Inferno


O professor Robert Langdon volta aos cinemas em mais uma das aventuras criadas por Dan Brown em ''Inferno'', longa com direção de Ron Howard e roteiro de David Koepp.

Nesta nova empreitada, Langdon, vivido novamente pelo ator consagrado Tom Hanks, desperta em um hospital em Florença, Itália, após se ferir com um tiro de raspão. Por acaso, a médica Sienna Brooks (Felicity Jones), que trabalha na clinica, o reconhece e decide tratá-lo. O professor está, além de grogue, sem memória do que ocorrera nos últimos dias antes de se machucar. Não entende, inclusive, nem o que está fazendo em Florença e fica ainda mais perplexo quando é atacado por uma policial. Contudo, Sienna o ajuda a escapar do local e assegura que seu ferimento seja cuidado. Ao rever seus pertences, Langdon percebe que em há em seu paletó um frasco lacrado, que pode ser aberto apenas com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

O filme têm ainda no elenco Ben Foster, Sidse Babett Knudsen, Irrfan Khan e Omar Sy.


Inferno é a terceira adaptação baseada nos livros de Dan Brown, mas, na verdade, o quarto livro da série. O roteirista é o mesmo de Anjos e Demônios, filme antecessor a este, e consegue seguir a linha de pensamento do personagem perfeitamente. Apresenta sua nerdice, seu humor sagaz e sua personalidade distinta. Somos apresentados a novos personagens e a todo momento você se pergunta se Langdon está sendo ou não enganado pelas pessoas que parecem ajudá-lo. 

Na trama, adentramos, resumidamente, ainda uma outra história. A apresentada em 'A Divina Comédia' de Dante Aglieri, pois todo o mistério que Langdon precisa desvendar está conectado ao livro de Dante e sua perspectiva de um inferno real e a destruição dele.

O elenco do filme é satisfátorio e Tom Hanks volta ainda melhor que nos outros filmes da série, ou pelo menos mantêm o caminho traçado pelos anteriores. O destaque do filme vai para a participação de Irrfan Khan. Em suas poucas cenas, o ator consegue ir além do lhe é pedido e traz muita irreverência a produção. Omar Sy e Sidse Babett Knudsen também vão bem. Tanto quanto Felicity Jones. Ben Foster continua a nos maravilhar com personagens misteriosos e enigmáticos, além de beleza sem igual. 

 Howard dirige pela terceira vez Tom Hanks e este personagem tão carismático criado por Dan Brown. Sua visão não é muito diferente da vista no passado, mas nem por isso é ruim.

A trilha de Hans Zimmer se faz presente em todos os momentos, mas lá pro fim é retumbante e empolga. A fotografia vai no rumo dos mistérios e está sempre adornada de tons escuros e a edição consegue ser clara e no ponto certo.

Contudo, o filme não é maravilhoso, é apenas bom. A linha de desenho de alguns personagens deixa claro que eles estão no jogo para enganar e o espectador pode perceber tão naturalmente que fica estranho considerar o professor um homem inteligente e questionador.
O diretor Ron Howard e o ator Tom Hanks

Os fãs do personagem (não do livro) vão encontrá-lo exatamente como ele é: instigante.  E naquele estilo do ''veja mesmo que prefira o livro'', Inferno pode ser uma boa pedida.
                                                                             Trailer

Ficha Técnica: 
Inferno,2016. Direção: Ron Howard. Roteiro: David Koepp - adaptado do livro homônimo de Dan Brown. Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Sidse Babett Knudsen, Irrfan Khan, Omar Sy, Xavier Laurent, Björn Freiberg, Ida Darvish, Ana Ularu, Kata Sarbó, Wolfgang Stegemann, Attila Árpa, Jon Donahue, Christian Stelluci. Nacionalidade: EUA. Gênero: Suspense, policial. Trilha Sonora Original: Hans Zimmer. Fotografia: Salvatore Totino. Edição: Tom Elkins e Daniel P. Hanley. Distribuidor: Sony Pictures. Duração: 02h02min.
.

Avaliação: Três objetos roubados na cara dura, mas com devolução marcada (3/5) - Bom.


Não recomendado para menores de 14 anos

Em exibição nos cinemas!

See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)