Criançada no vídeoclipe: C'mmon, KID!! !!


Uma das minhas brincadeiras prediletas é fazer playlist. E a de hoje é uma listinha fofa com participações dos baixinhos mais talentosos que tem por ai. Porque se tem alguém nesse mundo que tem talento é criança! Muito ator marmanjo não é páreo para eles. Pois, ainda com todo o chororô que, quase sempre, eles dão ( afinal, eles não tem muita noção do que estão fazendo ali) são super stars e mostram que sabem trabalhar muito bem!


Então, saca só os videoclipes que selecionei em homenagem ao dia das crianças!



 MGMT - Kids
O clipe da banda indie ''MGMT'' (que eu quase conferi show no lolla, mas perdi por bagunça de lineup) é uma coisa de assustar até os grandinhos. A banda, inclusive, teve que soltar nota falando que nenhuma das crianças foram machucadas ou feridas e que tudo que aparece ali é montagem. Porque vocês sabem como a mídia é, neh?! Enlouquece qualquer um com tanta falácia sem fundamento. Enfim, a música faz parte do álbum ''Oracular Spetacular'' (o primeiro deles) e tem um significado bastante filosófico já que se refere aos monstros que lidamos em nosso crescimento sejam eles memórias, decisões e/ou o controle de nossas ações.


Jessie J - Who's Laughing Now
Esse clipe da Jessie J é a coisa mais real ever! Afinal, quem nunca sofreu bullying na escola e quis rebater como a atriz mirim Adrianna Bertola faz no vídeo?  A música faz parte do primeiro álbum da Jessie (Who You Are) e o vídeo é dirigido por Emil Nava. A cantora aparece fazendo caras e bocas na pele de diversos personagens, mas quem rouba a cena é mesmo Adrianna.


 “Bizness” - tUnE-yArDs
O projeto tUnE-yArDs da norteamericana Merrill Garbus teve como primeiro single a canção ''Bizness'' que projeta um videoclipe arte onde crianças em sala de aula fazem caretas e movimentos espontâneos para demonstrarem um crescimento futuro. Logo então, elas serão representadas por adultos, que ganharão um destaque maior. A canção é bem simbólica e, com certeza, cada um vai ter um interpretação diferente dela, mas olhem essas crianças arrasando com vigor!




Vanguart - Mi Vida Eres Tu


Confesso que conheço pouco a trajetória musical da banda nacional Vanguart, mas essa música me conquistou desde o instante que a ouvi pela primeira vez. Na sequencia, quando vi o clipe faltei morrer de amores. A canção em questão faz parte do segundo disco de estúdio da banda, ''Boa Parte de Mim Vai Embora''. ''Mi vida eres tu'' narra a desilusão amorosa de alguém que foi abandonado pelo grande amor. Já o clipe mostra um garoto, o modelo-mirim João Antônio, em cenas inusitadas que são baseadas no personagem Henry Chinaski, interpretado por Mickey Rourke no filme Barfly, de 1988 - coisas de Bukowski. Fofo demais!



The Black Keys – Tighten Up
''Tighten Up'' faz parte do álbum ''Brothers'' da banda/duo The Black Keys (conferi show deles no lolla ~são ótemos ), que foi lançado em 2010. O vídeo, ganhador de prêmio no MTV Awards do mesmo ano, mostra dois atores mirins como os supostos filhos dos membros da banda guerreando pelo amor de uma linda mocinha no playground. Hilário dicumforça! E os meninos dão um show. Mas o legal é que os ''supostos'' pais deles também começam a competir por uma bela mulher e o nivel da competição se eleva... não deixem de conferir, muito bom!


Less than Jake-Rest of my life 

A banda ''Less than Jake'' nos traz crianças em papéis de adultos no vídeo de ''Rest of my life'' e mostra que a vida é uma ***** sem dó e piedade! Pra quem não conhece a banda formada na Flórida, dá um check it out nos vídeos deles no youtube que tem coisa bacana.

Heartless Bastards - Only For You

De Ohio para o mundo, os ''Heartless Bastards'' trazem um indie/garage/blues rock que encanta e o vídeo de ''Only For You'' segue a mesma linha do vídeo do Vanguart e do Less Than Jake que citei a cima. 

Não Trocaria Um Sorvete de Flocos Por Você" - Soulstripper 

A banda de Piracicaba (SP) ''Soulstripper'' faz músicas divertidas com um tom atrevido. Seu vídeo para a canção fofa ''Não Trocaria Um Sorvete de Flocos Por Você" (do álbum ''As garotas e todos os problemas que vem com elas'' ) mostra crianças interpretando os músicos, além de contar uma historinha românticazinha super lindinha. Dá o play aiii vai!
  

A partir daqui o tom de fofura muda para ''elas botam medo'' muito bem!



Yeah Yeah Yeahs - Y Control
Yeah Yeah Yeahs, a banda da fantástica KAREN O, nos apresenta um vídeo com crianças fora do controle em todas as cenas. Os pequenos tocam o terror e se revoltam sem medo. Até o dedo do meio eles mostram. A canção faz parte do álbum de estreia da banda, o Fever To Tell e, ninguém mais ninguém menos que, Spike Jonze assina a direção do clipe.   


Kreator - Enemy Of God

''Enemy of God'' dá nome ao 15º disco de estúdio da banda alemã de trash/speed metal Kreator. Além disso, a canção virou single e bem, pelo nome da canção, vocês percebem que o clipe tem uma entonação que não é nada divina. Nele, inclusive, uma criançinha bota medo de fazer muita gente sair correndo. Se tiver coragem, dá o play!




Skrillex - First Of The Year (Equinox)


Dirigido por Tony Truand, ''First Of The Year (Equinox)'' é um vídeo do produtor de música eletrônica Skrillex que foi lançado em 2011 e faz parte do seu terceiro Ep de trabalho. No clipe, uma menina aterroriza a vida de um homem que a está perseguindo. Simplesmente, piro quando vejo ela o jogando pra lá e pra cá! Curte ai!



System of a Down -  Aerials

A música ''Aerials'' do System of a Down faz parte do segundo disco de estúdio dos caras (Toxicity) e traz até participação do Kirk Hammet do Metallica, nas guitarras. O vídeo traz um garoto com características extra-terrestres mostrando seus poderes, andando com mulheres e participando de reuniões de negócio. Tanto o clipe quanto a letra tem um sentido conotativo e filosófico, pois abordam a vida de uma forma questionadora. Dá o play e sente só.


Espero que tenha curtido!
Se tiverem dicas, comentem aeeeeeeeee!

Feliz Dia das Criaças!


See Ya.
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)