Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank


Baseado no jogo original da duplitcha ''Ratchet & Clank'', lançado em 2002 pela Sony Computer Entertainment, a animação 'Heróis Da Galáxia: Ratchet e Clank' chega ao público nesta quinta-feira (05) com o intuito de trazer diversão e aventura para as telas. Quer saber se a produção dirigida por Kevin Munroe e Jericca Cleland conseguem tal feito? saiba um pouco dos detalhes do filme e tire suas conclusões.

Na trama, Ratchet (James Howard Taylor) é um ser alienígena com cara de tigre, mas sem definição exata de sua espécie, que possui uma habilidade espetacular com armas e entende bastante do universo mecânico. Seu grande sonho é fazer parte da equipe dos heróis galáticos, liderada pelo capitão Qwark (Jim Ward). Um belo dia ele conhece o robô Clank (David Kaye) e tudo em sua vida começa a mudar. Aliás, é neste momento que o pequeno alien listrado entende que precisa provar seu valor para conseguir entrar para a equipe de heróis dos seus sonhos. Com a ajuda do destino, uma missão começa a deslanchar frente aos seus olhos assim que o vilão Chairman Drek, dono de uma poderosa arma destruidora de planetas da galáxia Solana, inicia um ambicioso projeto de criação de um novo mundo com a exclusão de todos os outros. Não demora e o pequeno Ratchet se une ao robô Clank e ao grupo dos 'Galactic Rangers' com a intenção de derrotar o perigoso Drek e salvar a galáxia.

A animação tem as vozes originais de Sylvester Stallone, Rosario Dawson, David Kaye, Bella Thorne, Paul Giamatti, James Howard Taylor, Vicent Tong, Jim Ward e John Goodman, mas nos cinemas brasileiros se encontrará em maior número a versão dublada.

 

O enredo é simplérrimo e os diretores não conseguem dar significância ao visual do filme, que é majestoso (equipe de design e animação tá de parabéns). Munroe não só dirige como também é responsável pelo roteiro desastrado. Inclusive, segundo a produção do filme, o próximo jogo de Ratchet e Clank se voltará para a trama do filme, o que pode vir a ser meio perturbante, mas enfim.

Aos fãs do jogo original, pode ser que a película desagrade, afinal, quando sua primeira versão saiu muitos ainda eram adolescentes e a nostalgia esperada pode não vir a tona. Contudo, os pacotitos de hoje em dia podem ver muita graça na história sim. Já que se deve considerar que o olhar infantil enxerga detalhes que a cansada visão de um adulto não vê e nem entende. 

O que falar da trilha sonora? uma delicia de sons que animam bastante e que é permeada de tons estridentes. Culpa de Evan Wise (Flying Wild Alaska).

Por fim, vale dizer que como um todo, a animação falha mais do que acerta. Tira uma gargalhada aqui e ali e consegue até dar um pouquinho de sono, porém os traços e a escolha do design se destacam muito mais do que qualquer outra ferramenta na animação.


O  filme foi lançado em cópias 2D e 3D. 

Trailer

Ficha Técnica: Ratchet & Clank, 2016. Direção: Kevin Munroe e Jericca Cleland. Roteiro: Kevin Munron, T..J. Fixman, Gary Swallow. Vozes Originais de: Sylvester Stallone, Rosario Dawson, David Kaye, Bella Thorne, Paul Giamatti, James Howard Taylor, Vicent Tong, Jim Ward, John Goodman. Nacionalidade: Canadá. Gênero: Familia, animação, aventura. Trilha Sonora Original: Evan Wise.Distribuição: PlayArte Pictures. Duração: 01h34min.   

Avaliação: Dois aliens desconhecidos vendendo beleza na feira da sucata (2/5).

Classificação LIVRE

HOJE NOS CINEMAS!
See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)