A Incrível Jornada de Jacqueline


Esta é a história de Fatah.
Um humilde agricultor de um povoado na Argélia que sempre teve uma relação de carinho e amizade com sua vaca, Jacqueline. Todos os anos, Fatah solicitava a uma grande feira de Agricultura francesa que o levasse para participar da competição de demonstração de bovinos, em Paris. Para ele, participar do evento era um grande e sonho e algo que o traria muita felicidade. Depois de muito tempo, ele consegue a autorização dos organizadores e com a ajuda dos familiares (e amigos do povoado) toma rumo à Paris ! O agricultor desenha um trajeto onde desembarca em Marselha, a mais antiga cidade francesa que está localizada nas costas do mar mediterrâneo, e de lá segue a pé, com a vaca Jacqueline, até sua parada final. Todavia, é no caminho da viagem que Fatah vive as mais inesperadas e loucas aventuras. Salve, sessão da tarde

A película tem uma comédia acertadíssima e podia muito bem ser brasileira, pois é visivelmente semelhante a muitos enredos que vemos por aqui. Sua direção fica por conta de Mohamed Hamidi e traz Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze, Hajar Masdouki e Julia Piaton, no elenco.


O protagonista de ''A Íncrivel Jornada de Jacqueline'' deixa a esposa e as duas filhas pequenas para ir viver seu grande sonho. A mulher, Naima (Masdouki), não concorda com a viagem do marido e fica ainda mais zangada quando chegam notícias de que o marido está se divertindo além da conta com 'as cachaças  e moças francesas'. Claro, tudo não passa de um mal entendido - o filme está cheio deles e de uma forma muito bem colocada.

Fatah é daqueles personagens que consegue naturalmente entrar em confusões adversas e conquista fácil a internet quando um vídeo seu se torna viral pela França. Sua jornada com Jacqueline se dá por completo com o auxilio de seu cunhado malandro Hassan (Debbouze) e do amigo que faz na França, Phellipe (Wilson).



Gentchy! Que delícia de filme!
Uma proposta cativante e engraçadíssima. Super bem conduzida por Mohamed Hamidi. Alias, há uma piada maravilhosa sobre 'a quantidade de Mohamed's' nas comunidades muçulmanas que pode muito bem ter sido escrita por Hamidi, pois ele está no time dos roteiristas.

O elenco é extremamente preciso e não há exageros- e se há é bem vindo. Fatah é um divo caipira que esbanja simpatia. Os diálogos que ele tem seja consigo mesmo ( quando fala com a vaca) ou com os outros atores o deixam livre para expressar sentimentos diversos e seu emprego teatral é ótimo.

Aliás, o ator Fatsah (olha a brincadeira dos nomes) é um achado desses clubes de standup comedy e Lambert Wilson, vai te soar muito familiar, pois ele já participou de vários filmes hollywoodianos. Um de seus personagens mais famosos foi Merovíngio em Matrix Reloaded (2003)

O roteiro do filme é de Fatsah em parceria com Hamidi e também Alain-Michel Blanc e não peca em nada. Até mesmo quando tenta 'mostrar' as tradições machistas da religião é singelo e não cai no óbvio. 

trilha sonora de Maalouf é contagiante e traz ritmos com batuques, bandolins e sons 'ciganos'. Fatah canta, em uma das cenas, uma versão em árabe da canção 'I Will Survive' que é fantástica (quero colocar no playlist logo!!!)

Trailer



Ficha técnica: La Vache,2016Direção: Mohamed Hamidi. Roteiro: Mohamed Hamidi, Alain-Michel Blanc, Fatsah Bouyahamed. Elenco: Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze, Julia Piaton. Gênero: Comédia. Nacionalidade: França. Trilha Sonora Original: Ibrahim Maalouf. Edição: Marion Monnier.Fotografia: Elin Kirshfink. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 92 min
Avaliação: Quatro baldes repletos de leite sem lactose (4/5)


Uma trama que tem cara de Brasil e diverte tanto que tem tudo para melhorar o seu humor!

28 de Julho, nos cinemas!


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)