Dica rápida de série: Sherlock

Todo mundo amando Sherlock, recomendando, falando maravilhas da série e o Vitor com preguiça de assistir. haha Para falar a verdade, até comecei a ter birra com a série... só porque todo mundo amava mesmo. Que bobagem minha! A série é... pausa para refletir se falo um palavrão ou não MARAVILHOSA! Cada episódio tem uma hora e meia de duração - o que, admito, é muito - mas valem cada segundo. Além disso, cada temporada tem míseros três episódios.. dá para fazer uma maratona rapidinho (e depois ficar desesperado ao descobrir que a quarta temporada ainda não tem nem previsão de estréia).

Tá, mas sobre o que é a série? Sherlock trás o detetive mais famoso do mundo para a contemporaneidade. Nesse nova versão, John Watson é um veterano da guerra do Afeganistão que vive sozinho, sendo assombrado pelas suas memórias, até encontrar um novo companheiro de quarto: o detetive "amador" e "sociopata altamente funcional" (como ele mesmo se define), Sherlock Holmes. Os dois então começam a ajudar o detetive Lestrade a desvendar os crimes mais complicados.




Falando assim parece que não tem nada de novo. Mas acredite, tem sim! Todos os episódios são um show de estética (amo as cenas em que o Sherlock acessa seu "palácio da memória"), narrativa, interpretação... É tudo tão bem executado, as tramas são tão bem amarradas, os personagens tão bem escritos... é uma verdadeira honra à obra de Sir Conan Doyle. O mais legal? os elementos originais das histórias de Sherlock Holmes são inseridos na série de forma bem inteligente, muito além de só os nomes dos personagens (o que não acontece em Elementary). Além disso, os episódios são tão envolventes que eles parecem voar! Nunca vi 1:30 h passar tão rápido. E o que falar das atuações? Benedict Cumberbatch, Martin Freeman e Andrew Scott são simplesmente brilhantes! Constroem seus personagens com tanta habilidade e cuidado, que eles se tornam ainda mais fascinantes.

Então é isso pessoal. Não soube bem o que falar e não consegui conter minha empolgação, mas de qualquer forma, assistam! Série recomendadíssima! 


Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook