71st Golden Globe Awards

Ontem a noite aconteceu uma das premiações mais importantes do cinema e da tv americana, os Golden Globes. O que eu mais gosto na premiação, é que ela engloba filmes e séries de tv, o que para mim é uma combinação infalível, vamos combinar. É como se fosse o Emmy e o Oscar na mesma noite! Não tem como resistir né?
A cerimônia premiou 25 categorias segundo os votos da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.
Bom, eu não assisti muitos dos filmes ainda (ops!), mas tinham muitas carinhas conhecidas por lá, Jennifer Lawrence, Amy Adams, Leonardo diCaprio, Michael Fassbender, Jared Leto, Matt Damon, Taylor Swift, Emma Stone... E ontem nós fizemos a cobertura, desde o red carpet, no nosso Instagram e no Facebook. Foi um sucesso! Podem seguir a gente por lá, que no Oscar tem mais ;)

A noite foi animada pelas queridinhas da tv, Tina Fey e Amy Poehler. As apresentadoras fizeram tanto sucesso em 2013 que esse ano dividiram o palco mais uma vez! Não vemos isso todo dia né? Dois anos consecutivos não é para qualquer um.


Então, vamos aos vencedores? Me sentindo apresentadora do Oscar! hahahahaha

CINEMA 



Melhor ator – Drama
Matthew McConaughey ("Clube de compras Dallas")

Melhor ator – Comédia ou musical
Leonardo DiCaprio ("O lobo de Wall Street")

Melhor atriz – Drama
Cate Blanchett ("Blue Jasmine")

Sério, eu acho uma palhaçada SEM FIM eles incluírem filmes como O Lobo de Wall Street, American Hustle, Her e Nebraska na categoria de comédia! É tão bizarro, que até o Leonardo diCaprio fez piadinha hahahahaha Tudo bem que isso deve acontecer porque não devem ter muitas comédias atuais "dignas" de indicação, mas isso zoa um pouquinho os filmes indicados né? Imagina só, você fazer um filme bem do fundo do coração, tipo Her, e os bonitos incluírem em "comédia"?! É de partir o coração...
Leo venceu! Fiquei feliz, e se isso for termômetro pro Oscar, como normalmente acontece, quem sabe esse não é o ano dele?! Vamos aguardar.

Melhor atriz – Comédia ou musical
Amy Adams ("Trapaça")

A Amy é outra que sempre é indicada, e na hora do vamos ver não leva o prêmio. O que eu acho uma sacanagem sem tamanho, porque a moça é muito talentosa. Basta comparar Encantanda e Dúvida, dois filmes completamente diferentes e ela entrou totalmente no personagem nos dois. Vamos esperar pelo Oscar. Quem sabe dessa vez vai...
Não posso deixar de comentar que eu ADORARIA ser amiga dela e da Emily Blunt hahahahahaha


Melhor atriz coadjuvante
Jennifer Lawrence ("Trapaça")

Melhor ator coadjuvante
Jared Leto ("Clube de compras Dallas")

A Jennifer estava tão cotada para o prêmio que se outra pessoa levasse, seria um choque. Então sem grandes surpresa. Já os comentários sobre o vestido dela na rede não foram os melhores...

Posso adicionar um comentário fútil (e útil?) a categoria Ator coadjuvante poderia ter chamado esse ano "categoria da beleza infinita", basicamente Michael Fassbender, Daniel Bruhl e Jared Leto concorrendo. Tá bom? Eu tenho uma crush ABSURDA pelo Fassbender e pelo Daniel, então fiquei meio #chateada porque eles não ganharam hahahahaha E para ficar ainda melhor, o prêmio foi apresentado pelo Christoph Waltz que ganha tudo que é prêmio nessa categoria <3


Melhor filme – Drama
"12 anos de escravidão"

Melhor filme – Comédia ou musical
"Trapaça"



Melhor diretor
Alfonso Cuarón ("Gravidade")

Melhor roteiro
Spike Jonze ("Ela")

Pergunta  de um jornalista para o Cuarón: "Como foi gravar no espaço?" HAHAHAHAHAHAHAHA


TELEVISÃO 


Melhor ator em série de TV – Drama
Bryan Cranston ("Breaking bad")

Melhor atriz em série de TV – Drama
Robin Wright ("House of cards")

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Andy Samberg ("Brooklyn nine-nine")

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Amy Poehler ("Parks and recreation")

Bom, nessas categorias eu tinha meus preferidos, e ninguém levou nada. Eu não assisto nenhuma das séries vencedoras, o que é um absurdo, já que Breaking Bad e Parks and recreation estão na minha lista há tempos. Quem sabe agora né? E por mais que eu ame Girls, não acho que a Lena merecia esse ano não kkkk


Melhor série de TV – Drama
"Breaking bad"

Melhor série de TV – Comédia ou musical
"Brooklyn nine-nine"

Breaking bad ganhou na principal categoria de tv, justo. Não é toda série que é sucesso de crítica E público, além de ser um bom jeito de se despedir do público.


Melhor minissérie ou filme para TV
"Minha vida com Liberace"

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
 Elisabeth Moss ("Top of the lake")

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Michael Douglas ("Minha vida com Liberace")


Queria tanto que American Horror Story tivesse ganhado!! E era uma das favoritas, pelo que eu li por aí. Uma pena. Mas esse filme com o Michael Douglas e o Matt Damon deu muito o que falar, lembro de ver várias capas de revista com eles no começo de 2013 quando eu estava em Londres.

Sem grandes surpresas né? Agora é esperar o Oscar. Quem sabe é a vez do Leo e da Amy?
Já a categoria melhor filme a corrida está mais acirrada. Eu não posso falar muito, porque a maioria ainda não assisti. A cabine de American Hustle é quarta, depois venho contar para vocês o que achei.

Não deixe de seguir a gente no Instagram, vários detalhes (e fofocas) da premiação estão lá.


xoxo

Nanda

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Polie disse...

Eu não vi tudo da premiação, mas achei legal que foi bem dividido. HUSAHU Acho uma sacanagem quando vai tipo para um filme váários prêmios.
Para falar a verdade também não vejo nenhuma das séries que ganhou. Vergonha, mas ok.
Acho o Globo de Ouro mais "divertido" do que o Oscar.
;*

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)