sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Adapte meu livro preferido direito, Hollywood! #2


Depois de tudo isso que eu falei na primeira parte do post (e também porque amo listas! haha), que tal a gente dar uma olhada em algumas adaptações que chegarão às telonas nos próximos meses? Será que vão fazer jus ao material original?

1. Adaptações de livros que já li

Vampire Academy


. Autora do livro: Richelle Mead

Nota: O primeiro livro recebeu o nome de “O Beijo das Sombras” no Brasil. Todos os seis livros da série já foram lançados aqui e um spin-off ainda estás sendo publicado.

. Diretor e roteirista do filme: Mark Waters/ Daniel Waters

Nota: o filme recebeu o nome de “Vampire Academy: O Beijo das Sombras” no Brasil. Estreia aqui em 14 de março.

Como já disse em outro post, acho VA uma das melhores séries Young-Adults, principalmente do gênero “fantasia”. Logo, quando anunciaram que produziriam um filme e que o diretor seria o mesmo de Mean Girls (um dos melhores filmes teen da década passada, em minha opinião) fiquei ansioso. O problema é que a cada material promocional que sai fico mais desanimado e frustrado... Claro que ainda não vi o filme, mas a impressão que dá é que é um daqueles filmes trash bem classe D, sabe? Aquela cena da Rose dando um soco na Mia e ela caindo dura é bizarra... parece até tirado daqueles filmes de sátira como “Que os Vampiros se Mordam”. Porém, o pior de tudo é que estão promovendo o filme como sendo uma história adolescente qualquer. Não há nenhuma menção a mitologia criada pela Richelle, o que em minha opinião é o que traz o diferencial da série. Mas sabe como dizem: a esperança e é a última que morre. Espero, espero mesmo, que eu esteja errado e que o filme surpreenda... Quero muito colocar VA na minha lista de boas adaptações!

Divergente 


. Autora do livro: Veronica Roth

Nota: Os dois primeiros livros da trilogia já foram lançados no Brasil. O terceiro (surpreendente! Mas um pouco decepcionante por se tratar do livro final) está para ser lançado. Resenha deles aqui e aqui


. Diretor e roteirista do filme: Neil Burger/ Vanessa Taylor

Nota: o filme estreia em 21 de março no Brasil


Ao contrário de VA, minhas expectativas para Divergente estão altíssimas! A trilogia é surpreendente e pode ficar excelente na telona. Gostei do material promocional que saiu até agora e me pareceu que Veronica esteve acompanhando todo o processo, visitando as locações de filmagem, participando da escolha do elenco e tal; o que me tranquiliza. Cadê março que não chega?

A culpa é das estrelas 

 
 . Autor do livro: John Green

Nota: resenha do livro aqui

. Diretor e roteirista do filme: Josh Boone / Scott Neustadter e Michael H. Weber

Nota: estreia no Brasil em 15 de agosto

Preciso comentar: achei muito engraçado Miles Teller e Shailene Woodley interpretarem namorados em “The Spectacular Now” e depois inimigos em Divergente. Shailene, em Divergente, também interpreta a irmã de Ansel Elgort, sendo que em “A culpa...” os dois interpretam namorados. Haha Aleatório? Acho que não.

Anyway, “A culpa é das estrelas” é outra adaptação pela qual mal posso esperar. É o meu livro preferido do John Green e espero que mantenham o espírito maduro e reflexivo da obra dele! John, assim como Veronica, também acompanhou de perto a produção do filme, o que é um ótimo sinal. O trailer acabou de sair e eu amei! Excited? HELL YEAH!

Mockingjay


. Autora do livro: Suzanne Collins

Nota: o terceiro livro recebeu o nome de “A Esperança” no Brasil. Toda a trilogia já foi lançada por aqui.

. Diretor e roteirista do filme: Francis Lawrence / Danny Strong

Nota: Mockinjay será dividido em dois filmes. A primeira parte estreará em novembro de 2014 e a segunda em 2015

Jogos Vorazes”, minha distopia preferida, teve seu primeiro livro adaptado para os cinemas em 2012 e ufa, fizeram tudo direitinho! Bom roteiro, elenco perfeito (registro aqui meu amor pela Jennifer Lawrence, a Katniss perfeita), locações excelentes, figurino espetacular, boa trilha sonora, efeitos especiais de primeira... E a adaptação do segundo livro, “Em Chamas”, conseguiu ser ainda melhor! Então claro que estou confiante de que Mockingjay parte 1 e 2 (acho desnecessário dividir o livro em dois filmes, mas enfim..) fechará a saga com chave de ouro!

A menina que roubava livros


. Autor do livro: Markus Zusak

. Diretor e roteirista do filme: Brian Percival/ Michael Petroni

Nota: o filme estreou no Brasil em 31 de janeiro 

Este eu já assisti. Estava esperando há MUITO tempo que essa história fosse para os cinemas e... Achei que foi uma boa adaptação, embora o feeling poético do livro tenha sido perdido. O livro também causa bem mais impacto ( não tenho certeza do porquê) porém, o filme não deixa de emocionar. O elenco foi muito bem escolhido e a história foi bem contada. Vá assistir sem medo de se decepcionar!

2. Adaptações de livros que não li

Maze Runner


. Autor do livro: James Dashner

Nota: o primeiro livro ganhou o título de “Correr ou Morrer” no Brasil. A trilogia e um prelúdio da série já foram lançados aqui.

. Diretor e roteirista do filme: Wes Ball/ Grant Pierce Myers, T.S. Nowlin e Noah Oppenheim

Nota: o filme estreia em setembro nos EUA


Muita gente ama essa série e ela já está na minha lista de “próximos livros a serem lidos” faz algum tempo. É difícil ter expectativas para algo que não conheço, mas pelo que li e ouvi, quem leu está com bem animado. Espero que não decepcione!

