Prepare seus nervos para A Bruxa

O terror psicológico A Bruxa chega hoje (3 de março) aos cinemas brasileiros rodeado de falatório. Um renomado crítico afirmou assustado “Não vá ver ‘A Bruxa’ no cinema”.
Opa, se eu não já tivesse com vontade de assistir esse filme antes, a vontade certamente apareceria depois de ler tantos comentários espantados.


A Bruxa 
Lançamento: 3 de março de 2016
Direção: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie
Gênero: Terror , Suspense , Drama
Nacionalidade: EUA , Canadá

Na Nova Inglaterra da década de 1630, William e Kate levam uma vida cristã em uma comunidade extremamente religiosa até serem banidos pela sua fé diferente da praticada pelo grupo. O casal se muda com os cinco filhos para uma região isolada próxima a uma floresta. Logo que chegam ao local, o bebê da família desaparece sem deixar sinais e não demora a aparecerem sinais de que alguma coisa sobrenatural vive na floresta.

Um coisa que me fez pensar muito foi a questão religiosa. A família é extremamente ligada a religião, tudo que eles fazem e falam consideram “o que Jesus acharia disso?”. Esse sentimento de obsessão pelo divino faz a família imaginar coisas que irreais e julgar um ao outro como sendo “do demônio”. Perdi as contas de quantos ali foram acusados de bruxos e bruxas no decorrer do filme.

Os comentários por aí são que o filme promete mexer com a cabeça, e com o sono do espectador. Eu confirmo! Saí da sala atordoada, esperava uma coisa e encontrei outra que me deixou com um nó na cabeça. A princípio achei que não tinha gostado do filme, mas acabei passando a tarde toda pensando nele, nos detalhes e principalmente em como eu estava me sentindo.
As cenas de tensão são fortes, você não toma sustos barulhentos mas fica com aquela sensação de pânico no fundo do estômago e com a boca semi aberta.

Trailer


Vale pra quem gosta de filmes que mexem com o imaginário.
Não recomendo se você se impressiona muito fácil, não quero ser culpada pelos pesadelos de ninguém…



Beijo!


Fernanda

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

4 comments:

Erick disse...

Nossa, agora sim me instigou a ver o filme e muito obrigado pelo aviso de não levar pessoas que se impressionam com o mundo imaginário...
Depois comento o que achei dele aqui para vocês...

wannabenerd disse...

Agradecemos a visita !!! E nos diga o que achou depois que assistir : )

Unknown disse...

Achei o enredo arrastado. Poucas cenas de realmente empolgam. História chata. Odiei mesmo. Esperava mais.

grubstick disse...

Poxa, Carol :(
Eu não tinha gostado no primeiro momento, mas aí passei umas horas "matutando" (como a gente diz lá na roça) e acabei mudando de ideia hahaha

Obrigada pela visita :*

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)