Eu (Não) Quero Voltar Sozinho

A história de um garoto cego e a descoberta de sua sexualidade são a simples fórmula para o sucesso do curta de 2010, Eu Não Quero Voltar Sozinho, do cineasta Daniel Ribeiro. Baseado neste curta, foi criado o premiado longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que conta a história de Léo (Ghilherme Lobo), Gabriel (Fabio Audi) e Giovana (Tess Amorim) de maneira mais detalhada. A estréia nacional do longa está marcada para o dia 10 de abril.

O roteiro do curta explora a adolescência ao tratar da inocente descoberta do amor entre dois garotos e da relação de proteção que Giovana tem com Léo. No entanto, é por meio da sutileza da história que o curta consegue viajar entre vários assuntos e adquire o caráter que todos nós buscamos: uma relação de realidade com o cotidiano. Embora o filme tenha apenas 15 minutos, nada no enredo fica deslocado ou fora de contexto.

O curta consegue se desvencilhar do rótulo de mais um filme sobre preconceitos, pelo fato de o protagonista ser homossexual e cego. O foco principal do diretor é o de humanizar as relações entre as pessoas, através do amor, do companheirismo e da sexualidade. A história do curta se passa em um piscar de olhos, abrindo uma enorme janela para o longa que estreia essa semana em diversos cinemas do Brasil.

Confira o curta aqui:


Confira o trailer do longa aqui:


Diga o que acharam nos comentários e não deixem de assistir (:

Escrito por Giullia Chaves

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)