If I Stay


. Autor do livro: Gayle Forman

Nota: o livro recebeu o nome de “Se Eu Ficar” no Brasil

. Diretor e roteirista: R.J. Cutler e Shauna Cross

Nota: o filme estreia em agosto nos EUA

Quando li a sinopse fiquei um pouco apreensivo, pois tive aquela sensação de “já vi isso antes”. Porém, os comentários no skoob são bem positivos e o filme tem a talentosa Chloe Moretz no elenco. Tentarei ler antes de o filme estrear!

Horns


. Autor do livro: Joe Hill

Nota: o livro recebeu o nome de “O Pacto” no Brasil

. Diretor e roteirista do filme: Alexandre Aja/ Keith Bunin

“Horns” foi escrito pelo filho do Stephan King, "o mestre do terror e suspense". De fato, parece ser uma história bem tensa. Até agora só vi fotos do Daniel Radcliffe usando um par de chifres e li o pessoal reclamando da escalação do ator para o papel principal. No elenco também está Juno Temple, uma das novas promessas de Hollywood.

The Giver 


. Autor do Livro: Lois Lowry

Nota: ganhou o nome de “O Doador” no Brasil


. Diretor e roteirista do filme: Phillip Noyce/ Michael Mitnick

Nota:
estreia em agosto nos EUA

Nunca tinha ouvido falar do livro até ler o anuncio da adaptação. O que me chamou atenção? O elenco! Meryl Streep, Jeff Bridges, Cameron Monaghan, Alexander Skarsgård e a fofa Taylor Swift. Mas, além disso, é uma distopia – gênero que eu gosto bastante – e o diretor tem em seu currículo um dos filmes que mais me fizeram chorar na vida: “Geração Roubada”.

Gone Girl 


. Autora do livro: Gillian Flynn

Nota: o livro recebeu o nome de “Garota Exemplar” no Brasil

. Diretor e roteirista do filme: David Fincher / Gillian Flynn

A bárbara já fez uma resenha desse livro, que foi um sucesso enorme de vendas nos EUA no ano passado, e pelo que ela falou a história é bem densa. David Fincher assume a direção depois de fazer um trabalho decente na adaptação de “Os homens que não amavam as mulheres” e o elenco conta com Ben Affleck e Rosamund Pike (a melhor Jane *-* - P&P). Achei legal que a própria autora roteirizou o filme!

Clique aqui para ler a resenha de “Garota Exemplar”

---
Então é isso, pessoal. E vocês, que filmes colocariam nas suas listas de boas e más adaptações? Tem alguma que está contando os dias para ir conferir?

Adapte meu livro preferido direito, Hollywood! #1


Acredito que sempre que sai uma noticia dizendo que um livro vai ser adaptado para o cinema, todo fã sente duas coisas: a alegria de ver seu livro preferido “ganhar vida” e o medo de estragarem a história. Pelo menos é isso que acontece comigo! Eu sei que muita gente pensa "nossa, é só uma história fictícia”, mas a questão é que... não é um livro, não é uma historinha! Quando você gosta muito de uma história, ela deixa de ser só um produto de ficção e passa ser um amigo querido. Você passa a se importar com aqueles personagens que te fazem rir, chorar, torcer, sofrer, odiar, temer... E a pior coisa que pode acontecer é ver esses personagens serem descaracterizados e sua história preferida destruída no cinema, como se ninguém se importasse. Eu sei que parece exagero, mas fã é assim mesmo! 

Estou ciente de que a linguagem literária e a linguagem cinematográfica são diferentes e sei que é impossível ver nas telas exatamente o que imaginei. Sim, mudanças são necessárias, mas tudo tem limite, né? A essência da trama e dos personagens, sem falar de alguns detalhes importantes, tem que permanecer. Não importa em qual linguagem a história é transmitida. E nem é tão difícil de fazer isso... Bons exemplos de adaptações que embora tenham sofrido mudanças mantiveram o que a história tem de essencial são “Jogos Vorazes”, “Orgulho e Preconceito” e os filmes de “O Senhor dos Anéis”. Ao assistir tais filmes, ficou nítido para mim o carinho que os envolvidos tiveram ao trabalhar com o material e o cuidado que tiveram para que a história permanecesse o mais fiel possível, fazendo assim jus à imaginação dos fãs. Claro que não há unanimidade, tem gente que torce o nariz, mas, é impossível agradar todo mundo, não é mesmo?


Já que estamos falando em unanimidade e divergência de opiniões, vamos falar de Harry Potter. Talvez a maior série já adaptada para o cinema, encantou multidões, mas também revoltou muito fãs ao longo dos anos. Eu sou daqueles que gosta muito dos filmes. Acho que no geral, a história de Harry foi bem contada, mantendo não só o que tinha de mais importante nos livros (há exceções hehe), como também aguçou nossa imaginação, nos presenteando com atuações excelentes, cenários impressionantes e efeitos especiais de tirar o fôlego. Concorda ou não? Gosta dos filmes do HP ou acha que poderiam ser melhores?


Enfim, falamos de boas adaptações, que tal agora citar algumas ruins? Aquelas que tomaram liberdade demais e acabaram frustrando todo mundo. Quando saiu a noticia de que “Percy Jackson” seria adaptado para as telonas por Chris Columbus (diretor dos dois primeiros filmes do Harry Potter), suspirei aliviado. Afinal, “A Pedra Filosofal” e “A Câmera Secreta” são bem fiéis aos livros. Pena que me frustrei ao assistir ao filme. Columbus e o roteirista Craig Titley simplesmente alteraram coisas importantes da mitologia da série e tiraram personagens e elementos que seriam essenciais para as continuações. É um filme ruim? Não como cinema, como puro entretimento, mas como adaptação... é uma tristeza. Outro exemplo é Eragon. Vi o filme antes de ler o livro. Achei até legal, mas ao ler o livro fiquei com a impressão de que a película foi feita de qualquer jeito, sem nenhum respeito ao material original.

