De Alfonso Cuarón: '' Gravidade "



Este fim de semana temos uma das estreias mais esperadas da temporada de OURO na indústria cinematográfica: GRAVIDADE. O longa tem roteiro de Alfonso Cuarón e, seu filho, Jonas Cuarón, é dirigido por Alfonso e traz no elenco Sandra Bullock e George Clooney ~basicamente.  Com comentários estrondosos e reviews positivos (sem contar que obteve excelente box office em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos e já entrou na lista de melhores do ano de QUENTIN TARANTINO) o filme é mais um daqueles sci-fi/dramas sobre a vida no espaço, mas vai além disso. Saca só!


Gravidade  mostra a brilhante engenheira médica Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) em sua primeira missão espacial ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney), que está prestes a se aposentar. Em uma operação de rotina, fora da nave, um desastre acontece e alguns estilhaços, viajando a toda velocidade pelo espaço, acabam atingindo a nave e a tripulação. Isso deixa Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Logo, eles percebem que perderam qualquer contato com a Terra  e qualquer chance de serem resgatados até mesmo pelo STS (Sistema de Transporte Espacial). Os sentimentos de pânico, medo e terror começam a aflorar rapidamente. Ryan acaba se vendo em agonia quando percebe o pouco oxigênio que lhe resta, mas Kowalsky vai incentivá-la a todo custo para lutar por sua sobrevivência. 

Bem, o longa é alucinantemente uma obra visual tremenda! O 3D deu a entonação perfeita e exata aos efeitos especiais ultra-mega modernos que foram usados. Aliás, a tecnologia aplicada é a mesma do Avatar de James Cameron. Sandra e George ~ dupla que por pouco não foi formada por Robert Downey Jr. e Natalie Portman~ tem uma ótima química em cena e conseguem te passar a emoção de estar ali naquela imensidão, primeiramente, deslumbrante e,  logo então, apavorante (mas que na verdade é só um chroma key verde lol) !

Bom, o desespero é grande quando a missão sai totalmente fora do controle, mas o roteiro consegue costurar tudo com um raciocínio coerente e não esquece de nos presentear com um drama atrás do outro. Como, por exemplo, quando ele mescla os traumas da Dra. Ryan com as agonias vividas ali pelos dois personagens durante os 90 minutos da película. Quando GRAVIDADE chega, portanto, as cenas conclusivas, você só consegue ficar mesmo é perplexo com tudo que se passou diante de seus olhos.


 A direção de Cuarón é de uma preciosidade e cautela tamanha que esse projeto, com seus longos anos de desenvolvimento, realmente , só poderia ter sido feito nesta nova era do cinema ! Pois a beleza do filme se dá com a ajuda da tecnologia.   A trilha fica por conta do compositor Steven Price, que conseguiu captar a tensão e também a informatização da coisa toda, e marca a volta do produtor David Heyman a indústria após a saga Harry Potter.

Ficha Técnica
Título original e ano: Gravity, 2013. Direção: Alfonso Cuarón. Roteiro: Alfonso Cuarón e Jonas Cuarón. Com Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris. Gênero: Ficção científica. Nacionalidade : EUA , Reino Unido. Distribuidora: WARNER BROS. Lançamento : 11 de outubro de 2013. Duração: 1h 30min. 

Trailer:



Então,  para quem é amante de SCI-FI, é uma boa pedida, mas se prepare para ficar sem folêgo junto com os personagens, hein!

11 de Outubro nos cinemas!!!

RECOMENDADO ASSISTIR EM 3D !!

See Ya

B-


Ps:  O Burburinho de que ele esteja entre os indicados ao OSCAR só está crescendo!!!

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)