Batman vs Superman: A Origem da Justiça


Infelizmente, o mundo no qual vivemos é um lugar formado por divisões, ou você está do lado a ou do lado b. Ou defende x ou é contra y. É assim para a política, para a vida pessoal, para o trabalho, para o esporte e até para os gostos culturais. Ou você gosta disto ou daquilo. Ou você torce pelo Batman ou fica do lado do Super-Homem. E foi o que o amante da DC Comics, Zack Snyder, preferiu deixar o público fazer por ele: escolher um lado - algo tão difícil de se fazer nos dias atuais, principalmente, por terras tupiniquins. Em 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça', o espectador não só tem a chance de preferir por quem torcer como também ganha a oportunidade de ver novamente personagens tão icônicos e grandiosos em um adaptação para as telas.

Estrelado por Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jesse Eisenberg, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane e Laurence Fishburne, o longa entra em cartaz nesta quinta-feira (24).
Sinopse:
O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Logo que a película se inicia, somos levados ao mundo sombrio de Bruce Wayne (Affleck) e relembrados de seu trágico passado ao tom cansado de sua voz projetada no futuro. Um futuro conturbado e repleto de acontecimentos que lhe incitam raiva e ódio do tão adorado Homem de Aço (Cavill). Tanto Bruce quanto a sociedade iniciam um julgamento feroz de Super Man. Por outro lado, Clark Kent começa a perceber que as atitudes de Batman também não são as melhores possíveis. Aqui e ali são jogadas deixas para o espectador de que está acontecendo uma manipulação da situação por alguém que quer ver o jogo ferver. Louis Lane (Amy Adams), repórter do planeta diário, suspeita de algo e começar a investigar, enquanto os super-heróis travam um duelo interminável. Ademais, somos apresentados a um novo grupo de heróis, entre eles: Diana Prince aka Mulher Maravilha (Gal Gadot) e os chamados Meta Humanos: Aquamen (Jason Momoa) e Flash (Ezra Miller).

Clark Kent, Lex Luthor e Bruce Wayne
Zack lança mão de um roteiro que se inspira e condensa várias HQ's juntas. Sua direção é mais rápida do que se espera e ele abstrai bons fluidos de seu elenco, contudo, não há uma conquista positiva como conjunto. Não como em seus longas mais prestigiados '300' e 'Homem de Aço'. Sua fórmula se perde e ele não alcança um tom fixo para o filme.

O roteiro é da dupla Chris Terrio (Argo) e David S. Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge). Eles usam das ideias apresentadas nos quadrinhos para, novamente em um filme de super herói, criar um universo paralelo que se encaixe bem no cinema. Esquecem que Batman e Superman duelam em seu mundo muito depois de formarem a liga da justiça. Ligam enredos que se desdobram em suas jornadas próprias dentro de uma trama para os dois. Introduzem os personagens que vão chegar, num futuro próximo, nos longas 'Liga da Justiça e Liga da Justiça parte II' e também dão a chance do público ver seus heróis duelarem com vilões poderosos. Batman ganha uma nova roupagem, talvez não a mais satisfatória, e deixa grandes perguntas em muitas das cenas, enquanto, o Homem de Aço continua sua trajetória, iniciada em 2013.

Affleck não dá o seu melhor, porém ainda não tem aqui a pior atuação de sua vida. Jesse Eisenberg nos agracia com um Lex Luthor além da sanidade, sem ir para o circo, e se mantém razoável. Gal Gadot, atriz israelense escolhida para ser a tão venerada Mulher Maravilha, adentra o enredo sem uma motivação muito forte e somente nas cenas finais se despe de sua fraqueza. Jeremy Irons é a personificação de mais um Alfred perfeito! E Henry Cavill, Laurence Fishburne e Amy Adams são adequados ao que lhes é solicitado.

As aparições (de segundos) da trupe que vem por ai é deliciosa e o ponto mais acertado do filme.

Superman, Mulher Maravilha e Batman
Hans Zimmer e Junkie XL fazem parceria na composição da trilha, mas não se impõem com tanta força. O time enorme de efeitos especiais se destaca, mais ou menos, o mesmo tanto que o excelente figurino de Michael Wilkinson. Ver Batman de SPICETÊNIS foi inesquecível, obrigada!

Trailer

Ficha Técnica: Batman v Superman: Dawn Of Justice, 2016. Direção: Zack Snyder. Roteiro: Chris Terrio e David S. Goyer inspirados nos personagens criados por  Bob Kane, Bill Finger,  Jerry Siegel, Joe Shuster. Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Kevin Costner, Laurence Fishburne, Diane Lane, Jason Momoa, Erza Miller, Jeremy Irons, Callan Mulvey, Tao Okamoto, Holly Hunter, Gal Gadot, Scott McNairy, Lauren Cohan, Jeffrey Dean Morgan, Michael Shannon. Nacionalidade: EUA. Gênero: Ação, Aventura, Fantasia. Trilha Sonora Original: Hans Zimmer e Junkie XL. Figurino: Michael Wilkinson. Distribuidor: Warner Bros. Duração: 02h33min.
Um filme medianamente soturno que não alavanca louvores, mas que, com certeza, poderia ser pior.


Avaliação: Dois tiros de kryptonita e meio (2,5/5).


Não recomendado para menores de 12 anos!
24 de Março, nos cinemas!


See Ya!
B-



Ps: 3D totalmente dispensável!

Visite também:
http://wbpsites.com/batmanvsuperman/br/

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comments:

Cookie disse...

Nossa eu achei o filme bom, com piadas sarcásticas muito boas do querido Alfred xD Ah esqueceu de citar o Ciborgue... O filme poderia ser melhor, mas gostei das cenas de luta entre os dois, acho que aquele foi um dos pontos mais forte, hahaha.

wannabenerd disse...

Agradecemos a visita!
=)

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)