Casamento Grego 2


Ultimamente alguns filmes de grande sucesso do passado tem ganho continuações um tanto quanto inesperadas. Zoolander foi um deles e agora chegou a vez de Casamento Grego, longa de 2002 produzido pela dupla Tom Hanks e Rita Wilson.

A sequencia da história eleva a nivel hard o 'extremismo tradicional' já conhecido da família mais grega do universo, os portakalos. Se em um primeiro momento a missão de vida dos familiares de Toula (Nia vardalos) eram fazer dela uma mulher casada e com filhos. Neste aqui, quem troca de papéis com a ex-agente de turismo é sua filha, Paris (Elena Kampouris).

Casamento Grego 2 entra em cartaz hoje (31), nos cinemas nacionais, e tem direção de Kirk Jones.


Toula (Vardalos) e Ian (John Corbett), casados há anos, agora já não tem mais o que se preocupar, pois a filha crescida está quase indo para universidade. Opa, calma lá. Eles tem sim. Tem que escolher a universidade da jovem. Afinal, Toula vem de uma família super controladora e,claro, não deixaria de repetir os erros dos pais. Estes que, por sinal, são quase donos do filme. Protagonizando grande parte das cenas e deixando espaço aqui e ali para a filha aparecer e mostrar que todo casamento cai onde sempre deve cair, na rotina. Não é à toa que a tia, mais ousada e sem papas na língua, precisa tomar a frente e novamente incentivar Toula a se querer bonita e a deixar Ian ainda mais encantado com ela.

Agrega-se ao enredo, a descoberta da sexualidade de Angelo (Joey Ex-Nsync Fatone) e também a incessante busca da família por um namorado grego para Paris. A moça que, aliás, repete o comportamento da mãe por querer se afastar de tanto controle e de tanto amor sufocante. Mas também não deixa de ser atacada pelas ironias do destino. Os vizinhos deste grande aglomerado de gregos apenas olham com horror e fazem seu papel convencional de xeretas.


Não restam dúvidas de que Nia como roteirista tenta sempre trazer uma história caricata do que pode ou não se passar em alguns clãs por ai. Exagera com louvor ao descrever diálogos extremamente comuns e tradicionais ( do tipo que seus tios te falam naquela festa de família que você foi obrigado a ir senão ficaria de castigo) e nos relembra de que os costumes e tradições, quase sempre, enchem o saco.

A direção de Jones é tão leve quanto a de Joel Zwick no primeiro filme. A diferença é que naquele o olhar do condutor faz um recorte mais especifico e aqui ele é mais abrangente do que se espera.

O elenco retorna em peso para a produção e se sai ainda mais tosco que em sua primeira conexão. Elena Kampouris, atriz que interpreta a filha da personagem de Nia, tem um bom desempenho também e traz a cópia fiel da adolescente gótica que só quer ser alguém por ela mesma e não pelos outros. O jogo se focando aqui nos pais de Toula também dão aos atores oportunidade de demonstrarem que a zuera dessa família não tem limites e não se paga em prestações. 

Assim, Casamento Grego 2 traz ao espectador um retrato que pode ou não agradar, mas que não sai da linha do que fora apresentado por seu antecessor, lançado nos anos 2000.

Trailer


Ficha Técnica: My Big Fat Greek Weeding 2, 2016. Direção: Kirk Jones. Roteiro: Nia Vardalos. Elenco: John Corbett,  Joey Fatone, Lainie Kazan, Michael Constantine, Andrea Martin, John Stamos, Rita Wilson, Nia Vardalos, Elena Kampouris, Gia Carides, Alex Wolff. Gênero: Comédia, Romance. Nacionalidade: EUA. Distribuidor: Universal Pictures do Brasil.

Avaliação: Dois olhares constrangedores diante de uma igreja cheia (2/5)

31 de Março, nos Cinemas!


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)