Anime: Inari, Konkon, Koi Iroha




Oi, gente! Voltei e dessa vez trazendo mais uma dica de anime. Como disse no outro post que falei do assunto, não vejo animes tanto quanto vejo séries, mas as vezes dá vontade de ver algum e ai eu vou pesquisar o que há de novidade no Japão. Foi assim que descobri Inari, Konkon, Koi Iroha (ou Inari, Konkon, ABCs of Love ou ainda InaKon).

O que me chamou atenção quando li a sinopse foi que mencionava poderes e deuses e se vocês costumam ler meus posts, já sabem que eu AMO qualquer coisa que envolva poderes, magia ou coisas paranormais. Porém, quando eu fui ver o primeiro episódio pensei  que seria um anime com mais ação, lutas e tal - bem no estilo que eu estou acostumado a ver - mas não. Ao invés disso encontrei um anime bem leve e mesmo não sendo o que eu esperava, me encantei por ele!


Sinopse:  Inari, Konkon, Koi Iroha conta a história de Fushimi Inari, que está perdidamente apaixonada por seu colega de classe Tanbabashi. Entretanto, quando ela tenta conversar com ele acaba humilhando ele diante de toda a classe. Depois do ocorrido ele passa ignorar-la e ainda por cima ela descobre que ele parece só ter olhos para a bela Sumizome, uma colega de classe deles. Desconsolada, Inari acaba invocando uma deusa-raposa, Uka-no-Mitama-no-kami, e lhe pede para se tornar a Sumizome. As coisas não saem como o esperado e quando Inari volta à deusa para pedir que a transforme de volta, a deusa diz que não pode. Porém, ela encontra um solução: concede-lhe uma parte de seu poder divino dando assim para Irani a capacidade de mudar de forma. O problema é que agora ambas terão que lidar com as consequências disso...


Então gente, o anime é um shoujo leve, envolvente, divertido, comovente e muito romântico. É tão encantador que você querer todos os 10 episódios de uma vez, com um sorriso no rosto. Os personagens são muito carismáticos e o legal é que todos tem seu espaço na trama, desde às amigas de Inari até seu irmão mal humorado e com complexo de Chuunibyou, ao contrário de outros animes onde os personagens coadjuvantes são "acessórios" demais. A protagonista, Inari, é um fofura. Atrapalhada e de bom coração (embora um tanto dramática), ela conquista todos o seu redor.  Outra personagem de destaque é a deusa Uka, que é uma Otako que quer viver as alegrias de ser humano vive iludida coitada.


A trama é bem simples, mostra a jovem Inari tendo que lidar com seus sentimentos - as descobertas do primeiro amor - enquanto também passa por confusões relacionadas a seu recém adquirido poder divino. O anime também trata de outros assuntos, como amizade e amor próprio. Não tem muita ação, grandes reviravoltas ou uma história complexa, mas ainda assim há surpresas e uma mitologia muito legal. Sem falar que é tudo muito bem humorado e divertido.

Então é isso, gente, se esta procurando algo leve para relaxar nestas férias.. Inari, Konkon, Koi Iroha é certamente uma boa pedida!

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)