Tamo Junto, de Matheus Souza


Com a meta de trazer uma produção descontraída e leve a Paris Filmes lança hoje o filme 'Tamo Junto', que conta com a direção de Matheus Souza. No elenco, Leandro Soares, Sophie Charlotte e o próprio diretor, Souza, interpretam os protagonistas da trama com tom jovial.

Ali, o espectador é levado a conhecer a vida do recém-formado Felipe (Felipe Soares). O rapaz é como qualquer outro por ai. Divide o apê com os amigos, está a procura de um emprego e namora uma moça chamada Carol (Fernanda Souza). Aliás, namorava, pois descobriu-se não estar mais apaixonado por ela e colocou fim no relacionamento dos dois. Dali em diante, Felipe segue seu rumo e espera que a vida de solteiro seja altamente empolgante, contudo, o que parece fácil não é tão fácil assim, ainda mais quando todos os outros aspectos da vida do garoto começam a desandar. Mas é neste meio tempo que ele vai reencontrar um amigo de escola (Matheus Souza) e até uma ex-paquera (Sophie Charlotte) e viver mil e uma aventuras.


A produção se propõe a mostrar temas comuns aos jovens de vinte e poucos. Entre eles, fim de namoro, amizade, bullying, solteirice, desemprego e etc. Se inicia com uma linha de comédia muito boa e engraçada, todavia, ao tentar alternar para a seriedade se perde. Falha grave do roteiro. A direção do carioca Matheus Souza, nascido em Brasilia, é regular já que não consegue superar os problemas do esqueleto do projeto.

O rumo do personagem principal, vivido por Leandro Soares, cai em um clichê bobo que desperta irritação e não surpreende muito. Matheus Souza, que não só dirige, mas também atua aqui, vive o nerd Paulo Ricardo e há um exagero estranho  ali, pois Souza não só segue o padrão do Nerd solitário como também o dá cacoetes dispensáveis. Sophie Charllote adentra a trama para ser parceira de aventuras de Felipe e a química entre os dois atores é evidente. Antônio Tabet, Fernanda Souza e Fábio Porchat fazem ótimas participações, mesmo que caricatas, mas é Rafael Queiroga que brilha com seus diálogos hilários e sem noção. 


A direção de arte amplia bem a jovialidade do longa e ambienta muito bem cada detalhe da produção. O quarto da personagem Diana, vivida pela carinha fresca Alice Wegmann, é daqueles que todos nós queríamos ter. Vemos ali pôsteres dos filmes de WES ANDERSON, murais de fotos divertidas e um colorido inigualável. Algo que o filme carrega por todo ele e amplia a paleta de cores da fotografia de Brum. A montagem da película tem um bom ritmo, mas nem isso a deixa melhor. Na lista de músicas que aparecem durante o filme até ''Whisky a Go Go'' do Roupa Nova, se ouve! Aliás, a canção é quase um personagem. 

O filme passou pelo 44ª edição do Festival de Gramado de 2016 e concorreu na categoria de 'melhor-longa metragem'.

Trailer



Ficha Técnica: Tamo Junto, 2016. Direção: Matheus Souza. Roteiro: Bruno Bloch, Matheus Souza e Pedro Cadore. Elenco: Sophie Charlotte, Leandro Soares, Matheus Souza, Alice Wegmann, Augusto Madeira, Rafael Queiroga, Fábio Porchat, Fernanda Souza e Antônio Tabet. Nacionalidade: Brasil. Gênero: Comédia, Romance. Trilha Sonora Original: Marcelo Durham. Fotografia: Vinicius Brum. Montador: Rodrigo Daniel Melo. Montador de Som: François Wolf. Direção de Arte: Natália Pirulitta Bitterncourt. Produção: Zeugma Produções. Distribuição: Paris Filmes.

Avaliação:  Dois celulares roubados  (2/5).

See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)