terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Simplesmente Acontece (ou Onde Terminam os Arco-íris)

 Olá pessoal, tudo bem? Janeiro está chegando e com ele estreias incríveis no cinema. Geralmente é quando a maioria dos filmes da temporada de ouro estreiam no Brasil. Mas não é sobre isso que quero falar hoje! haha Hoje quero falar do livro que deu origem à um filme que vai estrear dia 22 de janeiro aqui no Brasil e que, embora esteja bem longe de participar da corrida de ouro, tem tudo para conquistar o seu coração: Simplesmente Acontece.

Sinopse: 
"O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples."


Comecei falando da adaptação porque foi através do trailer do filme que conheci o livro. Gostei tanto que fui atrás de mais informações sobre ele e descobri que era baseado em uma obra cuja nova edição tinha acabado de ser lançada no Brasil. E olha, fazia tempo em que um livro não conseguia fazer com que eu me apegasse tanto a personagens e à uma história. A trama é estruturada em cartas, emails e mensagens instantâneas (que cobrem cerca de 40 anos da vida de Rosie e Alex) de forma muito competente. A leitura flui muito bem. Devorei o livro em dois dias e depois me arrependi disso, pois queria poder continuar acompanhando a história de Rosie por mais tempo. 

Por falar nela, Rosie é definitivamente uma personagem apaixonante. Senti que a autora, a irlandesa Cecelia Ahern, conseguiu criar uma personagem que transbordasse autenticidade. Ela se parece com muitas mulheres que a gente encontra por aí e suas lutas e dilemas fazem muito sentido, são coisas que qualquer um de nós poderíamos enfrentar. Me encantei com a força da personagem, sempre disposta a encarar os desafios que surgiam em sua frente de cabeça erguida, e sofri com ela quando tinha seus planos frustrados. Perceberam que não falei muito do Alex? Isso é porque ele acaba ficando em segundo plano no livro...Ele é parte importante da história, claro, mas nem de longe é um personagem tão bom e complexo quanto Rosie.

Mas não é só Rosie que faz o livro valer a pena. Há outros personagens excelentes como Ruby, a melhor amiga maluquinha de Rosie e Katie, a personagem com os emails mais sarcásticos e hilários do livro. Além disso, embora o livro tenha momentos bem dramáticos, ele é também muito divertido e fofo.

Então é isso, pessoal. "Simplesmente Acontece" é muito mais que um romance bobo. É uma jornada de amadurecimento apaixonante que vai te fazer querer pular dentro da história e interagir com os personagens. Um livro que sem dúvida vai para a minha lista de favoritos!

Ps: o livro havia sido publicado anteriormente no Brasil por outra editoria com o nome de "Onde os Arco-Íris Terminam". Ele também têm títulos diferentes em inglês. Na Europa ele foi publicado com o nome de "Where The Raibowns End", mas nos EUA ele foi publicado com o nome de "Love, Rosie".

Ps 2:  A adaptação cinematográfica do livro usou o nome americano. Ela foi dirigida pelo alemão Christian Ditter e estrelada por Lily Collins e Sam Caflin (Instrumentos Mortais e Jogos Vorazes se encontram!). Mal posso esperar para ver! Espero que tenham adaptado o livro direitinho.

sábado, 13 de dezembro de 2014

O Abutre


Jake Gyllenhaall vem de uma família altamente ligada ao cinema. Com pai diretor, mãe roteirista, irmã e padrinhos atores, o moço sempre teve um ambiente propicio ao estrelato no mundo do audiovisual. Contudo, tais caracteristicas não embasam seu desejo de atuar somente pelo fator biológico, mas também pelo grande talento que o ator demonstra na frente das câmeras. Nos últimos tempos, ele tem embarcado em ótimas produções como protagonista. Só neste ano, enquadrou dois excelentes filmes. Um deles foi '' O Homem Duplicado'', película baseada em obra homônima de José Saramago, e o outro é a produção ''O Abutre'', que chega as telas nacionais esta quinta-feira com roteiro e direção de Dan Gilroy.


10 quilos a menos e com olhos esbugalhados, Jake encarna, em ''O Abutre'', o jovem Louis Bloom. Um rapaz manipulador que está a procura de um emprego formal, mas tem grande dificuldade em encontrar um. Certa noite ao caminhar pela cidade de Los Angeles, ele entra em contato com o submundo do jornalismo criminal independente e começa acreditar que leva jeito para ''o negócio''. Ali, Bloom inicia uma insana corrida por crimes e acidentes chocantes e enquadra tudo em uma câmera amadora que, logo, se torna profissional. Rene Russo interpreta Nina Romina, uma produtora interessada em videos, como os filmados por Louis, para alavancar o horário do programa que exibe. Já Bill Paxton vive o jornalista Joe Loder, concorrente de Louis.


O Abutre apresenta um suspense/drama que cativa demasiadamente e tem excelentes performances. Jake intercala seu personagem entre os limites de uma composição monstruosa e os ritmos certeiros de um espertalhão manipulador. Seus antagonistas, Rene Russo, Bill Paxton e, até mesmo, seu ajudante, vivido por Riz Ahmed, sofrem nas mãos dele em ritmos regrados por uma loucura crescente. A direção te envolve em cada passo do persuasivo protagonista e lhe mostra a fome que ele tem de preceituar seu negócio. Roteiro e Trilha costuram a história e não deixam você desgrudar o olho da telona.

