Grey's Anatomy trouxe os anos 80 de volta!

Oi, gente! Faz um tempinho que não faço nenhum post, neh? É que ando ocupado com coisas da faculdade. :( Mas hoje decidi tirar uns minutos para falar da surpresa que todo fã de Grey’s Anatomy teve quando foi assistir a segunda metade da décima temporada da série. Eu já falei em outro post como a música é parte importante da série, neh? Pois então... Nesta temporada, a Shonda teve a brilhante ideia de incluir na trilha sonora apenas covers de músicas dos anos 80! Isso mesmo! Shonda conta que foi toda preocupada falar com o Alex Patsavas, o supervisor musical da série, achando que era uma má ideia, mas nada, ele adorou! E eu também! Sei que muita gente torce o nariz para covers, mas dá uma chance, vai... Alex conseguiu selecionar ótimas canções e ótimos artistas para interpretá-las. 

Obs: selecionei apenas alguns covers (não vou dizer que são os melhores porque sei que não sou muito entendido de música), mas se quiser conferir ou outros, no tune find tem a listinha completa. 

EPISÓDIO 14 - You’ve Got to Hide Your Love Away 

Canção: Don't You (Forget About Me)

Original: Simple Minds

Cover: The Wind + The Wave

A banda escocesa Simple Minds ficou famosa depois que a canção Don't You (Forget About Me) apareceu na trilha Sonora do clássico de 1985, “O Clube dos Cinco”. Em Greys a canção ganhou um cover nas vozes da dupla The Wind + The Wave, que a transformaram em uma música country. O que acharam?


EPISÓDIO 15 - Throwing it All Away

Canção: Time After Time

Original: Cyndi Lauper

Cover: The Wind + The Wave

Em 1984 Cyndi Lauper lançou a música “Time After Time” e ela rapidamente se tornou um hit. Ao longo dos anos, a canção ganhou diversos covers, mas Alex escolheu novamente o The Wind + The Wave para interpretá-la em Greys. Eu adorei! Ficou mais calminha e suave.


EPISÓDIO 18 - You Be Illin' 

Canção: Tenderness

Original: General Public

Cover: The Donnies The Amys

A dupla The Donnies The Amys não fez mudanças drásticas no arranjo da canção lançada pelo General Public em 1984, mas mesmo sim o cover ficou muito legal!


Canção: I Wanna Dance With Somebody

Original: Whitney Houston

Cover: Bootstraps

Diferentemente da dupla acima, o Bootstraps transformou completamente o hit de 1987 da Whitney Houston. Gosto da original, mas, caramba, o cover ficou maravilhoso! Parece outra música.


EPISÓDIO 20 - Go It Alone

Canção: Every Little Thing She Does Is Magic

Original: The Police

Cover: Sleeping at Last

O Sleeping at Last é um projeto do músico Ryan O'Neal. Ele emplacou vários covers na temporada, mas o que mais gostei foi o de Every Little Thing She Does Is Magic, da banda The Police (de 1981).


Canção: Everybody Wants to Rule the World

Original: Tears for fears

Cover: Aron Wright

A Lorde – que tá bombando no mundo todo – lançou recentemente um cover da canção de 1985 da banda inglesa Tear for Fears. Até que é bom, mas em minha opinião o cover do Aron Wright é bem melhor! E foi ele que entrou na trilha da série.


EPISÓDIO 21 - Change of Heart

Canção: Ordinary World

Original: Duran Duran

Cover: Joy Willimas

Então, Ordinary World não foi lançada nos anos oitenta... a canção do Duran Duran é de 1992, mas o cover da Joy Willimas (integrante do Civil Wars) é tão lindo que tive que colocar na lista!


EPISÓDIO 22 - We Are Never Ever Getting Back Together

Canção: Like a Virgin

Original: Madonna

Cover: Amos Lee

Like a Virgin, clássico da Madonna, lançado em 1984, marcou uma cena Greys da quarta temporada, quando a Cristina e a Lexie a cantam em plena sala de cirurgia. No 10x22 – quando a saída da Cristina começou a ficar mais... real - ela apareceu de novo, mas desta vez na voz de Amos Lee. Ficou bem diferente, neh?


EPISÓDIO 23 - Everything I Try to Do, Nothing Seems to Turn Out Right

Canção: Dance Hall Days

Original: Wang Chung

Cover: Imperial Mammoth

Mais uma canção lançada em 1984. Em greys, o Imperial Mammoth deu um ar mais moderno para a música do Wang Chung.


EPISÓDIO 24 - Fear (of the Unknown)

Canção: Take On Me

Original: A-Ha

Cover: Aqualung

O Aqualung foi outro que transformou completamente a canção do A-ha (de 1985). Ficou lindo!

-------------

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado dos covers! Até mais :]

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)