Na playlist: bandas pra ouvir até dar overdose !





A MÚSICA ou o rock, tanto faz, está na minha vida tem muito tempo (drama de gente que se acha velha hehehehe). Eu era pequeninuxa e já gostava de ouvir "twist and shout" dos Beatles, sem ao menos me dar conta do que significava. Na adolescência (que acho que nunca acabou, não mxm) tive mts fases - do tipo agora eu só vou ouvir Legião!!! Não, não, agora eu só amo Capital Inicial (QUE HOJE NEM GOSTO MAIS KKKKK)!!!! Ooow, mas e esse cd novo dos Raimundos ?( me refiro ao ''Só no Forevis'' que escutei muuuuuito), mas calma que não para por ai. Aquela fase Guns'n'Roses (axl era lindo e eu amaaava os shortinhos e as dancinhas dele), U2 (vamos mudar o mundo, neh, Bono?), Rolling Stones, Nirvana, Metallica, Ramones ~ é muito amor!!! ( do metal nacional confesso que era caidinha pelo ANDRÉ MATOS DO ANGRA/Shaman/Viper... tah, eu sei, é vergonhoso, mas isso nem chega perto da fase que eu curtia Boy Band lol - papo nostálgico de outro dia e post, ok? prometo!!!)

 Bem, como vcs viram eu citei diversas bandas de algumas das fases que passei. Devem ter percebido que cada uma delas tem um estilo diferente ou bem único, neh??? Acho isso digno, sabe. Tenho alguns preconceitos musicais, mas posso dizer que curto escutar muita coisa. Sendo assim, pensei em fazer uma listinha power indie country rock das 7 bandas que mais escuto :p ou que ando escutando muito nos últimos anos. TOCAÍ !

(BR)

 O Matanza, pra quem não conhece, é uma banda formada no Rio de Janeiro que faz um som que se define por ''Countrycore''. Uma mistureba entre '' hardcore punk, country e heavy metal (? haha noway Lastfm precisa rever este último). Bem, conheci eles há alguns anos atrás por causa da primeira  música de sucesso deles '' Pé na Porta e Soco na Cara''. Lembro também que na época fiquei mais incitada a ouvir porque vi a PITTY ( de quem eu ERA MEGA  fã) usando uma camisa deles... e bom, vcs sabem, tudo de ídolo sempre acaba virando referência. De lá pra cá, desgostei dela e MATANZA virou número UNO no meu playlist (perdi as contas de quantos show já fui deles hahaha)!!!

No clipe abaixo, vocês conferem uma das minhas prediletas deles:  TEMPO RUIM. Ela fala explicitamente de  alguém que está se despedindo de alguém ou de algo e termina desejando coisas boas em seu novo caminho. Mesmo que você ai não dê tanta atenção a melodia (porque nem todo mundo curte rock, eu sei), tenho certeza que a letra te fará pensar! Fora que é um hino pra galera que curte motoca! hahaha ;)


A música faz parte do álbum A ARTE DO INSULTO (um dos melhores deles) e o Matanza já tem 6  álbuns de estúdios e um ao vivo, aliás, um desses álbuns é só com COVER DO Sr. JOHNNY CASH.

(UK)

Não vou negar  pra ninguém que comecei a ouvir MUMFORD AND SONS depois da apresentação deles com o BOB DYLAN em algum Grammy passado. Lembro de ouvir o som na Tv e me perguntar ''GENTE, preciso pra ontem conhecer melhor o som deles, pq isso vai mudar minha vida hahaha" ! Tudo porque eles eram e são tão empolgados no palco e as letras são tão boas quanto eles próprios! AVISO: Já não é um ''rock visceral'', mas é um folk com muita atitude e isso tá mais que valendo. E no fim das contas: rock é atitude! Quem conhece, entende do que falo. Seja na moda, na música ou na vida. Mas voltando aos Mumford, tenho pra mim que eles são aquele tipo de banda que anima qualquer coisa MESMO!!! Fora que todos são uns lindos e o vocalista ainda se casou com a atriz inglesa mais fofa dos últimos tempos, Carey Mulligan. Aliás, é legal lembrar que o nome da banda tem origem no sobrenome dele.

O vídeo que vocês podem conferir abaixo é da música '' Hopeless Wonderer'' que faz parte do último álbum deles BABEL (eles tem somente dois e ambos muito bons). É um dos melhores vídeos deles, pois como eu disse anteriormente, eles são muito empolgados no palco e essa excitação é tanta que eles estão se auto zuando neste vídeo, pois chamaram alguns atores de comédia pra interpretá-los. FICOU ESTUPENDO! e pra mim é um dos melhores vídeos do ano passado
Eles estão na minha lista de #BANDASPARAVERANTESDEMORRER



O Franz (olha a intimidade hahaha) é uma das bandas que eu mais gosto mesmo! Já vi o show dos caras duas vezes e um melhor que o outro( e baba já entrei no camarim, ok?!). Bem, o nome da banda é influenciado pelo arquiduque austro-húngaro Francisco Ferdinando, cujo assassinato foi o estopim para o início da Primeira Guerra Mundial (aula de história por aqui minha gente, ueba!). Eles já tem quatro álbuns lançados sendo o último o contagiante '' Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013)'' e claro não podiam ser de outro lugar a não ser do Reino Unido, mais precisamente da Escócia. ( gente, será que é a água que eles bebem???). 