Agora, que tal analisar o que essas duas adaptações tem em comum? Primeiro, o retorno do público. Ambos os filmes tiveram bilheterias bem abaixo do esperado. Percy só teve uma continuação por causa das boas vendas dos DVDs e mesmo assim “O Lago dos Monstros”, o segundo filme da série, afundou nas bilheterias. Segundo, o envolvimento dos autores dos livros nos longas; tanto Rick Riordan quanto Christopher Paolini tiveram muito pouco envolvimento com a produção dos filmes. O resultado? Os produtores, diretores e roteiristas pintaram e bordaram.


A mesma coisa não aconteceu com adaptações onde os autores acompanharam tudo de perto como, por exemplo, “Crepúsculo” e “As Vantagens de Ser Invisível” (neste, mais perto impossível já que o filme foi escrito e dirigido pelo autor do livro). Um caso muito especial - e que mostra como comprometimento é essencial – aconteceu com a adaptação de “Histórias Cruzadas”. O diretor/roteirista do filme, Tate Taylor, e a autora do livro, Kathryn Stockett, são amigos de infância e por isso Tate acompanhou o processo de escrita da obra e a luta para publicá-lo. A primeira vez que ele leu o livro completo, teve a certeza de que queria adapta-lo. Tate se importava tanto com aquela história quanto Kathryn e por isso colocou seu coração na adaptação (o que faz toda diferença). O resultado disso? Mais de 216 milhões de dólares arrecadados (sendo que o custo de produção foi de 25 milhões) e quatro indicações ao Oscar. My point is: o público sabe diferenciar uma boa adaptação de uma má e quando ela é boa, a recepção do público também é.


ps: Esqueci de comentar algo muito curioso que vem acontecendo há algum um tempo: roteiros de filmes, séries e até games originais viram livros. Alguns exemplos são "Garota Infernal", "Star Wars", "Halo", "Glee" e até "Homeland". O que acham disso?  Eu não li nenhum então não posso dizer se são bons... alguém já leu?

Acabei minhas divagações sobre o assunto, mas o post não! hehe Fiz uma lista de 10 adaptações que estrearão nos cinemas em 2014 e que estão sendo muito aguardadas (pelo menos por mim hehe). Como o post ia ficar muito grande, a lista foi para outro post. Clique aqui para conferir!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Confissões de Adolescente - A série e o filme

Em 1994 Confissões de Adolescente estreou na TV Cultura e fez um grande sucesso aqui no Brasil. A série foi baseada em uma peça, montada a partir dos diários da atriz Maria Mariana.
Os episódios mostravam a vida de 4 irmãs adolescentes, Diana (Maria Mariana, a dona dos diários), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco) que viviam com o pai no Rio de Janeiro. O pai das meninas (Luiz Gustavo) tinha que se virar para dar conta de cuidar das meninas financeiramente e emocionalmente. Dá para imaginar uma carga dessas?
Como o nome já deixa claro, o programa mostrava o conflito das moças naquela fase que a gente pensa que é a pior (só esperar chegar os 20 para ver o que é época ruim hahahahaha), cheia de dúvidas sobre a vida, relacionamentos, carreira e o tão temido futuro.
O bom humor com que as lições e os conflitos das garotas eram mostrados deu o toque que faltava para fazer o nome da série.
Natália, Carol, Diana e Bárbara
A primeira vez que eu ouvi falar de Confissões de Adolescente faz alguns anos e ainda estava no colégio (meu Deus! estou muito velha :O). Eu não lembro exatamente onde, mas vi na internet mesmo e uma semana depois já tinha assistido a todos os episódios no You Tube e dado um jeito de conseguir o livro. Fiquei meio obcecada e queria mais e mais. Infelizmente a série acabou com duas temporadas e isso era tudo que eu tinha para ver. A peça teve uma nova montagem em 2009, mas eu não tive a oportunidade de assistir.

Então IMAGINEM MINHA ALEGRIA quando fiquei sabendo que estavam produzindo o filme? Gente, não tem coisa mais gratificante para quem gosta de uma coisa que já acabou saber que vai ter mais um gostinho daquilo! (Os fãs de Veronica Mars que o digam.)

Karina, Bianca, Alice e Tina
A versão cinematográfica trás Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi) no papel das irmãs protagonistas. Sempre dá aquele medinho dessas adaptações né? Pois podem ficar tranquilos, o filme é uma delícia! Eles conseguiram fazer uma adaptação bem realista para nossa época. Tem facebook, smartphones e internet para todos os lados! E por incrível que pareça, a essência da história continuou ali. Os conflitos da idade, alegria, empolgação, medo, continua tudo ali, só que em uma versão geração Y. Trouxeram o estilo de cada uma delas da série para o filme sem maiores problemas, mais um ponto positivo, sendo que a diferença de personalidade das meninas era um dos pontos mais interessantes da série, elas são totalmente diferentes mas se dão muito bem (que inveja!).
Se já era difícil ser adolescente nos anos 90, escrevendo as aflições em diários, imagina como é ter essa idade hoje em que ABSOLUTAMENTE TUDO está exposto para quem quiser ver.
Eu fui adolescente há poucos anos, e já naquela época era muito msn, orkut e blog pessoal para deixar a gente exposto. Imagina só como é hoje em dia? O cuidado tem que ser redobrado. Ah, isso foi uma coisa no filme que ficou meio solta, tem vários depoimentos dos meninos e das meninas falando dos problemas em uma espécie de youtube/vimeo, mas hora nenhuma deram nenhuma mensagem sobre como a exposição na internet pode ser perigosa, uma oportunidade perdida.
20 anos depois: As meninas de 1994 e 2014

Outra coisa que eu amei foi colocarem as atrizes da série para fazer participação no filme. Adorei ver Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco interpretando "gente grande", dessa vez elas são mães, professoras e chefes. O elenco também tem o Cássio Gabus Mendes como o pai das meninas, Hugo Bonemer, Christian Monasas, Tammy Di Calafiori e Olivia Torres (a protagonista do fofíssimo Desenrola).

