Diversão é com elas: Caça-Fantasmas (3D)


Confesso que diariamente bato um lero com minhas plantinhas e as digo como tenho problemas com remakes, reboots e afins. Por outro lado, não consigo ignorar o esforço de um ser humano ao querer contar uma história já conhecida a partir de um outro ponto de vista. Sim, toda tentativa é louvável. Ainda mais se você levar em contar que atitudes como estas nem sempre são para superar a produção original, mas para construir um universo alternativo ou ainda paralelo ao existente. O que pode vir a ser benéfico àquela trama, mas que pode também não funcionar.

Com Caça-Fantasmas, estréia desta quinta-feira (14) que tem direção de Paul Feig, vivi uma experiência, modestamente falando, que funcionou MUITO BEM ! ! ! 

Paradigmas estão ai para serem quebrados, olha ai! 

A película, estrelada por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate Mckinnon, Leslie Jones e Chris Hemsworth,  é (obviamente) baseada em 'Os Caça-Fantasmas' de 84 ~ sucesso hollywoodiano que é, sem dúvida alguma, um clássico para quem era criança ou adolescente naquela época. Mas e porquê o medo de ver o filme, B? Bem, não tenho problema algum com a troca de gênero dos personagens. Alias, foi uma ideia tão feliz como o dia que decidiram criar a pizza de marguerita ~yes, my favourite . O conflito que rolava mesmo era o de que a trama não fosse boa o suficiente para justificar o tal do reboot. DAÍ AO ASSISTIR: as correntes daquela ideia careta e pré-concebida foram quebradas. Foram deixadas para trás e agora me sinto leve, feliz e posso afirmar que o longa vem com tudo para arrebentar nas bilheterias. (E louvemos que consiga mesmo).



E o que a trama conta? Bora lá!

A professora Erin Gilbert (Kristen Wiig) está fazendo de um tudo para ser respeitada e adentrar de vez para o time de ciências do departamento acadêmico da Universidade de Columbia. Inclusive, agradar o diretor da instituição, Harold Filmore (Charles Dance). O que a senhorita Gilbert não se recordava, contudo, era que um possível projeto do passado poderia voltar à tona e destruir todos os seus planos. Afinal, anos antes, a cientista escrevera um livro em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCathy) que discursava sobre o mundo paranormal de um modo bem contestável para a ciência. A professora sai em busca de Abby e a pede que retire o livro do mundo virtual, pelo menos até que ela consiga o emprego. Porém, o trabalho das duas é descoberto e Gilbert não consegue a vaga. É assim então que as duas voltam a trabalhar juntas, em um projeto sobre fantasmas, iniciado por Abby em colaboração com a elétrica Jillian Holtzmann (Kate McKinnon). Alguns dias após terem o seu primeiro contato paranormal, as três são contactadas pela funcionaria do metrô Patty Tollan (Leslie Jones). Patty teve um encontro estranho com uma aparição e acha que pode ajudar as moças a entenderem o que está rolando pela cidade, pois um sujeito estranho (Neil Casey) a contou histórias anormais sobre um possível apocalipse que está para acontecer. Ademais, o grupo contrata como atendente do seu QG o belo, mas pouco sábio, Kevin (Chris Hemsworth).
Cast de 'Caça-Fantamas' (2016) e o elenco do original de 1984
Sinceramente, nada na trama me irritou! N-a-d-a! Pelo contrário. Os diálogos são muito bons, as piadas hilárias e o caminhar do longa não cansa. É certo que o seu terceiro ato é preenchido com muito mais ação do que os outros. Todavia, entende-se que vários dos caminhos tomados pelo roteiro têm o intuito de apresentar a história e costurá-la.

A mensagem central ali é a amizade (#choreitrueblood) e isso empodera a jornada das caça-fantasmas de uma forma incrível.

As atrizes escolhidas empregam bem seu papel de cientistas e não soa chato e nem superficial, em nenhum momento, quando elas começam a abordar teorias da física - aquele mundo estranho que eu desconheço por completo. Wiig que ,geralmente, é muuuuuuuuuito exagerada se contêm e acerta em cheio na escolha. McCarthy também acerta o tom e junto com McKinnon embala um show de ciência lindo de se ver. Jones não é caricata e completa o time com perfeição.

Os papéis vividos pelo quarteto têm litros de referências daqueles outrora interpretados por Bill Murray, Ernie Hudson, Dan Aykroyd e Harold Ramis, mas soam renovados e prontos para o novo milênio. Aliás, a dupla de roteiristas, Feig e Dippold, insere aqui e ali referências de todo o tipo e trabalha bem os cameos dos atores que participaram dos filmes originais, assegurando-os com personagens que preenchem a trama. O único que não aparece é Ramis, falecido em 2014. (Opis, se não me engano há uma estatua com o seu rosto em uma da cenas) 

O vilão da trama se sustenta bem e, apesar de não ser o ponto alto do filme, têm um bom desenvolvimento e faz a história andar. E os fantasmas são o máximo!



Os últimos trabalhos de Paul Feig foram as comédias 'As Bem-Armadas' e 'Missão Madrinha de Casamento'. Este último que também têm roteiro de Katie Dippold. Contudo, é aqui que os dois conseguem mandar ver em campo. Feig segura a direção e ainda ajuda Katie a bolar uma trama inteligente, engraçada, bem escrita e que deve agradar a qualquer público.

A edição de Melissa Bretherton e Brent White consegue fazer um recorte final com ritmo e elimina qualquer dúvida de que a produção têm tudo para ser sucesso.

A trilha sonora do filme absorve os temas originais e cria sua versão própria. Talvez a versão modernosa, infelizmente, seja bem inferior a original, mas pode ser também um preconceito que eu tenha com a banda Fall Out Boy.

Para fechar, queria apenas destacar que dois personagens são extremamente eficientes e importantes para a diversão da película:

  • Kate McKinnon como a adorável, divertida, inteligente, estilosa e fascinante Jillian;
  e

  •  Chris Hemsworth como o abestalhado e irresistível Kevin. 
O filme terá distribuição em 2D e 3D. Não há uma apresentação excepcional do 3D, mas percebe-se sua eficiência em algumas das cenas. Ah, e existem duas cenas pós-créditos.

Trailer



Ficha Técnica: Ghostbusters, 2016. Direção: Paul Feig. Roteiro: Katie Dippold e Paul Feig - baseado no filme 'Os Caça-Fantasmas' de 1984, dirigido por Ivan Reitman e nos personagens criados por Dan Aykroyd e Harold Ramis. Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate Mckinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Karan Soni, Charles Dance, Steve Higgins, Andy Garcia, Cecily Strong, Michael Kenneth Williams, Matt Walsh, Zach Woods, Neil Casey e participações mais que especiais de Bill Murray, Ozzy Osbourne, Sigourney Weaver, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Annie Potts. Fotografia: Robert D. Yeoman. Edição: Melissa Bretherton e Brent White. Trilha Sonora Original: Theodore Shapiro. Gênero: comédia, ação, fantasia. Nacionalidade: EUA. Distribuidor: Sony Pictures. Duração: 01h56min.

ASSISTAM!!!!!!!!!!!

Avaliação: Três dólares e setenta e cinco centavos muito bem gastos (3,75/5).

14 de Julho nos cinemas!









See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comments:

Polie disse...

Aaah quero ver! Já tava animada antes, depois de ler sua crítica então. Parece divertido e gosto de fantasmas. shuauhsuhsa
(Que fofa essa gif do final. :3)
Até

Wanna Be Nerd disse...

É divertidaço! Assista mesmo!
Agradecemos o comentário!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)