O vídeo abaixo é de umas das músicas que está no albúm de estréia da banda e é uma das músicas mais empolgantes no show! Você falta morrer com o Alex Kapranos (vocal) te fazendo dançar!





MUSE
(UK)

A banda MUSE é o tchutchu do meu playlist! Eu só vi um show dos caras e foi pelas míseras bagatelas de R$ 30,00 no PORÃO DO ROCK de 2008 (festival que acontece em Brasília no segundo semestre de todo ano) e foi um dos melhores shows da minha vida. Naquela época, eu conhecia 3 ou 4 músicas da banda, mais fiquei muito contagiada. Já hoje posso dizer que tenho quase todos os álbuns (comprados todos em Londres <3 e alguns por aqui) e tenho um vasto amor pela música que eles fazem. Lembro também que a Pitty fazia muito cover deles e isso intrigou muita gente a conhecê-los. O MUSE vem de Teignmouth, Devon que fica no Reino Unido, já lançaram cerca de seis álbuns de estúdio e alguns ao vivo. Em 2011, ganharam o Grammy de ''Melhor álbum de Rock'' por ''The Resistance''. Os membros são Matthew Bellamy (vocal, guitarra, piano), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria). 

O vídeo abaixo é uma das minhas músicas prediletas. A música UNO que faz parte do ábum ''Showbizz'', o primeiro da banda. (Já tão sabendo que eles vem tocar no Lollapalooza Brasil este ano??? eles também tocaram no Rock'n'Rio ano passado.)



(USA)

O FOO FIGHTERS é a banda formada pelo ex-batera do NIRVANA, o popular e carismático, senhoras e senhores, DAVE GROHL! Ele tá em tudo!!!!!!!!!! E é bom ao extremo no que faz! Formou a banda em Seattle, logo após a dissolução do Nirvana e saiu conquistando o mundo. O FOO FIGHTERS é a banda que mais levou Grammy por ''melhor album de rock''. Eles detêm o recorde de quatro vitórias. Fora que o Dave sempre tá sendo indicado e ganhando por algum outro projeto paralelo. Como foi o caso do documentário ''Sound City'' que ele produziu e que levou melhor ''música de rock'' na edição deste ano. Bem, o nome da banda é referência de um termo utilizado para ''a identificação de UFOs ou ovinis''. Até o Dave já revelou que nessa hora sua criatividade foi um tanto quanto estranha, mas ok. A banda é sensação! ''Wasting Light'' de 2011 é um de seus melhores discos e o mais visceralmente bem produzido nos últimos anos. Ah, eles tem lançados cerca de sete álbuns de estúdio e um ao vivo, além de uma copilação de Greatest Hits, dois EPs e alguns DVDs.

A música do vídeo abaixo é  de uma entrega roots total! Dave e cia se jogam. Tanto que no Lollapalooza Brasil de 2012, foi um dos momentos mais emocionantes que eu pude presenciar na minha vida!!!( Ah, o batera da banda já tocou na banda de Alanis Morissette)




(BR)

O BROTHERS OF BRAZIL é uma banda de dois irmãos formada por Supla e João Suplicy que tinham, até poucos anos atrás, carreiras distintas e separadas, mas decidiram se juntar para fazer alguns shows em Londres e acabaram formando a banda. Inclusive, esse nome foi dado pelo ex-manager do THE CLASH, Bernard Rhodes. Eles tem levado essa mistura hiper empolgante de BOSSA NOVA com PUNK ROCK mundo afora e até assinaram com gravadora gringa, a SIDEONEDUMMY (mesma gravadora do ótimo Gogol Bordello e do Flogging Molly). Já lançaram cerca de dois álbuns, vão também tocar no Lollapalooza Brasil e têm feito milhares de shows pelo Brasil! (Vi um em dezembro e nossa, eles arrebentam no palco!!!)

O vídeo abaixo é de uma das músicas mais F**** que eles fizeram. VIVA LIBERTY! Ela está no álbum ''On My Way''.







(USA)

O KINGS OF LEON é uma banda formada em Nashville( Tennessee) que estourou primeiramente na Inglaterra e só depois nos Estados Unidos. O nome da banda é inspirado no sobrenome do avô dos meninos, Leon. Nathan (bateria e vocais), Caleb (Vocais e guitarra rítmica)  e Jared (Baixo) são irmãos e primos de Matthew (Guitarra). A banda tem cerca de seis álbuns lançados, o último em 2013 chamado de ''Mechanical Bull''. Eles foram indicados em quatro categorias na 52º edição do grammy awards e ganharam por ''Melhor canção de Rock'', '' Melhor Performance de Rock'' e ''Gravação do Ano''.

Todos da banda praticamente nasceram e se criaram dentro da igreja e tem o lado gospel muito ligado a música deles. O álbum ''Come Around Sundown'' apresenta isto muito bem, mas sinceramente  meu predileto deles é o ''Aha Shake Heartbrake'' de 2004. Eles também estão na minha lista de #BANDASPARAVERANTESDEMORRER !!!

O clipe abaixo é da música Supersoaker que faz parte do último álbum dos caras.



É isso! Escutem, se já escutam, escutem mais e se deliciem!!!

Espero que tenha curtido o post.

See ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook