Kóblic


Seja a produção excelente, mediana ou razoável, é fácil ouvir por ai que qualquer filme com o ator monstro Ricardo Darín é uma boa pedida. Marca registrada portenha e consagrado até pelas principais mídias atuais do Brasil, o ator foi também agraciado com o Prêmio Platino de Honra do Cinema Ibero-Americano, em meados deste ano. 

Darín é protagonista de ''Kóblic'', trama dirigida por Sebastian Borensztein (Um Conto Chinês) que apresenta a história do capitão Tomás Kóblic. Um comandante da armada argentina que no ano de 1977, período da ditadura militar, foi responsável por liderar as operações aéreas conhecidas como ''voo da morte'' - situações de tortura onde pessoas perseguidas pelo governo da época eram jogadas ao mar. Contudo, decidido a começar uma nova vida longe da que conhece, Kóblic toma rumo a um povoado e encontra um amigo que o ajudará a encontrar um outro sentido para sua existência.

O filme estreou em alguns festivais de cinema ao longo deste ano, mas somente agora entra em cartaz. Ainda no elenco, Oscar Martínez e Inma Cuesta


 A história mostra abrangência. porém peca nos desdobramentos previsíveis. Os conflitos são interessantes e há profundidade dramática. Não obstante, a película tem um ritmo mais lento. Diferentes perspectivas e n questionamentos morais trazem uma história complexa. Aliás, o roteiro é assinado por Alejandro Ocon em parceria com, o também diretor da produção, Sebastian.

Os dramas vividos no passado pelo personagem central se misturam a um presente cheio de mal entendidos. Ele ganha e perde amigos e ainda encontra um novo amor, personagem de Inma Cuesta. Um romance que nasce do desejo de liberdade e da vontade de se livrar de abusos. 


Kóblic não é o personagem mais durão de Darín, mas está no Top 5 e é quase um James Bond. O jeito terno de dizer muito apenas com o olhar é um detalhe característico de sua atuação e a força de suas expressões o fazem encarnar com precisão personagens completamente distintos. É certo que aqui e ali fica batido. Mas o carisma de Darín ganha até o mais chato dos críticos. E ele tem uma força dramática e melancólica insubstituíveis.

O trabalho do diretor Sebastian aqui não é tão relevante quanto em ''Um Conto Chinês'', filme que também têm Darín como protagonista. A trilha de Federico Jusid se destaca e a edição da dupla Pablo Blanco e Alejandro Carrillo Penovi conseguem enxugar o filme.


Trailer


Ficha Técnica: Kóblic, 2016. Direção: Sebastían Borensztein. Roteiro: Sebastían Borensztein e Alejandro Ocon. Elenco: Ricardo Darín, Oscar Martínez e Inma Cuesta. Nacionalidade: Argentina, Espanha. Gênero: Policial, Histórico, Suspense. Trilha Sonora Original: Federico Jusid. Fotografia: Rodrigo Pulpeiro. Edição: Pablo Blanco e Alejandro Carrillo Penovi. Distribuidor: Paris Filmes. Duração:  01h55min.

Avaliação: Dois Daríns traumatizados e setenta e cinco atores na fila do casting de seu próximo filme(2,75/5) - Mediano

Não recomendado para menores de 14 anos
13 de Outubro nos Cinemas!

See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)