O Regresso


Uma jornada sofrida com um único pensamento: vingança. Hugh Glass, personagem vivido pelo ator Leonardo DiCaprio, come o pão que o diabo amassou, comeu e regurgitou de volta, após sobreviver a um ataque violento de um animal furioso e ser abandonado pelos membros da expedição, em que ele participava, para caçar em territórios indígenas. Com o incrível Tom Hardy e o ator em ascensão Domhnall Gleeson, ''O Regresso'', oferece ao espectador quase três horas da dolorosa experiência do protagonista. Tem direção de Alejandro González Iñárritu e entra em carta nesta quinta-feira (04).
Sinopse:
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

A trama é uma adaptação, em parte, do livro homônimo de Michael Punke. Isto porquê os realizadores se inspiraram na história, todavia traçaram novos rumos para o personagem principal e seus antagonistas. Aqui, Glass (DiCaprio) é motivado a seguir em frente puramente por vingança à sua família, o que não ocorre na obra literária, contudo, ele realmente é deixado para morrer nas geladas montanhas do oeste, por seus colegas de expedição Fitzgerald (Hardy) e Bridger (Poulter). A jornada de Glass se faz dolorosa, não só pela traição vivenciada, como também por estar praticamente dilacerado, após o ataque de um urso feroz e para completar o forte inverno e a perseguição constante dos índios aos brancos, não ajudam em nada. Conhecemos um pouco de seu passado e do amor por sua família nativa no decorrer do longa e não em sua introdução.


O longa de Iñárritu consegue trazer aflição do inicio ao fim, mas nem por isto, é um filme exemplar. Apresenta erros de continuação, factuais e muitos outros, levando para casa talvez reflexões medianas sobre ele. Há uma grande disputa entre homens que querem sobreviver a qualquer custo como também aqueles que querem defender terras e seu povo. Repleto de cenas chocantes e que podem embrulhar o estômago, a película não deve agradar facilmente qualquer um, mas tem seus louros e têm ganho destaque no mundo todo como a possível chance de DiCaprio ao tão sonhado Oscar.

Aliás, é bom dizer que há possibilidade de torcida tanto para DiCaprio quanto para Hardy. O ator britânico se destaca bem na película e faz os conflitos ficarem ainda mais interessantes. Seu personagem age com raciocínio, mas é julgado por questões morais que o faz de vilão. E trava ainda uma luta excelente com o mocinho da trama. O ruivissimo Domhnall Gleeson vive o Capitão Andrew Henry, líder da expedição de caça que decide ir em frente e deixar Glass aos cuidados de Fitzgerald e Bridger, decisão da qual se arrepende amargamente. Os encontros da tribo Arikara com outros grupos de expedições também adornam o enredo e o fazem ainda mais interessante.


A direção de Iñárritu e seu roteiro com Mark L. Smith fundamentam cada passo seguido pelo personagem de Leo, mas se contradizem em alguns momentos. E o personagem de Hardy ganha força por todo o filme e se sobressai em vários deles. Apesar de longa, a produção tem um ritmo bom e a edição mostra os momentos mais chocantes com minutos precisos.

 A fotografia de Emmanuel Lubezki com sua naturalidade e beleza fazem o frio parecer ainda mais doloroso e a trilha de Ryuichi Sakamoto e seu jeito de trabalhar se mantém vigorosos.

Fitzgerald (Hardy) e Bridger (Poulter) em cena de 'O Regresso'
O longa estava sendo filmado no Canadá e nos Estados Unidos, mas seus takes finais foram rodados no sul da Argentina, devido a chegada do verão naqueles países. Por tal fator, o longa não segue uma ordem cronológica e fez até Tom Hardy cancelar sua participação em ''Esquadrão Suicida'' para assim termina-lo.

Em suma, é um filme que merece atenção, claro, mas saiba que a vibe dele é nivel tortura extrema.


 Trailer


Ficha Técnica: The Revenant, 2015. Direção: Alejandro González Iñárritu. Roteiro: Mark L. Smith e Alejandro González Iñárritu - baseado em parte da obra homônima de Michael Punke. Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Lukas Haas, Domhnall Glesson, Will Poulter, Forrest Goodluck, Kristoffer Joner, Paul Anderso, Melaw Nakehk'o. Fotografia: Emmanuel Lubezki. Trilha Sonora Original: Ryuichi Sakamoto. Edição: Stephen Mirrione. Distribuição: Fox Films. Duração: 02h36min. 


Avaliação: Três ursos sacrificados e meio quilo de pele (3,5/5 - Bom).
 

04 de Fevereiro, nos Cinemas!  


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)