 
Eu adorei!!! Fiquei emocionada algumas vezes e a trilha sonora linda só ajudou né? A cenas em que a Tina (Sophia) canta são absolutamente adoráveis e eu quase chorei em uma delas, ops hahahahaha
Nós passamos a vida assistindo filmes e séries americanas, então eu fico bem satisfeita quando tem produções nacionais com a qualidade tão boa quanto as gringas. Nesse universo "teen" gostei muito de Desenrola e agora de Confissões de Adolescente. Nas séries ficamos um pouco em falta, tem muita coisa pro público infantil e adulto, mas os adolescentes ficam meio perdidos ali no meio. Malhação já teve seus anos de glória, só que vamos combinar que isso já passou faz tempo. Faz falta um programa para essa faixa etária, exatamente como costumava ser Confissões de Adolescente nos anos 90 e malhação nos 2000.


Corram pro cinema que ainda dá tempo de ver, o filme estreou dia 10 mas ainda tem em muitas salas.

xoxo

Nanda

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Na playlist: bandas pra ouvir até dar overdose !





A MÚSICA ou o rock, tanto faz, está na minha vida tem muito tempo (drama de gente que se acha velha hehehehe). Eu era pequeninuxa e já gostava de ouvir "twist and shout" dos Beatles, sem ao menos me dar conta do que significava. Na adolescência (que acho que nunca acabou, não mxm) tive mts fases - do tipo agora eu só vou ouvir Legião!!! Não, não, agora eu só amo Capital Inicial (QUE HOJE NEM GOSTO MAIS KKKKK)!!!! Ooow, mas e esse cd novo dos Raimundos ?( me refiro ao ''Só no Forevis'' que escutei muuuuuito), mas calma que não para por ai. Aquela fase Guns'n'Roses (axl era lindo e eu amaaava os shortinhos e as dancinhas dele), U2 (vamos mudar o mundo, neh, Bono?), Rolling Stones, Nirvana, Metallica, Ramones ~ é muito amor!!! ( do metal nacional confesso que era caidinha pelo ANDRÉ MATOS DO ANGRA/Shaman/Viper... tah, eu sei, é vergonhoso, mas isso nem chega perto da fase que eu curtia Boy Band lol - papo nostálgico de outro dia e post, ok? prometo!!!)

 Bem, como vcs viram eu citei diversas bandas de algumas das fases que passei. Devem ter percebido que cada uma delas tem um estilo diferente ou bem único, neh??? Acho isso digno, sabe. Tenho alguns preconceitos musicais, mas posso dizer que curto escutar muita coisa. Sendo assim, pensei em fazer uma listinha power indie country rock das 7 bandas que mais escuto :p ou que ando escutando muito nos últimos anos. TOCAÍ !

(BR)

 O Matanza, pra quem não conhece, é uma banda formada no Rio de Janeiro que faz um som que se define por ''Countrycore''. Uma mistureba entre '' hardcore punk, country e heavy metal (? haha noway Lastfm precisa rever este último). Bem, conheci eles há alguns anos atrás por causa da primeira  música de sucesso deles '' Pé na Porta e Soco na Cara''. Lembro também que na época fiquei mais incitada a ouvir porque vi a PITTY ( de quem eu ERA MEGA  fã) usando uma camisa deles... e bom, vcs sabem, tudo de ídolo sempre acaba virando referência. De lá pra cá, desgostei dela e MATANZA virou número UNO no meu playlist (perdi as contas de quantos show já fui deles hahaha)!!!

No clipe abaixo, vocês conferem uma das minhas prediletas deles:  TEMPO RUIM. Ela fala explicitamente de  alguém que está se despedindo de alguém ou de algo e termina desejando coisas boas em seu novo caminho. Mesmo que você ai não dê tanta atenção a melodia (porque nem todo mundo curte rock, eu sei), tenho certeza que a letra te fará pensar! Fora que é um hino pra galera que curte motoca! hahaha ;)


A música faz parte do álbum A ARTE DO INSULTO (um dos melhores deles) e o Matanza já tem 6  álbuns de estúdios e um ao vivo, aliás, um desses álbuns é só com COVER DO Sr. JOHNNY CASH.

(UK)

Não vou negar  pra ninguém que comecei a ouvir MUMFORD AND SONS depois da apresentação deles com o BOB DYLAN em algum Grammy passado. Lembro de ouvir o som na Tv e me perguntar ''GENTE, preciso pra ontem conhecer melhor o som deles, pq isso vai mudar minha vida hahaha" ! Tudo porque eles eram e são tão empolgados no palco e as letras são tão boas quanto eles próprios! AVISO: Já não é um ''rock visceral'', mas é um folk com muita atitude e isso tá mais que valendo. E no fim das contas: rock é atitude! Quem conhece, entende do que falo. Seja na moda, na música ou na vida. Mas voltando aos Mumford, tenho pra mim que eles são aquele tipo de banda que anima qualquer coisa MESMO!!! Fora que todos são uns lindos e o vocalista ainda se casou com a atriz inglesa mais fofa dos últimos tempos, Carey Mulligan. Aliás, é legal lembrar que o nome da banda tem origem no sobrenome dele.

O vídeo que vocês podem conferir abaixo é da música '' Hopeless Wonderer'' que faz parte do último álbum deles BABEL (eles tem somente dois e ambos muito bons). É um dos melhores vídeos deles, pois como eu disse anteriormente, eles são muito empolgados no palco e essa excitação é tanta que eles estão se auto zuando neste vídeo, pois chamaram alguns atores de comédia pra interpretá-los. FICOU ESTUPENDO! e pra mim é um dos melhores vídeos do ano passado
Eles estão na minha lista de #BANDASPARAVERANTESDEMORRER



O Franz (olha a intimidade hahaha) é uma das bandas que eu mais gosto mesmo! Já vi o show dos caras duas vezes e um melhor que o outro( e baba já entrei no camarim, ok?!). Bem, o nome da banda é influenciado pelo arquiduque austro-húngaro Francisco Ferdinando, cujo assassinato foi o estopim para o início da Primeira Guerra Mundial (aula de história por aqui minha gente, ueba!). Eles já tem quatro álbuns lançados sendo o último o contagiante '' Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013)'' e claro não podiam ser de outro lugar a não ser do Reino Unido, mais precisamente da Escócia. ( gente, será que é a água que eles bebem???). 

O vídeo abaixo é de umas das músicas que está no albúm de estréia da banda e é uma das músicas mais empolgantes no show! Você falta morrer com o Alex Kapranos (vocal) te fazendo dançar!





MUSE
(UK)

A banda MUSE é o tchutchu do meu playlist! Eu só vi um show dos caras e foi pelas míseras bagatelas de R$ 30,00 no PORÃO DO ROCK de 2008 (festival que acontece em Brasília no segundo semestre de todo ano) e foi um dos melhores shows da minha vida. Naquela época, eu conhecia 3 ou 4 músicas da banda, mais fiquei muito contagiada. Já hoje posso dizer que tenho quase todos os álbuns (comprados todos em Londres <3 e alguns por aqui) e tenho um vasto amor pela música que eles fazem. Lembro também que a Pitty fazia muito cover deles e isso intrigou muita gente a conhecê-los. O MUSE vem de Teignmouth, Devon que fica no Reino Unido, já lançaram cerca de seis álbuns de estúdio e alguns ao vivo. Em 2011, ganharam o Grammy de ''Melhor álbum de Rock'' por ''The Resistance''. Os membros são Matthew Bellamy (vocal, guitarra, piano), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria). 

O vídeo abaixo é uma das minhas músicas prediletas. A música UNO que faz parte do ábum ''Showbizz'', o primeiro da banda. (Já tão sabendo que eles vem tocar no Lollapalooza Brasil este ano??? eles também tocaram no Rock'n'Rio ano passado.)



(USA)

O FOO FIGHTERS é a banda formada pelo ex-batera do NIRVANA, o popular e carismático, senhoras e senhores, DAVE GROHL! Ele tá em tudo!!!!!!!!!! E é bom ao extremo no que faz! Formou a banda em Seattle, logo após a dissolução do Nirvana e saiu conquistando o mundo. O FOO FIGHTERS é a banda que mais levou Grammy por ''melhor album de rock''. Eles detêm o recorde de quatro vitórias. Fora que o Dave sempre tá sendo indicado e ganhando por algum outro projeto paralelo. Como foi o caso do documentário ''Sound City'' que ele produziu e que levou melhor ''música de rock'' na edição deste ano. Bem, o nome da banda é referência de um termo utilizado para ''a identificação de UFOs ou ovinis''. Até o Dave já revelou que nessa hora sua criatividade foi um tanto quanto estranha, mas ok. A banda é sensação! ''Wasting Light'' de 2011 é um de seus melhores discos e o mais visceralmente bem produzido nos últimos anos. Ah, eles tem lançados cerca de sete álbuns de estúdio e um ao vivo, além de uma copilação de Greatest Hits, dois EPs e alguns DVDs.

A música do vídeo abaixo é  de uma entrega roots total! Dave e cia se jogam. Tanto que no Lollapalooza Brasil de 2012, foi um dos momentos mais emocionantes que eu pude presenciar na minha vida!!!( Ah, o batera da banda já tocou na banda de Alanis Morissette)




(BR)

O BROTHERS OF BRAZIL é uma banda de dois irmãos formada por Supla e João Suplicy que tinham, até poucos anos atrás, carreiras distintas e separadas, mas decidiram se juntar para fazer alguns shows em Londres e acabaram formando a banda. Inclusive, esse nome foi dado pelo ex-manager do THE CLASH, Bernard Rhodes. Eles tem levado essa mistura hiper empolgante de BOSSA NOVA com PUNK ROCK mundo afora e até assinaram com gravadora gringa, a SIDEONEDUMMY (mesma gravadora do ótimo Gogol Bordello e do Flogging Molly). Já lançaram cerca de dois álbuns, vão também tocar no Lollapalooza Brasil e têm feito milhares de shows pelo Brasil! (Vi um em dezembro e nossa, eles arrebentam no palco!!!)

O vídeo abaixo é de uma das músicas mais F**** que eles fizeram. VIVA LIBERTY! Ela está no álbum ''On My Way''.







(USA)

O KINGS OF LEON é uma banda formada em Nashville( Tennessee) que estourou primeiramente na Inglaterra e só depois nos Estados Unidos. O nome da banda é inspirado no sobrenome do avô dos meninos, Leon. Nathan (bateria e vocais), Caleb (Vocais e guitarra rítmica)  e Jared (Baixo) são irmãos e primos de Matthew (Guitarra). A banda tem cerca de seis álbuns lançados, o último em 2013 chamado de ''Mechanical Bull''. Eles foram indicados em quatro categorias na 52º edição do grammy awards e ganharam por ''Melhor canção de Rock'', '' Melhor Performance de Rock'' e ''Gravação do Ano''.

Todos da banda praticamente nasceram e se criaram dentro da igreja e tem o lado gospel muito ligado a música deles. O álbum ''Come Around Sundown'' apresenta isto muito bem, mas sinceramente  meu predileto deles é o ''Aha Shake Heartbrake'' de 2004. Eles também estão na minha lista de #BANDASPARAVERANTESDEMORRER !!!

O clipe abaixo é da música Supersoaker que faz parte do último álbum dos caras.



É isso! Escutem, se já escutam, escutem mais e se deliciem!!!

Espero que tenha curtido o post.

See ya!
B-

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

71st Golden Globe Awards

Ontem a noite aconteceu uma das premiações mais importantes do cinema e da tv americana, os Golden Globes. O que eu mais gosto na premiação, é que ela engloba filmes e séries de tv, o que para mim é uma combinação infalível, vamos combinar. É como se fosse o Emmy e o Oscar na mesma noite! Não tem como resistir né?
A cerimônia premiou 25 categorias segundo os votos da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.
Bom, eu não assisti muitos dos filmes ainda (ops!), mas tinham muitas carinhas conhecidas por lá, Jennifer Lawrence, Amy Adams, Leonardo diCaprio, Michael Fassbender, Jared Leto, Matt Damon, Taylor Swift, Emma Stone... E ontem nós fizemos a cobertura, desde o red carpet, no nosso Instagram e no Facebook. Foi um sucesso! Podem seguir a gente por lá, que no Oscar tem mais ;)

A noite foi animada pelas queridinhas da tv, Tina Fey e Amy Poehler. As apresentadoras fizeram tanto sucesso em 2013 que esse ano dividiram o palco mais uma vez! Não vemos isso todo dia né? Dois anos consecutivos não é para qualquer um.


Então, vamos aos vencedores? Me sentindo apresentadora do Oscar! hahahahaha

CINEMA 



Melhor ator – Drama
Matthew McConaughey ("Clube de compras Dallas")

Melhor ator – Comédia ou musical
Leonardo DiCaprio ("O lobo de Wall Street")

Melhor atriz – Drama
Cate Blanchett ("Blue Jasmine")

Sério, eu acho uma palhaçada SEM FIM eles incluírem filmes como O Lobo de Wall Street, American Hustle, Her e Nebraska na categoria de comédia! É tão bizarro, que até o Leonardo diCaprio fez piadinha hahahahaha Tudo bem que isso deve acontecer porque não devem ter muitas comédias atuais "dignas" de indicação, mas isso zoa um pouquinho os filmes indicados né? Imagina só, você fazer um filme bem do fundo do coração, tipo Her, e os bonitos incluírem em "comédia"?! É de partir o coração...
Leo venceu! Fiquei feliz, e se isso for termômetro pro Oscar, como normalmente acontece, quem sabe esse não é o ano dele?! Vamos aguardar.

Melhor atriz – Comédia ou musical
Amy Adams ("Trapaça")

A Amy é outra que sempre é indicada, e na hora do vamos ver não leva o prêmio. O que eu acho uma sacanagem sem tamanho, porque a moça é muito talentosa. Basta comparar Encantanda e Dúvida, dois filmes completamente diferentes e ela entrou totalmente no personagem nos dois. Vamos esperar pelo Oscar. Quem sabe dessa vez vai...
Não posso deixar de comentar que eu ADORARIA ser amiga dela e da Emily Blunt hahahahahaha


Melhor atriz coadjuvante
Jennifer Lawrence ("Trapaça")

Melhor ator coadjuvante
Jared Leto ("Clube de compras Dallas")

A Jennifer estava tão cotada para o prêmio que se outra pessoa levasse, seria um choque. Então sem grandes surpresa. Já os comentários sobre o vestido dela na rede não foram os melhores...

Posso adicionar um comentário fútil (e útil?) a categoria Ator coadjuvante poderia ter chamado esse ano "categoria da beleza infinita", basicamente Michael Fassbender, Daniel Bruhl e Jared Leto concorrendo. Tá bom? Eu tenho uma crush ABSURDA pelo Fassbender e pelo Daniel, então fiquei meio #chateada porque eles não ganharam hahahahaha E para ficar ainda melhor, o prêmio foi apresentado pelo Christoph Waltz que ganha tudo que é prêmio nessa categoria <3


Melhor filme – Drama
"12 anos de escravidão"

Melhor filme – Comédia ou musical
"Trapaça"



Melhor diretor
Alfonso Cuarón ("Gravidade")

Melhor roteiro
Spike Jonze ("Ela")

Pergunta  de um jornalista para o Cuarón: "Como foi gravar no espaço?" HAHAHAHAHAHAHAHA


TELEVISÃO 


Melhor ator em série de TV – Drama
Bryan Cranston ("Breaking bad")

Melhor atriz em série de TV – Drama
Robin Wright ("House of cards")

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Andy Samberg ("Brooklyn nine-nine")

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Amy Poehler ("Parks and recreation")

Bom, nessas categorias eu tinha meus preferidos, e ninguém levou nada. Eu não assisto nenhuma das séries vencedoras, o que é um absurdo, já que Breaking Bad e Parks and recreation estão na minha lista há tempos. Quem sabe agora né? E por mais que eu ame Girls, não acho que a Lena merecia esse ano não kkkk


Melhor série de TV – Drama
"Breaking bad"

Melhor série de TV – Comédia ou musical
"Brooklyn nine-nine"

Breaking bad ganhou na principal categoria de tv, justo. Não é toda série que é sucesso de crítica E público, além de ser um bom jeito de se despedir do público.


Melhor minissérie ou filme para TV
"Minha vida com Liberace"

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
 Elisabeth Moss ("Top of the lake")

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Michael Douglas ("Minha vida com Liberace")


Queria tanto que American Horror Story tivesse ganhado!! E era uma das favoritas, pelo que eu li por aí. Uma pena. Mas esse filme com o Michael Douglas e o Matt Damon deu muito o que falar, lembro de ver várias capas de revista com eles no começo de 2013 quando eu estava em Londres.

Sem grandes surpresas né? Agora é esperar o Oscar. Quem sabe é a vez do Leo e da Amy?
Já a categoria melhor filme a corrida está mais acirrada. Eu não posso falar muito, porque a maioria ainda não assisti. A cabine de American Hustle é quarta, depois venho contar para vocês o que achei.

Não deixe de seguir a gente no Instagram, vários detalhes (e fofocas) da premiação estão lá.


xoxo

Nanda

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vale ter na estante!

