As melhores comédias românticas

Ah, comédias românticas... muita gente não gosta e diz que é um gênero onde nada é real e que todos os filmes são iguais, o que não é verdade! Ok, comédias românticas tendem mesmo a serem recheadas de clichê e a serem previsíveis, mas quem disse que isso é ruim? Para mim, o que importa é que é o tipo de filme que me faz sentar em frente à TV, relaxar e have a good time. Anyway... para defender o gênero, separei aqui algumas comédias românticas que são ótimas!

Obs: Comecei a gostar de comédias românticas ainda pequeno, pois minha mãe adora esse tipo de filme e eu acostumei a assistir com ela. Por isso, a lista é totalmente pessoal... o quer dizer que alguns filmes famosos e que todo mundo menos eu ama não entraram.

10 coisas que eu odeio em você 

Título original: 10 Things I Hate About You 

Lançado em: 1999 

Direção: Gil Junger (Antes que Termine o Dia) 

Elenco: Heath Ledger (O Cavaleiro das Trevas), Julia Stiles (No Balanço do Amor), Larisa Oleynik (Pretty Little Liars), Larry Miller (O Professor Aloprado), Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela), David Krumholtz (Numb3rs ) e Allison Janney (Histórias Cruzadas).  

Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai  não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


Porque está na minha lista: Come on, porque é um clássico adolescente dos anos 90!  Mais motivos? é baseado em uma peça do Shakespeare, é o filme que alavancou a carreira do Heath Ledger (R.I.P.), tem a Julia Stiles fazendo a revoltada e o Joseph Gordon Lewvitt em começo de carreira, é divertido, tem momentos comoventes... Enfim, é um daqueles filmes que você vai querer ver e rever sempre que tiver passando na TV!

A verdade nua e crua 

Título original:  The Ugly Truth

Lançado em: 2009

Direção: Robert Luketic (A Sogra)

Elenco: Katherine Heigl (Grey’s Anatomy), Gerard Butler (300), Bree Turner (Grimm), Eric Winter (Witches of East End), Cheryl Hines (Suborgatoy) e John Michael Higgins (Sim Senhor).

Sinopse: Abby Richter  é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os índices de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway  do programa "A Verdade Nua e Crua". Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e "especialista" em revelar o que  - realmente - atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos "serviços do consultor" para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.


Porque está na minha lista:  No tempo de “A Verdade Nua e Crua” Kath estava em vias de se tornar a nova queridinha das comédias românticas, o que não aconteceu e o filme acabou sendo um dos últimos dela que prestaram (e que foram bem de bilheteria). De qualquer forma, a trama aborda “a guerra dos sexos” de forma bem divertida, tem um casal protagonista com uma ótima química e arranca risadas (quem consegue não rir alto na cena da calcinha vibratória?).

Amizade Colorida 

Título original: Friends with Benefits

Lançado em:  2011

Direção: Will Gluck (A Mentira)

Elenco: Justin Timberlake (A Rede Social), Mila Kunis (That 70s Show), Patricia Clarkson (Ilha do Medo), Woody Harrelson (Jogos Vorazes) e Nolan Gould (Modern Family).

Sinopse:  Jamie é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial  a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.


Porque está na minha lista: Acho que o gênero das comédias românticas está meio que em declínio. Poucas hoje em dia vão realmente bem de bilheteria e muito filme ruinzinho é produzido.  Por isso quando fui ver Amizade Colorida não estava muito animado, já que havia algum tempo que não gostava de nenhum filme do gênero... mas me surpreendi! Despretensiosa, sexy, engraçada e romântica na medida certa... imperdível! (só não vá assistir acompanhado dos pais, viu? :p)

Como se fosse a primeira vez 

Título original: 50 First Date

Lançado em: 2004 

Direção: Peter Segal (Agente 86)

Elenco: Adam Sandler (O Paizão), Drew Barrymore (As Panteras), Rob Schneider (Garota Veneno)  e Sean Astin (Senhor dos Anéis). 

Sinopse: Henry Roth  é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.




Porque está na minha lista: Olha, o Adam Sandler não está entre os meus comediantes preferidos, mas de alguma forma sempre acabo gostando dos filmes dele faz sentido?. “Como se fosse a primeira vez” é sem dúvida o melhor dele! É um daqueles filmes gostosinhos de assistir; romântico e engraçado na medida certa e ainda tem uma trama bem interessante. Ah, e tem a encantadora Drew Barrymore para deixar tudo ainda melhor!

De Repente 30 

Título original: 13 Going on 30

Lançado em: 2004

Direção: Gary Winick (Noivas em Guerra)

Elenco: Jennifer Garner (Alias), Mark Ruffalo (Os Vingadores), Judy Greer (Two and a Half Man) e Andy Serkis (O Senhor dos Anéis)

Sinopse: Jenna Rink  é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff, seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.