A ''carniça'' que o filme esmiuça nos faz refletir genuinamente sobre como a desgraça alheia, ultimamente, tem ganho efeitos positivos e negativos na vida de quem sofre o infortúnio e de quem o retrata. Nos lembra, de forma quase que instantânea, a caça por histórias que valem audiência. A busca incessante pelo sangue, pelas entranhas, pelo CHOQUE! Pelo que acontece ao outro de extremamente ruim e ao que isso pode levar nossa sociedade. Principalmente, no que se diz a respeito a manipulação de ideias e ao que essa sociedade quer mostrar e esconder.

 Esta é uma das propostas que se subentende-se do filme e, de um todo, ele traz ao público um debate profundo e conceituado do comportamento humano.

Trailer


Ficha Técnica:
Nightcrawler. Direção e Roteiro: Dan Gilroy.Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Bill Paxton, Riz Ahmed, Ann Cusack, Kevin Rahm. Trilha Sonora: James Newton Howard. Distribuidora: Diamond Films. 2014,1h57m. 
 Enredo instigante, personagem extremo e Jake dando show? #Nãopercapornada!

ps: O Abutre já é ganhador de melhor filme do ano pelo ''AFI AWARDS USA" e, além de várias indicações a prêmios independentes, levou também a indicação de ''melhor ator dramático'' no Globo de Ouro que rola em 2015! ~Torcendo aqui, Jake!!!~

Não recomendado para menores de 14 anos 


18 de Dezembro nos Cinemas!


See Ya!
B-


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Hobbit – A Batalha Dos Cinco Exércitos (3D)


O mundo nerd estava contando os meses, os dias, as horas, e, quiça, os minutos, para a grande estréia  deste ano, ''O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos''. Com direção de Peter Jackson, o longa finaliza a trilogia iniciada pelo diretor em 2012 com ''O Hobbit: Uma Jornada Inesperada'' e sua continuação  ''O Hobbit - A Desolação de Smaug'', lançada o ano passado.

Marcado para chegar aos cinemas nesta quinta-feira (11) a produção conta com o retorno dos atores Martin Freeman e Richard Armitage, aos papéis de Bilbo Bolseiro e Thorin Escudo de Carvalho.

Continuando de onde ''A Desolação de Smaug'' parou ''A Batalha dos Cinco Exércitos'' já se inicia em meio a guerra. Afinal, na película anterior, o dragão Smaug decide deixar a montanha de Erebor, e atacar a cidade dos homens que fica à beira do lago.

Aqui, posteriormente a fera causar grande devastação, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Contudo, não se delonga muito para que a noticia da morte de Smaug se espalhe e atraia os mais variados seres da terra média interessados nas riquezas que existem nas montanhas. Na sequência, Thorin, vivido por Richard Armitage, fica consternado pela doença do Dragão e obcecado pelo ouro à sua volta. Logo, ele decide por não cumprir sua palavra em ajudar os feridos por Smaug e então impede a entrada de qualquer um em seu castelo. Mas mal sabe ele que terá de vencer sua cobiça para se unir aos homens, elfos, e anões na defesa de seu reino contra os orcs. Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), Gandalf (Ian McKellen), Tauriel (Evangeline Lilly) e Legolas (Orlando Bloom) também se juntam a trupe.


A película traz de volta aquele mundo maravilhoso de Tolkien que tem o toque mágico da direção de Jackson! Aliás, só ele conduziria tão bem esses personagens que lhe são tão familiares. O roteiro amplamente rebuscado de Guillermo Del Toro, Fran Walsh, Philippa Boyens e do próprio diretor, peca por alimentar um romance que traz um certo exagero à trama. O corte, em si, da trilogia, parece, inclusive, um pouco antecipado, pois as cenas iniciais neste aqui, por serem tão rápidas, poderiam muito bem ter sido encaixadas no segundo longa.

As deixas, para nos lembrar que ''O Hobbit'' antecede a batalha contra Sauron, se manifestam com força neste último e em determinado momento até uma batalha de forças mágicas ganha palco com a presença ilustre de Saruman (Christopher Lee), Galadriel (Cate Blanchett) e Elrond (Hugo Weaving). Aliás, O elenco é sem comentários. Já que todos conhecem perfeitamente seus personagens. Martin Freeman conseguiu nos dar um Bilbo aventureiro e muito simpático que deu vida ao Hobbit mais medroso e cortês da franquia. Frodo realmente tem a quem puxar.

 A trilha embalou esta aventura cheia de sobressaltos com um tom singelo. Direção de Arte, figurino, fotografia e efeitos especiais foram um deleite à parte e isto complementou o enredo de forma excepcional. Tolkien mais uma vez ganhou as telas e os nerds tem muito o que agradecer!


Trailer

Ficha Técnica
The Hobbit: The Battle Of Five Armies. Direção: Peter Jackson. Roteiro: Peter Jackson, Guillermo Del Toro, Fran Walsh e  Philippa Boyens. Elenco: Martin Freeman, Richard Armitage, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Sir Ian McKellen, Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Orlando Bloom,Benedict Cumberbatch, Manu Bennet, Aidan Turner. Trilha Sonora: Howard Shore. Distribuidora: Warner Bros. Duraçâo: 2h24min. Ano de Lançamento: 2014. 

Portanto, vale sim o ingresso e a maratona dos dois anteriores ! Mas não se esqueça que a trilogia demanda tempo e não exibe, em questões de enredo, a tamanha perfeição épica de ''O Senhor dos Anéis''.

11 de Dezembro nos Cinemas ! 
(2D, 3D e IMAX)

That's all Folks!

See Ya!


B-

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Homens, Mulheres & Filhos



Adaptado do livro homônimo do autor Chad Kultgen, o filme''Homens, Mulheres & Filhos'' chama a atenção para um tema bastante atual e complexo: o impacto das redes sociais em nossas vidas. O simbolismo e a análise que a película elucida são dirigidas e roteirizadas pelo canadense Jason Reitman (Amor Sem Escalas) e tem elenco estelar que conta com a participação de Emma Thompson, Jennifer Garner, Adam Sandler, J.K. Simmons entre outros.




Com a sublime narração de Thompson, o longa faz uma reflexão precisa e  perspicaz sobre vários temas. Entre eles, iniciação sexual, pornografia, falta de diálogo, sexo fora do casamento, exposição, depressão, abandono, invasão de privacidade, anorexia até a hipocrisia cotidiana que nos é infligida. Tudo isso, agregado ao poder da internet de nos manter conectado, preenche o contexto do enredo.

Jennifer Garner vive uma mãe super-protetora que cuida minuciosamente da vida digital da filha Brandy, interpretada por Kaitlyn Dever,  há também o papel da mãe super,mega, blaster liberal (Judy Greer) que consciente da exposição de sua cria tem um choque ao repensar seus métodos e formas de educá-la. Dean Norris interpreta Kent Mooney, o marido abandonado pela mulher que tem que lidar com a depressão e obsessão do filho (Ansel Elgort) por jogos internéticos. O casal ''sem comunicação'' e com filhos homens descobrindo seus desejos sexuais, com a ajuda da pornografia, é interpretado por Adam Sandler e Rosemarie DeWitt. A dupla adiciona muito a película e questiona como os casais atuais, às vezes, são levados a trair por falta de uma boa conversa. Elena Kampouris vive a jovem Allison que se deixa levar pela vontade de parecer sempre magra e esbelta para conquistar uma paixonite platônica.

 Claro que nada disso terá o proclamado fim ''e viveram felizes para sempre''. Portanto, o questionamento das relações humanas atuais, abordados no filme, emplaca com vigor um ponto de ressalva ao que estamos realmente fazendo demais e o que estamos fazendo de menos. Existe uma saída? temos como controlar isto sem exageros? temos como nos controlar?  Essas e outras perguntas a direção responde claramente, mas deixa também o telespectador pensar por si mesmo.


Trailer

Ficha Técnica: Men, Women & Children. Direção: Jason Reitman. Roteiro: Jason Reitman e Erin Cressida Wilson - Adaptado do Livro homônimo de Chad Kultgen. Elenco: Jennifer Garner, J.K. Simmons,  Adam Sandler, Rosemarie DeWitt, Judy Greer, Dean Norris, Emma Thompson, Kaitlyn Dever, Ansel Elgort, Olivia Crocicchia, Elena Kampouris, Will Peltz. Gênero: Drama.  Nacionalidade: Eua.  Distribuidora: Paramount Pictures. Ano: 2014.

Assim, por tratar de tantos temas conturbados, de uma forma leve e interativa, a narração linear do filme te conquista exatamente por tentar , muitas vezes com verossimilidade, assimilar as situações à  realidade. Aliás, Emma Thompson faz uma narração fantástica com ótimas analogias do sistema espacial ao contexto apresentado, Adam Sandler é a surpresa boa do filme e mostra uma atuação diferente de outras que já foram vistas. A trilha sonora embala o enredo com tons indies e folks e dá ao casal teen principal um bom clímax dramático. A direção de Jason não supera seus trabalhos anteriores como ''Juno, Amor Sem Escalas e Obrigado, Por Fumar'', mas não faz feio, pois consegue trazer ao espectador um espaço de debate consideravelmente controverso e analítico, tanto quanto o próprio livro em qual o filme é baseado.

Vale muito conferir !!! #Fikdik
Avaliação: Três xícaras quentes e meia de café!

= )

É isso!

Em breve nos cinemas
Não recomendado para menores de 16 anos 

Ps: Semelhanças com filmes como ''Babel'', ''Crash: No Limite'', ''Amores Brutos'' pela temática voltada a mostrar várias histórias ao mesmo tempo interligadas ou não.


See Ya!
B-


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Viciei em Reality Shows de competição!


Sempre gostei muito de reality musicais, mas nunca fui muito ligado à outros tipos. Este ano - sei lá porquê - decidi começar a ver alguns, com os mais variados temas... e viciei! São muito divertidos. E é emocionante escolher alguém para torcer, sabendo que é uma pessoa de verdade e não o fruto da imaginação de um roteirista, e acompanhar sua trajetória e sua evolução no programa. Também acho legal que nesses programas as pessoas recebem oportunidade de mostrar o seu talento e melhorar suas vidas. Enfim.. decidi mostrar para vocês quais estou acompanhando e que recomendo! 

MasterChef


Tema: culinária
Passa no canal: Glitz
Número de temporadas: 5
Número de episódios por temporada: varia. Em torno de 20
Jurados: Gordon Ramsay (chef escocês e personalidade de TV), Joe Bastianich (restaurateur americano), Graham Elliot (chef americano)

Na minha opinião, o melhor reality de culinária. O formato é bem interessante. Nele, um grande número de cozinheiros amadores - sim, isso mesmo. Nada de chefs profissionais que já trabalham há anos em restaurantes. Os competidores são gente como a gente - competem cozinhando os mais diversos pratos em desafios que vão desde o "caixa supresa" (mystery box), onde são dados a eles ingredientes limitados para fazer um prato, e desafios em equipe. O vencedor leva para casa um prêmio em dinheiro, o título de MasterChef e a oportunidade de lançar seu próprio livro culinário. O que mais gosto no programa é que as receitas são muito variadas... eles fazem de tudo. E os desafios são muito empolgantes. Ah, além de aprender um pouco de cozinha, se você assistir em inglês, como bônus ainda vai aprender muito vocabulário novo :) 

Ps: acompanho mesmo o dos Estados Unidos,  mas o original é britânico e há muitas versões do programa ao redor do mundo: Espanha, Chile, Argentina, Austrália, Itália, Brasil... Há também a versão "junior", com crianças, mas não vejo porque acho muito humilhante (pra mim, neh? As criaturas de 10/12 anos me humilham na cozinha! Fazem coisas que eu jamais conseguiria fazer).

Para ter um gostinho...

Next Great Baker


Tema: confeitaria
Nome no Brasil: Batalha dos Confeiteiros
Passa no canal: TLC / Discovery Home & Health
Número de temporadas: 4
Número de episódios por temporada: varia. Já teve temporada de 8, 10 e 12 episódios
Jurados: Buddy Valastro (confeiteiro e personalidade de TV), Jacques Torres (chocolateiro) e Bobbie Lloyd (chef da famosa Magnolia Bakery)

Great Next Baker é um dos "milhares" de programas do confeiteiro Buddy Valastro (do Cake Boss). Adoro ele! Na verdade, o conheci só este ano.... porque foi neste ano que finalmente descobri a existência do TLC haha (por algum motivo nunca tinha prestado atenção no canal. Acho que é porque procurava mais canais de filmes/séries e música hehe). Enfim, a quarta temporada foi a primeira que vi. Adorei! No programa, a cada semana um número x de confeiteiros (este ano os candidatos competiram em duplas) são desafiados a preparar sobremesas e a assar e confeitar bolos. As vezes até para grandes eventos! E tudo isso em poucas horas. É tão legal! Os competidores fazem coisas incríveis em pouco tempo e os desafios são sempre muito interessantes. O prêmio para o vencedor varia a cada temporada. Na última o prêmio foi especial... a dupla vencedora ganhou a oportunidade de dirigir a nova confeitaria do Buddy em Las Vegas! Fiquei muito feliz porque meus preferidos venceram *-*

Para ter um gostinho...

Project Runway


Tema: moda
Passa no canal: Glitz e E!
Número de temporadas: 13
Número de episódios por temporada: 15
Apresentado por: Heidi Klum (modelo) e Tim Gunn (consultor de moda)
Jurados: Heidi Klum, Nina Garcia (diretora criativa da revista Marie Claire), Zac Posen (fashion designer)

Olha, eu não entendo nada de moda. E quando digo nada, é NADA mesmo. Me visto de qualquer jeito e não sei julgar o que é bom e o que não é. Mesmo assim, decidi começar a ver o PR e acabei achando bem legal! Geralmente as roupas que eu acho bonitas, os jurados detestam, mas enfim... rs No programa, 12 designers são selecionados para cumprir desafios semanais, onde eles devem criar o conceito e costurar um traje de acordo com o tema proposto. E eles têm só um dia para isso! Cada um tem uma modelo que, então, desfila com as criações dos designers para os jurados, que escolhem quem fez o melhor trabalho e o pior. O programa é legal porque acompanhamos todo o processo de criação dos outfits, das ideias mais malucas e inovadoras até à passarela, e você pode escolher o seu preferido e ver se concorda ou não com os jurados. Além disso, como o tempo para fazer as roupas é muito curto, sempre rola conflitos e problemas com que os candidatos precisam lidar.

ps: há um spin-off do programa chamado "PR: All Stars", onde antigos competidores recebem uma segunda chance. Mas não vejo esse porque.. não tem a Heidi! 

Para ter um gostinho..

Survivor


Tema: sobrevivência/ resistência/social
Número de temporadas: 29
Número de episódios por temporada: 15
Apresentado por: Jeff Probst

Um dos realities mais tradicionais dos EUA! Lá tem gente que até faz teses de mestrado sobre ele. Isso porque o programa além de testar a resistência e a capacidade dos competidores de lidar com situações adversas, ele é também um jogo social. A personalidade, a capacidade de mentir/trair/seduzir e fazer jogos mentais é muito importante para o show, já que não há eliminação do público. Quem vota para eliminar alguém são os próprios participantes então eles tem que saber manipular as situações ao seu favor e se aliar às pessoas certas. É de fato um programa muito interessante.. é um show com diversas reviravoltas, que testa os limites físicos e psicológicos dos participantes. E é um programa que, como está há anos no ar, está sempre procurando um elenco interessante e tentando se renovar e trazer coisas inéditas a cada temporada.  Quando alguém me pergunta como é o formato do Survivor sempre o relaciono ao "No Limite", que passou na Globo há um tempo atrás. Lembram? É um jeito de dar uma ideia sobre o formato, mas a verdade é que "No Limite" era uma cópia muito meia-boca de Survivor.

Para se ter um gostinho...


The Glee Project


Tema: canto/atuação
Passava no canal: FOX
Número de temporadas: 2
Número de episódios por temporada: 10 e 11
Jurados: Ryan Murphy (criador de Glee e American Horror Story), Zach Woodlee (coreógrafo de Glee), Nikki Anders (técnica vocal de Glee)

Olha, o The Glee Project já acabou.... mas veja mesmo assim porque é muito legal! E são só duas temporadas, gente.. Confesso que gostava mais de TGP do que de Glee haah. No programa, 12 cantores e atores competem por uma papel na série (I mean, Glee). A cada semana eles tem que produzir um videoclipe, onde são avaliadas suas habilidades de canto, dança e atuação. Então, os três que tiverem o pior desempenho têm que se apresentar na frente do todo poderoso titio Ryan Murphy, que decide quem deve ser eliminado. O mais engraçado é que o Ryan faz o que quiser haha. Fica na cara que ele tem preferidos, que se quiser não elimina ninguém e e dá o título para mais de um; e que ele não tem um personagem pronto para alguém.. que ele quer é ser inspirado pelos participantes! Isso de vez em quando fez o programa ser uma baguncinha, mas é uma bagunça deliciosa haha. Enfim, os vídeos ficam bem legais porque nas duas temporadas a produção conseguiu gente talentosa e com  personalidades muito interessantes (e diferentes do "normal", pq titio Ryan adora um underdog. Teve o transsexual, a gordinha bullying, a mulçumana, o imigrante, a desesperada por fama... ). Ah, o povinho de Glee também participa do programa como jurados convidados!

Para se ter um gostinho...

The X Factor


Tema: canto
Passa no canal:Sony
Número de temporadas: 6 no Austrália e 11 no UK
Número de episódios por temporada: Varia. Em torno de 30
Apresentado por: Luke Jacobz no AU e Dermot O'Leary no UK
Jurados: 
. atualmente no AU: Ronan Keating (cantor irlandês, membro da banda Boyzone), Natalie Bassingthwaighte (cantora e atriz australiana), Dannii Minogue (cantora, atriz e modelo australiana) e Redfoo (cantor americano, ex membro da dupla LMFAO)
. atualmente no UK: Simon Cowell (criador do programa e dono da Syco, gravadora ligada à Sony Music), Cheryl (ex membro da banda Girls Aloud e atual princesa do pop britânico), Mel B (ex Spice Girl) e Louis Walsh (produtor musical)

Certamente meus realities preferidos são os musicais! Até já fiz aqui no blog um post sobre os três principais formatos do gênero. Dentre eles, o que mais gosto é o The X Factor. Assisto as versões britânica e australiana do programa e recomendo as duas. Na primeira etapa do programa há as audições (atualmente no UK há duas audições: uma na sala só com os jurados e outra na arena, com o público. Na versão australiana só tem as audições da arena), que são bem divertidas porque além dos candidatos que realmente cantam, sempre tem alguns sem noção. Depois, há o bootcamp, onde os jurados testam como os candidatos lidam com pressão. Em seguida há a fase das "judge's houses" (home visits no Australiano), onde os candidatos aprovados na etapa anterior vão para algum lugar do mundo cantar para o jurado que será seu mentor no programa e o convidado dele. Depois das judge's houses o top 12 (ou 16) vai para os shows aos vivo. O X Factor é meu formato preferido por dois motivos: o primeiro é que ele não procura pessoas que somente cantem bem, mas alguém que tenha o pacote completo. Alguém que tenha o necessário para ser um grande sucesso na indústria fonográfica. E isso faz toda a diferença. porque nem sempre um vozerão basta para se dar bem no "mundo real". É preciso de um conjunto de fatores. O segundo motivo é que a produção de arte das apresentações são muito bem elaboradas. O show tem todo um time criativo que monta o palco de forma que auxilia o artista a fazer uma apresentação magistral... algo que agrade não só aos ouvidos, mas também aos olhos.

Ps: alguns ex-participantes ilustres do programa são o One Direction, Leona Lewis, Cher Lloyd, JLS, Rebecca Ferguson, Union J, Olly Murs e Ella Henderson. Falei de alguns deles nesse post aqui.

Para ter um gostinho...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Drácula – A História Nunca Contada


Com um enredo mais voltado para aventura e guerra, do que fantasia ou terror em si, chega aos cinemas nacionais, nesta quinta-feira (23) ,''Drácula - A história Nunca Contada''. Quem interpreta o famoso e mítico príncipe Vlad é Luke Evans que participou de ''O Hobbit - A Desolação de Smaug''. O longa traz ainda Dominic Cooper e Charles Dance, de Game of Thrones, e tem direção do novato Gary Shore.

''Dracula Untold'', nome do título original, traz Vlad Tepes (Luke Evans), um príncipe da Transilvânia que quando criança foi entregue aos turcos por seu pai, o rei, juntamente com centenas de crianças, para que o povo fosse poupado de uma batalha cruel. Anos mais tarde, Vlad retorna a sua terra natal, com grande fama de ''guerreiro empalador'', e toma as rédeas de seu reino. Mas a história torna a se repetir no momento em que o rei turco Mehmed (Dominic Cooper) exige de Vlad cem crianças para o seu exército, incluindo também o seu filho. Vlad se recusa  e afronta o nobre. Prevendo o inicio de uma grande guerra ele recorre então a uma criatura das trevas (Charles Dance) que o fará poderoso em troca de favores futuros. É quando Vlad se torna Drácula, o vampiro.



O filme não convence. Tenta, mas não chega nem perto de iniciativas anteriores. Tem, inclusive, algumas semelhanças com ''Drácula de Bram Stocker'' de Coppola e foi lançado 14 anos após o marrom ''Drácula 2000''.  Apresenta uma teoria falha e inelógica em cima de personagens bem desenhados por Bram Stocker. Aliás, o roteiro erra feio quando retrata Drácula como um pai de família herói ao invés de fazê-lo um vilão assustador. Tenta costurar a história a partir de pontos rasos e não consegue nem criar um clima de romance, que todo filme vampiresco precisa ter. A transformação de Drácula é impressionantemente zuada do inicio ao fim. A ética, a moral e os bons costumes trazem aqui um Drácula diminuto e sem nada novo. E o final, mesmo tendo uma boa ligação com o resto do filme, não compensa todo ele.

A direção se debate muito e não rege bem o elenco que tem. Contudo, Charles Dance, que interpreta o ''Mestre Vampiro'', se sai bem mesmo assim, já Luke Evans soa tão mais do mesmo que, sinceramente, nem consegue superar Gerard Butler em seu ''Drácula 2000'' e NEM OUSO compará-lo a Gary Oldman, que pelo amor das noivas de Drácula é minha interpretação predileta de um vampiro sem escrúpulos e bem capiroto

O filme realmente parece ter mais ação e aventura do que horror. Trilha e fotografia conseguem até passar um clima mais pesado, todavia, não compensam os erros fatais trilhados pelos condutores do projeto.  

Ponto alto do filme: EFEITOS ESPECIAIS!

Em suma, a película mostrará uma história que muita gente vai preferir esquecer.
Gary Oldman em ''Drácula de Bram Stocker'' de 1992 e Luke Evans em ''Drácula - A história nunca contada''

Ficha Técnica
: Dracula Untold, 2014. Direção: Gary Shore. Roteiro: Matt Sazama e Burk Sharpless. Elenco: Luke Evan, Dominic Cooper, Charles Dance, Sarah Gadon, Paul Kaye, Art Parkinson, Noah Huntley. Nacionalidade: Eua. Distribuidora: Universal Pictures, 1h32min.


Trailer

Avaliação: Dois copos de vela preta derretida e meio olho de sapo!

Hoje nos cinemas!
Visite: http://www.nascealenda.com.br/

See Ya!
B-.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Juiz


Com direção de David Dobkin (Penetras Bom de Bico) e Roteirizado por Nick Schenk (Gran Torino) O Juiz revela um drama familiar onde pai e filho tem de deixar suas desavenças de lado   para desvendarem um crime. A trama é estrelada por Robert Downey Jr. e Robert Duvall e chega as telas nacionais hoje. 

No enredo, Robert Downey Jr vive Hank Palmerum advogado de muito sucesso que volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. O retorno dramático é caracterizado não só pela morte da matriarca de sua família, mas também pelo longo histórico de tensão entre Hank e seu pai, o Juiz Joseph Palmer, vivido por Robert Duvall. Ambos guardam mágoas e ressentimentos um pelo outro. Hank não suporta a ideia do pai ter sido ausente em sua criação e ainda ter uma postura dura quanta a isso. Por outro lado, Joseph acredita que sua conduta rígida foi necessária para manter Hank na linha. 
O drama se prolongará ainda mais quando o advogado descobrir que terá de defender o velho pai na corte,a pedido de seus irmãos Glen (Vicent D'Onofrio) e Dale (Jeremy Strong), após um misterioso acidente.



O longa ainda conta com Vera Farmiga como a ex-namorada de Hank, Emma Tremblay como filha do advogado e Billy Bob Thornton como um defensor muito perspicaz.

O drama tem altos e baixos, mas em um contexto geral, se mantém devido aos bons argumentos que a narrativa apresenta. O que talvez incomode é que o filme poderia ter ficado mais enxuto ou com menos tempo de tela. A direção tende a apontar para um caminho convencional e não sai disso. Sua fotografia contrasta os momentos tensos e darks do filme com as belas paisagens da cidadezinha de Carlinville,Indiana. A trilha sonora tem tom simples, mas não deixa de sair despercebida.

O elenco consegue manter a química e mostra a que veio. Robert Downey Jr. consegue compor um advogado metido à besta, em um primeiro momento, e se descompor em um menino carente gradualmente. Robert Duvall apresenta um juiz, que, a principio, parece sacana e debochado, mas logo se mostrará um forte jurista e pai de família. Os atores que interpretam os irmãos de Robert, Vicent D'Onofrio e Jeremy  Strong, também dão show. O personagem de Vicent também guarda ressentimentos do passado, pois poderia ter sido um grande jogador de baseball. Já seu irmão Dale, interpretado por Jeremy, é admirador de filmes e leva sua vida especial com o carinho do irmão Hank e todos que o cercam. Vera Farmiga é a ex-namorada de Hank que há muito ele não via e logo sente saudades, assim que se reencontram. Billy Bob Thornton leva a tela um defensor na medida certa e Emma Tremblay é a filha fofinha de Hank.

Ficha técnica: The Judge, 2014. Direção: David Dobkin. Roteiro: Nick Schenk e Bill Dubuque. Elenco: Robert Duvall, Robert Downey Jr., Vera Farmiga, Billy Bob Thornton, Vicent D'Onofrio, Jeremy Strong, Leighton Meester, Dax Shepard, David Krumholtz, Emma Tremblay.   Distribuidora: Warner Brothers, 2h21min.

Trailer

Em suma, é um drama que apresenta conflitos e se resolve. Se prolonga muito, mas fará Pais e filhos se identificarem com esta relação conturbada e complexa.

Avialiação: Três réus republicanos absolvidos e meio pulo de alegria.
E isso é tudo, folks!

Hoje nos Cinemas!
Não recomendado para menores de 14 anos 

See Ya

B-

domingo, 12 de outubro de 2014

Criançada no vídeoclipe: C'mmon, KID!! !!


Uma das minhas brincadeiras prediletas é fazer playlist. E a de hoje é uma listinha fofa com participações dos baixinhos mais talentosos que tem por ai. Porque se tem alguém nesse mundo que tem talento é criança! Muito ator marmanjo não é páreo para eles. Pois, ainda com todo o chororô que, quase sempre, eles dão ( afinal, eles não tem muita noção do que estão fazendo ali) são super stars e mostram que sabem trabalhar muito bem!


Então, saca só os videoclipes que selecionei em homenagem ao dia das crianças!



 MGMT - Kids
O clipe da banda indie ''MGMT'' (que eu quase conferi show no lolla, mas perdi por bagunça de lineup) é uma coisa de assustar até os grandinhos. A banda, inclusive, teve que soltar nota falando que nenhuma das crianças foram machucadas ou feridas e que tudo que aparece ali é montagem. Porque vocês sabem como a mídia é, neh?! Enlouquece qualquer um com tanta falácia sem fundamento. Enfim, a música faz parte do álbum ''Oracular Spetacular'' (o primeiro deles) e tem um significado bastante filosófico já que se refere aos monstros que lidamos em nosso crescimento sejam eles memórias, decisões e/ou o controle de nossas ações.


Jessie J - Who's Laughing Now
Esse clipe da Jessie J é a coisa mais real ever! Afinal, quem nunca sofreu bullying na escola e quis rebater como a atriz mirim Adrianna Bertola faz no vídeo?  A música faz parte do primeiro álbum da Jessie (Who You Are) e o vídeo é dirigido por Emil Nava. A cantora aparece fazendo caras e bocas na pele de diversos personagens, mas quem rouba a cena é mesmo Adrianna.


 “Bizness” - tUnE-yArDs
O projeto tUnE-yArDs da norteamericana Merrill Garbus teve como primeiro single a canção ''Bizness'' que projeta um videoclipe arte onde crianças em sala de aula fazem caretas e movimentos espontâneos para demonstrarem um crescimento futuro. Logo então, elas serão representadas por adultos, que ganharão um destaque maior. A canção é bem simbólica e, com certeza, cada um vai ter um interpretação diferente dela, mas olhem essas crianças arrasando com vigor!




Vanguart - Mi Vida Eres Tu


Confesso que conheço pouco a trajetória musical da banda nacional Vanguart, mas essa música me conquistou desde o instante que a ouvi pela primeira vez. Na sequencia, quando vi o clipe faltei morrer de amores. A canção em questão faz parte do segundo disco de estúdio da banda, ''Boa Parte de Mim Vai Embora''. ''Mi vida eres tu'' narra a desilusão amorosa de alguém que foi abandonado pelo grande amor. Já o clipe mostra um garoto, o modelo-mirim João Antônio, em cenas inusitadas que são baseadas no personagem Henry Chinaski, interpretado por Mickey Rourke no filme Barfly, de 1988 - coisas de Bukowski. Fofo demais!



The Black Keys – Tighten Up
''Tighten Up'' faz parte do álbum ''Brothers'' da banda/duo The Black Keys (conferi show deles no lolla ~são ótemos ), que foi lançado em 2010. O vídeo, ganhador de prêmio no MTV Awards do mesmo ano, mostra dois atores mirins como os supostos filhos dos membros da banda guerreando pelo amor de uma linda mocinha no playground. Hilário dicumforça! E os meninos dão um show. Mas o legal é que os ''supostos'' pais deles também começam a competir por uma bela mulher e o nivel da competição se eleva... não deixem de conferir, muito bom!


Less than Jake-Rest of my life 

A banda ''Less than Jake'' nos traz crianças em papéis de adultos no vídeo de ''Rest of my life'' e mostra que a vida é uma ***** sem dó e piedade! Pra quem não conhece a banda formada na Flórida, dá um check it out nos vídeos deles no youtube que tem coisa bacana.

Heartless Bastards - Only For You

De Ohio para o mundo, os ''Heartless Bastards'' trazem um indie/garage/blues rock que encanta e o vídeo de ''Only For You'' segue a mesma linha do vídeo do Vanguart e do Less Than Jake que citei a cima. 

Não Trocaria Um Sorvete de Flocos Por Você" - Soulstripper 

A banda de Piracicaba (SP) ''Soulstripper'' faz músicas divertidas com um tom atrevido. Seu vídeo para a canção fofa ''Não Trocaria Um Sorvete de Flocos Por Você" (do álbum ''As garotas e todos os problemas que vem com elas'' ) mostra crianças interpretando os músicos, além de contar uma historinha românticazinha super lindinha. Dá o play aiii vai!
  

A partir daqui o tom de fofura muda para ''elas botam medo'' muito bem!



Yeah Yeah Yeahs - Y Control
Yeah Yeah Yeahs, a banda da fantástica KAREN O, nos apresenta um vídeo com crianças fora do controle em todas as cenas. Os pequenos tocam o terror e se revoltam sem medo. Até o dedo do meio eles mostram. A canção faz parte do álbum de estreia da banda, o Fever To Tell e, ninguém mais ninguém menos que, Spike Jonze assina a direção do clipe.   


Kreator - Enemy Of God

''Enemy of God'' dá nome ao 15º disco de estúdio da banda alemã de trash/speed metal Kreator. Além disso, a canção virou single e bem, pelo nome da canção, vocês percebem que o clipe tem uma entonação que não é nada divina. Nele, inclusive, uma criançinha bota medo de fazer muita gente sair correndo. Se tiver coragem, dá o play!




Skrillex - First Of The Year (Equinox)


Dirigido por Tony Truand, ''First Of The Year (Equinox)'' é um vídeo do produtor de música eletrônica Skrillex que foi lançado em 2011 e faz parte do seu terceiro Ep de trabalho. No clipe, uma menina aterroriza a vida de um homem que a está perseguindo. Simplesmente, piro quando vejo ela o jogando pra lá e pra cá! Curte ai!



System of a Down -  Aerials

A música ''Aerials'' do System of a Down faz parte do segundo disco de estúdio dos caras (Toxicity) e traz até participação do Kirk Hammet do Metallica, nas guitarras. O vídeo traz um garoto com características extra-terrestres mostrando seus poderes, andando com mulheres e participando de reuniões de negócio. Tanto o clipe quanto a letra tem um sentido conotativo e filosófico, pois abordam a vida de uma forma questionadora. Dá o play e sente só.


Espero que tenha curtido!
Se tiverem dicas, comentem aeeeeeeeee!

Feliz Dia das Criaças!


See Ya.
B-

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os lançamentos de Outubro da Novo Conceito

Oi, gente! Sumi né? Ainda bem que a B e o Vitor estavam aqui, então o Wanna be Nerd não ficou sozinho.
Mas sem blá blá blá. Hoje chegaram os lançamentos de outubro da Editora Novo Conceito, fiquei tão encantada com alguns dos livros que precisava vir mostrar para vocês. Preparados?


Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 448

Sinopse: Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Dia desses estava conversando com uma amiga e ela elogiou tanto esse livro que fiquei morrendo de vontade de ler. Essa versão tem a capa do filme (AMO), que só sai no início de  2015. Mas mal posso esperar! Já viram o trailer?

Aconteceu em Veneza
Autora: Molly Hopkins
Série: Eve Dexter
Páginas: 460

Sinopse: Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakech e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes.




O Lago Místico
Autora: Kristin Hannah
Páginas: 368
Sinopse: Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive.
Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie.
Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.


Para Onde Ela Foi
Autora: Gayle Forman
Páginas: 502

Sinopse: Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

Continuação de Se Eu Ficar. Super ansiosa para ler, vocês leram o primeiro livro? E o filme, assistiram?

Estava com saudades!

xoxo

Nanda

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Trash – A Esperança Vem do Lixo


O livro Trash do escritor Andy Mulligan ganhou adaptação para o cinema com Wagner Moura e Selton Mello no elenco. O filme tem direção do renomado Stephen Daldry de Tão Perto, tão Longe e Roteiro de Richard Curtis. A co-produção Brasil-Reino Unido chega as telas nacionais esta quinta-feira (09) e nós te contamos um pouco do que esperar.


















O enredo revela como três meninos do Rio de Janeiro mudam suas vidas ao encontrarem uma carteira no lixão. O objeto é a chave para desvendar o mistério que prendeu Jefferson , personagem de Nelson Xavier, por muitos anos em um presídio brasileiro.  José Ângelo, personagem de Moura, é o grande agente de toda a situação. A carteira e todos os seus bens fazem parte de uma estratégia dele para fazer justiça ao que aconteceu à Jefferson.

Para desvendar este mistério e trazer melhorias para a comunidade ( e mal sabem eles o Brasil), os meninos terão a ajuda da voluntária Olívia, vivida pela atriz norte-americana Rooney Mara, e do padre Julliard, Martin Sheen.  Contudo, Raphael (Rickson Tevez ), Gardo (Eduardo Luis ) e Rato (Gabriel Weinstein) vão ter que rebolar para fugir das garras do policial Frederico ( Selton Mello). O oficial corrupto está na caça da carteira a mando do politico Santos (Stepan Necerssian) que tem muito a perder se o objeto cair nas mãos certas.


A película tem nas mãos uma obra que poderia ter sido adaptada em qualquer lugar do mundo, mas com a assertiva imagem que o Brasil vem construindo lá fora, a escolha para ser palco da trama só veio a calhar. A direção trilha um caminho que é permeado por altos e baixos. Pois o ritmo do filme é acelerado, porém, uma pausa ou outra traz uma reviravolta desalinhada. Os contrastes que o diretor mostra são suficiente o bastante para ressaltar esse Brasil carente de mudança. Aliás, a mensagem principal do filme é sobre a esperança de um país melhor. A edição, inclusive, bolou uma união de imagens de junho de 2013 as do filme e conseguiu convencer. O roteiro tem sua glória, mas peca quando parece se perder um pouco na própria história, não deixando, contudo, de resolver os conflitos que propõe.

O elenco globalizado do filme traz bons exemplos de como o experiente e o aprendiz renovam a interpretação, pois o filme, com cara de documentário e longa-metragem, ao mesmo tempo, traz um válido intercâmbio entre atores super frescos, principalmente os três protagonistas e os veteranos como Martin Sheen e Selton Mello. Vale ressaltar ainda o esforço de Sheen e Mara para falarem português e falaram bem. Selton, que estava sumido das telonas, volta com presença marcante retratando um vilão do dia-a-dia carioca que, na verdade, deveria estar do outro lado. Os meninos (Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein) trazem muito da malandragem e da perspicácia que os garotos de rua tem que ter para sobreviverem e Wagner Moura, mesmo em poucas cenas, retrata bem o dilema do brasileiro que luta contra a covardia dos mais ricos.

Trailer



Ficha Técnica: Trash, 2014. DireçãoStephen Daldry.  Roteiro: Richard Curtis. Elenco: Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara, Martin Sheen, André Ramiro, Nelson Xavier, Stepan Nercessian, Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein. Gênero: Drama Nacionalidade: Brasil, Reino Unido.  Distruibuidora: Universal Pictures. 1h54min

Em suma, é um filme que deve ser visto pela mensagem filosófica que sustenta e se você se sentir perdido em alguma parte dele: lembre-se disto!

Isto é tudo pessoal!
09 de Outubro nos cinemas!
Avaliação: Duas faixas e meia de ''Fora Corrupção!''
Não recomendado para menores de 14 anos 

See Ya.
B-