Maze Runner: Prova de Fogo (3D)


Estréia desta quinta-feira (17) que deve levar o público jovem ao cinema, é o longa 'Maze Runner: Prova de Fogo', continuação de 'Maze Runner: Correr ou Morrer'. Alinhado as séries de distopias que tem ganhado destaque nos cinemas (e nas prateleiras das livrarias), a adaptação traz Thomas (Dylan O'Brien) e seus colegas em fuga, novamente, após escaparem de um labirinto no qual viviam presos. Agora os garotos foram levados para uma instalação também cheia de regras e com meninos que tem histórias semelhantes à deles, pois também eram mantidos em labirintos. Desconfiados de que algo ali está errado, o grupo sai em busca de respostas e encara uma realidade ainda mais distinta: o mundo virou um deserto escaldante e um enorme 'ferro velho' permeado de criaturas disformes chamadas Cranks, que vão fazer de tudo para devorá-los vivos.

A película tem a direção de Wes Ball, condutor do longa anterior, e roteiro de T.S. Nowlin que se baseia no livro homônimo de James Dashner. No elenco e reprisando seus papéis, Patricia Clarkson, Dylan O'Brien, Thomas Brodie-Sangster, Jacob Lofland, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee. Giancalo Esposito e Aindan Gillen, são alguns dos atores que adentram o enredo com novos personagens.



O filme não te faz dormir um segundo sequer, pois a todo instante os personagens estão em movimento e em busca de respostas . Mais que isso, um lugar seguro para ficar (algo não tão diferente do primeiro). A adição de novos papéis e a inserção de novos desafios propõem um alteração brusca da confiança entre eles, contudo ainda se vê muito da 'brodagem' que foi construída durante a convivência no labirinto. Ação é realmente o que não falta, ainda mais quando Thomas e cia começam a ser perseguidos pelos horrorosos Cranks.


O enigmático personagem de Aidan Gillen, Janson, passa grande parte do longa tentando conquistar o time e quando não tem jeito, o jeito é ter jeito mesmo.O ótimo Giancarlo Esposito com seu Jorge, nos traz aquele velho malandro legal que quer ganhar o seu, mas, nesse meio tempo, pode te ajudar com alguma coisa e Rosa Salazar vive sua parceira Brenda. Os meninos também tem a ajuda de Aris (Jacob Lofland) durante a fuga. O garoto teve a sorte de ficar em um labirinto somente com garotas e talvez saiba onde podem encontrar os rebeldes que vivem nas montanhas.


A direção do filme segue a linha do que é proposto no anterior. Mede seus passos e prefere manter o ritmo das fugas, do que deixar os personagens centrados em uma coisa só. O roteiro andou pra lá e pra cá e só deu voltas -  longa voltas- , trouxe reviravoltas, mas elas não foram suficientes para encher a trama. A trilha sonora tem um embalo fera e a fotografia é ditada pelos enormes cenários, mas a edição do filme não entrega um conjunto muito bem definido e sucinto. Duas horas que poderiam ter sido mais enxugadas.

Ficha Técnica: The Maze Runner, The Scorch Trials, 2015. Direção: Wes Ball. Roteiro: T.S. Nowlin -  adaptação do livro The Maze Runner: Prova de Fogo do autor James Dashner. Elenco: Aidan Gillen, Dylan O'Brien, Giancarlo Esposito, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, Thomas Brodie-Sangster, Patricia Clarckson, Alan Tudyk e Rosa Salazar. Gênero: Aventura, Ação, Scifi. Trilha Sonora: John Paesano. Distribuidora: Fox Filmes.Duração: 2h11min.



Trailer

Avaliação: Corre dois quilômetros e meio no deserto e continua fazendo círculos em volta de si mesmo. E o 3D? Dispense!  :/


HOJE NOS CINEMAS!!!
Não recomendado para menores de 14 anos!

See Ya!
B-

Vocês conferem as resenhas que o Vitor Souza fez do  primeiro livro aqui e do segundo aqui!

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)