Hoje em dia muita gente compra ou “compra” hehe livros em pdf porque acha mais prático ler em tablets, celulares ou readers. Bem... Eu ainda prefiro o livro físico (nada como o cheirinho de livro novo e virar a última página de um livro!), mas às vezes os pdfs parecem realmente uma boa opção. Até mesmo por questão de espaço... Quantos aos boxs de séries, simplesmente são muito caros! Mesmo assim tem algumas séries, queridas, que eu queria muito ter em casa para poder estar revendo sempre que quiser. Foi pensando nessas coisas que surgiu a ideia para este post... Decidi fazer uma listinha com as minhas séries de TV e Livros que merecem estar na minha estante para todo sempre (uhhh, soou dramático), mesmo que existam pdfs, que não ocupam tanto espaço (para os livros neh) e bem... netflix (para as séries). Pensando bem, acho que deviam estar na estante de todo mundo que gosta de uma boa história :)

Ah, eu queria fazer algo mais interativo e por isso peço encarecidamente para vocês que postem nos comentários a listinha de vocês também... Com aqueles itens que não podem faltar nas suas estantes! *-* Pode ser?

Obs: não vou colocar filmes e CDs porque senão a lista não vai acabar nunca... Mas se quiserem colocar na de vocês, sem problema!

Obs2:
Lembrando que a lista é completamente pessoal


LIVROS

A Culpa é das Estrelas (John Green)

Quem segue o blog já sabe que o John Green se tornou um dos meus autores preferidos. Tanto que eu fiz questão de ler todas as obras dele! “A Culpa é das Estrelas” é uma história linda, tocante e emocionante sem ser excessivamente dramática e extremamente reflexiva sem ser maçante. Se ainda não entendeu porque o livro está na minha lista, a minha última justificativa é: Augustus Waters & Hazel Grace. Precisa dizer mais?

Clique aqui para ler o post sobre o livro

A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)

Li “A Menina que Roubava Livros” pela primeira vez quando ainda estava no ensino médio. Não sabia o que esperar, mas ele acabou se tornando meu livro preferido. Hoje em dia ele já tem companhia no pódio ou... talvez tenha até perdido o pódio para outro que está na lista, mas ainda é um dos livros pelos quais eu tenho um imenso carinho. Por quê? Markus Zusak apresenta um olhar diferente sobre a 2º grande guerra. Um olhar de uma menina marcada pela tragédia, mas ainda uma criança. Como não se comover com a cumplicidade entre Liesel e Max? E com o amor entre Liesel e seu pai adotivo? Como não torcer por Max? Uma história marcante, capaz de arrancar lágrimas e sorrisos de qualquer leitor.


Clique aqui para ler a sinopse

As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)

Já falei tanto deste livro que vocês já devem estar cansados de ler sobre ele, neh? Tenho um pouco de vergonha de admitir de que me identifiquei (e MUITO) com o Charlie porque, bem... o personagem é adolescente e eu já passei dessa fase (pelo menos segundo minha carteira de identidade. Mentalmente é outra história... :x). De qualquer forma, só isso já bastava para “Perks” estar na minha lista. Nunca sei muito o que falar sobre ele então só vou dizer que os personagens e a história tocaram minha alma de uma forma profunda e por isso vão estar sempre guardados em um lugar de honra na minha estante e no meu coração.


Leia o post sobre o livro aqui e sobre o filme aqui

Desventuras em Série (Lemony Snicket)

Essa série é tão divertida, envolvente, misteriosa e surpreendente que eu devorei os 13 livros da coleção em, sei lá, dois ou três meses. E o teria feito em menos tempo se os livros não fossem da biblioteca e eu não tivesse que esperar até o próximo ser devolvido. Sério, pegava os livros emprestados e lia em um dia! Em minha opinião, é uma das histórias infantojuvenis mais bem escritas. O modo como o autor participa de forma subjetiva da história, o toque surrealista e as aventuras mirabolantes dos órfãos mais legais da literatura... é tudo genial! Presença garantida na minha estante. Só tenho que esperar outra promoção legal do submarino (tentei comprar no Black Friday, mas fui trollado pelo site )': )



Clique aqui para ler a sinopse

Harry Potter (J. K Rowling)

Às vezes eu paro para refletir e tentar entender o porquê de Harry Potter ser tão popular. Por que a história do bruxinho com uma cicatriz de raio é amada por tantas pessoas, mesmo depois de tanto tempo após o fim da série? Seria o fabuloso e detalhado mundo criado por J. K. Rowling? Ou talvez os personagens carismáticos e bem construídos? Ou é só pura mágica? Não sei. Mas de qualquer forma, estou incluído nesse grupo de fãs fervorosos do bruxinho. Por que manter Harry Potter guardado com carinho na estante? Porque Hogwarts will always be there to welcome you home.



Curiosidade! “Harry Potter e as Relíquias da Morte” é o livro que eu li mais vezes. 5 vezes! E contando...

A Nanda já fez vários posts sobre a saga. Confira aqui

Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Jogos Vorazes é uma das distopias mais surpreendentes dos últimos anos. O que eu acho mais legal sobre a série, além de ser protagonizada por uma heroína forte e verossímil (katniss S2), é que ela tem uma critica social muito forte, o que é importante para desenvolver senso critico nos jovens leitores. Questões como a banalização do sofrimento alheio e a cultura de massas são combinadas perfeitamente com muita ação e entretimento de primeira. Ah, e também tem o Peeta, que é um dos meus personagens masculinos preferidos ever. rs May the odds be ever in your favor! And may the books be ever in my shelf ;)


Clique aqui para ler a sinopse
Orgulho & Preconceito (Jane Austen)

Ah Lizzie... Ah Darcy... *-* Gosto tanto desses dois e dessa história que assisto ou leio qualquer versão que sai (bem, não todas. Me recuso a ler “50 tons do Sr Darcy”! Mas bem que me diverti com “Orgulho e Preconceito e Zumbis” e “Lost in Austen”, por exemplo). Para mim, não tem história romântica mais bonita e envolvente... É simplesmente perfeita! Haha


Clique aqui para ler a sinopse

Percy Jackson & os Olimpianos (Rick Riordan)

+ spin-off: Os Heróis do Olimpo

Sempre achei interessante o modo como o Rick Riordan traz a fascinante mitologia grega para a modernidade e assim a aproxima dos leitores jovens que talvez achassem chata uma aula de história sobre o tema. A série tem uma pouco de tudo: romance, aventura, comédia, mistérios e personagens carismáticos. Só as tramas que às vezes deixam pontas soltas, mas isso não tira o mérito dos livros!



Clique aqui para ler a sinopse


Pollyanna (Eleanor H. Porter)

Pollyanna talvez tenha sido o primeiro livro que li sozinho e sem ser por obrigação. Eu tenho uma memória bem ruim e por isso geralmente lembro mais como me senti ao ler ou ver algo do que das histórias em si. Lembrar de detalhes é difícil para mim. Porém, desde que meu pai me apresentou a história da pequena otimista e seu jogo do contente, há tantos anos atrás, ela ficou presa em minha memória. “Pollyanna” é uma obra sensível e emocionante que tenta nos mostrar que é sempre possível enxergar o lado bom da vida, não importa a situação.


Clique aqui para ler a sinopse

Vampire Academy (Richelle Mead)
+ spin-off: Bloodlines

Declaração polêmica agora kkk: esquece Crepúsculo, House of Night e etc. A melhor série para young-adults sobre vampiros é “Vampire Academy”. Isso melhor! Richelle Mead conseguiu criar uma mitologia original, uma heroína bad ass e um casal que transborda química (aliás, dois casais, já que o do spin-off também é apaixonante). Se você não conhece, sugiro que corra até a livraria mais próxima e comece a ler agora mesmo. hehe


Clique aqui para ler a sinopse

SÉRIES

Being Erica (2009-2011)

Nenhuma série nunca me ensinou tanto sobre a vida como “Being Erica”. A cada episódio, uma nova lição. A história de Erica poderia ser a história de qualquer um e junto com ela choramos, sorrimos, festejamos, nos desesperamos... São quatro temporadas que valem cada segundo!


Clique aqui para ler o post sobre a série

Friends (1994-2004)

Este ano eu finalmente consegui meu box de “Friends”, minha comédia preferida! Já devo ter visto todos os episódios umas três vezes, mas mesmo assim ainda morro de rir toda vez que assisto. Não tem como não amar Rachel, Ross, Chandler, Monica, Phoebe e Joey!


Clique aqui para ler a sinopse da série

Grey’s Anatomy (2005-)

“Grey’s Anatomy” é uma montanha-russa, com momentos muito bons e muito ruins também, mas mesmo assim é minha série preferida! É a serie que mais me emociona e também a que mais me revolta, além de causar muitas outras emoções. Tanto que (assim como todo fã da série) tenho um caso de amor e ódio com a criadora da série, Shonda Rhimes xingo e elogio muito no twitter :p. Os personagens são tão bem escritos que saem do campo da pura ficção e fazem você começar a se importar com eles como se fossem quase reais... Coisa de louco kkk. Será que Freud explica?


Clique aqui para ler a sinopse da série

Heroes (2006-2010)
Eu sei que “Heroes” só teve mesmo uma temporada boa. Aliás, não acho que as outras três temporadas sejam tão ruins assim (embora bem inferiores à primeira), mas parece que todo mundo acha. De qualquer forma, ela está na lista porque foi a primeira série que eu acompanhei direitinho, semanalmente, e que me introduziu nesse mundo série-maníaco.


Clique aqui para ler a sinopse da série


My Mad Fat Diary (2012-)

Minha queridinha do ano que acabou de acabar! Não sei se a segunda temporada vai ser tão boa quanto a primeira, mas de qualquer forma a série é IMPERDIVEL. Se não pela história em si, pelos temas que ela traz e as reflexões que ela causa.


Clique aqui para ler ao post sobre a série

My Wife and Kids (2001 – 2005)

Minha segunda comédia preferida! Os métodos questionáveis de Michael Kyle para educar seus filhos sempre me fazem rir histericamente. E a série tem os melhores bordões haha Merece estar na minha estante!


Clique aqui para ler a sinopse da série

Pride & Prejudice (1995)

Lembra que eu falei que assistia qualquer versão do romance da Jane Austen? Pois então, essa é a minissérie da BBC! Embora eu goste mais do filme de 2005, a minissérie é muito bem produzida e faz jus a obra maravilhosa que é “Orgulho & Preconceito”.


Clique aqui para ler a sinopse da (mini)série


The Big Bang Theory (2007-)

TBBT está empatada no segundo lugar do meu ranking de comédias favoritas. A série mais nerd da TV é minha atual garantia de risadas toda semana e por isso preciso dela na minha estante!


Clique aqui para ler a sinopse da série

Veronica Mars (2004-2007)

Destemida, sarcástica e inteligente, Veronica é uma das minhas protagonistas preferidas. Só assisti a série depois que ela já tinha sido cancelada, mas amei cada episódio! A série acabou sem ter um final justo e por isso o filme que continua a história da espiã mais legal da TV vai estrear ainda este ano. Espero que resolva as pontas soltas deixadas pelo cancelamento prematuro.


Clique aqui para ler a sinopse da série

X-men:Revolution (2000–2003) e Sakura Card Captors (1998-2000)

De todos os desenhos (e animes) que eu assistia na infância acho que esses dois são os meus preferidos! E eu ainda gosto tanto deles quanto gostava quando era pequenino. Preciso deles na minha estante!

Clique aqui para ler a sinopse de “X-men” e aqui para ler a sinopse de “Sakura

----

Então é isso! Espero que tenham gostado da ideia do post e.. participem!

Ps: A lista estava muuito grande então – com dor no coração – tive que reduzi-la..