It Girl (e séries com milhões de livros)

Dia desses fui dar uma olhada na pilha de livros na estante “ler com urgência” e dei de cara com o 8o livro da série It Girl ali me esperando. Isso mesmo, OITAVO! Não sei nem se a série ainda faz o sucesso que fazia na época que o primeiro livro foi lançado, em 2007, mas eu continuei acompanhando firme e forte todos os lançamentos (mais ou menos um por ano).
O maior problema era, assim que eu pegava o livro novo e lia a aba, eu só tinha uma lembrança vaga do que tinha acontecido no anterior. Isso me dava um desespero ENORME. Foi então que comecei a anotar na última página de cada um desses livros alguns tópicos de acontecimentos daquele livro.

Se você lê YA  (principalmente os da Cecily) sabe, o pessoal apaixona/desapaixona com tanta rapidez que até lendo um livro atrás do outro é difícil acompanhar, bem naquele estilo ABC Family hehehehehe

Foi por causa dessa “maratona” de It Girl (estou no último!)  que fiquei com vontade de fazer uma lista nova (AMO LISTAS!).

Séries literárias com 10 (ou mais) livros

No título tem milhões, mas é só para chamar a atenção. Se bem que 12 livros e um milhão é quase a mesma coisa né? :D
It Girl - Cecily von Ziegesar

10 livros

It Girl - As capas nacionais e os 2 últimos livros na versão americana (bem feinha por sinal)

A série é um spin-off de Gossip Girl. No início eu não dei muita bola, a protagonista é a Jenny, que eu eu não gostava (e ainda não gosto) muito.
Os outros personagens no entanto são bem legais e interessantes de acompanhar. Brett, Callie, Easy, Tinsley, Julian, Heath... com o tempo fui me apegando a eles e quando chegava livro novo eu matava a saudades da Warverly Academy. Vou sentir falta agora que já estou no último livro, mas se tratando de Cecily, a gente nunca sabe quando pode aparecer coisa nova. Ainda bem!


Gossip Girl - Cecily von Ziegesar
 18 livros

14 livros (série original)
4 livros (Os Carlyles)

Essa todo mundo conhece né? Seja pelos livros mesmo ou a série da CW, que não tem nada a ver com os livros, mas é Gossip Girl também. A vida dos jovens ricos e invejáveis de NY. Passei anos lendo as histórias de Blair, Serena, Dan, Nate, Jenny, Chuck... o primeiro livro foi lançado no Brasil em 2005. A minha cópia passou pela mão de TANTA gente, vocês não fazem ideia do estado que ele está -teve gente que colocou na caixa do correio e choveu! :’( - de qualquer forma, eu li os 12 primeiros livros da série original. Depois disso saiu prequel, versão de “terror”,  e 2 spin offs, It Girl e Gossip Girl - Os Carlyle. UFA! Quem é fã não pode reclamar a falta de material novo hein?

Pretty Little Liars – Sara Shepard

 15 livros (até Fev/2014)


Outra também bem conhecida do público graças a série de Tv. Até onde eu assisti (não aguentei, gente!) era diferente dos livros, mas não de um jeito tão absurdo quanto Gossip Girl.
Em Pretty Little Liars conhecemos Aria, Spencer, Hanna e Emily, quatro amigas que vivem na pequena Rosewood e passam a ser perseguidas pel@ A, que jura saber a verdade por trás do sumiço de Alison, a amiga “chefe” do grupo que desapareceu sem deixar rastros. É uma história bem legal, com um suspense leve. Li até o 8 livro, que na época me pareceu ser o último, mas depois disso foram lançados mais alguns... totalizando 15.

As Crônicas de Sookie Stackhouse - Charlaine Harris
 13 livros


Mais uma que virou série. Pensando bem, eu deveria mudar o nome da lista para “livros que viraram seriados de tv” hahaha.
Todo mundo conhece, ou já ouviu falar de True Blood, né? Pois bem, essa é a série de livros que inspirou o seriado da HBO.
OBRIGADA, CHARLAINE!
True Blood já não é mais como era antigamente, mas a série fez parte daquela “revolução” toda dos vampiros de um jeito MARAVILHOSO.

Exclusivo – Kate Brian
 16 livros


Colégio Interno + Assassinato = Exclusivo. A série é meio que uma mistura de It Girl com PLL. Minha irmã é bem #fanzoca já leu todos os livros. Eu estou acompanhando pelas traduções da Galera Record mesmo, se não me engano já foram 4.
Exclusivo é narrado pela Reed, uma menina que vai estudar na Easton Academy. Um colégio interno super exclusivo e cheio de segredos.  Tem também um prequel, Privilege, que eu não faço ideia sobre o que seja. A história é legal, mas nada que me faça ficar ansiosa pelo próximo livro. Chega e eu leio, sem a menor pressa. O que não foi o caso da minha irmã que devorou todos livros de uma vez hehehe


Esse post ficou enorme, my bad. Sei que existem outras tantas séries literárias enormes, mas essas da lista foram as que eu li (ou estou lendo).

Conhecem outras séries gigantescas que valem nosso precioso tempinho?


xoxo


Nanda

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comments:

Cássia Vicentin disse...

Oi! Não sei se vcs vão ver esse comentário pq o post é de 2014 ç_ç mas queria saber se tds os livros de IT GIRL foram lançados no Brasil (em português)... Obrigada!!

Equipe Wanna be Nerd disse...

Olá! Os livros ''It Girl'' foram traduzidos e publicados no Brasil pela Galera Record. Agradecemos a visita.

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)