Internet - O Filme


Com roteiro do trio Rafinha Bastos, Dani Garutti e Mirna Nogueira#InternetOFilme leva os youtubers nacionais e celebridades das redes sociais para o mundo da sétima arte. A direção é de Fillipo Capuzzi e traz no elenco, Julio Cocielo, Thaynara OG, Felipe Castanhari, Pathy dos Reis, Cellbit, Polado, Rafinha Bastos, Gusta, Cauê Moura, Paulinho Serra, entre outros

O enredo se passa durante um encontro na vida real de diversos ''famosos'' da internet. Um evento feito exatamente para eles conversarem e revelarem novidades de seus projetos cibernéticos. O 'Web Met', celebração que os coloca juntos em um mesmo lugar, os alimenta com fãs na porta do local, disputas de games, namoros forjados e baladas com a galera da high society.

O longa chega aos cinemas esta quinta-feira (23).

Trailer


Seria muito pedir para que atores não profissionais atuassem com firmeza e se destacassem sendo que a iniciativa aqui quer, na verdade, dar ao público das celebridades virtuais apenas mais uma chance de ver seu idolo. Alguns deles até aparecem com naturalidade, como é o caso de PC Siqueira, que faz uma participação via vídeo aconselhando um colega virtual ou ainda Victor Meyniel que tira boas gargalhadas do espectador com poucas palavras. Já muitos dos outros youtubers e celebridades perdem toda a sua credibilidade e soam forçados, até mesmo Thaynara OG que surgiu via Snapchat. A participação de Cauê Moura é outra que soa chatissima e muito focada na personalidade dele, pois o personagem insiste em repetir um jargão ou querer se fazer por entediado e com raiva do mundo.

Fillipo Capuzzi, diretor do longa, tem experiência na direção de curtas e se diz amante das comédias idealizadas por Judd Apatow. Ele, contudo, não consegue empregar o mesmo ritmo dos filmes que tem referência, mas o tom cômico é instaurado em um cena ou outra.

Ponto negativo:

A trama é toda escrita a partir das personalidades e da trajetória de cada um dos youtubers e falha exatamente por querer estar nas telas sem expandir aquele universo como obra audiovisual. Também fica claro que Bastos, por também estar na turma do roteiro, faz uma auto crítica com tom de ''me desculpem por ser assim imperfeito''. 

Melhor parte de todo o filme:

As críticas que faz sobre o poder da internet e sobre as irrelevâncias que essas pessoas postam ali. Tira um sarro dos próprios youtubers e também de quem os segue e traz um personagem que exagera na loucura que é o stalker Adalgamir, vivido pelo ator Paulinho Serra.  Adalgamir é fanzaço de Cesinha Passos (Bastos) e o mesmo usa do amor de Adalgamir para impulsionar sua fama nas redes. 
Adalgamir (Serra) leva o filme nas costas, pois têm as melhores cenas 
Em suma, #InternetOFilme é colorido, pode te fazer rir em alguns momentos, mas não funciona como cinema. Prepare-se para ver ainda mensagens obscuras da Jequiti e uma participação mediana de Raul Gil e também de Mr. Catra como Deus.
Ficha Técnica: Internet - O Filme, 2017. Direção: Fillipo Capuzzi Lapietra. Roteiro: Rafinha Bastos, Dani Garuti e Mirna Nogueira. Elenco: Rafael Cellbit, Mr Poladoful, Gusta, Teddy, Cocielo, Felipe Castanhari, Rafinha Bastos, Paulinho Serra, Cauê Moura, Nakada, Igão, Polly Marinho, Pathy dos Reis, Thaynara OG, Gabi Lopes, Maurício Meirelles, Micheli Machado, Vitor Meyniel, Mr Catra, Fabio Herdford, Flavio Galvão, Antonio Pedro, Fernando Sampaio, Marcelo Laham, Isadora Aguillera, Palmirinha, Eduardo Estrela, Paulo Porto, Carol Barros, Tácio Schaeppi,Tixinhadois, PC Siqueira, Bryan Ruffo, Gordox,  Suellen Barbosa, Jefferson Barbosa, entre outros. Gênero: Comédia. Nacionalidade: Brasil. Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 01h36min.
Fanáticos por youtubers, esse filme é para vocês.


Avaliação:  Dois tons de internet discada (2/5).

Classificação indicativa:  14 anos


Hoje nos cinemas!


See Ya!

B- 

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)