LEGO Batman® – O Filme


A fusão de milhares de personagens pop's com a trigonometria dos 'jogos de montar' acabaram sendo cada vez mais prestigiados ao redor do mundo. Seja pelo público infantil ou pelo adulto. Em 2015, 'Uma Aventura Lego' até chegou a ser lembrado no Oscar recebendo indicação a 'melhor composição em um longa-metragem' para a canção do duo canadense Tegan and Sara ''Everything Is Awesome''. 

Dali em diante a ideia dos realizadores era não só produzir mais filmes, mas também séries e jogos para vídeo-game com os aclamados heróis da DC COMICS. A MARVEL e até o universo de Jurassic Park também entraram nessa, mas foram os personagens da Liga da Justiça que ganharam a cena com vigor. Por sua vez, Batman, o cavaleiro de Gotham, já foi lembrado em diversas produções ao longo dos anos e é um dos primeiros personagens da Liga que tem agora um filme solo nessa adaptação brilhante para o contexto LEGO.  

Na trama, o conhecido Bruce Wayne aka Batman, voz de Duda Ribeiro na versão brasileira e de Will Arnett na original, tem não só que lutar contra os mais destemidos vilões de Gotham, como também inúmeros seres malignos pertencentes a diversas tramas do mundo do pop. Nesta batalha, Batman ainda terá a ajuda do orfão Robin (dublagem por Andreas Avancini/Michael Cera no original), de seu fiel mordomo Alfred (dublagem de Júlio Chaves/ Ralph Fiennes no original) e também da nova chefe de polícia, Bárbara Gordon (dublada por Guilene Conte na versão brasileira/Rosario Dawson no original). 

A animação entra em cartaz esta quinta-feira (09).

Trailer


O roteiro traz uma das melhores versões já vistas de Batman para as telas. Constrói um personagem altamente sarcástico, engraçado e obscuro. Aponta, claro, os defeitos e características de um homem vaidoso e egocêntrico e ainda questiona as atitudes do então herói. Faz também uma grande e inteligentíssima 'zoação de si mesmo' e de filmes da DC COMICS que até se assimila ao rumo tomado pelo sagaz roteiro de DeadPool (2016). Insere uma gama de referências que leva o espectador a relembrar tanto as produções já realizadas sobre o homem morcego como uma leva de filmes com contextos diversos. E o interessante é que os diálogos e as piadas tem efeito do público pequeno ao grande.

A direção de McKay consegue captar bem os rumos sugeridos pelos roteiristas e seu trabalho fica fácil em deixar o Batman extremamente racional e sagaz. Além de cômico.  A equipe de animação também ganha tarefas mágicas dos roteiristas e implementam idéias de uma forma super cativante revelando ao público de onde o personagem realmente vem, do universo dos quadrinhos.


Fãs de Harry Potter, Doctor Who, Jurassic World, a própria Liga da Justiça, Os Vingadores, Drácula, Esquadrão Suicida, King Kong, vão delirar com a presença de alguns personagens dessas tramas.

A trilha sonora de Lorne Balfe caminha junto com a produção em todos os sentidos e a seleção de músicas ali é outro personagem que ajuda no tom de comédia da animação. 

A versão do evento de imprensa foi a dublada e Duda Ribeiro e os outros dubladores nacionais dão um show, mas é certeza que a versão original com Will Arnett, Zach Galifianakis e etc deve ser excelente também.

Coloridíssimo e super movimentado ''LEGO Batman® – O Filme'' é esperto, é para crianças, mas também é para adultos.


Ficha Técnica: The Lego Batman Movie, 2017. Direção: Chris Mckay. Roteiro: Seth Grahame-Smith, Chris McKenna, Erik Sommers, Jared Stern e John Whittington - Baseado no personagem Batman criado por Bob Krane e Bill Finger e também no personagem Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Vozes Nacionais: Duda Ribeiro, Márcio Simões, Andreas Avancini, Julio Chaves, Guilene Conte e Guilherme Briggs. Vozes Originais: Will Arnett, Michael Cera, Rosario Dawson, Ralph Fiennes, Siri, Zach Galifianakis, Jenny Slate, Jason Mantzoukas, Conan O'Brien, Doug Benson, Billy Dee Williams, Zoë Kravitz, Kate Micucci, Riki Lindhome, Eddie Izzard, Seth Green, Jemaine Clement, Ellie Kemper, Channing Tatum, Jonah Hill, Adam Devine, Hector Elizondo, Mariah Carey e Lauren White.Gênero: Animação,Comédia. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Lorne Balfe. Edição: David Burrows, John Venzon e Matt VillaDistribuidora: Warner Bros. Pictures. Duração: 01h45min.
Filme para a família toda se divertir!


AvaliaçãoQuatro baldes de pipoca temperadíssimo de referências (4/5).


Hoje nos cinemas!


See Ya!

B- 


Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Cookie disse...

Animada para ver o filme :3

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)