez do enredo uma diversão a parte. Emma Watson está espetacularmente sensacional como essa patricinha ladra, fashionista e fútil que deram pra ela o que é complementado pela insanidade mental da mãe dela, interpretada por Leslie Mann, de doutrinar as filhas com as filosofias do famoso livro ''O segredo''. Cenas de ficção que ficam reais quando você assiste entrevistas como esta e percebe o quão falso soam as praticantes.

Exceto por Emma, Leslie e Gavin Rossdale (sim, ele mesmo, o marido da Gwen Stefani, ele interpreta o manager da carreira de modelo de Nicki e Sam) muitos dos atores são desconhecidos, talvez alguns você já tenha até visto em um outro projeto, mas não sei se vai se lembrar de cara. O filme também contou com participações de Kirsten Dunst e das ''assaltadas'' Audrina Padrigde e Paris Hilton.  

Enfim, mesmo com todo garbo,  elegância  e acidez que a diretora deu ao longa. A futilidade e até diria o tom ''pateta'' que ela capta desses adolescentes, criados por uma midia sensacionalista, Bling Ring vale o ingresso, mas não vale que você vá assisti-lo com muitas expectativas, pois talvez não seja ainda o melhor filme de Sofia e tipo assim algumas coisas são tão surreais que mesmo sendo baseadas em fatos você fica na dúvida de como realmente aconteceram. Even so, o filme diverte e faz você ficar se perguntando ''O QUE A LINDSAY LOHAN ACHOU DISSO TUDO''? hahaha brincadeira. Isso ai foi o que Rachel/Rebecca perguntou ao seu advogado quando ele a contou que a atriz iria depor contra a gangue. FANATISMO ou PIRAÇÃO ??? os dois, neh?!

Anyway, depois de ver esses louquinhos invadindo a casa dos famosos você vai pensar duas vezes sobre postar nas redes sociais onde está indo e onde mora, pois talvez exista um stalker a solta por ai que queira fazer a mesma coisa com você.
Trailer


Ficha Técnica
Bling Ring – A Gangue de Hollywood (The Bling Ring)
De Sofia Coppola. Com Katie Chang, Israel Broussard, Emma Watson, Taissa Farmiga, Claire Julien e Leslie Mann, Gavin Rossdale. Drama, EUA, 2013. Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos.

#FIKDIK

Hoje nos cinemas
; )

See Ya

B-

Ps: Festinha no closet da Paris Hilton mais tarde com as grifes mais famosas do globo, people? hahahahahaha 
Ps2: Opa, acho que vou assistir MULHERES RYCAS lol

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook