Unfriended (2015)

Não vou nem comentar o fato de estar sumida, vamos seguir. 


Há uns meses atrás, numa dessas minhas andanças pelo Youtube para ver trailers e escolher filmes para a lista “Quero ver” no filmow, encontrei o trailer de Unfriended.


Acabei, finalmente, assistindo ao filme essa semana. Uau! Que surpresa boa!

Sinopse: Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.



Gosto de filmes de terror, mas já não via um atual que me prendesse há tempos. O filme é todo transmitido em uma “tela” de computador. Uma conversa de Skype que dura praticamente todos os 83 minutos de filme. A protagonista abre uma janela do Facebook ali, pesquisa algo no Google acolá, uma página do Instagram, e por aí vai.
Parece tão real essa interação com a tela que fica fácil de se envolver e por alguns segundos sentir-se dentro da história. Curti o estilo que me lembrou muito os livros em formato de e-mail.



Fica a dica!

xoxo
Até logo,

Nanda

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)