A Vingança Está na Moda



Sabe aqueles enredos bafônicos em que a personagem principal tem uma vida de perrengue e sofre várias humilhações dos seus vizinhos, deixa sua cidade natal e muito tempo depois volta botando a banca com ar de 'venci na vida' e instaura a inveja da comunidade local? The Dressmaker - que em bananaland ganhou o titulo de 'A Vingança Está na Moda' - retrata algo similar e totalmente necessário para nossas vidas.

Aqui a personagem da estupenda Kate Winslet, Tilly Dunnage, é uma menina que vivia sendo atacada pelos coleguinhas de classe. Um deles, um dia sofre um acidente e a mesma é culpada pela tragédia. A pobre criança é levada dali para uma instituição de correção de jovens e sua mãe, vivida pela excelente Judy Davis, não pode fazer nada. Anos mais tarde, Tilly se transforma em uma bela e sofisticada mulher e decide retornar a casa de sua mãe, situada em uma vila no interior da Austrália, e traz consigo todo o seu talento de modista, além de sua máquina de costura. Suas habilidades com a agulha logo conquistam todas as mulheres da região e seu sucesso as fazem encomendar milhares das criações de Tilly, entretanto, mal sabem as marmotas de plantão que a fashionista não voltou apenas para vender sua arte 'no deserto'.

Com direção de Jocelyn Moorhouse (Amor a Toda Prova) e adaptado do romance homônimo da autora Rosalie Haim, a película entra em cartaz esta quinta-feira (19) e conta ainda com Hugo Weaving, Liam Hemsworth, Judy Davis e Sarah Snook, no elenco.


Manas, desde o dia que vi este filme - aliás, vale lembrar que conferirmos ele na abertura do orgástico Vivo Open Air 2016, aqui em Brasília, vejam o post da Nanda sobre o evento - estou ainda mais apaixonada por este ser maravilhoso e divino chamado Kate Winslet. Amados, essa mona É PODER!!! A bicha lacrou muuuuuuito. Não tem como não se conter perante tanto talento e, ouso escrever, soberania. Rainha da minha vida - desde Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004) ❤ - Kate, só acrescenta, soma e empodera! Apenas, tá querida!?! A P E N A S!

Bem, vamos a película!
A desenvoltura do enredo se dá a passos sob medida. Conhecemos Tilly (Winslet), somos apresentados as suas desavenças do passado, seu possível e futuro boymagia (nesta parte pensem em Liam Hemsworth sem camisa e seduzindo com aquele olhão azul), sua treta com a mami (Davis) e, claro, aos invejosos e também admiradores de seu estilo. Um deles, o delicado sargento de policia Farrat (Weaving).

Fotitas e Gifs com seus representantes para ilustrar, claro, são necessários:

As minas invejosa e problema do bairro que encomendaram tudo do guarda-roupa de Tilly
Suspiros
Liam vive o aventureiro e boa pinta 'Teddy'

Amor pra mais de metro





Tilly (Winslet) tem um trabalhão para cuidar da mamis (Davis) teimositcha

E, por último, mas não menos importante, ele, O DIVO QUE TODOS QUEREM COPIAR:

Sargento Farrat (Weaving) se apresentando
O que a trama chama atenção é que seus detalhes e reviravoltas incrementam o enredo e dão aos personagens muito espaço para 'viverem' suas jornadas pessoais. Temos os vizinhos velhinhos, o prefeito e sua esposa, os donos do comércio e a filha baranga que fica bonita graças a Tilly e também a galera humilde que reside longe dali, além do policial vidrado em roupas de grife. Todos com muita culpa no cartório causaram traumas profundos à Tilly e cada um emprega um papel importante por todo o decorrer do longa.

A relação entre mãe e filha,Tilly e Molly, por exemplo. É algo que ganha espaço e simpatia do espectador. Primeiro porque, aos poucos Tilly vai se soltando e se reconectando com Molly. E, segundo, porque a mamãe maluquete começa a demonstrar o quão hilária é. 

E, como um todo, o público acaba vibrando, se emocionando e torcendo muito pela estilosa Tilly Dunnage.


Sem sombras de dúvidas, o bom trabalho isolado (e conjunto) dos profissionais envolvidos na fotografia, no figurino, na direção, no roteiro,no elenco, na trilha sonora, na edição e no casting dão ao produto final uma excelente qualidade.

Assim, 'A Vingança Está na Moda' é muitíssimo indicado! E uma diversão ritmada sem igual. Pode ter certeza!
Trailer


Ficha Técnica: The Dressmaker, 2015. Direção: Jocelyn Moorhouse. Roteiro: P.J. Hogan e Jocely Moorhouse - Adaptação do livro homônimo de Rosalie Ham. Elenco: Kate Winslet, Hugo Weaking, Liam Hemsworth, Judy Davis, Sarah Snook, Kerry Fox, Caroline Goodall, Rebecca Gibney, Barry Otto, James Mckay,  Shane Jacobson, Sasha Horler, Shane Bourne,Darcey Wilson. Trilha Sonora Original: David Hirschfelder. Fotografia: Donald McAlpine. Edição: Jill Bilcock  Distribuição: Imagem Filmes. Duração: 01h59min.

Avaliação: Quatro doses de vingança prontas para serem bebidas com muito estilo (4/5).

19 de maio, nos Cinemas!

See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)