Porque está na minha lista:  Esse eu já vi mil vezes, mas nunca canso de assistir! Além da história fofa, o que chama atenção no filme é o ótimo elenco, encabeçado por Jennifer Garner, que está hilária! Em minha opinião ela deveria ter sido indicada aos globos de ouro, viu? Uma cena inesquecível é aquela em que o elenco todo dança Thriller: veja aqui

Legalmente Loira 

Título original: Legally Blonde

Lançado em: 2001

Direção: Robert Luketic (A Sogra)

Elenco: Reese Witherspoon (Johnny & June), Luke Wilson (Dias Incríveis), Selma Blair (Hellboy), Matthew Davis (The Vampire Diaries), Ali Larter (Heroes), Jennifer Coolidge (2 Broke Girls) e Victor Garber (Alias).

Sinopse:  Elle Woods é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III, com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.


Porque está na minha lista: Duvido que alguém nunca tenha assistido esse! Melhor, duvido que alguém não tenha visto várias vezes. Esse clássico da sessão da tarde traz Reese Witherspoon em um dos seus melhores papeis: uma menina fútil que vai estudar advocacia em Harvard para seguir o ex, mas que acaba se apaixonando... pela profissão!  Gente, um filme onde o “assassino” é descoberto por causa de uma escovinha progressiva... tinha que estar na lista! Divertido demais!

Meia-Noite em Paris 

Título original: Midnight in Paris

Lançado em: 2011

Direção: Woody Allen (Annie Hall)

Elenco: Owen Wilson (Uma Noite no Museu), Rachel McAdams  (Meninas Malvadas), Michael Sheen (Cruzada) , Marion Cotillard (O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Kathy Bates (Titanic), Tom Hiddleston (Thor), Alison Pill (The Newsroom), Léa Seydoux (Bastardos Inglórios) e Adrien Brody (O Pianista). 

Sinopse:  Gil sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.


Porque está na minha lista: Tenho que confessar que não sou fã do Woody Allen... Já vi 5 filmes dele, mas o único que gostei foi este. E que filme! Allen faz uma reflexão sobre como muitos de nós supervalorizamos o passado de forma bem light, com muitas referencias a escritores e artistas clássicos e uma trama de viagem no tempo bem interessante. Ah, e o elenco é maravilhoso!

O Amor Não Tira Férias 

Título original: The Holiday 

Lançado em: 2006

Direção: Nancy Meyers (Alguém tem que Ceder)

Elenco: Cameron Diaz (As Panteras), Kate Winslet (Titanic), Jude Law (A.I.), Jack Black (Escola de Rock) e Rufus Sewell  (O Ilusionista)

Sinopse: Iris Simpkins  escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper , mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods , dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan, não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles, um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham, irmão de Iris.


Porque está na minha lista: Desculpe fãs de "Love Actually", mas meu filme romântico de natal preferido é "The Holiday"! Nancy Meyers dirigiu essa delicia de filme que conta com um elenco talentosíssimo! É muito amor, gente! Um filme que te deixa com um sorrisinho no rosto o tempo inteiro... Como não ficar com os olhos brilhando com a amizade entre Iris e Arthur? Como não soltar um "ownnn” quando Amanda está com Graham e as filhas dele na tenda? Lindinho demais.

Um Caminho Para Dois  

Título original: Two for the Road 

Lançado em: 1967 

Direção: Stanley Donen (Cantando na Chuva, Charada) 

Elenco: Audrey Hepbrun (Bonequinha de Luxo), Albert Finney (Skyfall), Eleanor Bron (A Princesinha), William Daniels (A Lagoa Azul) e Nadia Gray (La Dolce Vida).

Sinopse:  Em flashback e narrativa não linear são vistos os 12 anos da relação entre um arquiteto, Mark Wallace, e sua esposa, Joanna . O casal avalia se deve ou não continuar junto e lembra que tudo começou quando Mark, ao viajar pela Europa, se sente atraído por uma estudante de música, Jackie, mas logo se envolve com Joanna, que também aspirava estudar música. Já casados, Joanna e Mark fazem uma desastrosa lua-de-mel, na companhia de insuportáveis turistas americanos, Howard e Cathy Manchester e também da intolerável filha deles, Ruth . Tempos depois, em outra viagem, Mark recebe uma irresistível proposta de trabalho de um milionário, Maurice Dalbret , que distancia Mark de Joanna.

Porque está na minha lista: Há algum tempo decidi que eu tinha que conhecer melhor o cinema antigo... Só que tem tantos filmes bons e tantos clássicos, que alguns acabam passando batido... Olha, preciso dizer que entre tantas opções, dificilmente iria escolher ver este se ele não fosse com a Audrey. Por quê? Porque em meio a tantos clássicos, iria acabar escolhendo filmes mais conhecidos... Mas não é que ele acabou se tornando meu filme preferido da Audrey?




Assim, no começo você fica um pouco confuso com a narrativa, mas logo logo você entende o esquema.  O filme foi inovador na época por mostrar uma história não linear, o que é muito legal e funciona muito bem, pois a gente pode comparar as diferenças entre um casalzinho apaixonado que acaba de se conhecer e um casal com 10 anos de casamento. A história é um retrato real, divertido e envolvente dos encantos e dificuldades de todo casamento... Impossível não se encantar por esse casal e torcer para que no final eles acabem juntos! Sem falar que a química entre Albert e Audrey é magnifica...
----
Então é isso, gente. O que acharam? Tem algum filme que vocês acham que não podia ter ficado de fora da lista? Comentem! 

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook