''Elysium'', o mais novo filme de Neill Blomkamp


Os fãs de Sci-Fi não tem o que reclamar da vida este ano, pois um dos diretores mais aclamados da indústria, o senhor Neill Blomkamp (DISTRITO 9), traz as telonas de todo mundo o seu mais novo filme: ''Elysium''. O longa marca a estréia internacional de Wagner Moura e traz também Matt Damon, Jodie Foster , Alice Braga, Sharlto Copley, Diego Luna e William Fichtner.  O filme distribuído pela Sony Pictures tem estréia marcada para esta sexta-feira (20), aqui no Brasil. 


Elysium, que na mitologia grega se traduz em paraíso, mostra como o mundo em 2159 se dividiu basicamente entre dois grupos: os demasiadamente ricos e  e os demasiadamente pobres. O primeiro grupo reside na nave espacial Elysium, que é realmente um retrato do paraíso. Já o segundo grupo, são os habitantes restantes que vivem miseravelmente em um planeta terra mega poluído e povoado de favelas. O dito paraíso vira então o lugar cobiçado pelos habitantes pobres da terra, pois lá a qualidade de vida vai além do que se pode imaginar, nem médico eles tem. Mah pera lá, como assim, nem médico eles tem? Explico: É que, na verdade, a riqueza é tanta que cada casa tem uma ''máquina da cura''. O elisiano entra e ela o cura de qualquer doença que ele apresentar. ~ paraíso ou  o quê?. 

Bem, esse estilo luxuoso de Elysium é preservado pela secretária de segurança do governo Rhodes, vivida pela maravilhosa Jodie Foster. E ela é capaz de tudo para não deixar que os habitantes da terra pisem no seu paraíso, mas o que ela não sabe é que Max, interpretado por Matt Damon, com a ajuda de Spider (Wagner Moura) fará de tudo para acabar com esse sistema e ainda ajudar sua amiga de infância Frey, a linda e sempre talentosa Alice Braga.


O diretor, roteirista e produtor, Neill Blomkamp, volta a tocar na ferida das desigualdades sociais e te faz refletir mais uma vez sobre isso. Só que não de uma maneira chata! Ele usa do aparatos de uma grande produção para mostrar uma mensagem muito crítica sobre o mundo futuro e distópico que pode até ser comparada com os dias atuais. Não é a toa que apesar dos poucos longas lançados, ele tenha sido tão premiado. Ah, e Elysium visualmente falando, principalmente as partes das favelas que foram gravadas no México, lembra muuuuuuuuito Distrito 9 ( se alguém ai ainda não viu, por favor VEJA) além de ter novamente essa ideia de Apartheid. 



Outro uso genial do diretor é o sagaz ELENCO multinacional. Atores brasileiros, sul-africanos (Sharlto Copley faz dobradinha com ele só que agora como um personagem mega lunático), mexicanos e norte americanos. Inclusive, os pontos altos do filme ficam entre Jodie Foster, Sharlto e até o nosso Wagner Moura. Que olha pra ser uma estréia? MANDOU MUUUUUITO!!!! e pra quem não sabe foi ele quem indicou Alice pro longa ; ) #awesome
 
O que falar de fotografia e som? bem, como o mundo é todo robótico se prepare para uma engenharia de som toda sistemática. Talvez até soe um pouco estranho, mas de certa forma condiz com o enredo. A fotografia dá um tom de riqueza extremo quando necessária e te faz querer ir morar em Elysium também, enquanto, na terra você confere o horror a que o mundo chegou no futuro.




Bem, o longa mistura muita ação com inteligência e dá orgulho de ver atores brasileiros se dando tão bem lá fora! (sério mesmo) DÁ ORGULHO DEMAIS!!!! Fora que o diretor é um cara visionário e certeza que vai fazer muita coisa boa ainda. Então, faça um favor a si mesmo e CONFIRA!!!

See Ya.
-B


 Visite: http://hotsites.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/elysium/


Ps: RECOMENDADÍSSIMO, ok?!!!! Pois é daqueles blockbusters que merecem ser vistos!

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Polie disse...

Vi o filme antes de ontem e o achei muito bom! Gostei muito da atuação dos nossos representantes. <3 Os outros atores também se saíram bem.
Sobre a história, logo que começa vem aquela raiva da desigualdade, e a forma como a personagem da Jodie Foster lida com a situação. Realmente, além de entreter, te faz refletir.

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)