O Caçador e a Rainha do Gelo


O Caçador e a Rainha do Gelo trás Cedric Nicolas-Troyan, responsável pelos efeitos visuais em Branca de Neve e o Caçador, para assumir direção da continuação.
E como era de se esperar, nenhum sinal da Branca de Neve ou da Kristen Stweart. Depois de todo aquele babafá dela com o diretor do primeiro filme, Rupert Sanders, juntando com a atuação meia boca da atriz em Branca de Neve o Caçador, não foi surpresa quando anunciaram que nenhum dos dois voltaria para a sequencia. E sabe a melhor parte? Não fizeram falta.


O Caçador e a Rainha do GeloDireção: Cedric Nicolas-Troyan
Elenco: Charlize Theron, Chris Hemsworth, Emily Blunt e Jessica Chastain
País: Estados Unidos
Duração: 114 minutos


A sequência se passa depois da Rainha Ravenna (Charlize Theron) ser derrotada pela Branca de Neve. Sua irmã mais nova, Freya (Emily Blunt) passa por um momento muito difícil e foge para o deserto, onde constroi um Castelo de Gelo e cria seu reinado. Lá, a Rainha do Gelo treina seu exército de caçadores assassinos. Mas a regra é clara: ninguém pode amar, amar é PROIBIDO. Quando Freya descobre que Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) estão apaixonados, ela os confronta e faz com que o casal nunca mais se veja.
O filme segue a busca de Eric, o Caçador, pelo espelho que foi de Ravenna. Ele precisa levá-lo para um lugar seguro, onde a peça não pode mais fazer mal a ninguém.

Sabe o que é mais incrível na história? As personagens femininas. São 3 protagonistas fortes e poderosas, tão poderosas que as vezes nem lembramos do Caçador, e da carinha linda dele que aparece quase o filme todo. E o trio é interpretado por três atrizes talentosíssimas e queridas do público: Charlize Theron, Emily Blunt e Jessica Chastain.#GirlPower



A rainha da Charlize aparece pouco, mas impressiona pela interpretação e visualmente. Ela se integra ao cenário como se fizesse parte dele, são figurinos grandiosos e expressões que fazem você sentir o filme. Sabe aqueles gritos que arrepiam atrás da nuca?!

O romance do casal principal não convence, essas histórias de amor eterno e arrebatador já não tem a força que tiveram em outros tempos. Acho que o público hoje é mais realista.
Já as cenas do Eric com os duentes arrancam algumas risadas, o que é uma delícia para quebrar o clima tenso do filme.
A Sara, interpretada pela Jessica Chastain é a típica heroína feminina da atulidade - quando ela pega o arco já veio na cabeça "KATNISS -, não é que eu não goste, mas fico com aquela impressão de "ela não devia estar fazendo isso", já que a atriz é muito mais que só um rostinho bonito. Falta espaço para ela interpretar de verdade. O espaço que as personagens da Emily Blunt e da Charlize Theron tiveram.


A realidade é que o roteiro serve mais como um suporte para as imagens lindas e elenco deslumbrante com seus figurinos que deixam a gente de boca aberta. E para isso, O Caçador e a Rainha do Gelo funciona muito bem.



O Caçador e a Rainha do Gelo chega aos cinemas dia 21 de Abril.


xoxo

Fernanda

Escrito por grubstick

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Cookie disse...

Parece ser um bom filme

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)